Discordo , a pouco tempo eu diria que konan é uma sakura da vida , mais mudei minha opinião , ela se mostrou inteligente , pois foi a ninja que mais chegou perto de matar o tobi pelo que vimos , ela seria muito util sim , ja foi dito acima , se ela prendesse sasuke por 10 minutos no abismo de explosivos , obrigaria o mesmo a gastar uma boa quantidade de chakra para manter o susanoo resistindo aos ataques por esses 10 min , e daria ainda a vantagem total ao nagato , pois ele teria 10 min pra lutar de 1 x 1 contra itachi , podendo usar suas invocações como suporte de visão compartilhada ainda , depois seria eminho x nagato no mano , pra mim a dupla só vence por causa do FMS de poderes desconhecidos , os dois com MS , nagato e konan vencem , rinnegan é muito apelão , mais que ms na minha opinião , o cara pode repelir tudo com shinra tensei , pode absorver qualquer ninjutsu , pode reviver os mortos , pode tirar a alma facilmente , pode ler a mente de qualquer um num piscar de olhos , pode fazer invocações especiais , como o camaleão que fica invisivel , o cerberus que nunca morre com ataques , e ainda pode usar a visão deles como suporte em lutas , é foda demais, se bem usado.