Kain escreveu: Uman escreveu: mais ou menos, como uma "parede absorvendo um impacto de uma golfada de ar": o Daikodan absorveria e utilizaria o chakra que entrou em choque com ele, e o que passasse do lado, seria consequencia do ataque do bee; como Kisame fica atrás do tubarão gigante, ele não seria atingido pelos "resquícios" do bijuu blast...
A diverênci mora aí. Pra mim, O Bijuu Blast do Hachibi Full ultrapassaria o Daikodan ( viu, gravei o nome do jutsu
copiei e colei ) sem muita resistencia; pois, por mais que esse jutsu seja de Rank S, nao vejo agua ( mais apelona que quase todos os jutsus do mangá ) fazendo resistencia para conseguir absorver a segunda maior massa de chakra ja vista no mangá.
realmente, o impasse está definido.
porque eu acho que, como a explosão "dispersa energia", e não executa um ataque concentrado, ela seria dispersada em igualdade, por uma grande área. e o Daikodan, absorveria somente uma parte, e não sua totalidade, sem estar concentrada ainda.
e outro ponto de vista: Se três rashoumons foram capazes de parar o ataque, acho que o daikodan conseguiria também. afinal, ele faz três coisas simultaneamente:
1° - absorve chakra;
2° - a técnica do inimigo fica mais fraca, a medida que o Daikodan absorve sua energia;
3° - o proprio gigantesco tubarão cresce ainda mais, logo, sendo capaz de absorver mais e mais energia, um crescimento gradual e proporcional, a medida que a técnica inimiga vai ficando mais fraca...
então, é complicado imaginar, que o daikodan seria destruido: ele fica maior, e sua capacidade de absorção aumenta... isso significa, que a técnica inimiga, vai perdendo força, a medida que o tubarão absorve energia dela...