Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPlágio X Sample EmptyPlágio X Sample

more_horiz
Eae pessoal '-' desse vez eu venho postar algo bem interessante
É sobre os Samples
O ato de colocar parte ou ritmo de uma certa música para compor outra
Muitos acham que isso é plágio, mas não é
Muitos (ou todos) os artistas, na hora de compor, tem que ter um ritmo base
Até mesmo alguns dos artistas mais consagrados da história da música sampleavam

Vejam abaixo alguns exemplos que eu peguei (y)

Adele x Cee-lo Green
Spoiler :

---------------------------------------------------------------------------------------------
Avril Lavigne x Gossip
Spoiler :

---------------------------------------------------------------------------------------------

Amy Winehouse x Marvin Gaye
Spoiler :

Lily Allen x Soul Brothers
Spoiler :

Lady Gaga x Madonna
Spoiler :

----------------------------------------------------------------------------------------------
Beyonce x Chi-Lites
Spoiler :

descriptionPlágio X Sample EmptyRe: Plágio X Sample

more_horiz
Samples, são PARTES, pedaços, de musicas....

Tanto que a palavra Sample significa " amostra .

O Cantor que mais tem canções sampleadas é James Brown...Porém, pra se fazer um sampler, SEM PLÁGIO tem que ter talento, Tanto que o mesmo, nunca foi acusado disso. :HUM:

Devemos ter em mente isso:

Sample, não passa das tres primeiras notas, ou utilizar as tres ultimas notas...Lógicamente salvo por mudar varias notas nas partituras.

Por exemplo.

Gossip e Avril Lavigne.

Embora os compositores e produtores Avril Lavigne, Max Martin, Shellback, Jamais tenham falado que usaram samples, Notamos que APENAS as primeiras notas da partitura e melodia da musica, são quase iguais.

O Resto, Nop's....( nem poderia, se não seria plagio ).

Outra coisa que deu MUITA repercussão, foi BTW de Lady Gaga Com o Clássico Express Yourself.
Aí sim, podemos ver que quase TODA a crescencia das notas é igual.
Assim como a Progressão de acordes.
É semi-impossivel, dizer que não é familiar. ( ou plágio - N )

Não me lembro se Lady Gaga foi processada por isso, ou coisa parecida.
Só lembro de criticos e imprensa e a propria madonna, Humilhando ela... por causa das semelhanças.

Muito interessante essa matéria.

Muitas vezes, os samples são esquecidos, dentro da Musica....sabendo que são usados na Disc Music desde os anos 50.

more_horiz
Pra mim sample é uma forma de plagiar sem ser punido ...

more_horiz

Madonna é acusada de plágio

Madonna está em baixa nas redes sociais. A cantora vem sendo criticada por causa da música “Give Me All Your Luvin”, que foi lançada na semana passada e já recebe acusações de plágio. O mais novo single da artista teria copiado a introdução de “L.O.V.E. Banana”, do carioca João Brasil, canção que foi editada no ano passado e contou com a participação da também brasileira Lovefoxxx, da banda CSS.

João Brasil disse ao portal F5 que ainda não entendeu o que aconteceu com a sua música e que se for plágio mesmo, “melhor ainda”. E completou: “Sou fanzaço dela (Madonna). Como ela está sempre na ponta, seria um bom sinal em relação ao que eu faço”. De acordo com ele, pode ser possível que os produtores de Madonna tenham visto algum de seus trabalhos e vídeos, já que estão sempre em busca de novas referências para as criações da rainha do pop. “Mas eu não quero fazer nada. A última coisa de que preciso na vida é arrumar uma briga com Madonna”, falou ao site.

http://www.diariosp.com.br/noticia/detalhe/13039/Madonna+e+acusada+de+plagio+na+web

Não só esse single acusado de plágio como também está sendo acusado como está ultrapassando uma lei muito importante de som !

Eae Fell é ou não é o.O

more_horiz
https://www.youtube.com/watch?v=uviwxdcpGSg
ASahsaushAUHhu Alef, podes crer
Aonde está a Top-15 em composição agora ???

A banda paulista Cansei de Ser Sexy agora vai virar o centro das atenções (ý)
Dá pra ver que composição realmente não é o forte de Madonna
Inclusive Madonna PERDEU O PROCESSO por plágio da dupla brasileira
http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=629592

Espero que agora Fell perceba o por que de Madonna não estar entre os 100 maiores cantores de todos os tempos
Vive dizendo que Madonna canta melhor que todo mundo e compõe melhor que todo mundo

Que nada : p
-A voz dela é ruim
-Em composição ela é fraquinha

De que adianta dirigir filmes, fazer clipes, ou dançar
Se são APENAS essas 2 características (cantar & compor) que definem um bom músico ???

Características que Gaga tem e Madonna não
E a propósito
Onde você viu Madonna humilhando Gaga ?

Olha só o que Madonna falou dela:
- "'Born This Way' é uma maneira maravilhosa de refazer 'Express Yourself'"
http://www.rollingstone.com.br/noticia/madonna-diz-que-born-way-e-uma-copia-de-express-yourself/

more_horiz
A composição, foi feita pelas tres cantoras....
Não apenas Madonna.
FIK DIK.

Oop's, gaga sofreu dois processos, por plagio em Judas.
E quase outro, por beat it em The EOG.
Merecia também um por Express Yourself.
E outro, pelos Plagios do Clipe Vogue.

E Madonna, por uma vez?? Nossa, grande coisa....

Mas Madonna não quis.
Aliás, o que foi falado dela, é muito mais humilhante que sofrer processo:

Born This Way - RECEPÇÃO pela critica.

1- A coluna Amplifier do Yahoo! Music também criticou "Born This Way", afirmando que a canção foi um "excesso de trabalho, exaustiva, barulhenta, e muito, muito derivada", notando especificamente similaridades com "When Love Takes Over" de David Guetta com Kelly Rowland, "Waterfalls" da banda TLC, e três músicas de Madonna: "Express Yourself", "Ray of Light" e "Vogue" :HUM:

2- Neil McCormick, crítico do Daily Telegraph, observou que a natureza imitativa da canção afeta a percepção artística de Gaga, dizendo: "Basicamente é 'Express Yourself' de Madonna, retrabalhado com um toque de 'Vogue', também de Madonna. É Madonna demais para alguém que procura definir sua própria identidade" ( que corte né, deve ter doído ) :HUM:

3- O grupo pop coreano SNSD acusou o single de plágio por uma de suas canções, "Be Happy" ( oop's, denovo ? ) :HUM:

4- Madonna sobre BTW : " Me parece familiar " :HUM:

5- Madonna sobre outros clipes de Gaga " É nesse clipe que ela pensa ser eu?? " :HUM:

6- Entrevista de 2012 :Ela apenas disse que acha a Mamãe Monstro "redutiva", e quando a entrevistadora perguntou se isso era bom, ela disse "procure no dicionário"
Voce sabe o que é?? se não sabe, eu te digo.
IMPERFEITO, Mal feito, Redundante, Quase ORDINARIO ( que corte, imagina se humilhasse ) :HUM:

Tem mais.....Se quiser, eu trago depois.

Ahh, composição fraquinha....
O dia em que gaga compor musicas como Express Yourself, Frozen, Like a Prayer, American Life, Bedtimes Stories, Live to tell, Vogue, Open Your Heart e MAIS UMA PANCADA voce vem falar comigo ok??

Aliás, algumas dessas musicas, foram citadas como " O que o pop pode chegar mais perto da Arte "

Desculpa, mas nem michael, tem algo que pode se aproximar de arte.
Voce acharia que ela tem??

Bom, ainda não saímos do topico, mas tenho certeza, que se continuarmos, vamos....portanto, tentem responder sem voltas.

Topico:

Pra mim sample é uma forma de plagiar sem ser punido ...

Não acho que seja isso amigo.
Todos os artistas, precisam de influencias e talz....Não copiando tudo, é a conta.
Claro, que existem artistas que exageram, como Lady gaga, que já foi processada umas 7 vezes, em quatro anos, mas se souber samplear, acho que não tem problema.

Não lembro, se BTW foi processado, mas essas POUCAS falas aí em cima, serviram pra Gaga se tocar....e não fazer isso denovo. XD;

more_horiz
Pra falar verdade, a maioria (creio que uns 80%) das críticas ao Born This Way de Gaga foram todas positivas
Até mesmo por que Gaga no BTW se mostrou uma música de verdade. Uma grande artista do Rock, Jazz, Soul, Blues(...)
As críticas negativas ao Born This Way foram poucas. Se fosse pra citar TODAS as positivas esse post dava uns 10 metros

E sim, Gaga > Madonna em composição sim
Inclusive, ela já compôs músicas eternas do Pop e muito boas. Paparazzi, só pra citar uma, só recebeu críticas positivas
Gaga realmente chocou todo mundo e encarnou nas celebridades mortas por causa dos Paparazzi (em especial Lady Di)
Ninguém tinha feito algo do tipo antes (y)

E a propósito, NÃO É a primeira vez que Madonna é acusada de PLÁGIO
Ela já foi acusada antes, por outras músicas
Inclusive a "clássica" Frozen, já foi comprovada como sendo plágio de uma música belga chamada "Ma Vie Fout L'camp"
E olha que só estou citando uma. Eu descobri isso por coincidência quando estava lendo a matéria sobre o plágio da música L.O.V.E. banana
Madonna é safada e esperta
Ela procura músicas pouco conhecidas, de artistas pouco conhecidos de outros países pra plagiar
Tenho certeza que "Frozen" e "Give me all your Luvin" não foram as únicas

Desculpa, mas nem michael, tem algo que pode se aproximar de arte.

Não sei se devo continuar a discutir após ver isso
Alguém tentando comparar Madonna a Michael Jackson

more_horiz
Bom, as criticas que citei foram 1% das ruins.
Imagina as boas.

Já saimos do assunto do topico.
Não vou mais continuar.

Como eu disse, se quiser, me mandar MP, ou criar um topico sobre composições, fique a vontade, Farei como nos outros topicos.
Acabarei com seus argumentos.

Afinal, quem quem tem o album Pop que mais chega perto da arte e mais inspira?? Quem?? Quem??
:KAKA/:
Não é Lady Who.

Não volto mais aqui.
Se quiser, me manda MP.

Quanto a sample, foi o que citei.

Alguem que estuda, ou estudou musica ( como eu ), sabe que samples são PARTES, pedaços, de musicas, Não UMA PROGRESSÃO INTEIRA DE ACORDES e Crescencia de Notas.

more_horiz
TÓPICO BLOQUEADO POR FUGIR DO TEMA :RAGE:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos