Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O segredo por tras do porq da autodestruição do Mangekyou Sharingan

+10
Renato
Sαsuke
filipe123
Mario
Rikudou Madara
Neves
luiz otavio-11
Naruto uchiha elric
Love cook
Sofia
14 participantes

descriptionO segredo por tras do porq da autodestruição do Mangekyou Sharingan EmptyO segredo por tras do porq da autodestruição do Mangekyou Sharingan

more_horiz
Oque voce(s) acham da possibilidade de que o Sasuke chegar a ser possuido pelo Susano ?

Spoiler :

Bem sei que a primeira vista pode parecer algo estranho de se dizer

Porem acho que o Kishi esta aos poucos nos passando essa ideia

Para mim existe pelo menos 3 momentos onde ele faz uma referencia a esse tipo de Possibilidade.

1°) No Arco Filler da Kurenai vs Yakumo, onde Yakumo Kurama era possuida pelo demônio Idou que era um demonio ligado ao Clã Kurama, Clã de Usuarios de Yin/Genjutsu assim como os Uchihas sem falar que o Genjutsu deles afetavam os 5 sentidos como o Tsukuyomi, e ainda conseguia transforma imaginação em realidade como izanagi e tbm conseguiam produzir katon e raiton como as afinidades de chakra elementais de uchiha sasuke, bem esse Demonio Idou se manifestava/aparecia dentro de um membro do Clã Kurama em algumas das geração de descendentes dos membros do Clã, oque tambem poderia ter acontecido com o Clã Uchiha nas gerações Sasuke/Itachi e na geração Madara/Izuna.

2°) Na Luta Sasuke vs Itachi, Itachi diz que Madara possuido pelo Mangekyou Sharingan roubou os Olhos de seu irmão mais novo.

3°) Na Luta Sasuke vs Danzou, Tobi o Homem que diz ser uma casca vazia de Uchiha Madara apos ver o Susano de Sasuke manifestado
diz: "Então é Ele..." e no mesmo momento no anime dão foco no olho de Tobi para enfatizar o interesse de Tobi nakele Susano e logo em seguida Danzou diz: "O Susano'o do Sasuke"
Vendo essa passagem do anime sem som fica assim: Então é Ele... O Susano'o do Sasuke
Parece que ele estava aguardando bastante ancioso por esse momento, né

Nesses 3 momentos kishimoto aos poucos vai nos passando uma ideia fraca do que poderia vir a acontecer e grava em nossas mentes a possibilidade que ele ainda ira explorar

E tambem se formos presta atenção nas palavras da Karin e nas ações do Sasuke iremos perceber que ele esta ficando cada vez mais maligno, porem apenas apos usar o susano.

Sasuke Usou pela primeira vez o MS em Batalha ao enfrenta Killer Bee e logo apos a batalha diz que gostaria de testar algo, que logo saberiamos que era o Susano
Testa o Susano em um treino não é a mesma coisa que em um combate real porem ainda assim ja o estaria influenciando
porq logo apos testa o susano, sasuke foi a reunião dos kages

Na reunião dos kages, sasuke matou inumeros samurais sem hesitar e sem o menor remorso, coisa que não era normal vinda dele
pois é só lembrar o Filler do Sanbi/Guren kuando ela, Guren se lembra do Sasuke, ela vee ele enfrentando varios shinobis e não matando nenhum.

Ou seja sasuke testar o susano em treino e apos isso seu ser ja foi influenciado pelo proprio susano, oque fez com que sasuke se tornasse mais frio diante da morte de inocentes.

Como se isso, ja não fosse o suficiente, ja não bastasse toda vez que Sasuke usava o Susano, karin dizia que seu chakra estava mais frio, maligno, escuro, sombrio e esse tipo de coisa em seus comentarios e se formos parar para presta atenção foi mesmo.

porq se contra os samurais ele ja estava indiferente... a coisa apenas piorou pois ao usar o Susano na batalha contra Kira B e Gaara, sasuke chegou ate mesmo abandonar Juugo e Suigetsu e ainda jogou karin, oque pelo uq vimos kuando sasuke usou o amaterasu contra o kira B não seria algo feito por ele normalmente, me refiro a sasuke perto de ser esmagado pelo Hachibi olhar emocionado para seus companheiros karin, juugo e suigetsu e ainda lembrar de naruto, sakura e kakashi

Bem se sasuke usando uma vez ficou indiferente a morte alheia e capaz de matar inocentes, se da segunda vez apos usar o susano foi capaz de abandonar karin, suigetsu e juugo apos usar a mais duas vezes foi capaz de tentar matar Karin e Sakura sem hesitar e isso mesmo apos uma delas ter acabado de salvar sua vida.

Me parece que o comentario da Karin era verdadeiro, me refiro a kuando ela diz que esse não parece o antigo sasuke, que parecia outra pessoa outro chakra um outro ser

Na verdade kuando Sasuke conseguiu usar a versão completa do Susano Tobi/Madara diz:
O odio dele amadureceu e o garantiu poderes
E seu corpo esta respondendo a isso.
Isso esta indo Bem.

Seria uma referencia de que o Susano precisa de um corpo compativel com a sua existencia maligna e quem melhor que um poderoso usuario de Yin, de chakra negativo.
Assim como um Bijuu precisa de um corpo com muito chakra, um Demonio conjurado como o Susano precisa de um Chakra maligno para se suprir, pois assim ele se mantem forte e fortalece o odio de seu usuario, criando assim um circulo vicioso.

Falando em Bijuu, naruto tem um Bijuu em seu corpo que é feito de pura maldade
e se não repararam sasuke e naruto são sempre bem semelhantes.
sasuke no vale do fim no final de da luta estava com o selo amaldiçoado Nv 2 e com cara de vilão
naruto estava com uma cauda de chakra da raposa de nove caudas e com cara de vilão
sasuke pequeno sofreu
naruto pequeno sofreu
sasuke fica forte
naruto fica forte
naruto tem uma criatura maligna dentro de si
sasuke tem uma criatura maligna dentro de si

Spoiler :

Bem voltando ao Circulo vicioso que o Susano cria ao alimentar o Odio

Bem o susano vai alimentando o odio e gerando cada vez mais e mais odio e se fortalecendo com isso
porem chega a um ponto que isso o autodestroi pois o Mangekyou Sharingan se alto sela.

Porem porq o Mangekyou Sharingan de Itachi, Kakashi e Sasuke se auto selariam ?
Enfim aqui começa a teoria.

O Mangekyou Sharingan de Itachi e Sasuke conseguiriam conjurar o Demonio Susano de sua dimensão atravez da frequencia e ressonância certa de seus chakras e conseguindo assim trazer o Susano ao mundo dos vivos onde ele teria a capacidade de causar grandes desgraças
e para evitar isso o proprio Mangekyou Sharingan se auto destroi para evitar o caos

No caso do Mangekyou do Kakashi... voce ja se perguntou para onde os Objetos absorvidos pela Fissura dimensional do MS vão ?
Bem por essa teoria eles iriam para a dimensão do Susano e para evitar que algo fosse ate la e o provocasse ou algo saisse de la e causasse ainda mais destruição o olho se autodestroi

O segredo por tras da autodestruição do Mangekyou Sharingan é evitar que o Demonio resurja, ja que o Sharingan original foi o criador e aprisionador desse monstro.

O primeiro a descubri sobre isso foi o Uchiha Madara e ele descobriu como evitar a autodestruição fazendo uma troca de olhos

Fazendo com que o Susano e ele proprio se fortalessessem e ultra passassem o limite da autodestruição

e por isso mesmo o Sasuke é o unico recipiente possivel para a essencia de Uchiha Madara
e por isso Tobi ficou tão preocupado no Epi 221 em ceder sasuke.

Obs: por essa teoria Uchiha Madara Original se deixou se levado pelo controle do Susano e tbm logico ele tinha poderes semelhantes aos de Itachi e Sasuke.

Bem ai me perguntam mais se sasuke e madara se deixaram levar pelo controle do Susano porq Itachi não foi ?
pois Itachi era mais forte que os 2 e tinha algo dos Senju's nele a determinação de fogo oque o levou a controlar o Susano e no momento em que Itachi Superou a maldade do Susano, houve a transformação mitologica, Susano deixou de ser maligno
porem cada Uchiha tem sua propria ressonância de chakra e por isso é q era um circulo vicioso, o chakra do uchiha tras o susano e o influencia para o lado maligno e apos o susano se definir, ele ajuda a amplificar o uchiha e sua maldade
Itachi tendo superado a maldade do Susano conseguiu o poder de transformar o Susano e passou esse poder ao Naruto na esperança de Resgatar sasuke.

descriptionO segredo por tras do porq da autodestruição do Mangekyou Sharingan EmptyRe: O segredo por tras do porq da autodestruição do Mangekyou Sharingan

more_horiz
Sofia escreveu:

Itachi tendo superado a maldade do Susano conseguiu o poder de transformar o Susano e passou esse poder ao Naruto na esperança de Resgatar sasuke.

Parabéns pela ótima teoria o/ Tendo ela em base fica facil saber do objetivo do corvo dado p/ o Naruto. APESAR DE QUE so teremos certeza quando o kishi revelar, coisa q creio eu q nao demorará muito (espero)

descriptionO segredo por tras do porq da autodestruição do Mangekyou Sharingan EmptyRe: O segredo por tras do porq da autodestruição do Mangekyou Sharingan

more_horiz
otima teoria em geral esta tudo perfeito para isso acontecer e como disse love cook pode explicar o presente de itachi para o naruto para evitar essa possessao.
porem se isso fosse possivel itachi seria possuido tambem (ou nao).

Nao sei so kish vai nos responder(apesar que vai demorar para kish mostrar isso)ou nao?kkkkkkkkkkkkkk

FICA ASIIIM ENTAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

more_horiz
vlw

fico contente que tenham gostado =D

more_horiz
ótima teoria, eu acho que o sasuke jah tah possuido e o cabelo dele mudou (nao que eu fike reparando) a \franja dele cresceu.

more_horiz
Boa teoria.

Mas acho que se isso fosse acontecer sempre que Sasuke usa-se o Susano'o ele tentaria ficar no mundo coisa que não acontece.

more_horiz
Realmente o Sasuke antes de usar o Susano'o chegou a desgastar seu olho pra salvar a Karin
Já depois,ele sacrifica Karin pra matar Danzou,sem dó nem piedade.

Sasuke realmente mudou.Susano'o pode ser responsável por isso

Excelente teoria cara.

more_horiz
Vlw fico felizão q tenham gostado =D

more_horiz
exelente teoria muito sentido =D

more_horiz
Como o Tobi/Madara disse ao Gaara

É raro alguem poder desperta o Mangekyou Sharingan e é uma raridade maior ainda um sharingan poder ativar o Susano

Pra mim desde os Tempos de Madara vs Hashirama não é visto tal poder.

Não é atoa que Tobi ker esses olhos

Esse Demo vai ownar geral ainda olha bem.

more_horiz
Tem sentido boa teoria.

more_horiz
Para falar a verdade, quando eu li no começo: "Oque voce(s) acham da possibilidade de que o Sasuke chegar a ser possuido pelo Susano ?", achei muito estranho, mas depois de ler o seu texto, tudo começou a ficar mais claro e a ter mais sentido. Essa teoria pode ser verdadeira, pois como você disse, cada vez que o Sasuke usa o Susano'o mais maligno ele fica, o que pode significar que ele esteja sendo possuído, igualmente ao Naruto, quanto mais ele usava o poder da Kyuubi nas sua lutas, mais o selo do Minato se enfraquecia e a Kyuubi começava a possuir o Naruto e ele começava a se transformava em uma Mini-Kyuubi, o que chamamos de "Manto da Kyuubi" até que ela se libertaria, o que atualmente no mangá não será mais um problema já que Naruto conseguiu controlar todo o chakra da Kyuubi. Essa teoria é exelente, muito boa mesmo, Parabéns!!!

more_horiz
Caralho, perfeita a teoria, e faz todo o sentido , parabens cara =D

more_horiz
Sofia escreveu:
Como o Tobi/Madara disse ao Gaara

É raro alguem poder desperta o Mangekyou Sharingan e é uma raridade maior ainda um sharingan poder ativar o Susano

Pra mim desde os Tempos de Madara vs Hashirama não é visto tal poder.

Não é atoa que Tobi ker esses olhos

Esse Demo vai ownar geral ainda olha bem.

se desde Hashirama vs Madara não era visto esse poder, como o proprio Madara sabe dele? '-'

pra mim, é questão de interpretação. pra mim ainda, os poderes do mangekyo estão de alguma forma relacionados, mas isso nao vem ao caso.

amm... pra mim, cada mangekyo tem pré disposição para um tipo de poder, mas que todos eles podem utilizar o poder de todos eles. é complicado explicar, então deixa pra lá.

sasuke PODERIA TER DESPERTADO um poder diferente, mas despertou os mesmos de itachi, porque itachi o fez.

Tobi quis dizer que é raro despertar o MS, e mais raro ainda despertar o Susano'o, porque cada mangekyo tem uma "probabilidade" para um tipo de poder... mas isso não quer dizer que os outros detentores do ms, não possam utilizar este poder também.

enfim, deixa pra la mesmo '-'

more_horiz
Os poderes desses olhos é tenso de explicar

e o passado do Tobi não fica atras kkkkkk

pra mim tobi sabia não porq ele estava la + porq alguem tipo o zetsu contou isso pra ele

+ msm assim é espera pra ver

+ qe eu acho q o Madara Original tinha o Susano e ele era du mal aaaa isso eu acho
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos