Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Vida inteligente fora da Terra

+6
Logan C.
Breno
Renato
Mauricio_Benigno
Garcia
Maicon
10 participantes

descriptionVida inteligente fora da Terra EmptyVida inteligente fora da Terra

more_horiz
Eu sou uma pessoa que acredita que possa existir vida fora da Terra.Caso exista mesmo,os habitantes do Universo,provavelmente, vêm acompanhando e influenciando a evolução humana através das eras.Gostaria de destacar a seguinte frase de um estudioso que não me lembro o nome "A Terra é uma fazenda.Somos propiedade de alguém."O que pensam sobre esse assunto?

descriptionVida inteligente fora da Terra EmptyRe: Vida inteligente fora da Terra

more_horiz
Como já diria algum sábio por ai, existe vida fora da Terra sim, mas eles são inteligentes ao ponto de não entrarem em contato conosco.

PS: Existe vida em Marte, pequenas bactérias e microorganismos.

descriptionVida inteligente fora da Terra EmptyRe: Vida inteligente fora da Terra

more_horiz
Mas e se realmente venha a existir vida inteligente fora da Terra,será que nós não somos cobais deles de alguma forma?Afinal,se há bactérias fora do planeta,quem garente que em algum lugar por aí não exista seres mais evoluídos?

more_horiz
Maicon escreveu:
Mas e se realmente venha a existir vida inteligente fora da Terra,será que nós não somos cobais deles de alguma forma?Afinal,se há bactérias fora do planeta,quem garente que em algum lugar por aí não exista seres mais evoluídos?

Antes eu nao me interecava por esses assuntos, ate que um dia eu tava na madruga com meu pc, eu sai de dentro de casa, quando olhei para para p ceu , eu vi uma luz, era tipo uma estrela cadente , so que ela fazia zigzague , eu corri e peguei meu celular , nao foi boa a qualidade nao deu pra fazer um video , so que tipo nao fiquei assustado , mas eu me arrepiei todo, nunca tinha tinha visto, comecei a pesquisar sobre esses assuntos, nenhum video de ovnis gravados durante o dia me convenceu, experimentei pesquisar sobre a nasa, achei videos enrigantes, enquando as filmagens mostravam astronautas no fundo era possivel vez uma luz ou outra, que se movia , parava , e alterava a sua direcao.
Um tempo depois na minha tv acabo descobri que o History channel tem um programa chamaod alienigenas do passado, e incrivel a quantidade de provas que eles tem , de que deuzes pagaes eram alienigenas, tambem programas como Arquivos extraterrestres , que apresentavam varias teorias e provas de que eles existem , o que mais me chocou foi gravado no Maxico o governador de alguma provincia estava presente , e viu , muitas pessoas viram , e cara foi incrivel.
Eu acho que existem, de acordo com as varias teorias do History acredito que existem ETS do bem(os que nos ajudaram a evoluir) e os maus(que trouxe as pestes do nada, como a peste nega , gripe espanhola entre outras).

O unico momento em que senti medo , foi quando eu via alguns videos da nasa , eu tinha quase 100 reais comigo , eu estava sozinho, coloquei o dinheiro encima do pc, quando dei por mim o dinheiro tinha sumido, cara eu fiquei com medo de um alien ter peo minha grana , tranquei todas as portas e acendi todas as luzes kk.

Mas enfim, eu acredito, tanto que uma vez vi uma estrela estranha que se movimentava de um jeito estranho varias vezes, duas dessas vezes eu estava com um amigo , felizmente ele viu e acredita em mim =D

more_horiz
HC é muito bom.Já vi várias matérias sobre o assunto nele.São poucas as pessoas que conheço com experiências assim para me contar.E as suas são sinistras...

more_horiz
Maicon escreveu:
HC é muito bom.Já vi várias matérias sobre o assunto nele.São poucas as pessoas que conheço com experiências assim para me contar.E as suas são sinistras...

kk Pois ze se eu nao tive-se uma paixao escalofenomenal pela engenharia de computacao, desenvolvimento e criacao de soft/hack , a minha segunda opcao e a Astronomia =D, por que justamente esses acontecimentos , me deram um agrande curiosidade.

more_horiz
Eu acredito nesse tipo de coisa também, digamos que eu já tenha visto coisas "fora do normal".
So estou esperando Gantz me chamar para combater os aliens :heheh:

more_horiz
LoLoLoLoLoLoLOL

Bom , eu acredito tambem :fem:

Se nos existimos , por que nao poderia existir em outros planetas/galaxias por ae , talvez eles venham e ajude a salvar esse Planeta que ja ta a beira da destruiçao :fem:

So estou esperando Gantz me chamar para combater os aliens :heheh: ²

more_horiz
''Às vezes pode existir alguma forma de vida bem parecida com à raça humana e que talvez eles venham com um acordo de paz mas iria trazer uma superlotação. Gerando assim uma guerra, que eles venceriam pois possuem mais tecnologia''

Sempre penso isso.
Sobre vida fora da terra, com certeza tem . Eles não são burros à ponto de vir aqui na Terra ver essas pessoas se matando, matando os animais, o PLANETA DELES!

Isso é algo muito importante, adoro discutir sobre essas coisas =D

more_horiz
Eu nunca vi, nunca tive uma experiencia desta magnitude, no entanto eu acredito, não eu tenho a CERTEZA de que possa existir vida fora do nosso planeta. O post vai ficar meio grandim mas vou colocar toda minha opinião sobre o assunto.

Comecemos com um pensamento bem conciso e que sempre uso quando argumento sobre este assunto: Imaginem o sistema solar, com seu astro maior o sol no centro e seus planetas como a terra que teve a capacidade de constituir e evoluir a vida.

Agora imaginem o braço espiral de Orion, o braço onde este sistema de planetas se hospeda. Pensem que dentro deste braço existem outros milhões de outros sistemas solares. Agora pensem que dentro da via láctea exitem outros tantos braços espirais, e na sua constituição, bilhões e bilhões de outros "sois", e cada um destes, coloquemos 80 %, tem a capacidade de terem planetas na sua orbita.

Dentro destes sistemas solares, suponhamos que um dos planetas que o forma consegue se desenvolver, e depois de adversidades desenvolve uma forma de vida primaria, uma bactéria por exemplo. Bilhões de sois, e ao redor destes, talvez em MILHARES deles possa haver uma forma de vida básica.

Agora a evidencia mais absurda sobre como é IMPOSSÍVEL não haver vida fora da terra: Imaginem a via láctea... grande não? Agora imagine bilhões de corpos celestes iguais a ela,denominados galaxias, e cada UMA delas existem bilhões de sois e trilhões de planetas.

Como, como seria possível que no meio desta amplidão cósmica, apenas em uma GALAXIA, em um sistema solar, e apenas em um único planeta existiria vida? Isso e quase uma heresia, um pensamento primitivo.

Claro que até hj não fomos capazes de comprovar esta existência, mas nega-la e quase mentir para si mesmo, e mais difícil não existir vida do que existirem, no minimo, centenas de outras formas de vida.

Mas é ai que entra outra linha do mesmo tema: Uma coisa é existir vida fora de nosso planeta, outra é que eles tenham a capacidade de fazerem viagens interplanetária pelo cosmo. Isso se mostra através de uma equação que e demonstrada por Carl Sagan no episodio 12 de Cosmos.

No caso de seres com inteligencia superior, sou um pouco mais cético, principalmente sobre um fator: Para que uma forma de vida evolua a ponto de conseguir viajar desta forma, seja usando naves que beiram a velocidade da luz, seja usando buracos de minhoca que poderiam até voltar o tempo, seria necessário que o organismo que se desenvolvesse para cria-lo surgisse bilhões de anos antes do que formou o ser humano.

Ou seja, quando eramos apenas uma ameba, eles tinham que já terem descoberto o fogo.

Claro que levo em conta a tecnologia, pois creio que exitem seres com tecnologia superior a nossa, mas prefiro pensar que não seriam capazes de viajar a tais distancias. Podem existir seres que viajem como nós, que tenham tecnologia como nos, mas prefiro me manter imparcial quanto ao fato de abduções e visões de disco voadores.

