Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Como surgiu Deus?

+20
viktorique
FelipeBoy
Nemu Kurotsuchi
Alef Aburame
paulohugo
hysteria uchiha
Garcia
Mark.
Ben Ikneg
MartinsDC
M_Albin
Schiffer
Kaká
Thiago de Leão
Alex-Musicman
Santodeus Omnipotente
Luiz22
Lobo solitário
Niklauz
LUCAS CRR
24 participantes

descriptionComo surgiu Deus? EmptyComo surgiu Deus?

more_horiz
Bem, eu acredito no seguinte, não tem como provar o que tinha antes de Deus, mais uma coisa que pode ter gerado a nossa crença nele, seria o surgimento de vários Deuses nos tempos antigos, sabe, em 1000 e pouco antes de Cristo, isso é uma boa coisa.

Eu acredito, que antigamente tinha várias crenças em vários Deuses, tinha praticamente um Deus para cada coisa que eles recebia, Deus do Sol, Deus da colheita, Deus da fertilidade, Deus do Sub-Mundo, Deus de todos os Deuses, e na mitologia grega tinha tudo isso, mais isso lá nos tempos A.C (Antes de Cristo), o Brasil não tinha sido descoberto faltava mais de 1000 anos para descobrir, e acredito na tal teoria:

Com o surgimento de vários Deuses, e com o passar dos Anos, a religião antiga foi se deteriorando, formando novos tipos de religião, e disso deve ter surgido Deus, assim acredito eu, e vocês como vocês creem que ele surgiu do nada? Bem deem suas respostas;

descriptionComo surgiu Deus? EmptyRe: Como surgiu Deus?

more_horiz
Penso o msm q vc apesar da varias lendas e tals

more_horiz
Sim o nosso Deus Monoteísta foi surgindo através de outras religiões,mas não de modo que,por exemplo a religião da grecia se tornasse a de Israel,na verdade os símbolos,datas e rituais que existiam nas religiões politeístas foram incorporados nas novas religiões que estavam crescendo no período pós morte de cristo,claro falando do cristianismo,pois o Judaísmo e quase tão antigo quanto a religião politeísta.

Vamos colocar no ponto de vista cristão:Roma vendo que a religião que pregava a existência de um deus único teve que mudar sua forma de cultuar,pois usavam o panteão grego com mudança somente nos nomes dos deuses.

Tiveram,acredito,que mudar pois cada vez mais os "seguidores da ideologia de Cristo" Cresciam em números e praticavam revoltas no império,vendo tal coisa Roma cedeu por fim a nova religião, Abdicando-a e desde então a seguindo,Disseminado-a de uma forma geral pelo mundo,sendo que não mudaram muito dos rituais e datas,para que a sociedade da época se "Acostumasse" mais fácil com a nova doutrina.

E assim nosso deus monoteísta surgiu,o deu do Cristianismo,claro que este Deus já era cultuado no judaísmo e acredito que Allá do islã e apenas uma miscigenação do judaísmo,ou seja o mesmo Deus cultuado por três religiões e de três formas diferentes.

E bom ressaltar que nesse meio termo englobasse o budismo, hinduísmo, religiões totalmente diferentes mas que buscam o mesmo deus,mesmo este sendo vários ou um.

Claro que expus a forma como o culto a deus atual surgiu,se for pra dizer como SURGIU ai direi em outro ocasião,pois e algo muito mais subjetivo e complexo.

more_horiz
não faço a minima ideia, mas acho que a base de tudo mesmo, foi da necessidade do ser humano em ter algo para acreditar, implorar, ou socorrer, enfim pode ser que no final, Deus seja uma criação humana, uma criação de seres fracos...

mas isso é uma possiblidade.

eu acho mesmo que foi um ser que veio antes de tudo além da nossa compriensão... basta olhar ao redor. veja as arvores balançando...(se tiver uma perto :fem: ) o ceu sempre azul... como as arvores crescem já pararam pra pensar o quanto isso é complexo? os seres humanos mesmo, todos (claro os normais) crescem de uma mesma forma tudo teve um padrão tudo foi programado.

isso só pode ser obra de alguém, Deus.

mas porque ele faria isso? naum sei... talves goste de ver seres felizes, e quis dar a vida para alguns... talves isso seja realmente muito complexo até para pensar sobre.

more_horiz
Sim, creio essa mesma questão.

A religião antigamente foi se moldando até a nossa atual, de acreditar em somente um Deus, as crenças antigas foram sumindo, dando origem as religiões existente, essa eu acho que é a origem de tudo, mais sim as pessoas precisam crer em algo, algo que possa salva-los, era a mesma coisa antigamente, quando dava enchente os Deuses se revoltavam, Eclipse os deuses estavam bravos, e assim foi surgindo a crença, na pré-história eles não tinham ideia de nada, nada mesmooo.

more_horiz
Deus em si,sempre existiu acredito eu.

E em questão de quando ele surgiu para nós seres humanos,eu acho que conforme os seres humanos foram evoluindo moralmente e intelectualmente as crenças foram melhorando e fazendo mais sentido.

Por exemplo: Na época da Grécia antiga,os humanos eram bárbaros,logo acreditavam em vários Deuses e esses eram bárbaros da mesma maneira.

Hoje em dia o ser humano é bem mais evoluído e com isso as suas crenças fazem mais sentido.

A religião evolui de acordo com a evolução humana.

more_horiz
Bem.. esse é um assunto bem complicado, e os debates sempre entram em circulos, mas normalmente os teístas em geral costumam atribuir Deus, como um ser eterno, então, se ele é eterno, significa que sempre existiu.. Se não me engano, acho que foi Aristoteles que tinha essa base de raciocínio. Não existe um fim para a eternidade, assim como parece não existir um começo, além que, tudo que surgiu em uma determinada data, no futuro deixará de existir, isso vale tanto para os seres vivos quanto para a matéria. Vemos que até mesmo estrelas morrem.
Então no meu ponto de vísta, saber a duração da eternidade, não importando se de forma ascendente ou descendente, seria como tentar medir o infinito. São coisas transcendentes.

Uma coisa eu tenho certeza: nenhum ser humano jamais vai conseguir compreender 100% dos segredos do universo.

more_horiz
Re: Como surgiu Deus?

Mensagem por Alex-Musicman em Sex 11 Maio 2012, 00:15
Bem.. esse é um assunto bem complicado, e os debates sempre entram em circulos, mas normalmente os teístas em geral costumam atribuir Deus, como um ser eterno, então, se ele é eterno, significa que sempre existiu.. Se não me engano, acho que foi Aristoteles que tinha essa base de raciocínio. Não existe um fim para a eternidade, assim como parece não existir um começo, além que, tudo que surgiu em uma determinada data, no futuro deixará de existir, isso vale tanto para os seres vivos quanto para a matéria. Vemos que até mesmo estrelas morrem.
Então no meu ponto de vísta, saber a duração da eternidade, não importando se de forma ascendente ou descendente, seria como tentar medir o infinito. São coisas transcendentes.

Uma coisa eu tenho certeza: nenhum ser humano jamais vai conseguir compreender 100% dos segredos do universo.

Concordo com vc!

more_horiz
Você... praticamente disse como surgiu as religiões.

Bem, eu tento não procurar saber sobre essas coisas.

Prefiro viver na ignorancia :fem:

more_horiz
A partir do momento em que você crê em um Deus, você crê que ele é maior. Se Deus, é onisciente, onipotente e onipresente por quê ele precisa ser criado? No meu ver, se ele existe não tem como entender ele já que não conseguimos nem ao menos nos entender...

Agora como surgiu Deus entre as religiões... Ai o ateísmo entra falando que é um criação e os crentes falando suas baboseiras, enfim... Não a como saber ao certo, se ele existe com certeza tem um proposito para entrar em tal momento da humanidade, embora aja muitas coisas mal explicadas.

more_horiz
Eu acho que Deus não surgiu.
Ou ele não existe,ou sempre existiu.
Dificil acreditar que criaturas como Deuses surjam...seilá
se não, ainda hoje poderia surgir outro Deus né? rs
complicado...

more_horiz
M_Albin escreveu:
Eu acho que Deus não surgiu.
Ou ele não existe,ou sempre existiu.
Dificil acreditar que criaturas como Deuses surjam...seilá
se não, ainda hoje poderia surgir outro Deus né? rs
complicado...

Penso da mesma forma ou ele não existiu ou sempre existiu. -q

Mais acho difícil acreditar que algo tão perfeito tenha nascido sem um criador.

more_horiz
Uchiha Sasukemo escreveu:
Deus em si,sempre existiu acredito eu.

E em questão de quando ele surgiu para nós seres humanos,eu acho que conforme os seres humanos foram evoluindo moralmente e intelectualmente as crenças foram melhorando e fazendo mais sentido.

Por exemplo: Na época da Grécia antiga,os humanos eram bárbaros,logo acreditavam em vários Deuses e esses eram bárbaros da mesma maneira.

Hoje em dia o ser humano é bem mais evoluído e com isso as suas crenças fazem mais sentido.

A religião evolui de acordo com a evolução humana.

Já eu penso totalmente ao contrario
Discute ate isso mês passado com um pastor
Acho que quanto mais o homem evoluir mais ele vai deixar Deus de lado
Antes acreditavam em muitos deuses agora, se acredita mais, em um só; depois não acreditaram em nada
Não quero dizer que acreditar em Deus seja burrisse ou inteligencia, mas
Quanto mais o homem evoluir e não precisar -ou achar que não precisa -dele, menos ele será venerado
Por exemplos: Quanto mais evoluir a medicina, mais cair a violencia, menos existir miseria; menos Deus será clamado [Fato]
O povo so clama na hora da necessidade, não é atoa que a classe que mais espera que a desgraça continue no mundo é a classe religiosa -pode escrever
Não existe uma religião que fale mais de coisas boas do que de desgraça

more_horiz
Acredito que a definição de "Deus" veio ao nosso mundo, lá na época PRÈ-HISTORICA, sendo que tem uma parte da mente do ser humano(E de vários seres vivos) que acredita em algo superior a eles próprios.

Então nada mais certo dos primeiros "Homos" terem criados essa definição...

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Eu penso que ele sempre existiu.

E A Mente humana não é capaz de compreender isso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos