Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Existe ainda Preconceito Musical ?

+10
Lobo solitário
Nemu Kurotsuchi
LUCAS CRR
Fell
Kain
Grana
Itachi Uchiha
Gui
Harumi
Alef Aburame
14 participantes

descriptionExiste ainda Preconceito Musical ? EmptyExiste ainda Preconceito Musical ?

more_horiz
Em um mundo globalizado, onde a internet é a uma das ferramentas mais importantes, para divulgar seu trabalho tanto musicalmente como em todas as áreas. Existe ainda um preconceito Músical, tanto para quem compos, ou para quem ouve. Nesse tópico não vou falar de gostos, mas sim de preconceito que é uma coisa totalmente diferente.
Muitos dizem que a música brasileira não tem conteudo, mas o que é conteudo? Ou que que o músico ciclano é viadinho e canta como uma mulher. Ou que restart tem letras emos, que modestia parte, eles abusam muito de amor, adolescencia e essas coisinhas ae =P
Porque achar sua música pode ser melhor que a do cicrano, isso é desrepeito ao autor que compos a letra.
E não é só musicalmente falando, mas em cinemas, carros e até mesmo pessoas. Atualmente quem sofre mais preconceito é pessoas que gostam de funk, Forró e emocore.

Enfim eu sei que tinha que ter escrito mais, mas sabe como é, teclado faz barulho e atrapalha os outros. Mas opinem o/

descriptionExiste ainda Preconceito Musical ? EmptyRe: Existe ainda Preconceito Musical ?

more_horiz
O único problema é confundir gosto musical com qualidade musical. Geralmente, quem é experiente em avaliar música, não está nem ligando se é brasileiro, se é americano se é britânico ou alemão, eles avaliam a melodia, emoção, letra, técnica, essas coisas, são essas as opiniões que deveriam ser levadas em consideração e não as: "Eu acho isso porque sim". Mas isso não é apenas para música, muita gente que critica filmes, atores, artistas em geral sempre tem esse achismo mas na hora de apresentar os argumentos não têm o que dizer e não respeitam o artista, que mesmo que não tenha uma carreira ou um trabalho bom, continua sendo ser humano. E tem o lado fanático que é aquele cara que defende o artista (ou livro ou filme ou anime) a qualquer custa e por mais que ele desafine muito ou cante sem emoção, eles vão continuar afirmando que ele é melhor que o Michael Jackson. Esse é o ser humano de hoje, a dura mas pura realidade.

descriptionExiste ainda Preconceito Musical ? EmptyRe: Existe ainda Preconceito Musical ?

more_horiz
Harumi escreveu:
O único problema é confundir gosto musical com qualidade musical. Geralmente, quem é experiente em avaliar música, não está nem ligando se é brasileiro, se é americano se é britânico ou alemão, eles avaliam a melodia, emoção, letra, técnica, essas coisas, são essas as opiniões que deveriam ser levadas em consideração e não as: "Eu acho isso porque sim". Mas isso não é apenas para música, muita gente que critica filmes, atores, artistas em geral sempre tem esse achismo mas na hora de apresentar os argumentos não têm o que dizer e não respeitam o artista, que mesmo que não tenha uma carreira ou um trabalho bom, continua sendo ser humano. E tem o lado fanático que é aquele cara que defende o artista (ou livro ou filme ou anime) a qualquer custa e por mais que ele desafine muito ou cante sem emoção, eles vão continuar afirmando que ele é melhor que o Michael Jackson. Esse é o ser humano de hoje, a dura mas pura realidade.

