Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

É a Gota D'Água

+17
Fell
crisnaira
Lelouch
Feilhaber
nejji hyuuga
Tsuna-Kun
Alef Aburame
Sarutobi Hiruzen
Jon Snow
LUCAS CRR
Dave
Le0
Itachi Uchiha
Meu Marido
Garcia
thiago miranda
Harumi
21 participantes

descriptionÉ a Gota D'Água - Página 5 EmptyRe: É a Gota D'Água

more_horiz
GLOBO REPORTER
Aí, como podemos ver, passou ontem no globo repórter (fui dormir no meio da matéria, mas eu assisti boa parte)
Ah o apresentador, cujo nome esqueci, disse que muitas espécias de peixe ficarão totalmente extintas, a usina vai cobrir uma área ENORME da floresta, (a mesma vai ser inundada). As barragens não deixarão muitos peixes viverem, muitas espécias vão ficar em "quase extintas", muitos macacos, e outros animais, muitos nem conhecidos ainda, morrerão. Muitas pessoas que moram por lá, parece que terão que sair, (não assisti essa parte). Ah, vai destruir MUUUUITO... ele mostrou as imagens do que será extinto... triste... Mas ele também deixou claro: "É uma coisa que nós precisamos, é a energia que usamos em nosso dia-a-dia." Ou seja, qual é a saída? Eu não sei... ou não consigo pensar em alguma no momento. Também disse que o tamanho das usinas pode cobrir 3 vezes a cidade de São Paulo, ou seja, vai gerar muuita energia. Mas vai matar muuuitos peixes e deixar em risco a sobrevivência de muitos animais terrestres.
No vídeo a gota d'água, ressaltaram as energias solares e eólicas como limpas, e são, mas são caras, o custo com certeza seria maior que 24 bilhões... Sem contar com o impacto ambiental que a eólica causa... muitas aves estariam em perigo, ora essa! Bem, há poréns e poréns... enquanto o ser humano governar o mundo, tudo estará em balança. E assim vivemos ^^'

more_horiz
Tentaram fazer isso no saara de usar a energia dela, ia produzir 3 ou 4 vezes mais que a usina de 3 gargantas. Custo 8 bilhões de euros

more_horiz
minha visão mudou após ter visto esses videos
http://catarse.me/pt/projects/459-belo-monte-anuncio-de-uma-guerra

Sobre energia solar, 1 m² de célula fotovoltaica que gere energia solar custa 13 mil reais e é o suficiente para gerar energia para manter uma lampada funcionando.

Só o município de Altamira mencionado no video tem 90 mil casas, logo se cada casa tivesse apenas uma lâmpada, seria necessária uma área de 90 kilômetros quadrados de Paineis solares e seria necessário um gasto de 1.2 bilhões, só pra manter um bico de luz em uma cidadezinha do tamanho de nada!!!

https://www.youtube.com/watch?v=xnitmB22JtQ&feature=player_embedded

Mudei muito minha opinião sobre isso

more_horiz
Mano esses valores estão meios deturpados, com 10 mil reais você consegue deixar sua casa, de até 800 m², funcionando com energia solar. Aqui onde eu moro o prédio é sustentado com energia solar, enfim só para esclarecer não precisa usar energia solar nessa área, ainda mais porque teria que desmatar do mesmo jeito para botar os painéis solares, mas temos várias outras fontes de energias já citadas neste tópico que se adequaria nessa área e traria muito menos prejuízo =) não mude de opinião por uma informação como essa =D

Poxa vocês viram maldito código florestal 58-8 a favor =( Nem sei mais o que pensar, botaram um bando de senador com fazenda de milhões de reais para votar ...

more_horiz

more_horiz
Esse video ae do Ghoz, não tem base, é como o movimento gota d' água que é o resumo do texto de 230 paginas mal resumido ainda. Então léo ve ae o video de 30 minutos, o foda é que nego prefere ver 5 minutos de explicação mal explicada do que ver um video que explica corretamente. Sobre o video acima, quando lançar na net verei concerteza

more_horiz
Com certeza deve ter algum interesse da globo pela construção da belo monte, para botar um monte de ator da globo contra está construção. Mas mesmo assim basta ler a proposta da Belo Monte, que já têm informações bastante claras para ser contra esta mega construção...

Enfim Brasil é foda mesmo, fazer o que =) Não entendi esse vídeo de um bando de aluno de engenharia civil falando de ambiente ... Se fosse engenharia florestal, daria mais crédito =D
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos