Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

É a Gota D'Água

+17
Fell
crisnaira
Lelouch
Feilhaber
nejji hyuuga
Tsuna-Kun
Alef Aburame
Sarutobi Hiruzen
Jon Snow
LUCAS CRR
Dave
Le0
Itachi Uchiha
Meu Marido
Garcia
thiago miranda
Harumi
21 participantes

descriptionÉ a Gota D'Água - Página 3 EmptyRe: É a Gota D'Água

more_horiz
Ok, agora vamos todos ficar sentados, e ver o mundo se ferrar'-'

Se todos pensarem assim, ai que as coisas nunca vão melhorar mesmo.

O governo não está preocupado com as futuras gerações, somente o que importa é o lucro, reconhecimento e a comodidade atual.

more_horiz
Sanji escreveu:

O governo não está preocupado com as futuras gerações, somente o que importa é o lucro, reconhecimento e a comodidade atual.

Cara, sinceramente, ficar sentado aqui e postando, dizendo que está errado pensar dessa forma já que não contribui para a melhora do planeta, isso também não ajuda muito.

Falar é fácil pra caramba, tirar a bunda da cadeira e lutar pelo o que é certo e errado ninguém quer.

more_horiz
Dave escreveu:
Sanji escreveu:

Cara, sinceramente, ficar sentado aqui e postando, dizendo que está errado pensar dessa forma já que não contribui para a melhora do planeta, isso também não ajuda muito.

Falar é fácil pra caramba, tirar a bunda da cadeira e lutar pelo o que é certo e errado ninguém quer.

As vezes é bom tentar conscientizar os outros, podemos não agir, mas quem sabe outros que leem/veem matérias sobre isso vão agir ou não.

E isso não é em todo o lugar, podemos dizer que um exemplo onde o povo " não age" é o Brasil...

Mas uma coisa é certa, se todos, eu disse todos os Brasileiros tivessem uma visão mais critica sobre as atitudes do governo, ou então nas próprias atitudes, muitas coisas iriam ser diferentes.

Essas pessoas existem, mas sozinhas não podem mover a mente de uma nação "acomodada" em sua grande maioria.

Se todos tivessem a visão desses problemas, do modo que os artistas do vídeo tem, as coisas não iriam ser diferentes?

more_horiz
Hora de postar a minha opinião.

Bom eu acho que essa obra é uma entre as mil porcarias que o governo faz e essa campanha é mais importante para mostrar para o Brasil que a gente tem que saber o que estão fazendo com o nosso dinheiro. Por exemplo a Copa do Mundo não será um grande desenvolvimento no país porque esses 100 bilhões poderiam estar sendo investidos em educação, saúde e segurança além de que o governo vai desviar boa parte dele.

Então cada um de nós tem que ir atrás, pesquisar e saber o que está por trás de tanta falação e protestar, postar, compartilhar com os outros, o mais importante e ter consciência e voz.

A pior coisa é povo sem opinião própria que só faz quando todo mundo faz que não tem interesse em saber das decisões tomadas em seu lugar.

Sobre o vídeo, eu concordo e discordo em algumas coisas. Por exemplo, hidrelétricas em geral já alteram totalmente o ecossistema do local, não adianta falar que vai retirar espécies ameaçadas porque vai causar um grande impacto nas teias alimentares. E amazônia só tem uma. Falar: vamos desmatar para o desenvolvimento parece lógico mas a amazônia é um mérito brasileiro, só nosso. Destruí-la é o mesmo que querer tirar um pouco do Brasil, acabar com pesquisas de medicamentos, por exemplo e espécies ainda não estudadas.

Uma coisa é desmatamento ilegal, outra é o governo ir lá e desprezar um tesouro nosso como se não fosse nada. Assim como eles criaram uma lei que permitia uma área maior de desmatamento de mata atlântica no sul. Se nem o governo quer saber do ambiente, nenhum brasileiro vai querer saber dele também. Quanto a energia eólica e solar, é possível ter energia sustentável mas não é tão simples como eles falaram. Enfim, todo mundo sabe que consumismo pode ser ruim, que corrupção é crime mas essa campanha teve como objetivo mostrar o que estava por trás das cortinas. Certo ou errado temos que discutir.

more_horiz
Harumi escreveu:
Hora de postar a minha opinião.

Bom eu acho que essa obra é uma entre as mil porcarias que o governo faz e essa campanha é mais importante para mostrar para o Brasil que a gente tem que saber o que estão fazendo com o nosso dinheiro. Por exemplo a Copa do Mundo não será um grande desenvolvimento no país porque esses 100 bilhões poderiam estar sendo investidos em educação, saúde e segurança além de que o governo vai desviar boa parte dele.

Então cada um de nós tem que ir atrás, pesquisar e saber o que está por trás de tanta falação e protestar, postar, compartilhar com os outros, o mais importante e ter consciência e voz.

A pior coisa é povo sem opinião própria que só faz quando todo mundo faz que não tem interesse em saber das decisões tomadas em seu lugar.

Sobre o vídeo, eu concordo e discordo em algumas coisas. Por exemplo, hidrelétricas em geral já alteram totalmente o ecossistema do local, não adianta falar que vai retirar espécies ameaçadas porque vai causar um grande impacto nas teias alimentares. E amazônia só tem uma. Falar: vamos desmatar para o desenvolvimento parece lógico mas a amazônia é um mérito brasileiro, só nosso. Destruí-la é o mesmo que querer tirar um pouco do Brasil, acabar com pesquisas de medicamentos, por exemplo e espécies ainda não estudadas.

Uma coisa é desmatamento ilegal, outra é o governo ir lá e desprezar um tesouro nosso como se não fosse nada. Assim como eles criaram uma lei que permitia uma área maior de desmatamento de mata atlântica no sul. Se nem o governo quer saber do ambiente, nenhum brasileiro vai querer saber dele também. Quanto a energia eólica e solar, é possível ter energia sustentável mas não é tão simples como eles falaram. Enfim, todo mundo sabe que consumismo pode ser ruim, que corrupção é crime mas essa campanha teve como objetivo mostrar o que estava por trás das cortinas. Certo ou errado temos que discutir.

Tenho uma visão parecida com a sua.

Mas ai que tá, o governo não vai mudar, se depender apenas da atitude de alguns.

E como você, disse, o Brasil precisa de outra coisas, como a educação e saúde.

Aqui está o vídeo que você até postou na sua entrevista.

Como podemos ver, algumas pessoas não tem sequer a "chance" de poder ter uma visão critica sobre esses problemas que o Brasil enfrenta.
A falta de educação no Brasil faz com que poucas pessoas, tenham a oportunidade de pensar em algo relativo ao bem estar da humanidade.
Onde a muita pobreza por exemplo, é quase impossível alguém parar, para pensar em algo como o "futuro da humanidade", visto que para eles existem coisas mais importantes, que é sobreviver atualmente.

O Brasil é grande, mas se for pensar, o fato da população se conscientizar e agir, depende tbm de fatores básicos, como saúde, educação e segurança, e a possibilidade de fazer algo.

more_horiz
Da minha parte? Léo, os índio não usam a energia como nós. Eles são assim, gostam da natureza. E se quisessem mudar de vida, a opção de mudar de estado, está aberta, com certeza. Ninguém impede O.o' As usinas não servirão pra nós. Nem pra eles, pra falar a verdade. Pois além de só desmatar, será usada por 4 meses. Qual é?
Não quis ser egoísta, senhor. Foi um erro de interpretação de sua parte u.u'
rsrs mas deixa pra lá.

Você que não entendeu hehehe
Êxodo Amazônico? (?) ;O Já tem muita gente nos centros urbanos...
Dilma prometeu tirar todos da "escuridão", distribuir ainda mais a energia. E eu concordo com o Davi nessa parte, demoraram muito pra ter uma reação.

Agora que deram atenção a isso, apesar da tecnologia já ser usada. Faltou informação para nossos pais, tios, protestarem contra.
Afinal, pelo menos nós (que postamos aqui, entre a faixa etária dos 14 e 18) ganhamos "voz" só agora. E hoje em dia temos um acesso maior a informações.

Quando o objetivo do governo for a Educação...

more_horiz
Quando o objetivo do governo for a Educação...

Na verdade o maior objetivo dos governos do Brasil é exatamente a Educação.

Cada vez mais reduzir as verbas para a Educação.
Não é preciso muito, pra entender quanto mais pessoas sem noção dos seus direitos e apenas dos deveres é melhor para os governos.

Pão e Circo

Apenas disso, que infelizmente a atual população brasileira precisa, um pouco de pão e muito circo é o suficiente para tudo.
Quando vejo notícias do Norte, Nordeste e Centro-Oeste que Agricultores queimam grandes áreas e depois protestam que essa mesma área não é mais nativa portanto possível a pasto, soja.... Ou que simplesmente desmatam e tomam de assalto, matam pequenos agricultores, índios......
A votação do novo código Florestal de um lado está os Agricultores e Pecuaristas que por vezes são Governadores, Senadores, Deputados Estaduais e Federais, e muito mais Vereadores e Prefeitos e sempre, sempre são os Grandes investidores das campanhas políticas nessas Regiões.

A ditadura militar foi bom até certo ponto, obviamente que os milhares de torturados e mortos não compensa nada que eles fizeram ou tentaram fazer.
Mas algo que os políticos que hoje em dia não tem, é o Patriotismo, nem se compara ao Patriotismo que militares possuem.
E não se enganem.
A Tortura e Assassinatos ocorre diariamente no Brasil.
Patriotismo é o que falta, não nos políticos pois deles, nada devemos esperar mais que o obvio.
E sim o Patriotismo em nós.

