2-A parte que o Hiashi se espanta sobre o Neji possui dominio tão incrivel sobre o Juuken não me surpreendeu tanto assim... Neji e filho de Hizashi que e irmão Gemeo de Hiashi, ou seja o Neji também e um "Sangue puro" seria por isso que o Neji possui um dominio tão grande sobre o Juuken... Oque mais me chamou a atenção foi "Um garoto banido da linhagem principal, ele não pode ser um herdeiro" foi algo assim eu vou procurar e posto certinho. E como se o Hiashi estivesse deixando claro que o Neji possuisse uma restrição maior que o nivel de suas habilidades Taijutsu.
@nunari eu achei a parte que você estava falando:
Spoiler :
Eu me referia ao acesso de certas técnicas para os Hyuugas da casa principal, enquanto os da Bouke ficariam "chupando dedo" em jutsus. Era para justificar o trecho da sua teoria de "O Byakugan é centralizado na casa principal". Era como se mesmo algumas técnicas ficassem em OFF entre os Souke e os Bouke não podiam ter nenhum acesso a eles, já que eram do "ramo inferior". Neji de alguma forma teve acesso de assistir as técnicas e analisar como eles funcionam. Traduzindo: Gênio Intrujão :XD:
Claro que Neji tem/tinha capacidade em aprender as técnicas, já que foi abençoado com uma genialidade promissora.
4- Sua analise e precisa e acredito que vamos ter mais coisas vinda por ai.
Rinegan = Ninjutsus Top = 5 Elementos do Chakra
Sharingan = Genjutsus Top's maior deles? Izanagi e Izanami
Byakugan = Taijutsu um Up no Juuken faria os Hyuugas entrarem brincando num Top 1 dos mais poderosos Clãs de Konoha, não tenho duvidas que haja um Up no Juuken ou Byakugan que coloque os Hyuugas como Top 1 maior Taijutsu do Manga.
Com certeza deve ter algo bem grandioso para upar o seu taijutsu, algo que igualasse/superasse os oito gates do Lee e Gai. Em estilo taijutsu eles são os melhores, anulam uma boa parcela de shinobis no mangá. Algo que aumente sua percepção/velocidade/força/eficácia cairia aqui como uma luva.
5- Hinata e mais do tipo que usa sua inteligencia para analisar as coisas a volta. Ver apenas não e o suficiente precisa se ter inteligencia para entender as coisas e o mesmo que os ninjas médicos usam para ver o estado de seus pacientes, Tsunade usou se de seus conhecimento medicos para dizer que o Orochimaru estava visivelmente doente, fraco etc. e Hinata mostra essa mesma inteligencia.
*Usar seu Byakugan para entender que Obito não estava usando nem Genjutsu e nem Bushins.
*Usar seu Byakugan para analisar o estado do Obito quando se tornou Jinchuriki
*Usou seu Byakugan para analisar precisamente os batimentos do coração do Naruto.
Hinata e voltada para analise/percepção elevada.
Também acho que seu Byakugan/massa cinzenta trabalham com análises e descrições, como se fosse uma espiã ou algo do tipo. Não basta ver, tem que saber do que se trata e dizer corretamente sobre suas avaliações. Isso Hinata faz muito bem:
Neji: Tem seu Byakugan/Inteligencia voltado a estratégias, seu poder de análise/percepção ao meu ver é inferior ao de Hinata. Ele teve problemas em descrever o que se ocorria dentro do esconderijo da Akatsuki.
Spoiler :
Hinata: Seu poder de visão e análises são excelentes. Tem uma mente calma e pensativa, e sabe o que fala nas horas certas. Não lembro de nenhum momento no mangá que sua visão/descrição/percepção estava comprometida, ao contrário de seu primo.
6-Obviamente a Hinata tem MUITO a mostrar ainda. Por exemplo Juho Soushiken + 64 palmas e Kaiten e um Up no seu Byakugan(?) esperar pra ver, pois Neji morrer e Hinata ficar viva tem um significado especial.