Os argumentos são a simples palavras " gosto é gosto "
Para mim, essa frase é uma coisa inválida, de quem não tem um argumento que possa convencer a pessoa que está esperando uma resposta digna. Ou muita gente que só de ouvir a palavra FUNK, já fala que a música é invalida, lixo e outras palavras que é de aborrecer até mesmo a pessoa que não gosta do estilo musical. Ou até mesmo para algumas pessoas, não tem aquela coisa que se pode dizer, como um solo de guitarra, ou um cara que escreve sobre rock, ou que faz a galera pular.

more_horiz
Harumi escreveu:

Na minha opinião, na música, há uma grande variedade de letras, melodias, emoção, técnica, voz... Etc e tal. Mas, essas bandas, como Restart, Cini, E outras, enchem o ouvido das crianças com musicas nada a ver. A amiga da minha irmã ouve isso o dia inteiro, só sobre :
você foi embora e me deixou, sei lá o que...
Eu não gosto dessas bandinhas ai, elas tem montanhas de fãs, porque usam tal oclinho, calça e tal, mais a música é pessima, só fala sobre amar e não ser amado, e não sei o queee... A música é composta de letra também, construa algo construtivo. Uma música de paz, que transmita alegria. Essas bandinhas ae, fala que toca rock, e se inspiraram em bandas de rock... Ata... ATA ! Sei que foi em banda de rock... Se não essa galera tava tocando muito rock bom mesmo... Happy Rock = Viadagem.
Não viram Slipknot, Metalica, evanescence, Linkin Park e muitas outras que tocam de verdade.
'-' Não sei se ficou claro.

E outra : Funk ( Que só se rebaixa a falar de favela e fussil, bandido e drogas.) Não leva a lugar nenhum. Gente que não tem o que fazer inventa essas músicas sem noção. Funk não é música, é lixo. Desculpe falar assim, funkeiros. Mais eu odeio do fundo do meu coração, essas suas atividades de descer a bunda no chão. Eu odeio. Vai trabalhar cara !

Última edição por Mark. em Qui 22 Dez 2011, 15:01, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : post duplo / by:Mark)

more_horiz
Como o Dani (Hunter) me disse uma vez; se você não gosta de algo, porque dar ibope à isso?
Na conversa, ele falava sobre o pessoal que, mesmo 'odiando' uma coisa, comentavam no twitter e faziam o negocio parar nos Trends Topics.

E ainda comento sobre Haters, como Felipe Neto, que criticou, falou mal e quase faltou soltar raio laser no Fiuk, e acabou trabalhando com o mesmo. Dinheiro e atenção falarão sempre mais alto. Quando se critica algo, se critica pra alguém escutar, e pra alguém concordar e seguir o que é dito.

Quanta gente não gostava de Cine, Restart e o caralho a quatro, mas quando começou a onda de criticas simplesmente ficaram envergonhados de escutar aquilo?

O Alef já fez a colocação; "eles abusam muito de amor, adolescencia", e afinal, não é o público que atingiram (adolescentes)? No fim eles conseguiram atingir a meta.

E ainda, se no fim não for "gosto é gosto", é o que? Afinal, existem os que gostam especificadamente de batidas eletrônicas, outros que gostam de som acústicos e os que preferem coisas pesadas.

Agora criticar a qualidade de algo já é diferente, e concordo com a Harumi nesse aspecto.

[especifico sobre o funk] Vamos olhar por outro lado.

Funk não representa toda essa "imoralidade", eu pelo menos não coloco desse modo. Representa a "liberdade", de certo modo.

Onde o Rap brasileiro tem o ponto forte como a crítica social e politica, o funk simplesmente é livre pra falar de sexo, drogas e bandidage.
Porque, onde ele foi originado? Na favela; e é onde aflora a violência.

É simplesmente uma questão social, e a mídia ajudou na questão musical do "movimento".

more_horiz
Existe preconceito, sim. Não gosto de funk, aquela bagaça que restart/fiuk/cine fazem e death metal, punk metal, essas bandinhas que gritam mais do que cantam. Não consigo ouvir nenhum dos estilos musicais acima, mas também evito falar mal deles.
PS: Funk eu até ouço, desde que tenha uma mulher dançando próximo a mim :HM*: .

more_horiz
Existir existe...todo mundo tem algum preconceito...eu por exemplo tenho grande repulsa para aqueles que seguem o movimento nazista...da mesma forma daqueles que gostam de Restart...Mas fazer o que, tem gente que segue oras... ( brincadeira tá...ou nao...xD )

Agora sério, existe preconceito pra todos os gêneros de música...por exemplo para uma roda de amigos eu falava com orgulho que ia pro Show do Metallica, mas pra galera da Faculdade eu meio que ficava sem graça...

