>> Shinju a arvore divina e seus poderes <<
Bem estudando bem o Manga, eu comecei a perceber semelhanças incriveis nos personagens vindo dos grandes Clãs ninjas o Juubi, claro envolvendo também o Rikudou Senin...
Sabemos que o Rikudou tinha o Rinegan, foi o primeiro a desvendar o segredo do chakra, e tinha uma enorme energia vital, e teve dois filhos.
Filho mais novo = Corpo fortes e pulsando com vida.
Filho mais velho = Olhos especiais e capacidade de compreender o chakra.
Foi deixado claro que o poder do sabio se dividiu em dois, e é dai que começa a teoria.
Sabemos que se o poder do Pai foi dividido, então o poder dos filhos pode muito bem ter se dividido. Sabemos que a expressão KG(Linhagem sanguinea) não existe por nada... Ja foi deixado claro que apenas membros vindo de Clãs possuem capacidades unicas, seja KG elementares, ou seja capacidade de unir mais de um elemento ou Doujutsus, poderes que se manifestam nos olhos...
Depois dessa explicação vai entrar a Teoria.
Filho mais Novo o Clã que mais se dividiu...?
Senjus / Hashirama -> Primeira Ligação.
Foi dito que os Senjus são descendentes "Primarios" do Filho mais novo do Rikudou Senin, por isso ele possuem resistencia surreal, força e vida, sua linhagem sanguinea até o momento não foi explorada ha não ser essa "resistencia"... Mas e Senju Hashirama? Bem ao meu ver esse foi o mais proximo de fato do filho mais velho e isso começou a ficar claro não só pelo fato de possuir um imensso poder, mas sim pelo fato dele ter herdado o poder da propria Shinju.
Se vocês acompanharem pela imagem, vão ver uma enorme semelhança no poder da Shinju e do Hashirama. Shinju e capaz de absorver o chakra do Shinobi quando este captura o alvo, e vão percebe que esse e o mesmo poder de Hashirama.
Vocês também podem conferir a enorme semelhança nos dragões do Shinju e do Hashirama, vão ver que pouca coisa se altera.
Se pereberem nos conseguimos ver no Hashirama a Shinju. Não podemos esquecer que o Rikudou Senin teve duas vezes o poder do Juubi em seu corpo.
1- Pela fruta
2- Por ser Jinchuriki
E como se o Juubi fosse realmente divido sendo que Hashirama sendo "especial" foi oque mais recebeu a carga genetica que o aproximou do Juubi.
Mas o Mokuton não e a unica coisa que assemelha Hashirama e Shinju. Obito quando era Jinchuriki do Juubi mostrou um elevado poder curativo.
Eu usei Tsunade como exemplo, porque foi dito que o poder de cura sem o uso de selos de mãos era o mesmo de Hashirama e nisso ja podemos perceber que o Hashirama adquiriu mais uma capacidade do Juubi, a auto regeneração.
Com isso nos podemos dizer que uma grande parte do poder do Rikudou/Shinju passou para o Hashirama em especial, mas conseguimos perceber também que os membros do Clã também tem algo de especial, seus corpos/resistencia/vida...
Uzumakis - Vida / Jinchurikis perfeitos / Fuinjutsus.
Os Uzumakis vem ser a segunda parte do poder do Rikudou Senin, outro poder vindo do corpo do filho mais velho... Uma das primeira informações que temos que podemos ligar esses dois e o fato de Uzumakis serem parente dos Senjus.
Bem Uzumakis são referidos como os melhores Jinchurikis da Kyuubi, sendo a Kyuubi o ser mais poderoso de todos entre os Bijus, e para conterem a Kyuubi e necessario ter muito chakra.
Tem mais coisas nisso tudo, os Uzumakis são os unicos que conseguem ficar vivos depois de terem uma Biju extraida de seus corpos, essa informação bate bastante com a ultima informação que tivemos do Ex-Jinchuriki Obito, que o Gedou Mazou quando dentro do Jinchuriki do Juubi, proporciona ao seu portador permanecer vivo após a extração do Juubi, pois a estatua e uma especie de simbolo de vitalidade.
Spoiler :
Falta de imagem
E explicado pela Kyuubi que o Rikudou Senin ficou vivou após extrair o Juubi de seu corpo e foi ele quem dividiu o chakra do monstro em 9!
Bem não se tem duvidas que a vitalidade dos Uzumakis também esta ligada ao Rikudou Senin/Jinchuriki do Juubi...
Outra coisa que devemos lembrar e a capacidade unica dos Uzumakis para utilizarem Fuinjutsu, sim esse mesmo poder foi usado pelo Rikudou para poder selar o Juubi.
Por ultimo estão as correntes de chakra, essas correntes foram referidas como sendo um poder do Rikudou Senin também... Essas mesmas correntes são um poder vindo dos Uzumakis "puros" aparentemente aqueles que mais recebem a carga genéticas do Clã Uzumaki. Esse foi o poder usado por Obito para dominar o poder dos Bijus enquanto lutava com Naruto.
A semelhança corporal entre Uzumakis e Senju são tão grandes que Nagato foi escolhido para ser portador do Rinegan de Madara.
Juugo - O Clã herdeiro do Modo Senin!
A terceira parte do poder do Juubi e do herdeiro do filho mais novo, sim o Clã do Juugo também viria a ser um possivel herdeiro do Rikudou Senin.
Essa imagem que vocês estão vendo deixa claro que o Naruto diz que ele sentiu do Juubi um chakra Natural, ou seja o Chakra do Juubi e Senjutsu e nada mais.
Então eu comecei a unir as informações que temos do Juubi, e achei semelhanças mais que incriveis entre o Juugo o Juubi - Juubito.
Nessa imagem vocês podem ver que numa transformação parcial do Juugo ele adquiri os mesmos machados que os Mini Juubis liberados pelo Juubi.
Mini Juubi = Juugo tranformação Modo senin(?)
Nessa outra imagem oque chama a atenção são as costas do Juugo, percebam que o Juugo tem uma especies de crateras em suas costas e essas saem uma quantidade de chakra que fica parecido com vulcões em erupção.
Nas costas do Juubito, vocês podem ver a mesma coisa.
Isso ao meu ver deixam claro que o Clã Juugo herdou outro poder do Juubi, o Modo Senin, a capacidade unica do Juugo de captar energia natural e oque assemelha extramemente o Juubi do Juugo e seu Clã.
Kinkaku e Ginkaku - Clã Hagoromo(?)
Sim a "ultima" parte da divisão corporal do rikudou Senin, e eles são o Kin-Gin. A capacidade UNICA deles e oque me fez ligar eles a Kagura.
Kagura foi a unica mulher que comeu do fruto da Shinju e sobreviveu sendo assim ganhando um poder incrivel.
Isso me chamou a atenção quando eu comecei a lembrar de Kin-Gin, eles comeram da carne da Kyuubi e por isso ganharam o poder de um Semi-Jinchuriki, eles ganharam o CHAKRA da Kyuubi, mas sem nada dentro deles para comandar esse chakra, eles eram livre.
Foi dito que MUITOS outros tentaram fazer o mesmo só que morreram pois não aguentaram tamanho poder. Esse poder sem duvidas veio herdada da Kagura/Rikudou Senin, seus corpos são unicos e com isso pode se dizer que eles são a parte da resistencia total.
Não podemos esquecer que.
Shinju = Bijus
Fruto = Chakra
Arvore(Juubi/Bijus) alimenta o Fruto(Chakra puro).
Sim Kin-Gin podem ser descritos como herdeiros diretos daquela que comeu o fruto e desfrutou de seu poder.
Filhos mais Velho - Doujutsu do Juubi - Hyuugas - Uchihas - Rinegan
O filho mais velho herdou olhos incriveis, e capacidade para compreender o chakra, aparentemente herdou os mesmos olhos dos pais(com algumas diferenças), só que essa historia mudou a partir dos ultimos capitulos, onde o Zetsu diz que apenas o Madara e Rikudou despertaram o Rinegan, então qual seria os olhos do filho mais velho????
Olhos do Juubi -> Divididos...?
Como podem ver nessa imagem o olho do Juubi e na verdade uma fusão de Rinegan e Sharingan, tal fato não passou despercebido por ninguém mas ficou sem explicação...
Existem 3 grandes Doujutsu(?):
Então vamos começar com os olhos que um dia pertenceram ao filho mais velho.
Como eu expliquei acima, o "corpo" do Filho mais novo foi MUITO dividido, Senju - Uzumaki, Juugo, Kin-Gin, e o filho mais velho?
Começou a se especular que após se tornar Jinchuriki do Juubi o Rikudou ganhou o Rinegan, até ai tudo certo. Mas sabemos que o Filho mais velho não tinha o rinegan, então ai entra a historia toda.
Juubi ao meu ver tem uma fusão de Rinegan / Sharingan / Byakugan, mas não sendo propriamente uma "fusão" e sim um poder unico.
Rikudou que foi o primeiro Jinchuriki, ganhou o maior poder que e o Rinegan(primeira parte podemos dizer assim). Mas dai o filho do Rikudou não ficou 100% ele teve seu poder dividido, sendo assim seus olhos não vieram "perfeitos", ele se dividiu dando origem aquele Doujutsu espiral.
E como começou a ser explicado Senju + Uchiha(Corpo + olhos) = Rinegan, pois seria uma forma de fortalecer a carga genética e com isso despertar novos poderes.
Então com isso podemos dizer que o flho mais velho não foi um herdeiro pleno do Rinegan, ele perdeu grande parte de seu poder pelo fato de não ter herdado o corpo de seu pai, que no caso foi para ser irmão mais novo.
Uchihas - Sharingan - Variações.
Bem com isso surgiu os Uchihas, sim os segundos olhos do Juubi, se ve claramente que as caracteristicas do Sharingan são marcadas claramente nos olhos do Juubi[postado no spoiler acima]. Então oque seria.
