Primeiramente, um feliz natal para todo mundo! E ai, viram o mangá hoje? Pois é, nada de Hinata nele. Poxinha, está próximo do seu niver ela nem aparece um pouquinho, que desconsideração Kishimoto. :(
Obrigado @James, por suas contribuições no book, seu ponto de vista só acrescentou à discussão!
Obrigado! ^^ Estou aqui para contribuir no que máximo que posso, prestigiar esta personagem tão querida é o que nos une. rsrs
Mudando de assunto um pouco e, falando sobre invocações, acho que o animal que mais combina com os hyuugas é a coruja ( por causa da visão 360º... e uma coruja branca combinaria muito com a Hinata, acharia muito legal), mas há também outros levanto em conta seus jutsus, como a águia ( por causa da visão a distância), tendo em vista haver vários tipos, acho que a espécie harpia seria uma boa, bem como outros animais que também fazem parte do estilo de luta, como leões ou tigres brancos, claro tendo todos olhos azuis para combinar com o byakugan.
Eu acho digno uma invocação para a Hinata, animais como coruja e águia seriam uma boa pra ela. Eu pensei que seria demais se ela conseguisse invocar uma esfinge ou uma quimera. Não foge muito das mitologias exploradas pelo autor (o cérberus do Kiba não mente isso), ambos são destrutivos a beça e todos os três têm algo relacionado com leões.
Monstro que soltava fogo pela boca, com cabeça de leão, cabeça de cabra, corpo de cabra, garras de leão e cauda de dragão com uma cabeça de serpente peçonhenta na ponta, em algumas historias a quimera tem asas de dragão ou morcego. Aterrorizou Lícia, uma região da Ásia Menor, mas o herói grego Belerofonte finalmente conseguiu matá-lo, Quimera era filho de equidina. Depois de um tempo a Quimera se tornou símbolo do mal pela igreja porque se parecia com entidades malignas como o bafomete e adrameleck que tinham cabeça de bode, e o termo quimera foi usado varias vezes para atos atrozes de pessoas ruins por ter se tornado símbolo do mal
http://www.coladaweb.com/mitologia/esfinge escreveu: Criatura monstruosa com corpo de leão, cabeça humana e asas, na representação mais comum, a esfinge, monstro devorador, foi um importante tema mitológico nas antigas civilizações egípcia e mesopotâmica. Na Grécia, literatura e arte se inspiraram freqüentemente no mito de Édipo e da esfinge (...)
(...) A partir de 1200 a.C., as esfinges desapareceram da cultura grega por cerca de 400 anos, mas se mantiveram na Ásia, com aspecto semelhante ao que tinham na idade do bronze.
Imaginem só a Hinata invocando algo assim:
*Esfinge
Ou assim:
*Quimera
A teoria do James completa um pouco a do @Melk um tempo atras:
http://www.forumnarutoshippuuden.com/t28389-possivel-up-para-os-hyuugas-hiashi-neji-e-hinata?highlight=up+pros+hyuugas
Olha, eu ainda estou coletando informações para fazer a teoria do Juho Soshiken + Hakke Rokujūyon Shō. Porém a teoria do @Melk sobre o estilo Hyuuga, o like foi meu, me instigou a pesquisar sobre o Baguazhang, e consegui caducar algumas coisas que se encaixam um pouco com a Hinata.
Baguazhang e Hinata Hyuuga
Como todos estão carecas de saber, o estilo Hyuuga é inspirado no estilo de luta Baguazhang, literalmente, significa "palma dos oito trigramas", referência aos 8 trigramas do I Ching (Yijing), um dos livros fundamentais do Taoísmo.
Os trigramas possuem características distintas, cada um deles tem um membro da família específico, uma direção única nos pontos cardiais, uma personalidade, etc.
Observem o quarto item. Nele possui duas importantes minunciosidades pertecentes a Hinata. Pois bem, a Hinata é a filha mais velha de Hiashi e futura sucessora de seu clã. O seu estilo de luta e personalidade é saturada de suavidade, isso é perceptível para qualquer um que assiste Naruto.
Ainda não tenho idéia de como o elemento vento entra nessa jogada (Hakke Kusho e Hakke Kūhekishō?), tampouco a direção no ponto cardeal. Os pontos principais do Trigrama Xun (Personalidade e família) acompanham a perolada, Kishimoto pode ter usado isso como artifício na criação dela.
Tem outra tabela que reafirma isso (Ignorem as direções, há discrepâncias nelas):
Além dos pontos ressaltados, ainda podemos acrescentar mais um ao leque característico da morena: a flexibilidade. A única defesa (que também é ofensiva) que a Hinata "possui", o Shugohakke, necessita de um bom controle de chakra e flexibilidade:
http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Hinata_Hy%C5%ABga disse:
"(..) Hinata revelou uma técnica original, o Shugo Hakke Rokujūyon Shō. Com isso, ela emite fluxos de chakra de suas palmas para criar lâminas extremamente afiadas, que podem ser usadas para atingir qualquer alvo em seu campo de visão. Devido ao seu excelente controle de chakra e sua flexibilidade natural"
Eu achei um texto que fala um pouco do trigrama Xun.
Nele se destaca a importância da suavidade como uma grande ferramenta em diversas vertentes, ela tem como princípios a humildade (Hinata nunca pisou em ninguém, ao contrário da maioria do seu clã), a penetração (seu poder de persuasão com as palavras e o seu estilo de luta ressaltam isso) e o ceder (a perolada tem sentimentos meio filantrópicos, ela sempre se preocupou com o bem estar das pessoas ao seu redor). O que mais me chamou a atenção neste texto foram estes trechos:
Os momentos de destaque a pequena não tem como objetivo engrandece-la exorbitantemente, embora esses pequenos detalhes a fazerem uma grande heroína do anime. O seu maior objetivo é estar ao lado de quem admira, e ser tão forte e determinado quando ele. Coincidência essa história de procurar o grande homem não? Nem falo nada, só observo... :huur:
Sem mais né?! Este pedaço diz tudo sobre a Hinata.
Nesses trigramas, ainda possuem cores e animais equivalente a cada um deles.
As três melhores cores para definir esse trigramas são três tons diferentes de roxo, cor utilizada atualmente na roupagem da Hinata. Banco o mudo novamente quando vejo as cores azul e dourado como outras cores favoráveis.
Nesta tabela, Hinata sendo do trigrama Xun teria o animal fênix como escolhido. A sua técnica oculta tem formato de leão, e assim entraríamos em uma contradição. Pensei muito sobre isso e acho que consegui captar a lógica da escolha.
O animal que "rege" seu trigrama é a fênix (envolto de roxo), mas o trigrama que se opõe a ele é o Quian (envolto de cinza). E adivinhem? O leão é o animal escolhido para o Quian, logo conclui que os as pessoas dos trigramas possuem suas características originais, porém tendem a desenvolver "técnicas animalescas" com o seu inverso. E outra coisa, o leão é o animal pertencente ao pai, o líder dos trigramas. Pode ser outra forma implícita de dizer que Hinata está mais próxima de ser a próxima líder, logo que Xun e Qian estariam interligados por conta do Juho Soshiken. A leoa é bastante protetora com a sua cria, assim como Hinata é com a sua família e amigos.
Posso estar errado, talvez o Kishimoto tenha escolhido o leão no uni-dune-tê ou por ter achado um animal bonitinho para Hinata.
Queria ser mais ilustrativo nessa teoria, digitar só um monte de texto cansa. E ai? Viajei demais nas coisas? Opiniões sinceras galera! rs