Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionRanking: As 25 Cidades Mais Ricas do Mundo em 2025 EmptyRanking: As 25 Cidades Mais Ricas do Mundo em 2025

more_horiz
Eai pessoal : )
Estou postando esse tópico para complementar o meu tópico anterior
( aquele sobre o Brasil se tornar uma potência-desenvolvida em 2025 \/ )
http://nsanimes.forumeiros.com/t16578-brasil-sera-um-pais-desenvolvido-em-2025#500474
Essa lista foi feita pela GDP, e mostra quais serão as cidades mais ricas no ano de 2025

Rio de Janeiro e São Paulo estão na lista, e vão subindo
Ao que tudo indica, o Brasil será desenvolvido mesmo, e os problemas das 2 cidades vão ser resolvidos (ý)

descriptionRanking: As 25 Cidades Mais Ricas do Mundo em 2025 EmptyRe: Ranking: As 25 Cidades Mais Ricas do Mundo em 2025

more_horiz
Deveriam fazer uma outra lista, "nível de desigualdade social e criminalidade nos próximos 25 anos". É progressivo e anda de mãos dadas com isso aí.
E não se enganem, os problemas não serão resolvidos; disfarçados, no máximo.
Pessimismo? Antes realista do que esperar por um milagre.

descriptionRanking: As 25 Cidades Mais Ricas do Mundo em 2025 EmptyRe: Ranking: As 25 Cidades Mais Ricas do Mundo em 2025

more_horiz
Grana escreveu:
Deveriam fazer uma outra lista, "nível de desigualdade social e criminalidade nos próximos 25 anos". É progressivo e anda de mãos dadas com isso aí.

Você que se engana, ao pensar isso aí, jovem
Para sua informação, são as grandes pesquisas e previsões de agencias geográficas mundiais que afirmam que o Brasil será desenvolvido
E tais agencias, tem muito mais informações e credibilidade que você
Se tais agencias dizem que o Brasil será desenvolvido, não sei por que acreditar em você que contradiz isso

Nenhum ''milagre'' está acontecendo
O Brasil está se tornando desenvolvido por causa do desenrolar natural dos fatos
Simplesmente: o principal motivo de criminalidade e violência no Brasil é a má distribuição de renda, por toda sua grande população
O que está acontecendo é que:
- O PIB do Brasil está crescendo INCESSANTEMENTE
- E a população brasileira está diminuindo cada vez mais, com as baixas taxas de natalidade
Sendo assim, a renda se tornará muito mais bem distribuída pela população, diminuindo abismos sociais, e consequentemente, a criminalidade

Então, eu realmente não faco a mínima ideia de onde você tirou base pra falar o que você falou aqui
É em momentos como esse que vemos que o povo brasileiro não tem salvação
Num momento de desenvolvimento e glória para o próprio país fica rebaixando e diminuindo ao próprio país e a si mesmo
E olha que o Brasil nem está numa situação tao ruim, se comparado ao que OUTROS PAÍSES sofreram(...)
O Japão por exemplo... já sofreu tantas guerras, fome, destruição, desastres naturais, devastação nuclear...
(Isso desde as bombas de Hiroshima e Nagasaki na segunda guerra mundial, até ano passado com o terremoto/tsumami/acidente nuclear)
E o engraçado, é que o Brasil nunca passou coisas assim, nesses extremos
E o mais engraçado ainda é que em TODAS as vezes em que sofreu coisas desse tipo, o Japão conseguiu se reerguer e se reconstituir

E com outros países enfrentando e superando tantas crises horríveis, ainda tem coragem de dizer que o Brasil não é capaz de superar abismos sociais
Isso é muita falta de auto-estima pelo próprio país
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E, olha
Só pra terminar
Eu moro em São Paulo (uma das cidades brasileiras citadas no vídeo) e posso afirmar
Aqui, pelo menos, está caminhando rumo ao desenvolvimento
Eu estou vendo isso

Problemas como enchentes, estão sendo resolvidos ao pouco, com a implantação de calcadas anti-enchentes com materiais absorventes d'água
Fios e postes, já estão com projetos para serem subterrâneos por TODA A CIDADE
Boa parte das favelas estão em processo de reurbanização, e já estão sumindo pouco a pouco

A respeito do Rio, eu não sei, por que eu não moro lá
Mas pelo que eu vejo na TV, sobre ocupação das comunidades e instalação de UPPs, o Rio também está rumo ao desenvolvimento
Mas eu não sei dizer com certeza... não moro lá
Mas se tiver algum carioca lendo, diz ae se o Rio também está realmente se desenvolvendo

more_horiz
Grana escreveu:

Comparado com o que o Brasil era a 30 anos atrás na época que meu pai era jovem amigo,o Brasil é o paraíso hoje.
Naquela época era pura corrupção e violência (bem mais do que hoje) e ninguém fazia nada.

Acredito que no futuro esteja bem melhor do que é hoje,com certeza será.

more_horiz
rukidousennin escreveu:
Grana escreveu:

Você que se engana, ao pensar isso aí, jovem
Para sua informação, são as grandes pesquisas e previsões de agencias geográficas mundiais que afirmam que o Brasil será desenvolvido
E tais agencias, tem muito mais informações e credibilidade que você
Se tais agencias dizem que o Brasil será desenvolvido, não sei por que acreditar em você que contradiz isso

Nenhum ''milagre'' está acontecendo
O Brasil está se tornando desenvolvido por causa do desenrolar natural dos fatos
Simplesmente: o principal motivo de criminalidade e violência no Brasil é a má distribuição de renda, por toda sua grande população
O que está acontecendo é que:
- O PIB do Brasil está crescendo INCESSANTEMENTE
- E a população brasileira está diminuindo cada vez mais, com as baixas taxas de natalidade
Sendo assim, a renda se tornará muito mais bem distribuída pela população, diminuindo abismos sociais, e consequentemente, a criminalidade

Então, eu realmente não faco a mínima ideia de onde você tirou base pra falar o que você falou aqui
É em momentos como esse que vemos que o povo brasileiro não tem salvação
Num momento de desenvolvimento e glória para o próprio país fica rebaixando e diminuindo ao próprio país e a si mesmo
E olha que o Brasil nem está numa situação tao ruim, se comparado ao que OUTROS PAÍSES sofreram(...)
O Japão por exemplo... já sofreu tantas guerras, fome, destruição, desastres naturais, devastação nuclear...
(Isso desde as bombas de Hiroshima e Nagasaki na segunda guerra mundial, até ano passado com o terremoto/tsumami/acidente nuclear)
E o engraçado, é que o Brasil nunca passou coisas assim, nesses extremos
E o mais engraçado ainda é que em TODAS as vezes em que sofreu coisas desse tipo, o Japão conseguiu se reerguer e se reconstituir

E com outros países enfrentando e superando tantas crises horríveis, ainda tem coragem de dizer que o Brasil não é capaz de superar abismos sociais
Isso é muita falta de auto-estima pelo próprio país
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E, olha
Só pra terminar
Eu moro em São Paulo (uma das cidades brasileiras citadas no vídeo) e posso afirmar
Aqui, pelo menos, está caminhando rumo ao desenvolvimento
Eu estou vendo isso

Problemas como enchentes, estão sendo resolvidos ao pouco, com a implantação de calcadas anti-enchentes com materiais absorventes d'água
Fios e postes, já estão com projetos para serem subterrâneos por TODA A CIDADE
Boa parte das favelas estão em processo de reurbanização, e já estão sumindo pouco a pouco

A respeito do Rio, eu não sei, por que eu não moro lá
Mas pelo que eu vejo na TV, sobre ocupação das comunidades e instalação de UPPs, o Rio também está rumo ao desenvolvimento
Mas eu não sei dizer com certeza... não moro lá
Mas se tiver algum carioca lendo, diz ae se o Rio também está realmente se desenvolvendo

Mínima ideia?
Para começar a conversa, nunca falei que o Brasil provavelmente não será desenvolvido. Se entendeu isso, é melhor reler o que eu postei.
Segundo, você está pensando que a desigualdade social está limitada apenas ao Brasil, quando é exatamente o contrário. Eu falo aqui de países como Quênia e Congo, que perecem aos poucos e sequer os países têm intenção de ajudar. Preço pelo progresso?
Terceiro, a população não está diminuindo só pela taxa de natalidade, mas também pelo índice de homicídios, abortos (é o que mais tem hoje em dia) e o tráfico de drogas (que até pode ter diminuído em algumas regiões, mas ainda está ativo).
Dúvidas? Notícias antigas? 13/04/2012
http://noticiasdapc.blogspot.com.br/2012/04/claudio-avelar-indice-de-criminalidade.html
Quarto, Japão tem um sistema de ensino superior ao do Brasil. ÓBVIO que vai se reestruturar com mais rapidez, porque além de formar profissionais mais qualificados, não lucra em cima de impostos massivos como aqui no Brasil, e sim, em grande parte, de tecnologia. Tanto é que pra crescer esse "PIB incessante" que você disse, tiveram que reduzir a taxa de impostos em 5% em 2012.

O Brasil está se desenvolvendo, óbvio (nunca falei o contrário), mas os problemas sociais (que deveriam ser prioridade) são colocados a longo prazo. Tem várias escolas municipais por aqui que não tem aula se estiver chovendo, porque é cheia de fissuras e goteiras - podem ter certeza de que estou certo, porque meus dois pais são professores. A infraestrutura das escolas é fraca, pra um investimento tão grande. Ruas cada vez mais esburacadas e degradadas, que só são ajeitadas quando aparece na televisão ou o povo se une para reclamar algo que deveria ser de seu direito.

Não consigo fechar os olhos pra realidade e imaginar o futuro como você faz, simplesmente sinto muito.

more_horiz
Tbm estou em São Paulo...mas essa cidade tem q comer muito arroz e feijão. Tem muita desigualdade entre as varias regiões da mesma cidade.E esse negócio das enchentes é bem complicado.O Kassab abandonou várias obras de despoluição- quer dizer, ele abandonou várias coisas ¬¬. E agora mesmo, na minha rua está faltando iluminação pública por causa da chuva-na verdade está faltando já faz dias.
O que o Obama disse uma vez faz muito sentido: "Os BRICs não serão desenvolvidos como os EUA tão cedo" Isso é verdade. O que o Grana colocou é muito sensato. Quanto sufoco se passa por ser brasileiro?
Nosso PIB não vai a mil maravilhas como eu disse no tópico "BR será um país desenvolvido em 2025". A burocracia do BR é uma sugadora de dinheiro. E devemos tomar cuidado com os gastos excessivos- ugh, é mesmo, vamos sediar a Copa ¬¬.
Claro, BR está combatendo a imagem de "país do carnaval", mas anda em passos tortos e de tartaruga. Temos muitos traços marcantes de subdesenvolvimento. Vou ser sincera, se o BR e a minha cidade ficarem parecidos com o Japão em 2025, ficarei estupefata. Creio que o gigante latino precise de um prazo maior, hein?
E que curioso: Japão->país sem recursos naturais, mas desenvolvido; BR -> país com muitos recursos e subdesenvolvido. Que ironia!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos