Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pois é...essa é a famosa enegia limpa,que realmnte vai "limpar" parte do nosso país,parte do dinheiro do bolso....é a hora da revolução! A primeira de varias que deveria ter. Mesmo sabendo que isso não vai dá e nada,gostei pela a iniciativa os atores globais.
Acho que para ninguém aqui é surpresa que uma hidrelétrica tem um custo altamente elevado, assim como no Brasil, quase tudo que é feito, tem a "participação" do nosso dinheiro.
E também, não é surpresa nenhuma que aonde as hidrelétricas são instaladas, há inundação do local, prejudicando fauna, flora, e a população que vive nessas áreas.
Usando todos os artistas mais conhecidos aqui no Brasil, vai chamar bastante atenção, apesar de que isso provavelmente não vai dar em nada [2] ... A menos que o povo se junte a causa.
De fato, isso não pode dá em nada, em que eu, você nós fizemos alguma coisa. Quanto tempo gastamos, simplesmente teclando em tópicos de comparações sem sentido, teorias que parece que foi feita em hospícios, spoiler muito do fake. Quanto tempo perdemos ?
Então, que querem que mude alguma coisa, deixe de comentar num único tópico, num único apenas. Assinem a petição http://movimentogotadagua.com.br/
poe o vídeo na assinatura do voto, comente no facebook ou twitter ou outra rede caso tenham. mas façam algo.
Interessante causa. Eu realmente, ainda não tinha visto nada sobre isso.
Essa "energia limpa" acaba com a população de áreas onde há hidrelétricas e isso todos sabemos. q Mas o pior desse projeto, o que dá mais raiva nisso, é que houve um planejamento tão bem feito que pegaram uma região que fica em seca durante uma época do ano, pelo dito no vídeo. E isso é ridículo. É investimento, de bilhões de reais, que não vai atender o objetivo, e que considero economicamente inviável.
Depois ONGs internacionais "se metem" com os assuntos daqui, e o pessoal diz que querem roubar nossos recursos (são comentários que ouço). É claro! Fazemos mal uso deles e destruímos nosso "ouro". Se pra eles tão em falta, é claro que a preocupação vira para o 'vizinho' (pois será fornecedor).
Foi comentada sobre "energias alternativas". Podemos aumentar o investimento em outras fontes de energia, porém nenhuma delas será suficiente para o país todo. E pra isso, as hidrelétricas acabam sendo a opção "mais viável". E não financeiramente, e nesse caso do vídeo então...
Ainda não podemos fugir das Usinas Nucleares, mesmo com o perigo que apresentam. Sem isso, boa parte do país estaria sem energia.
Se por um lado o governo deve ampliar o acesso a energia, distribuir o que é considerado direito à todos, o lado ambiental também pede atenção. Pessoas x Ambiente; é obvio quem acaba ganhando essa relação. Árvores não votam.
A não ser que a população tome um lado sobre isso, nada mudará e todo planejado será feito.
Esse vídeo acima, que está bastante famoso atualmente, diz exatamente o que devemos mudar: O CONSUMO DESENFREADO. E apesar de ter sido feito por uma norte-americana e estarmos tratando do Brasil, o contexto é o mesmo.
Será que se consumirmos só o que precisamos, muita coisa não mudaria? As prioridades talvez mudassem? Isso se encaixa exatamente nessa questão; fazemos mal uso da energia também.
Necessidades x Desejos; outra questão que deve mudar, pois o desejo sobrepõe a necessidade; porque ele nos dá prazer.
Conscientização sobre nosso modo de vida é a chave. E mesmo que seja difícil, não é impossível.
Já tinha aderido essa causa, vamos lá pessoal votar !!!
O futuro do Brasil está nas nossas mãos \o/
O mesmo serve para o novo código florestal, que esses malditos políticos querem ... vamos fazer diferente e nem deixar probabilidades dessa Hidrelétrica começar ... nossos impostos não é pra aumentar salário de empreiteira e de político ...
Bem interessante essa causa, mas também acho que isso não vai mudar muita coisa (espero estar errado). A ideia de uma hidrelétrica a princípio pode ser boa, mas depois de avaliar alguns pontos (já citados no próprio vídeo) pode-se perceber que realmente não é bem um tipo de energia "limpa". Mas é meio complexo discutir sobre isso, levando em consideração que todos os tipos de geração de energia tem alguma desvantagem, né? Bem, mas vamos ver no que isso dá. Ótima iniciativa, ótima mesmo.
Nossa, é muito dinheiro, para uma Hidroeletrica, Alagar 640 km² por causa de uma Hidroeletrica, no meio da floresta, como vimos, teriamos que desmatar uma grande área, Tirar as "casas" dos indios...
Bem, em minha opinião, sem Hidroeletrica, nós não tiraremos as "casas" dos indios, nós não alagaremos um parque de 640 Km², vamos assinar essa petição, eu não quero tirar a casa dos indios, eu não quero ter que desperdiçar uma área verde por causa de uma hidroeletrica...
O futuro está em nossas mãos, simplesmente, não vamos disperdiçar tempo, já que está em nossas mãos, vamos fazer a coisa certa...
640 km²...afinal o que essa gente pensa?Isso sim é um energia "limpa" que vai limpar grande parte da Floresta Amazônica. Iniciativa muito boa,essa dos atores e uma causa bem interessante.Não sei se isso vai adiantar,mas temos de fazer nossa parte nessa corrente. Povo,vamos lá assinem a pedição ou vocês preferem acabar com grande parte,ou até toda a Floresta Amazônica?Temos de ajudar a conservar este patrimônio nacional.
Bem uma vez eu entrei na Avaaz e acabei lendo sobre isso, a Avaaz uma organização não governamental estava tentando junto com milhões de assinaturas cancelar a hidreletrica e também a rodovia aqui o link:http://www.avaaz.org/po/pare_belo_monte/ e da rodovia que com apelo da ajuda do presidente da Bolivia conseguiu parar sim uma coisa que pode destruir com a floresta http://www.avaaz.org/po/bolivia_stop_the_crackdown/?slideshow
Tirando a energia que vem dos ventos, para mim toda energia e combustivel causa mal ao planeta.
Toda fonte de energia tem suas desvantagens, mas tem umas que não polui e não destrói ecossistemas como outras =)
Como estou estudando este assunto na facul, posso dizer com toda convicção que com o dinheiro gasto nesta hidrelétrica, teria como construir outras fontes de energia para o brasil com potência elétrica superior e danos ambientais mínimos ^^
Minha favorita é a energia solar, mas tem suas desvantagens como área, tempo propício e o mais importante, preço =D
A energia eólica talvez seja a que mais se aproxima de uma energia limpa.
Mas, a que com 24 bilhoes de impostos, daria pra produzir muita, mas muita energia elétrica.
É do Biogás.
Pouquissimos Aterros Sanitários, tem o método eficaz de canalizar o Métano produzido pela decomposição do lixo e transformar em energia. Alguns estudos, relatam que o lixo gerado é o suficiente pra manter toda a população em energia. O Aterro Sanitário de Nova Iguaçu simplesmente, coleta o métano produz energia, que irá chegar no auge pra pode gerar energia para de 1 milhão de habitantes. Só que simplesmente eles não podem transmitir nada, nada dessa energia. somente para o próprio Aterro.
Quanto maior o gasto pra se construir uma usina para geração de energia elétrica vs a menor geração, ou seja quanto menos gerar energia. são as favoritas.
Se querem, ou pensem em mudar algo. Assinem a petição. http://www.movimentogotadagua.com.br/
Cara, não tem como discutir isso! Esse movimento deve ser apoiado por todos nós, Estou mandando pra todos os meus amigos já. É super-importante isso. O que esse governo tem na cabeça? Pensam que sozinhos, podem cometer essa brutalidade? QUE MERDA! NÓS SOMOS OS BRASIL, não só a Dilma é, ou o governo que a cerca. Que bosta! Nós temos o direito de cuidar do meio onde vivemos, MUITO MAIS DO QUE esse governo que faz uma coisa dessas. APOIADO MOVIMENTO GOTA D'ÁGUA!