Vai de cada um, tem gente que parte pro conflito e diz que o seu estilo de música é o melhor e outros que ja evitam esses tipos de discussao. Mas que existe o orgulho de achar que seu genero musical é o melhor, a isso existe com tudo mundo.

No fim, só o tempo dirá qual Estilo de Música é o melhor, visto que será aqueles que ainda será apreciado da mesma maneira daque a anos e anos ( opiniao pessoal minha, a maioria será músicas de Bandas de Rock e algumas Pop ).

more_horiz
Sim, ainda existe....

Tipow, eu não acredito, que opção musical, interfira em Opção sexual.

( Salvo, por voce ouvir Born This Way, Ou Rain The man Etc...)

Mas não Curto, restar e Nx, Etc....

Mas mais, pela FONETICA do Brasil...Prefiro internacional,....

Funk, eu não comento, porque tenho preconceito MESMO.

Ennfim, por fim, não ouço musicas, não por preconceito....Mas sim, por não curtir, meus estilos favoritos resume-se em rock e Pop.

mas ainda existe o Preconceito.

more_horiz
Guizin escreveu:
E outra : Funk ( Que só se rebaixa a falar de favela e fussil, bandido e drogas.) Não leva a lugar nenhum. Gente que não tem o que fazer inventa essas músicas sem noção. Funk não é música, é lixo. Desculpe falar assim, funkeiros. Mais eu odeio do fundo do meu coração, essas suas atividades de descer a bunda no chão. Eu odeio. Vai trabalhar cara !

Cuidado com as palavras Guizin, porque não é todo Funk que fala isso. É como dizer que todo alemão era nazista na 2º Guerra Mundial, ou qualquer pessoa no Oriente Médio é terrorista ou que pessoa que curte reggae é maconheiro. Nem sempre a pessoa que compos funk fala de de drogas. Além do mais você queria funk fale sobre o que, você tem que avaliar da onde veio. Funk foi criado para falar disso mesmo, de favela e tudo mais. Você queria que funk fosse como um Metal contra Nuvens ou About a Girl. Não tem sentido, é como você dançar forró. Eu não vou dançar forró com uma música que não faz dançar que não tem aquela coisa como posso dizer, que tenha um leve Swing, não achei a palavra certa. Mas voltando ao funk, Claudinho e Buchecha falava sobre putaria? Não fala, outro cara que canta sobre drogas, mas que faz composições de dar de 10 a 0 sobre 90% das músicas do Cine, é o Mc Daleste.

Outra coisa, vocês criticam tanto sobre a roupa colorida do Restart, e essas coisas todas. Mas o Glam Rock é o que?! Só dá uma jogada no google ou em outros sites que vocês veram o que é. Critcar é fácil, porque o que você ouve você quer que toque nos outros estilos, mas primeiramente você tem que saber o que o estilo de música é e para que server. Porque dançar uma música que tenha violão e que fale sobre alguma coisa filosófica é meio complicado. Imagina eu está dançando ouvindo isso:

"Como posso viver sem aqueles que eu amo?
Tempo ainda vira as páginas do livro queimado
Local e hora sempre em minha mente
Eu tenho muito a dizer, mas você está tão longe..."

Não dá né, porque quero dançar uma coisa que possa me alegrar, não uma coisa que fala sobre quem me ama ou não.

more_horiz
Bem, gosto varia de pessoa a pessoa, não é porque a pessoa não gosta da musica que você escuta, que você vai parar de ouvi-la, eu por exemplo, me considero eclético, curto, Funk, Rock, Pagode, Sertanejo, tudo que você puder imaginar eu curto, menos homem, afinal gosto de mulheres kkk'.

Que nem eu sinceramente não curto Reestart, mais respeito quem curte, e além do mais os teletubies deram duro para chegar no topo, muita gente gosta, é como o Alef disse, criticar é facil, agora o melhor, quero ver fazer os que os caras fazem.

Agora, Legião Urbana, entre outras bandas que se destacaram no passado e fazem muito sucesso nos dias de hoje merecem destaque.

Eu não tenho preconceito musical, mais uma coisa que eu nunca gostei, ninguém é obrigado a ouvir a musica do outro, na caixinha de som do celular, por isso existe fones de ouvidos XD

more_horiz
Existe sim. Existe preconceito de tudo,tanto no Br como no mundo- Sim, no BR tem preconceito racial(diferente do que alguns lunáticos dizem "só tem nos EUA")
Eu gosto de muitas músicas de estilos diferentes... mas tem umas bandinhas que não dá para aguentar. Nessas horas, vc tem que respirar fundo e não esquentar a cabeça, . É como dizem: "Gosto não se dicute. SE LAMENTA"

more_horiz
Sem duvidas existe um grande preconceito de gosto de musicas em geral,tipo,as pessoas não aceitam o que o outro gosta ou deixou de gostar,não existe complacência entre nenhuma das partes,nem por parte de quem denigre o gosto do outro,nem pela pessoa que e agredida,levando na moral e não se importando com quem não gosta do seu estilo,isso,na maioria das vezes.

Claro que e algo lamentavel,cada um tem seu jeito,e é do jeito que quiser,em musica,modo etc,cada um tem seu modo e isso todos deveriam aceitar.

more_horiz
Lobo solitario escreveu:
Sem duvidas existe um grande preconceito de gosto de musicas em geral,tipo,as pessoas não aceitam o que o outro gosta ou deixou de gostar,não existe complacência entre nenhuma das partes,nem por parte de quem denigre o gosto do outro,nem pela pessoa que e agredida,levando na moral e não se importando com quem não gosta do seu estilo,isso,na maioria das vezes.

Claro que e algo lamentavel,cada um tem seu jeito,e é do jeito que quiser,em musica,modo etc,cada um tem seu modo e isso todos deveriam aceitar.

E principalmente Lobo Solitario, isso é uma coisa de gente com mente fechada. Respeitar ums aos outros, isso é a principal lição, quero dizer a lição que você aprende desde que você começa a andar, é aprender a respeitar as pesssoas independentemente sobre gostos, raça, tamanho e sexo. Isso denigra não só a imagem da pessoa como ao redor dela.

more_horiz
Alef Aburame escreveu:
Lobo solitario escreveu:

E principalmente Lobo Solitario, isso é uma coisa de gente com mente fechada. Respeitar ums aos outros, isso é a principal lição, quero dizer a lição que você aprende desde que você começa a andar, é aprender a respeitar as pesssoas independentemente sobre gostos, raça, tamanho e sexo. Isso denigra não só a imagem da pessoa como ao redor dela.

Exatamente o que vc disse Alef,devemos respeitar sem distinção,que pena que muitos não podem fazer isso apenas por diferenças sem importancia de quem ele quer agredir,o agressor que na verdade e mutivo de vergonha.

more_horiz
Na minha humilde opinião, preconceito musical sempre existiu, e muito dificilmente deixará de existir

Toda pessoa tem por direito gostar do que quiser, sendo assim, é uma violação do direito alheio criticá-la por isso

Eu por muito tempo critiquei os estilos emocore, funk, forró, sertanejo, enfim, todos que não me agradavam, até que um dia, fui criticado por gostar de Rock, ai eu entendi como é desagradável ser criticado por gostar de algo

Gosto é diferente de Qualidade

Mas, não posso obrigar ninguém a gostar de algo de qualidade, apenas julgar a qualidade de algo, mas sem criticar, apenas opinar para uma possível melhoria

Pra mim, não devemos criticar nenhum tipo de musica, se não gosta, não ouça
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos