Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDe onde vem tanto Pó de Ouro EmptyDe onde vem tanto Pó de Ouro

more_horiz
Bom pelo oque entendi, o Jiton é um poder bolado que existia em Suna, tanto o Sandaime kuanto o Yondaime Kazekage o usavam

A explicação que a Chiyo deu para o Elemento Magnetismo do Sandaime Kazekage foi, o corpo dele criava um campo eletromagnetico e ele controlava e usava para atrair o ferro do Solo e com seu Chakra ele pegava o ferro que tirou do solo e criava a areia de Ferro.

Pow eu imagino que o Pai do Gaara faça o mesmo, só que... ao invez de Ferro, ele Atrai Ouro

Só que isso me deixa em um grande dilema porq eu sei que Ouro nao é facil de se encontrar, Ouro é um baguio raro e caro, entao ai me vem a Imagem...
De onde vem tanto Pó de Ouro 11

O pai do Gaara fez uma tonelada de ouro brincando, Sera que o Jiton dele funciona de uma maneira diferente do Jiton do Sandaime Kazekage ?

descriptionDe onde vem tanto Pó de Ouro EmptyRe: De onde vem tanto Pó de Ouro

more_horiz
Pra mim funciona da mesma forma, ele usa o Jiton e pode sugar pó de ouro de dentro do solo mesmo.

Imagine o Mokuton: árvores que demorariam trocentos anos para nascer, o Hashirama faz elas nascerem na velocidade da luz lol

O mesmo pode se aplicar ao pai do Gaara.

O foda é que, com isso, o pai do Gaara se tornaria um cara super rico caso queira né... pensando bem, não é a toa que ele é o único cara do mangá que teve três filhos lol

more_horiz
Pow Hashirama cria as arvores com o chakra dele da mesma forma que o itachi criar um lança chamas com seu chakra

Pai do gaara tiro uma tonelada de ouro do chao, pow na natureza nao tem tanto ouro assim nao, sei la man tem mt incoerencia nisso

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
Pra mim funciona da mesma forma, ele usa o Jiton e pode sugar pó de ouro de dentro do solo mesmo.

Imagine o Mokuton: árvores que demorariam trocentos anos para nascer, o Hashirama faz elas nascerem na velocidade da luz lol

O foda é que, com isso, o pai do Gaara se tornaria um cara super rico caso queira né... pensando bem, não é a toa que ele é o único cara do mangá que teve três filhos lol

eu já discordo dele poder tirar esses minerais do solo, ferro é o metal mais abundante mais num é de se achar em grandes quantidades em qualquer lugar igual o tanto de o sasori usou com sua marionete, eu discordo de ser retirado do solo pois nem ferro nem ouro se tem nessa quantidade em um único local, porem eu não sei explicar de onde eles vem.

more_horiz
pedrodealmeidarosa escreveu:
Uchiha Darkon escreveu:

eu já discordo dele poder tirar esses minerais do solo, ferro é o metal mais abundante mais num é de se achar em grandes quantidades em qualquer lugar igual o tanto de o sasori usou com sua marionete, eu discordo de ser retirado do solo pois nem ferro nem ouro se tem nessa quantidade em um único local, porem eu não sei explicar de onde eles vem.
é vdd, é meio que insplicável, pq gaara antes carregava a

areia consigo, então naum é possível que o pai do gaara crie ouro com o chackra! espero que isso seja esclarecido mais para frente!

more_horiz
Pow mais existem minas de minerio de ferro, o sasori poderia ta lutando em cima de uma mina de minerio de ferro

Mas mesmo nos lugares onde vc retira ouro do solo nao tem tanto ouro assim nao, ou tem ?

more_horiz
Ellos escreveu:
Pow mais existem minas de minerio de ferro, o sasori poderia ta lutando em cima de uma mina de minerio de ferro

Mas mesmo nos lugares onde vc retira ouro do solo nao tem tanto ouro assim nao, ou tem ?

Pow haja sorte lutar encima de uma mina de minério de ferro USuhasuhHAUShuAUSuhaUHSuhaSHUA

É o mesmo que um usuário de Suiton ter a sorte de lutar encima de um Aquífero kkkkkkkkkkkkk

Enfim, da mesma maneira que o Satetsu se origina da boca do Sandaime Kazekage, o Sakin se origina do solo, talvez o Yondaime Kazekage, transforme parte do solo em ouro.

more_horiz
Geralmente coerência não se aplica em animes, da mesma forma que "cria-se" água, fogo, raio e outros elementos pode ser que o Yondaime Kazekage transmute o solo em ouro.

more_horiz
Pra responder esta pergunta, você terá de levar em conta alguns conceitos da própria quimica e fisica atuais;

Qualquer Material, é feito de átomos. e como sabemos, TODOS os átomos são "mantidos unidos" por eletromagnetismo.

E o que é o Jiton? nada mais, nada menos, que magnetismo puro. o chakra é capaz de atrair materiais magneticos, diamagnéticos, e também, dependendo da "capacidade" do "usuario", até objetos que não são magneticos, utilizando-se do ELETROMAGNETISMO.

Sabe o Magneto? ele têm magnetismo como habilidade. porém, numa segunda mutação, ele começou a ser capaz de utilizar ELETROmagnetismo, e se tornou apto à "rearranjar" os atomos, da forma que queria, criando, moldando, destruindo a matéria em sí.

o Pai de Gaara, apesar de fazer uso de uma técnica que o permite controlar Ouro, material diamagnético, poderia, na minha opinião, "naturalmente" reorganizar eletromagneticamente, as moleculas de qualquer materia "simples", como a areia, fazendo com que ela fosse "transmutada" em ouro...

Claro que eu não prefiro me alongar muito neste sentido, já que seria necessario reorganizar não apenas os compostos da areia, mas também achar outros compostos que formam o ouro, porém, Naruto é Naruto, e eu não acho que explicações EXTREMAMENTE cientificas seriam "coerentes com o enredo" ^^

By the Way, é algo assim, AHAHAAA

mas se quiserem levar em conta a possibilidade dele ter invocado aquele montante de pó de ouro, sintam-se livres ^^

more_horiz
Nao sei se isso é possivel, usar o Chakra pra transformar uma coisa em outra, tipo, pegar uma pedra e transformar ela em cobre

Mas sei la, prefiro acreditar que ele tranformou areia em ouro com o chakra do que acreditar que tinha uma tonelada de ouro no chao

more_horiz
Ellos escreveu:
Nao sei se isso é possivel, usar o Chakra pra transformar uma coisa em outra, tipo, pegar uma pedra e transformar ela em cobre

Mas sei la, prefiro acreditar que ele tranformou areia em ouro com o chakra do que acreditar que tinha uma tonelada de ouro no chao

Ué? Hashirama transforma chakra em vida '-'

entao, nao duvido nada ^^

more_horiz
Cara tenho duas teorias para essa sua pergunta.
1ª: Quando Suna estava pretendo invadir Konoha, juntamente a vila do som, o Kazekage (Orochimaru) falou a respeito das baixas do mercado de ouro. Bem isso me dá a entender que a vila da areia provavelmente possuísse uma mina de ouro.

2ª: Cada rocha existente possui toda a tabela periódica em sua composição. Porém existe determinados tipos de rochas com determinados tipos de elementos que se destacam e outros com menos de 0,001% de participação. Bem, sem falar que o ouro geralmente está associado ao quartzo, o qual é o elemento principal no deserto. Areia é quartzo em tamanho de até 4 mm, se não me engano. Bom acho que o Kazekage usa a atração magnética dele para remover o ouro presente nas rochas.

Obs: Mesmo que a concentração na Terra seja muito baixa, sendo medida em ppms, em região próximos a astenosfera e ao manto a quantidade de ouro é grande. Bem isso vale também para os diamantes. Se conseguíssemos viajar até locais perto do manto poderíamos ter chance de encontrar diamantes enormes.

more_horiz
Pain Nagato escreveu:
Cara tenho duas teorias para essa sua pergunta.
1ª: Quando Suna estava pretendo invadir Konoha, juntamente a vila do som, o Kazekage (Orochimaru) falou a respeito das baixas do mercado de ouro. Bem isso me dá a entender que a vila da areia provavelmente possuísse uma mina de ouro.

2ª: Cada rocha existente possui toda a tabela periódica em sua composição. Porém existe determinados tipos de rochas com determinados tipos de elementos que se destacam e outros com menos de 0,001% de participação. Bem, sem falar que o ouro geralmente está associado ao quartzo, o qual é o elemento principal no deserto. Areia é quartzo em tamanho de até 4 mm, se não me engano. Bom acho que o Kazekage usa a atração magnética dele para remover o ouro presente nas rochas.

Obs: Mesmo que a concentração na Terra seja muito baixa, sendo medida em ppms, em região próximos a astenosfera e ao manto a quantidade de ouro é grande. Bem isso vale também para os diamantes. Se conseguíssemos viajar até locais perto do manto poderíamos ter chance de encontrar diamantes enormes.

Concordo mais com a segunda opção.

Com o magnetismo, ele poderia atrair e "selecionar" o Ouro existente na astenosfera.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos