Hum... gostei deste seu pensamento Ellos...
meio que da uma viajada, tenta bolar outras coisas!!!
Não vou me atentar ao tópico desta vez que cita "Minato tensei', já que ele não voltou não tem porque mas,
A idéia do Naruto com o chakra girando para se defender, foi como uma defesa absoluta... poderia se dizer semelhante ao Kaiten, mas não é o mesmo jutsu. (entendo que vc quis dizer que seria o Kaiten na forma do Naruto, não propriamente o mesmo jutsu).
Naruto entrou em BJ MD, utilizou S/T e seu chakra fez o resto, até mesmo protegeu Gai e Kakashi.
Kaiten é uma tecnica exclusiva do Byakugan e ensinada para seus familiares, diferentemente Neji que é um gênio e desenvolveu sózinho e precisa também de dominar o estilo de punho nobre, algo que "parece" não ter a ver com Ao.
Quanto ao Minato contra os irmãos não concordo contigo não meu caro...
Kira A é menos veloz que Minato e diga-se de passagem sem utilizar o nível 2.
Kira A, tentou adivinhar aonde estavam as kunais de Minato e depois do seu ataque, iria novamente para cima aonde quer que Minato aparecesse porém o que ele não contava era um selo em Bee. De nada adiantou ele tentar adivinhar para aonde o cara poderia ir... sendo que ele não é sensitivo e não supera nem em velocidade nem em inteligência.
Sobre Bee, bom Minato desviou de A, foi para acerta-lo nas costas, aonde B, tentou acerta-lo com uma das caudas e Minato á corta, além de deixar um selo nela também. (detalhe: sem conhecimento que B era o jinchuuriki do Hachibi).
Minato foi chamado e resolveu recuar, ele já não tinha mais intenções de lutar e percebeu que Konoha poderia aprender com o B, que controlava seu jinchuuriki perfeitamente, tanto que ele elogia B, ser algo diferente de um hospedeiro, (Na verdade ele enxergou algo que A, somente veio descobrir anos e anos depois...) mas A, tenta ataca-lo novamente e Minato mais uma vez escapa e fica atrás de b e o ameaça, porem B também está com a faca, porem vc acha q Bee se preparou antes...
Aqui eu creio que vc está equivocado... Minato já não tinha intenção de matar, se realmente tivesse, era só rever a parte que ele faz com Tobi, seria a mesma coisa, quando se teleportasse era passar a kunai na garganta ou acerta-lo com um rasengan, não fazendo e ameaçando ele abriu uma brecha (tempo) para que B se defendesse...
Se Minato quisesse mesmo ele teria alvejado B, as consequências disso não sei prever quais seriam...
Falou.