Primeiro por eu nunca ter vivenciado algo do tipo.

Segundo por não crer no que muitos falam.

Ou seja, creio em vida fora da terra, mas não com base em visões destes aqui, pode sim haver forma de vida assim, mas se como a nossa, desenvolvida e evoluída podem, existir, em TODO o universo apenas milhares, com tecnologia tão avançada se reduz a meras centenas, se não dezenas. Se levarmos em conta teorias da conspiração imaginaríamos que estamos a ser observados desde os nossos primórdios por seres extraterrenos.

Algo que pode ser bem cabível, se pensarmos na amplidão do universo.

Claro que uso parâmetros ainda mesmo que não pareça, racionais e alcançáveis, existem outros termos meio impossíveis para a nossa parca concepção de mas isso fica para outro post.

more_horiz
Solitário,penso mais ou menos assim.Mas experiências como as que Maurício citou me interessam por que,pra mim,são provas que há muita coisa no Universo que está fora da nossa compreensão.

more_horiz
Maicon escreveu:
Solitário,penso mais ou menos assim.Mas experiências como as que Maurício citou me interessam por que,pra mim,são provas que há muita coisa no Universo que está fora da nossa compreensão.

De fato,muita coisa para nós sempre será incompreendido, não sabemos quase nada, o universo em grande parte e invisível a nós, estamos longe das grandes respostas para as grandes perguntas.

more_horiz
Eu acredito q existem outros seres em outros planetas mas ñ acredito q possa existir outros seres no nosso sistema solar e sim q possa existir em outra galáxia, pq como esses seres poderiam viver perto do Sol ou longe do Sol, nós existimos na Terra pq aki é equilibrado vamos dizer.
Uma vez eu vi uma matéria q disse q para existir vida em outro planeta teria q existir água no local, em nenhum dos planetas a ñ ser o nosso existe água intao axo improvavel existir seres em nossa galáxia.
Tbm vi uma matéria q dizia q tem gelo em Marte, c tem gelo intao existia água, na minha opiniao existia vida em Marte quando tinha água mas agora q essa água está toda congelada ñ existe mais vida. talvez esses seres em Marte q foram extintos viviam na mesma época em q aki na Terra ainda se passava os primeiros séculos e nesse tempo nós o povo da Terra ainda ñ tinha tecnologia para ir ao espaço e verificar isso tudo.

more_horiz
Cara, eu não creio muito que existe vida fora da Terra não. Mas realmente, eu queria que existisse.

more_horiz
Danielzinhozx escreveu:
Eu acredito q existem outros seres em outros planetas mas ñ acredito q possa existir outros seres no nosso sistema solar e sim q possa existir em outra galáxia, pq como esses seres poderiam viver perto do Sol ou longe do Sol, nós existimos na Terra pq aki é equilibrado vamos dizer.
Uma vez eu vi uma matéria q disse q para existir vida em outro planeta teria q existir água no local, em nenhum dos planetas a ñ ser o nosso existe água intao axo improvavel existir seres em nossa galáxia.
Tbm vi uma matéria q dizia q tem gelo em Marte, c tem gelo intao existia água, na minha opiniao existia vida em Marte quando tinha água mas agora q essa água está toda congelada ñ existe mais vida. talvez esses seres em Marte q foram extintos viviam na mesma época em q aki na Terra ainda se passava os primeiros séculos e nesse tempo nós o povo da Terra ainda ñ tinha tecnologia para ir ao espaço e verificar isso tudo.

Porque não em nossa galaxia? por causa da água? Cometas asteroides por exemplo tem agua, e já foram encontrados muitos planetas na via láctea com água em abundancia, bem propícios a vida.

Talvez em nosso sistema solar não aja de fato condições em outros planetas para ter vida, em marte pode ter começado a desabrochar vida através de bactérias, mas nada mais.Todavia não acho que a vida extraterrena esteja distante a nivel galáctico, tá mais para nível planetário, ou seja, creio que existam formas de vida diferente da nossa em nossa galaxia.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos