Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Melhores Guitarristas

+64
Alef Aburame
Neji Hyuga
Naruto uchiha elric
LUCAS CRR
Aburame Hidan
Garcia
edu lord
Hades
Ray Uzumaki
Killer Pain
drayner
tchezin
UchihaMadara77
Cello
Metal
AfroSamurai
Rockfera
SAN-KuN
Sharingan Warrior
Ichimaru Hyuuga
Fredlorico
Breno
Girino
SmOoKz
augusto hatake
DraPepper
Killua
Maru
Hisagi
bankotsu'flash
Naruto-sensei
Dark Kyo
Hudson
lordgunsnroses
'~AllaN~'
Kakashi-San
Queen of Evil
Ling Yao
Cacau
Raphael
Patricia
danielferreira
welleh.
S3ttl3r
llima
Kimimaro_Kun
Kurosaki Ichigo
Hell Fire~.
surugi-sama
Matt Kimoy
Uzumaki Sillas Parajas
Alex-Musicman
Dave
Jiraya ero-Senin
haku koori
C.C
Mark.
kakashi - san
Itachi-no-senpai
Nana chan
Itachi __ Uchiha
Gepedro
Lipehh
Hidan
68 participantes

pollMelhores Guitarristas de Metal

Jason Becker
14
6%
Vinicius
6
3%
Vinnie Moore
3
1%
Dave Mustaine
8
3%
Marty Friedman
7
3%
Steve Vai
15
6%
Joe Satriani
11
5%
Tony MacAlpine
1
0%
Michael Romeo
7
3%
Mathias Jabs
3
1%
Zack Waldy
7
3%
Steve Morse
2
1%
Eddie Van Halen
19
8%
Jimmy Page
21
9%
Eric Johnson
9
4%
John Petrucci
9
4%
Doug Aldrich
0
0%
George Lynch
0
0%
Alex Skolnick
0
0%
Impellitteri
1
0%
Kiko Loureiro
11
5%
Eduardo Audarnuy
2
1%
Rafael Bittencourt
3
1%
Juninho Afran
3
1%
Jiimy Hendrix
37
15%
Herman Li
9
4%
Sam Totman
4
2%
Yngwie Mamsteen
10
4%
Angus Young
15
6%
Randy Rhoads
3
1%
Total de votos:
240

descriptionMelhores Guitarristas - Página 9 EmptyRe: Melhores Guitarristas

more_horiz
Os erics são muito bons também, Ecir clapton e Eric Johnson kk

more_horiz
Yngwie Malmsteen

Ele é foda.

more_horiz
O Kirk Hammett é bom.

more_horiz
pow nao veio nenhum que eu conheço 🇦🇮

more_horiz
Votei no Hendrix porque, considerando à época, a quebra de paradigma foi "gigantesca". É claro que, em quesito de técnica, já foi superado. Mas ele realizou a ruptura que permitiu à guitarra se superar continuamente.

Além do mais, não gosto de Heavy Metal. Acho as músicas todas iguais. Saudades da boa e velha psicodelia. Grande explosão criativa.

Tem um guitarrista que eu admiro muito e não está na lista. É o Steve Howe. Olhem no youtube ele tocando, se puderem, e não vão se arrepender. Esqueceram também do Blackmore, do Deep Purple. Puxa, o cara tocava muito.

Mas, o Steve Howe, mesmo hoje e já bastante acabado, continua o "virtuoso" de sempre. Ele pode ser visto nas bandas Yes e Asia. Garanto, muda completamente o referencial de guitarra que temos, oriundo do Heavy e do Hard. É uma mistura de erudito, jazz e rock com elementos orientais. Fantástico.

more_horiz
Como é que você num tem guitarristas como Keith Richards, Dave Hahn ou Orianthi Panagaris nessas lista?
De qualquer maneira, Jimi Hendrix, a marca de uma geração...

more_horiz
Fredlorico escreveu:
Votei no Hendrix porque, considerando à época, a quebra de paradigma foi "gigantesca". É claro que, em quesito de técnica, já foi superado. Mas ele realizou a ruptura que permitiu à guitarra se superar continuamente.

Além do mais, não gosto de Heavy Metal. Acho as músicas todas iguais. Saudades da boa e velha psicodelia. Grande explosão criativa.

Tem um guitarrista que eu admiro muito e não está na lista. É o Steve Howe. Olhem no youtube ele tocando, se puderem, e não vão se arrepender. Esqueceram também do Blackmore, do Deep Purple. Puxa, o cara tocava muito.

Mas, o Steve Howe, mesmo hoje e já bastante acabado, continua o "virtuoso" de sempre. Ele pode ser visto nas bandas Yes e Asia. Garanto, muda completamente o referencial de guitarra que temos, oriundo do Heavy e do Hard. É uma mistura de erudito, jazz e rock com elementos orientais. Fantástico.

Steve Howe é foda. Eu sempre ouço a "The Clap" do Yes e fico viajando. Sempre quando ouço Rock progressivo dos anos 60 e 70 eu fico assim né. Mas confesso quando ouço Metal progressivo dos anos 80, 90, e atual.. eu também fico viajando... apesar dos guitarristas do progressivo e as musicas sofrerem uma evolução gigantesca.... são musicas bem distintas, mas mesmo assim acho que não perdeu a essência do prog. Eu nunca escutei muito Asia... não curto muito... mas o Yes eu comecei a escutar por influência do Howe e do Rick Wackeman...

Ichimaru Hyuuga escreveu:
Como é que você num tem guitarristas como Keith Richards, Dave Hahn ou Orianthi Panagaris nessas lista?
De qualquer maneira, Jimi Hendrix, a marca de uma geração...

Não me leve a mal... até porque eu respeito seu gosto... mas Keith Richards para mim é só um demonio velho, que vive a base de heroína e não morre nunca. Não considero ele um guitarrista tão bom assim.... na época dele, tinha guitarristas de Jazz, e Blues bem melhores...

E eu não botei esses outros que tu citou, porque não dá para botar todos os guitarristas. Se eu botasse iria ficar 2 páginas de lista de guitarristas. Se alguém não gostar de algum desses guitarristas da lista, só postar e dizer quem que acha que é o "melhor" (:

more_horiz
Hidan escreveu:
Steve Howe é foda. Eu sempre ouço a "The Clap" do Yes e fico viajando. Sempre quando ouço Rock progressivo dos anos 60 e 70 eu fico assim né. Mas confesso quando ouço Metal progressivo dos anos 80, 90, e atual.. eu também fico viajando... apesar dos guitarristas do progressivo e as musicas sofrerem uma evolução gigantesca.... são musicas bem distintas, mas mesmo assim acho que não perdeu a essência do prog. Eu nunca escutei muito Asia... não curto muito... mas o Yes eu comecei a escutar por influência do Howe e do Rick Wackeman...

Realmente, esse é um defeito meu. Eu, depois de um tempo "meio" que enjoei de Metal, preferindo somente o Rock tradicional, que para mim são ritmos completamente distintos. Eu também não curto muito Asia. Apenas citei como referência do Steve Howe.

Eu não considero muito uma evolução. O que aconteceu foi uma mudança de referencial. Afinal, o rock dos anos 70 tinha muito mais influência de jazz e de diversos tipos de experimentalismos. A década de 80 e 90 começou a se influenciar mais pelo classicismo erudito. É claro que a técnica muda, mas o nível de dificuldade desses músicos (70), até hoje, é extremamente complexo.

Não estou dizendo que um período é melhor ou pior. Apenas diferente. Afinal, é um grande defeito meu ter "parado" no tempo. Eu, sinceramente, não consigo ouvir muita coisa recente mais. Para mim, "cheira" tudo à mesmice. Mas, é claro que essa é uma opinião pessoal e eu até estou tentando mudar. Mas, vamos ao que interessa. Para os que nunca ouviram nada do Howe, aqui vão algumas músicas básicas, para vermos o quão bom guitarrista ele era:

more_horiz
Tem razão mano, Rock ultimamente tem soado sempre igual... Até comecei a ouvir mais Rap, pois o Rock anda meio pobre ...

more_horiz
Votei no Jimmy Page, sou muito viciado no Led Zepellin...

more_horiz
olha não sei onde postar essa minha reinvindicação mas....
CARA CADE UM TÓPICO FALANDO SOBRE OS BATERISTAS? BixOooooOOOooOoooOOO
Tem até TECLADISTA mas os bateristas foram esquecidos kdque? somos tão simplórios que caimos no esquecimento??

more_horiz
SAN-KuN escreveu:
olha não sei onde postar essa minha reinvindicação mas....
CARA CADE UM TÓPICO FALANDO SOBRE OS BATERISTAS? BixOooooOOOooOoooOOO
Tem até TECLADISTA mas os bateristas foram esquecidos kdque? somos tão simplórios que caimos no esquecimento??

cria um tópico sobre bateristas então cara hehe

more_horiz
Bem , opiniao e igual a "gosto"
cada um tem o seu , eu votei no van hallen , mas gosto de vários que tem na lista, se eu tivesse feito a lista , tbm colocaria o John Frusciante e o Tom Morello...

more_horiz
Joe Satriani, o único que gostei de todas as musicas que escutei (umas 25), de resto escutei uma ou outra e boa parte dos listados eu não conheço.

more_horiz
Kiko Loureiro fodastico (Ý

more_horiz
Não conheço quase ngm daí e.e'

Mas votei no Kiko Loureiro,so viciado nele,e francamente,ele toca muito(na minha Opnião .-.')

õ/

more_horiz
Nao conheco nenhum, mas votei no Marty Friedman XDDDDD
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos