Regras do Fórum


O tópico de regras tem como objetivo explicar detalhadamente como as coisas funcionam pelo fórum. Este é, talvez, o mais importante tópico de todo o fórum, pois é aqui que você entende o que é certo e errado aos olhos da staff e então pode evitar futuros problemas. Então é bom que todos leiam. Muitas vezes os usuários reclamam de perdas de pontos e não sabem o motivo, aqui serão citadas as causas que podem levar a perda de pontos.

Este tópico também é de extrema importância para os novos usuários, para que possam entender um pouco sobre o fórum antes de começarem a postar.

Vale lembrar que algumas partes desse texto foram tiradas do outro tópico de regras.


Índice
1-Princípios do Fórum
1.1-Amistosidade
1.2-Respeito
1.3-Organização

2-Cargos
2.1-Administradores
2.2-Moderadores
2.3-Sub-Moderadores
2.4-Designers, Desenhistas e FanFicters
2.5-Shinobis e Kunoichis

3-Tópicos
3.1-Criação de Tópicos
3.2-Arquivação de Tópicos
3.3-Bloqueio de Tópicos
3.4-Exclusão de Tópicos

4-Mensagens
4.1-Criação de Mensagens
4.2-Mensagens Impróprias
  • 4.2.1-O que é Flood?
  • 4.2.2-O que é Post Duplo?
4.3-Exclusão de Mensagens
4.4-Mensagens Privadas
4.5-Regulamento Adicional

5-Criação de Contas Fakes

6-Assinaturas

7-Hentai e Pornografia

8-Redução de Pontos
8.1-Aviso/Warn
8.2-Respeito às Regras/Perda de Pontos
8.3-Banimento

9-Nick

10-Sistema de Ranks

11-Chatbox



1-Princípios do Fórum
1.1-Amistosidade

Estamos em um fórum onde o objetivo principal é a discussão de Naruto e outros animes. Mas também é um lugar para criarmos novas amizades e é claro, debater sobre outros assuntos que não sejam apenas sobre animes em geral. Esperamos que aqui você possa encontrar uma outra família, que poderá te ajudar nas horas que precisar e sempre fazer você se divertir.

1.2-Respeito
É provável que outros usuários tenham opiniões diferentes das suas. Tenha bom-senso e aprenda a respeitá-las. Não vamos agir como animais irracionais, procuremos discutir civilizadamente e evitar conflitos entre usuários.
Evitem também fazer uso de palavrões e não será permitido o uso de imagens obscenas.

1.3-Organização
A organização do fórum se deve principalmente pelos Administradores,Moderadores e Sub-Moderadores. Mas é claro que todos devem colaborar para manter a ordem no fórum. Você pode fazer isso ao seguir todas as regras ou então avisando a algum membro da staff, caso veja alguém desobedecendo as regras.

2-Cargos
2.1-Administradores

Administradores trabalham na manutenção do Fórum quanto ao seu sistema, bem como auxiliam os moderadores no controle dos membros e suas mensagens. A equipe escolhe seu administrador caso haja necessidade, debatendo quem seria o melhor para o cargo. É necessário que o membro tenha participado da equipe como moderador por um certo tempo antes de se tornar um administrador.

2.2-Moderadores
Os moderadores são responsáveis pelo controle das mensagens, tópicos e membros do Fórum. Eles fazem a limpeza, deixando o Fórum sempre organizado. A admissão de novos moderadores é feita pelos membros da equipe, ao observar algumas coisas, como respeito as regras, o tempo de atividade, participação e coisas do gênero.

2.3-Sub-Moderadores
Usuários que funcionam como 'estagiários', tendo maior possibilidade de fazerem parte da staff quando for necessário novas pessoas. Qualquer um que atenda os seguintes requisitos:
a) Não ter nenhuma redução de Pontos.
b) Fazer parte do fórum a mais de 3 meses.
Tópicos de inscrição para sub-moderadores serão abertos de vez em quando, dando a chance para que os usuários possam participar do grupo.

2.4-Designers, Desenhistas e FanFicters
Fazem parte da área de Fan Art. Qualquer usuário pode fazer parte dos grupos, entrando através de concursos ou demonstrando suas competências em cada área. Os usuários são livres para postarem seus trabalhos nas três áreas.

2.5-Shinobis e Kunoichis
São os usuários que não estão em nenhum grupo específico. Se você é usuário e não foi colocado ainda em nenhum grupo, tem o direito de poder cobrar de algum adm que te ponha no grupo. Se o usuário sair do grupo que foi colocado, por qualquer que seja o motivo, ele perderá pontos e será recolocado, e caso insista, será banido do fórum.


3-Tópicos
3.1-Criação de Tópicos

Antes de criar um novo tópico, dê uma olhada para evitar tópicos duplos (ou seja, dois tópicos para o mesmo assunto).
Se não houver uma categoria e um fórum para o seu tópico, você pode criá-lo na área de Assuntos Gerais. Os moderadores irão analisar a possibilidade de se criar nova categoria ou fórum para corresponder melhor ao tópico.

3.2-Arquivação de Tópicos
Tópicos serão arquivados se ficarem inativos por um período de no mínimo 1 mês. Também serão arquivados tópicos que possam estar causando algum tipo de conflito entre os usuários.
Tópicos que tenham sido arquivados por inatividade, podem ser restaurados, basta que o usuário peça a algum adm, mod ou sub-mod.

3.3-Bloqueio de Tópicos
Tópicos podem ser bloqueados: para a conveniência dos moderadores; a pedido do autor; por inatividade; pela resolução do problema/dúvida.

3.4-Exclusão de Tópicos
Tópicos serão excluídos caso já hajam outros tópicos iguais, se for contra o regulamento ou a pedido do autor.


4-Mensagens
4.1-Criação de Mensagens

Qualquer usuário tem o direito de participar de qualquer discussão, salvo áreas restritas a determinados grupos. Usuários não poderão postar, em hipótese alguma, mais de uma mensagem seguida em um tópico. Aguarde uma resposta ou edite a sua mensagem se quiser acrescê-la algo. Não poste mensagens com o CAPS LOCK ligado.

4.2-Mensagens Impróprias
Qualquer mensagem que contenha floods, post duplo, ofensas, imagens obscenas ou qualquer outra coisa que desobedeça as regras, poderão acarretar na perda de pontos.

4.2.1-O que é Flood?
Vindo do inglês, Flood significa Inundação. Um usuário está floodando quando ele posta muitas mensagens sem conteúdo ou então sem sentido. Isso acaba por atrapalhar o objetivo do tópico, sem mencionar que é muito desagradável ter que ler comentários que não irão servir de nada.
Exemplo de Flood: Em um tópico de discussão sobre Personagem 1 e Personagem 2
Indivíduo comum diz: "Personagem 1 possui um poder que acaba lhe dando uma certa vantagem sobre o 2. Considerando que 1 pode fazer isso e aquilo[...]e 2 não seria forte o suficiente para poder derrotá-lo, etc, etc, etc."
Flooder diz: "Personagem 1 vence porque é melhor."

Nota-se a diferença entre as mensagens. Enquanto um usuário faz comentários que realmente acrescentem algo a sua teoria, o flooder faz um comentário que pode ser considerado inútil e que não explica nada. Mas o flood também acontece em outras áreas do fórum, com comentários que não dizem nada. Muitas vezes você encontra comentários na área dos designers de pessoas que dizem simples coisas como "muito legal".
Isso tudo pode ser considerado flood.

Resumindo:" Flood se define por envio de uma grande quantidade de mensagens para uma mesma lista de discussão, newsgroups, chats ou BB (fórum). Tais mensagens podem ter bom conteúdo, mas costumeiramente o termo refere-se a mensagens de conteúdo irrelevante."



4.2.2-O que é Post Duplo?
Post Duplo, Triplo, Quádruplo,etc são mensagens postadas uma atrás da outra. É necessário que o usuário, após fazer um comentário, espere outra pessoa dizer algo para então poder comentar de novo. Salvo algumas exceções, como Designers, Fanficters e Desenhistas.
(Creio que dê pra entender o que é).


4.3-Exclusão de Mensagens
Mensagens que firam esse regulamento serão excluídas sem aviso ao autor. O autor fica sujeito a sofrer punições, dependendo em qual ítem for ferido. Mensagens seguidas de um mesmo usuário ficarão sujeitas à exclusão, com perda parcial de seu conteúdo (ou seja, apenas primeira será mantida, as outras, excluídas).

4.4-Mensagens Privadas
Faça quantas mensagens privadas você quiser, desde que não viole o regulamento do Fórum. Obviamente, a mensagem privada é particular, ou seja, não deve ser revelada em hipótese alguma para outros membros e muito menos para todo Fórum, sob pena de uma suspensão de até 5 dias. Somente em casos de ofensas ou comportamentos impróprios é que um membro poderá repassar as mensagens privadas que receber para um moderador ou administrador, para que este tome as devidas providências.

4.5-Regulamento Adicional
Os moderadores têm o direito de alterar a mensagem dos membros (os quais concordaram com isto na hora do registro) para corrigir erros ortográficos que dificultem o entendimento da mensagem, para ajudar o autor ou para que ela não esteja em conflito com as regras aqui citadas.

5-Criação de Contas Fake
Todos estão cientes que moderadores e administradores podem ver o IP dos usuários. O usuário que possuir diversas contas terá sua pontuação reduzida, variando de quantos fakes o usuário tiver.
Se por acaso forem irmãos que compartilhem do mesmo computador, desculpem o transtorno mas gostaríamos de algum tipo de prova, já que é meio difícil de acreditar.

6-Assinaturas
Não coloque imagem ou mensagem de conteúdo obsceno, sexual ou impróprio, nem mesmo em spoiler. O mesmo vale para divulgação de outros fóruns nesse campo. Os limites da assinatura são 500px para a largura e 300px para a altura. Assinaturas que não sigam as regras determinadas aqui serão modificadas automaticamente por um administrador. Fique livre para usar o tag "Spoiler" na sua assinatura.

7-Hentai/Pornografia
É estritamente proibido qualquer tipo de pornografia neste Fórum. Isso é um ítem exigido pelo 'Forumeiro', na hora da criação de um Fórum. Hentai é, conseqüentemente, proibido. Qualquer membro que postar alguma imagem imprópria ou algo relativo ao hentai será advertido. A reincidência do ato gerará na suspensão do membro. Uma terceira vez e ele será banido. Lembre-se que existem muitos menores de idade neste Fórum. Mantenha o bom senso acima de tudo.


8-Redução de Pontos
8.1-Aviso/Warn

Usuários que cometerem algum tipo de delito que não seja considerado grave, irá receber por MP um aviso, para que fique ciente de seu erro. Caso o usuário persista no erro, terá seus pontos reduzidos até que então seja banido.

8.2-Respeito às Regras/Perda de Pontos
É um sistema de pontuação que serve para mostrar a todos se o membro respeita ou não as regras. Esse campo pode ser visualizado nos dois perfis do membro, tanto no perfil geral quanto no perfil exibido nas mensagens. As reduções serão:
-2 a 10 pontos = Faltas mínimas como, por exemplo, uma mensagem com palavras irregulares, post duplo, tópico duplo, resposta irregular a um campo pessoal do perfil, etc. A essas faltas a advertência não é aplicável.
-10 a 20 pontos = Faltas médias como, por exemplo, uma mensagem ofensiva a outro membro, desrespeito à arte (fan fic ou fan art) de outro, uso de sign(s) de outro(s) membro(s) sem autorização, tentativa de iniciar um conflito, etc. A advertência poderá ser aplicada.
-20+ pontos = Faltas graves: Ofensa coletiva, insistência após medida repressiva ou desrespeito a moderador/administrador, divulgação de MP(s), publicação ou uso de imagem(ns) ou história(s) alheias afirmando que é dono (ou seja, plágio), etc. Neste caso, a advertência deverá ser aplicada.

8.3-Banimento
Caso o usuário tenha sua pontuação na área "Respeito as Regras" zerada ou igual a 1, ele será banido do fórum permanentemente. Se o mesmo usuário insistir criando novas contas, haverá banimento de IP.

9-Nick
O usuário que fizer parte do fórum a no mínimo um ano pode trocar o nick se for de sua vontade.
O usuário também só poderá trocar seu nick caso o nome tenha sido escrito errado. Exemplo: "Saske" ao invés de "Sasuke"

10-Sistema de Ranks (Cancelado)

Morador Comum - O mesmo que Novato. É a fase inicial de um membro, durante a qual ele deve ler o regulamento e aprender com os usuários mais velhos.
Estudante da academia - Assim que o membro atingir o total de 70 comentários ele será parte deste rank.
Gennin - Assim que o membro atingir o total de 200 comentários ele será parte deste rank.
Chuunin - Membros com mais de 350 comentários.
Jounin - Membros com mais de 600 comentários.
Sannin - Membros com mais de 1000 comentários.
Hokage - Membros com mais de 2500 comentários.
Lenda Ninja - Membros com mais de 4500 comentários.

11-Chatbox
O chat é um lugar para que todos possam se encontrar e conversar, criando amizades e podendo conversar de modo que não precisem floodar nos tópicos. Todos são bem-vindos lá, mas não esqueça que o chat ainda faz parte do fórum. As regras aqui estabelecidas também servem para o mesmo. E saiba sempre diferenciar brincadeira e assuntos sérios.



Sobre a cor das fontes.
Ultimamente estamos tendo alguns problemas com usuários em tópicos/chatbox quanto à cor das fontes. Para evitar transtornos, ESTÃO PROIBIDAS fontes de cor branca, amarela, laranja ou qualquer outra cor que dificulte a leitura dos tópicos ou no chatbox. Desobedecendo essa regra, o usuário poderá ser banido do chatbox (caso seja o caso) ou poderá perder pontos se insistir.


Esperamos que vocês possam compreender tudo. Dúvidas, basta entrar em contato por MP.
Obrigado.