nurari escreveu: Não sei não Dante, Itachi mesmo diz "Não acredito que isso foi usado contra eu mesmo", isso quer dizer, ele pretendia usar no Sasuke, e não nele, parece que tal olho se ativa quando um Sharingan olha direto pra quem estar em posse do corvo, e por isso que tenho minhas duvidas se esse olho pode ou não ser usado em batalha, pelo menos contra o Danzou.
Não mano, não dá pra usar o olho do corvo como se ele estivesse sendo usa pelo Shisui e Danzou, pois como eu já disse anteriomente, pro olho funcionar, o Itachi precisa implantar a ordem dentro do Genjutsu, e o olho ainda tem que reagir ao MS do Itachi ( Ele não reage a qualquer Sharingan, porque se fosse assim, o Corvo teria implantado a ordem no Sasuke, quando ele encontra com o Naruto nos capitulos 485~90 ).
O MS do corvo não é uma arma que Itachi pode usar para batalha, e sim uma medida de precaução, para Itachi usar em situações como a do Sasuke, onde ele sabia que o Sasuke se voltaria contra a Konoha, e o olho do corvo com o Koto seria uma maneira de fazer ele deixar a vingança de lado.
Quanto ao exemplo do Sasuke, o Itachi sabia que Sasuke pegaria seus olhos e iria se encontrar o Naruto ( Que é a pessoa que Itachi deixou o corvo ), o corvo responderia ao olhos do Itachi, e ele implantaria a ordem "proteja Konoha" em Sasuke, mas isso não aconteceu, porque o Itachi caiu na sua própria armadilha.