Bem ao meu ver os descendentes do filho mais velho também teve filhos(obvio) só que rolou o Yin - Yang Oque e isso?
Uchihas receberam olhos negros e quando os ativam esses ficam vermelhos, Hyuugas ficaram com a parte Yang, sendo olhos brancos e quando ativado faz as veias ao redor dos olhos se elevarem.
Assim como o Rinegan e um poder maior que o Sharingan, o Sharingan também e um poder "maior" que o Byakugan e como se existissem varios estagios com relação aos Doujutsus.
Fusão dos Doujutsus = Olho do Juubi
Rinegan = Rikudou Senin
Sharingan = Neto mais velho do Rikudou Senin.
Byakugan = Neto do filho mais novo do Rikudou Senin.
Da para ver que até a herança de "odio" dentro do Clã Hyuuga e igual a herança de odio dos Uchihas, só que os Hyuugas domam esse poder(Juinjutsu) enquanto que os Uchihas não.
Mas porque isso???
Linhagem SANGUINEA, esse poder foi despertado por alguem e foi passando de pai pra filho até os dias atuais.
Não podemos esquecer que o Juubi e o unico na historia que um dia ja foi portado de olhos especiais e nenhum humano o conseguiu a não ser o Rikudou Senin.
Segundo Kakashi no Classico a origem dos Uchihas esta junto a dos Hyuugas.
"RineShaByagan"
Rikudou Senin -> Rinegan -> Filho mais velho -> Doujutsu espiral -> Descendentes -> Sharingan(Yin) / Byakugan(Yang)
Bem como eu ja tinha dito existe meio que uma divisão no quesito Doujutsu.
O Sharingan não precisa explicar muito, pois o Manga nos explica bastante a relação Doujutsu, só que o Databook explica uma coisa legal com relação ao poder do Sharingan.
Percebam que ele cita a relação de SANGUE com relação ao Sharingan, só que ele cita também que apenas uma fração de membros do Clã Uchiha despertam o Sharingan.
Esse mesmo caso se aplica aos Hyuugas.
Spoiler :
]
Ele diz "Se foca mais na linhagem principal dos Hyuugas" ou seja não são TODOS do Clã Hyuuga que despertam o Byakugan, mas geralmente membros da casa PRINCIPAl dos Hyuugas são sim capazes de despertar o Doujutsu.
Rinegan e capaz de gerar qualquer Ninjutsu, além de proporcionar dominio sobre os 5 elementos.
Sharingan e capaz de copiar qualquer Ninjutsu/Taijutsu/Genjutsu e copiar selos de mãos.
Byakugan tem o maior campo visual dos Doujutsus e pode ver os Tenketsus.
Podemos levar em conta a posição de proteção que os membros da casa secundaria tem para com a casa principal, nois ainda não sabemos o porque, mas mesmo Hiashi reconhecendo o Neji, tem um lance de "Casa principal e Casa secundaria" que ainda não foi resolvido, mas para mim deixa claro que e uma forma de proteger um poder a mais que ainda não foi totalmente revelado.
O fato da Karin despertar um poder oculto nesse ultimo capitulo me abriu os olhos para isso, um poder oculto no Byakugan/Hyuugas seria uma forma de explicar a proteção que existe dos Hyuugas para com o Byakugan e casa principal.
Devemos lembrar que os Doujutsus são referidos como, 3 GRANDES Doujutsus, ou seja e como se só existisse os 3, mas sabemos que existe um quarto e um quinto Doujutsu.
Minha teoria final sobre isso é, existe só um Doujutsu que seria do Juubi, só que esse poder se dividiu por etapas e por isso que ficou conhecido como 3, sendo que na verdade são 5.
Gerar todos os Ninjutsus e ter controle sobre as 5 naturezas de chakra -> Rinegan.
Genjutsus mais raros existente -> Sharingan, Izanagi e Izanami.
Visão dos Tenketsus + Juuken para afetalos / Referido como o Tai mais poderoso de toda a vila da folha -> Byakugan
Filho mais novo/Juubi/Rikudou = Juugo - Hashirama - Karin/Naruto - Kin-Gin(mortos mas selados).
Filho mais novo = Sasuke Uchiha(Sharingan) - Uchiha Madara(Rinegan) - Hyuuga Hinata/Hiashi(Byakugan)
[Senjus - Hashirama]
+ = Rinegan
[Uchihas - Madara]
[Sasuke - Sharingan]
[Naruto/Karin - Vitalidade]
[Hinata/Hiashi - Olhos]
[Juugos - Modo Senin]
[Kinkaku e Ginkaku - Portadores do corpo de Kagura]
Da para ver que os envolvidos na historia dos Clãs estão agora em campo de batalha e ao meu ver, tudo sobre a origem dos Clãs sera revelado e tudo estara envolvido com o Juubi / Shinju.
E com essa Teoria eu finalizo dizendo, Hinata sera upada nos proximos capitulos, e seus olhos serão provavelmente o meio disso acontecer.