Esse é um tópico bem antigo, mas não vejo porque reviver ele. Eu li vários comentários e opiniões de vocês aqui. Lógico, não li as 10 páginas inteiras, mas já deu pra ter uma noção geral com as 4 primeiras que li. Tem coisas que eu concordo e coisas que eu não concordo.
Ao passar das décadas, tivemos muitas evoluções e inovações na música. Inclusive, acredito que muitos guitarristas superaram Jimi Hendrix, mas é indiscutivel que ele é o melhor guitarrista que já existiu. Isso é indiscutivel, principalmente levando em consideração sua inovação extraordinária e seus solos incríveis. Eles transmintia um sentimento incrível através da guitarra, sem falar na energia que ele tinha. Realmente, não vai haver nenhum igual a ele...
Uma coisa que eu não concordei de jeito nenhum foi dizerem que o Kurt Cobain é melhor que o Slash. Não, não sou fã fanático do Slash, já fui, mas não sou mais, mas é nitido que Kurt Cobain não é melhor do que ele. É só compararmos as composições dos dois, a técnica, o sentimento que ambos transmitem e também a energia. Sem contar que os riffs do Slash são bem mais trabalhados que os do Cobain.
E diversos guitarristas não foram citados, como o Buckethead. Já viram o que esse cara toca? É um monstro! Tanto em técnica, como no sentimento, na energia e na composição! É surpreendente! Assim como também esqueceram de citar o Paul Gilbert, que foi professor do Buckethead e é um dos melhores guitarristas da história! Assim também como o Andy Timmons, que é incrível!
Ouvi que citaram o Rafael Bittencourt ai. Bem, eu fiquei sabendo através de um amigo meu, que é baixista (inclusive, um dos melhores do Brasil), que o Rafael não toca porrá nenhuma. Que ele parece um iniciante tocando.
E o Herman Li?
Pra quem quiser ver alguém fingindo tocar guitarra, esse é o cara certo. Endeusam ele por motivo nenhum. O cara não toca porrá nenhuma, só finge.
Citaram ai um deus... Allan Holdsworth! Esse ai está acima de qualquer um! É com certeza um deus absoluto! Todos esses guitarristas ai, como o Malmsteen, Mustaine... Todos eles veneram o Holdsworth!
E faltaram mais alguns ai, como Shawn Lane, Eric Clapton, Jeff Beck... Todos esses dispensam qualquer tipo de comentário! São outros deuses também!