Grana escreveu: Deveriam fazer uma outra lista, "nível de desigualdade social e criminalidade nos próximos 25 anos". É progressivo e anda de mãos dadas com isso aí.
E não se enganem, os problemas não serão resolvidos; disfarçados, no máximo.
Pessimismo? Antes realista do que esperar por um milagre.
Você que se engana, ao pensar isso aí, jovem
Para sua informação, são as grandes pesquisas e previsões de agencias geográficas mundiais que afirmam que o Brasil será desenvolvido
E tais agencias, tem muito mais informações e credibilidade que você
Se tais agencias dizem que o Brasil será desenvolvido, não sei por que acreditar em você que contradiz isso
Nenhum ''milagre'' está acontecendo
O Brasil está se tornando desenvolvido por causa do desenrolar natural dos fatos
Simplesmente: o principal motivo de criminalidade e violência no Brasil é a má distribuição de renda, por toda sua grande população
O que está acontecendo é que:
- O PIB do Brasil está crescendo INCESSANTEMENTE
- E a população brasileira está diminuindo cada vez mais, com as baixas taxas de natalidade
Sendo assim, a renda se tornará muito mais bem distribuída pela população, diminuindo abismos sociais, e consequentemente, a criminalidade
Então, eu realmente não faco a mínima ideia de onde você tirou base pra falar o que você falou aqui
É em momentos como esse que vemos que o povo brasileiro não tem salvação
Num momento de desenvolvimento e glória para o próprio país fica rebaixando e diminuindo ao próprio país e a si mesmo
E olha que o Brasil nem está numa situação tao ruim, se comparado ao que OUTROS PAÍSES sofreram(...)
O Japão por exemplo... já sofreu tantas guerras, fome, destruição, desastres naturais, devastação nuclear...
(Isso desde as bombas de Hiroshima e Nagasaki na segunda guerra mundial, até ano passado com o terremoto/tsumami/acidente nuclear)E o engraçado, é que o Brasil nunca passou coisas assim, nesses extremos
E o mais engraçado ainda é que em TODAS as vezes em que sofreu coisas desse tipo, o Japão conseguiu se reerguer e se reconstituir
E com outros países enfrentando e superando tantas crises horríveis, ainda tem coragem de dizer que o Brasil não é capaz de superar abismos sociais
Isso é muita falta de auto-estima pelo próprio país
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E, olha
Só pra terminar
Eu moro em São Paulo (uma das cidades brasileiras citadas no vídeo) e posso afirmar
Aqui, pelo menos, está caminhando rumo ao desenvolvimento
Eu estou vendo isso
Problemas como enchentes, estão sendo resolvidos ao pouco, com a implantação de calcadas anti-enchentes com materiais absorventes d'água
Fios e postes, já estão com projetos para serem subterrâneos por TODA A CIDADE
Boa parte das favelas estão em processo de reurbanização, e já estão sumindo pouco a pouco
A respeito do Rio, eu não sei, por que eu não moro lá
Mas pelo que eu vejo na TV, sobre ocupação das comunidades e instalação de UPPs, o Rio também está rumo ao desenvolvimento
Mas eu não sei dizer com certeza... não moro lá
Mas se tiver algum carioca lendo, diz ae se o Rio também está realmente se desenvolvendo