[2]
Os Hyuugas que podem brilhar (Hinata e Hiashi) vão com certeza demonstrar algo mais pra frente para derrotar aquela Buda Mokuton Elementar, assim como os outros Chunnin's, Kages e cia. Por enquanto, Kishi vai ter de desenrolar a "morte" do Naruto e Sasuke, para depois se pensar em como o povão vai derrotar o Zetsu/Madara. Não acho que a Hinata vá acordar no próximo mangá, mas entre os mangás 664 a 667 com certeza ela já deve estar de volta.
Mas, olha só, a kunoichi mostrou, depois do Databook 3, juho soshiken + colocar ossos no lugar + ver órgãos + combar ataque + hakke kusho e isso já seriam mais do que o próprio limite referido ao DB. Sempre pensei e achei que os pontos eram em contexto geral.
Eu não acho que isso seja o máximo que uma pontuação 4 em poder oculto possa oferecer. Mesmo com tudo com o que ela mostrou, eu ainda vejo o Neji superior no geral. Ainda falta um pouco para superá-lo e um tantão para chegar ao Hiashi.
Lhe falta +velocidade, Hakke Kuhekisho sozinha, Kaiten e Dai Kaiten, aquela palmada que matou instataneamente o Chefe de Kumogakure, + estamina e manjar de selos tão bem quanto o Hiashi. Isso numa pontuação 4 em poder oculto é facilmente resolvida, se os up's forem bem trabalhados a Hina pode chegar a um nível Kage baixo como a Tsunade, ou até mesmo ultrapassar o Hiashi (ele é Jounin, mas acho que ele tem condições de vencer a Tsu).
Ei, gente. Uma pequena teoria. Vcs gostariam que a hinata usasse o juho soshiken em si mesma e fizesse com que ela pudesse liberar chakra pelo corpo todo assim como neji e hiashi??? Aí, uma "desculpa" do Kishi (por a mesma não ter usado antes) seria que ela colocaria a sua vida em risco (podendo até morrer) e ela não tendo a certeza do êxito, se ela não aguentasse o processo de "desbloqueamento" que também seria doloroso. Mas, conseguindo, além dela conseguir fazer o kaiten, ela o faria melhor do que vimos: um kaiten UPADO. O que acham???
@Hyuga10 isso seria fantástico e não estaria fora de contexto. Olha um trecho que eu achei sobre o juuken:
Fechando o tenketsu, o usuário do punho suave pode aumentar e impor criando uma confusão na rede de chakra do adversário. Esses pontos especiais, 361 no total, são interceptações na rede circulatória do chakra, assim, à força de abrir ou fechar-los de qualquer maneira que o usuário do Punho suave, vê o ajuste, é uma poderosa opção tática para ter. O usuário pode aumentar o fluxo de chakra no corpo do oponente, ou interrompê-lo por completo, impedindo-os de usar técnicas como visto na luta de com Hinata durante os Exames Chūnin, e durante seu combate com Kidōmaru.
Com o punho suave, o próprio usuário tem capacidade de interferir na própria circulação, aumentando ou diminuindo. Um Juho Soshiken poderia alargar tenketsus e o sistema circulação do chakra, algo parecido com os abertura de gates. Imagina um Kaiten com duas faces leoninas "vigiando" e interceptando qualquer falha que um Kaiten comum tem? Tipo, eles seriam os seus "olhos" para proteger o ponto cego e a brecha no final da rotação. Seria épico! *-----*
Eu queria mesmo outros jutsus baseados nos animais dos Trigramas, como o Juho Soshiken. Dá pra fazer MUITA coisa com eles, asas de chakra, invocações, punhos elementais...
(...) a proxima parte eu vou colocar um pouco mais tarde, por enquanto eu vou explicar essa.
Esperando a segunda parte! ^^