Os erics são muito bons também, Ecir clapton e Eric Johnson kk
Fredlorico escreveu:Votei no Hendrix porque, considerando à época, a quebra de paradigma foi "gigantesca". É claro que, em quesito de técnica, já foi superado. Mas ele realizou a ruptura que permitiu à guitarra se superar continuamente.
Além do mais, não gosto de Heavy Metal. Acho as músicas todas iguais. Saudades da boa e velha psicodelia. Grande explosão criativa.
Tem um guitarrista que eu admiro muito e não está na lista. É o Steve Howe. Olhem no youtube ele tocando, se puderem, e não vão se arrepender. Esqueceram também do Blackmore, do Deep Purple. Puxa, o cara tocava muito.
Mas, o Steve Howe, mesmo hoje e já bastante acabado, continua o "virtuoso" de sempre. Ele pode ser visto nas bandas Yes e Asia. Garanto, muda completamente o referencial de guitarra que temos, oriundo do Heavy e do Hard. É uma mistura de erudito, jazz e rock com elementos orientais. Fantástico.
Ichimaru Hyuuga escreveu:Como é que você num tem guitarristas como Keith Richards, Dave Hahn ou Orianthi Panagaris nessas lista?
De qualquer maneira, Jimi Hendrix, a marca de uma geração...
Hidan escreveu:Steve Howe é foda. Eu sempre ouço a "The Clap" do Yes e fico viajando. Sempre quando ouço Rock progressivo dos anos 60 e 70 eu fico assim né. Mas confesso quando ouço Metal progressivo dos anos 80, 90, e atual.. eu também fico viajando... apesar dos guitarristas do progressivo e as musicas sofrerem uma evolução gigantesca.... são musicas bem distintas, mas mesmo assim acho que não perdeu a essência do prog. Eu nunca escutei muito Asia... não curto muito... mas o Yes eu comecei a escutar por influência do Howe e do Rick Wackeman...
SAN-KuN escreveu:olha não sei onde postar essa minha reinvindicação mas....
CARA CADE UM TÓPICO FALANDO SOBRE OS BATERISTAS? BixOooooOOOooOoooOOO
Tem até TECLADISTA mas os bateristas foram esquecidos kdque? somos tão simplórios que caimos no esquecimento??