Eu, você nós somos Patriotas ?

A Usina de Belo Monte vai de encontro a corrupção, pouco se importa que irá devastar a Floresta, retirar índios da Terra que já muito foi reduzida, desapropriar pequenos agricultores sem direito a nenhuma compensação.
Quanto mais de imposto foi utilizado é melhor.

Assinem a Petição
http://www.movimentogotadagua.com.br/

more_horiz
O que nossos pais enfrentaram na ditadura, para podermos ter a liberdade de hoje, está em completa decadência, muitos falaram que isso não ajuda, mas isso ajuda sim, estamos na ERA DA TECNOLOGIA, petições como estas são completamente legais para o governo, não continuar essa construção.

Este ano mesmo teve a passeata contra a corrupção aqui em brasília, eu estava lá, mas percebi que era uma passeata risória comparada com a passeata que teve a FAVOR DA MACONHA em SP. Por favor né, Brasileiro é muito egoísta mesmo xD falo de todos até de mim, precisamos mudar este cenário em que se encontra, mesmo que você não acredite nas mudanças, pelo menos acredite no ideal.

Teve um amigo que falou da usina nuclear, eu também concordo com a nuclear, pelo que já estudei é a melhor de custo benefício, se tiver um controle rígido para evitar problemas radioativos ^^

Podemos muito bem, construir diversos tipos de energia para satisfazer esse grande pedido, mas como todo brasileiro, queremos sempre usar o nosso jeitinho, hidrelétrica porque ??? Porque simplesmente vai custar muito mais no nosso bolso ^^ Aquele estado não vai morrer se não for construída esta hidrelétrica.

Alguém falou sobre a copa do mundo, posso garantir que a copa do mundo é e sempre será um ótimo investimento, pois se você gasta 100 bilhões em fazer estádio,etc você ganhará o triplo disto em turismo =), o problema em si não é a copa do mundo e sim, de sabermos como o Brasil é corrupto, o brasil se encontra em 2º lugar no ranking de países mais corruptos do mundo, bom pode ter mudado estudei sobre isso ano passado, enfim, o $$ que gastaria construindo um estádio, pode ter certeza que gastará o dobro nesse estádio, por isso uma copa aqui no Brasil é inviável, não pelo $$ gasto mas sim pela corrupção, mas já foi né e ninguém fez nada sobre isso =)

Vou deixar só uma dica aqui, pense no que seus pais fizeram para deixar essa liberdade para nós, na época deles, quando tinha que reclamar de algo, era na RAÇA com passeatas e medo de serem torturados ou assassinados e agora que temos tudo de mão beijadas, iremos realmente NÃO FAZER NADA???? Eu tento fazer minha parte, então galera tente fazer a sua xD Nem que a sua ou minha parte seja, apenas clicar em um link =)

Não torne o '' EU ESTAVA LÁ '' apenas um slogan da smirnoff ehauehua =) quando seu neto perguntar, você vai poder dizer '' EU ESTAVA LÁ '' =D

more_horiz
Eu ja assinei,e nem to preocupada tanto com indio,e sim com os animais também!ja fiz minha parte e divulguei no facebook,twitter e nos meus blog's.

more_horiz

Tem alguns fatos aí.

more_horiz
A base disso tudo, é simplesmente o conforto de nosso lar.
Eu, particularmente do conforto do lar do Rio de Janeiro.

Um Tipo de energia que ocupa muito, muito menos área de Hidrelétrica, Nuclear, Solar, Eólica ou outro tipo.

É do Biogás.

Pois a área ocupada, para a geração de energia elétrica através da queima do metano, será a mesma área que o lixo gerado do conforto de nossos lares é jogado.
Dá para se fazer isso em qualquer Lixão ?
Para isso, é necessário um preparo do solo, desde o início não do Lixão, e sim do Aterro Sanitário.
Em se coloca um manta para impedir que o chorume gerado pela decomposição, penetre no solo, e outros preparos, alguns centímetros de barro e canos para retirada do metano.
O chorume retirado da decomposição quase todo tratado, retirando o líquido do chorume e deixando o sólido. Obviamente que o líquido é impróprio para consumo humano, porém muito menos impactante ao ecossistema.
Peraí.
Queimar Metano ?
Sim, o Metano que vai para atmosfera é mais prejudicial que queima metano.
E quanto isso poderia gerar de energia ?
Sinceramente não sei em KW, Um aterro de determinado tamanho com certa quantidade de toneladas, irá gerar em Energia Elétrica.
Mais atualmente se gerar muito, menos que pode ser gerado.
Claro, que reciclar o lixo deve ser feito, mas mesmo com o máximo de reciclagem irá continuar se gerando lixo.

Todo projeto desse tamanho obviamente tem que ter pontos positivos.
E tem.
Porém os pontos positivos são irrelevantes aos pontos negativos.

more_horiz
Eu assinei a causa.....

Mas concordo com isso:

Bem interessante essa causa, mas também acho que isso não vai mudar muita coisa (espero estar errado).

Chega até ser doloroso, pra mim, pensar que nosso mundo chegou em um estado, que não pode mais ser mudado, por nós mesmos.

Mas o que se pode fazer....

Apenas se TODOS ajudassem, poderia ir um pouco pra frente.
Mas NEM um DECIDMO Participa dessas campanhas.
E não importa. Ninguem pode obrigar ninguem a participar, até mesmo eu acho isso meio " indiferente" pois não mudara muita coisa.

Pode até ser, que ganhemos essa causa, ( me coloquei junto, pois assinei ).
Mas outros desastres PIORES que este aconteceram, E NADA PODERÁ IMPEDI-LOS.

Como eu disse, é IMPOSSÍVEL acreditar que esse mundo, melhorará por mãos humanas.

more_horiz
Se não acreditar nunca vai melhorar mesmo ^^, no Brasil a população não é patriota como em vários países xD

Somos patriotas só quando vemos algum brasileiro se dando bem, quando não, agente tá nem aí para nada, não generalizo, mas a maioria é assim =)

more_horiz
Não é questão de acreditar.

Muitas pessoas, MUITAS MESMO acreditam, que o proprio homem fará o mundo melhorar.

Ele esta melhor??

Não.

Patriota??
O que isso importa???

Nasci aqui, mas poderia ter nascido em qualquer outro país, isso não muda nada.

Como eu disse, vamos para de se iludir.
Se esta campanha der certo, outras coisas piores acontecerão.

E isso nem é Nível Brasil, pra ser patriota ou não.
Se a agua pura acabar, vai acabar pra TODOS, o mesmo com o ar, a poluição, etc.

Isso é nivel GLOBAL, portanto, a questão de patriotismo, não muda nada.
Estamos todos no mesmo buraco.

more_horiz
Bem....

A inportacia da amazonia é confundida com a importanca do mundo em que vivemos.A amazonia é a maior floresta do mundo, para mim nao empregaria a palavra 'importancia' pois se quer dizer só sobre, valor , algo do que se pode tirar.Ao meu ver o brasil nao se valorisa por a Amazonia mas sim sobre o que, a Amazonia faz por nós,e o que fazemos para manter isso,o que nao estao fazendo. A Amazonia esta sendo destruida,sendo que a Amazonia é 49,29% da area do brasil.Acho que devemos dar mais importancia a preservaçao dessas areas,pois pensen o que do ''mundo'' seria sem a Amazonia?

more_horiz
Amigo procure no dicionário a palavra patriota que tu entenderá o sentido =)

E sim no brasil pessoal é acomodado ^^ É só ver as revoltas que os outros países fazem, quando estão insatisfeito com o governo =), mas aqui não, aqui agente fica revoltado chinga na internet e pronto volta a ver bundas na T.V =P

Claro que coisas piores aconteceram, isso é natural, até mesmo sem a ocupação humana, estaria acontecendo coisas piores na terra... A questão é essa obra, só não vai fud3r mais ainda o brasil como vai atrasar mais ainda o desenvolvimento dele ^^ Ser patriota é acreditar no seu país de que ele vai melhorar, pergunta para seu pai se ele na ditadura ficou vendo T.V em casa e vendo anime no PC ^^ se bem que nem existia pc =P

Eu não estou iludido com essa campanha, precisa-se de 1 milhão de assinaturas para começar a ter efeito e depois disso precisa fazer algum processo para estancar essa obra, ou seja, vai demorar muito, bom melhor tentar do que ficar parado não acha ^^

Tivemos mais de 1 milhão de assinaturas para a FICHA LIMPA, ok collor ainda é deputado Brasilllllsillllllsillllll !!!

Não custa nada tentar, mesmo que isso não vá adiantar nada ^^

more_horiz
Eu sei muito bem o significado e conceito de patriota.

Aliás, se voce se diz TÃÃÃOOOO Patriota devia começar escrevendo o nome do País com maiúsculo.

E sim, NÃO VAI IMPORTAR SER PATRIOTA ou não;
Não apenas aqui, ou acham que o mundo inteiro, vai se destruir e o Brasil vai ficar salvo numa cupula??

Me poupem.

Usamos o mesmo ar, mesmo sol, mesmos oceanos, ennfim.

Se essa campanha der Certo, MUITO BOM!!
Porém....não mudará EM NADA o futuro deste planeta.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos