Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Exercícios - Quanto vocês acham que dá essa expressão?

+40
Baguete
Kasai
Romulo_Bispo
Leon Lancaster
Cheeder
Heisenberg
- King
nagatoKS
Obamex
Meliodas, o Pecado da Ira
Alvando Alves Costa
allysong3
Harumi
Yon
N4lUfFy
SenjuSama
Crocante
Grana
Ander
Sαsuke
Luiz22
JCM
Masky
Amanda
Tayuya
Nemu Kurotsuchi
Hayashi
Saeker
Coffey
Tsunade Se
LUCAS CRR
Hanabi_Hyuuga
Leek
Lelouch
Garcia
Hisagi
mateus souza
Itachi Uchiha
Neves
Dave
44 participantes

pollQual o resultado?

2
29
51%
288
28
49%
Total de votos:
57

descriptionExercícios - Quanto vocês acham que dá essa expressão? - Página 3 EmptyRe: Exercícios - Quanto vocês acham que dá essa expressão?

more_horiz
Dave escreveu:
48 ÷ 2 x (9+3)

Qual o resultado? Eu acho que é 2 SAHUASHAUSHASUS

Pelo que eu aprendi, primeiro tem que resolver os parênteses.
48/2 * 12

Depois a divisão

24 * 12

288 :eba:

descriptionExercícios - Quanto vocês acham que dá essa expressão? - Página 3 EmptyRe: Exercícios - Quanto vocês acham que dá essa expressão?

more_horiz

48 ÷ 2.(9+3)
48 ÷ (18+6)
48/24
2

Joguei na distributiva... , deu 2.

more_horiz
Meu Deus! Primeiro se resolve o que está entre parênteses, depois, a divisão e, por último, a multiplicação (Afinal, a divisão está vindo em primeiro).

more_horiz
Sempre na matemática resolve-se a multiplicação primeiro.

48 : 2 . (9 + 3) =
48 : 2 . 12 =
48 : 24 =
2

Pra mim, esse é o jeito correto. :hunf:

more_horiz
Pelo início do tópico, ele é bem antigo mas ainda gera dúvidas, vou relembrar meus velhos tempos de professor de matemática =]

@Marcelo
Na verdade a divisão tem a mesma prioridade que a multiplicação.

O modo mais fácil de entender essa expressão seria assim:

48 <----->48 <-->48/24 = 2
2(9+3)----2(12)

Na expressão o fator 2 faz parte do denominador em relação ao numerador 48, logo tudo que tiver multiplicando diretamente o msm fator 2 tbm fará parte do denominador...

O resultado seria diferente se a expressão fosse essa: (9+3)x48÷2

more_horiz
48:2(9+3)=
48:2.12=
24.12=
288

Pelos meus conhecimentos e isso mas tem como chegar as 2 possibilidades mas eu fico com o 288 msm >.<

more_horiz
vish, o 2 ta ganhando. :oh-god-why:
é 288

48 : 2 x (9 +3) = 48 : 2 x 12 ,quando tem divisão e multiplicação,resolve o que vem primeiro,nesse caso a divisão

24 x 12 = 288

E tenho certeza que é isso. sou foda mesmo :fem:

more_horiz
Tenho certeza que é 288 uma vez que o parênteses só foi aplicado na soma, sem nenhum colchete ligando o 2 e 9+3 para que seu produto seja o divisor de 48. Portanto, as outras operações de multiplicação e divisão devem ser resolvidas na ordem em que aparecem na expressão.

Simplificando:
48:2x(9+3) = 288 é diferente de 48:[2x(9+3)] = 2

Os colchetes e as chaves existem para evitar essas confusões e isso está nos básicos mas muitas vezes esquecemos. Substituindo:

x:y(z+w) =/= x:[y(z+w)], estou errada?

more_horiz
o resuldado é 288

more_horiz
o resultado é 288 !

more_horiz
48 ÷ 2 x (9+3) >>> 48 / 2 X 12 >>> 48/24 >>2

Outra forma ;

48 / 2 X (9+3) >>> 48 / 18+6 ( Propriedade distributiva ) >> 48/24 >> 2

more_horiz
gente vcs tao lendo muito manga kkkkkkkk se faz as operações da esquerda para a direita, dá 288 msm :fem:

more_horiz
Tsunade Se escreveu:
48 ÷ 2 x (9+3)=288

Eu acho que é assim, pelo que eu aprendi na scola.
Em expressões númerica quando aparece (),[] ou {} nós sempre resolvemos por primeiro o que vem dentro do () depois do [] e depois da {}, no caso dessa expressão resolvemos primero o que está no () que seria 9+3 que é = a 12 e que ficaria a expressão assim 48 ÷ 2 x 12, e quando tem a peração da divisão e multiplicação resolvemos o que estiver por primeiro, que na expressão é 48 ÷ 2 que é = a 24 e daí ficaá 24 x 12que é igual a 288

48 ÷ 2 x (9+3)=
48 ÷ 2 x 12=
24 x 12=
288

Pelo meu conhecimento é isso, tem que fazer a regra dos ()
pelo q minha professora de matematica me ensinou e assim tbm primeiro vc resolve tudo q esta entre () so depois vc resolve o resto ...mas eu achei as 2 respostas mas se for votar pelo q minha professora disse seria 288 (varias professoras explicaram isso da msm maneira acho dificiu ser um eqvoco delas :XD: ) vo pergunta minha prof amanha :poise:

more_horiz
Usei o famoso chuveirinho =P
O meu resultado deu 2

48: 2.(9+3)
48:(18+6)
48:24
2

more_horiz
- King escreveu:
Usei o famoso chuveirinho =P
O meu resultado deu 2

48: 2.(9+3)
48:(18+6)
48:24
2

vc nao pode multiplicar antes de dividir... ><

more_horiz
A resposta correta é 2.Pois primeiro vc resolve o parenteses fica assim...

48:2(9+3)
Ai vc pega o 2 e multiplica pelos numeros que estao dentro do parenteses ou pega 9+3=12x2=24 e dpois vc pega 48:24=2.É a mesma coisa de vc pegar 3+3:3,muitos vao pensar que a resposta certa seria 2,mas nao é.O certo é 4,pois 3+1=4.As propriedades basicas da matematica se resumem sao multiplicaçao,divisao,adiçao e subtraçao,respectivamente.

:fuuu: Meu deus,eu sou nerd!O.o
Somebody help me... :dane-se:

more_horiz
Dálvio escreveu:
A resposta correta é 2.Pois primeiro vc resolve o parenteses fica assim...

48:2(9+3)
Ai vc pega o 2 e multiplica pelos numeros que estao dentro do parenteses ou pega 9+3=12x2=24 e dpois vc pega 48:24=2.É a mesma coisa de vc pegar 3+3:3,muitos vao pensar que a resposta certa seria 2,mas nao é.O certo é 4,pois 3+1=4.As propriedades basicas da matematica se resumem sao multiplicaçao,divisao,adiçao e subtraçao,respectivamente.

:fuuu: Meu deus,eu sou nerd!O.o
Somebody help me... :dane-se:

nao se preocupe com a nerdisse, vc errou msm :fem:

tem que dividir antes de multiplicar, por isso dá 288....e.e
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos