Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Toda a verdade sobre Obito ser Tobi! Kamui é peça chave.

+29
goldslash
SrMadroga
uchiha johny
Uman
lorde naruto
Garcia
emanuel de jesus
Dante
Hiashi Hyuga
Rikudou Kamikaze
Ellos
fallengod
Grana
Crocante
iuri
Shamanking
Sasuke Uchiha
Santodeus Omnipotente
Breno
Aburame Shino
Ben Ikneg
Duca Junior
tasuke endo
dannielzinho~
SilverFoX22
gabrielfods
Mario
Obamex
Darkon
33 participantes

descriptionToda a verdade sobre Obito ser Tobi! Kamui é peça chave. EmptyToda a verdade sobre Obito ser Tobi! Kamui é peça chave.

more_horiz
Esse último dia foi muito corrido, afinal de contas, todos os fãs do mundo inteiro já sabem quem é Tobi! Só que perante isso, não tivemos um flashback sequer do que ocorreu com Obito após sua "morte", e sim, somente flashback da vida dele antes da "morte" dele. E nisso, um bombardeio de críticas chegaram até Kishimoto, autor do mangá. Muitos perguntam qual o sentido de Obito ser Tobi, razões de Obito, coerência com a ordem de acontecimentos do mangá, dentre outros. Mas a grande revelação foi a que o braço direito de Kishimoto, o seu assistente de enredo chamado Kenichi, revelou no seu twitter. Indignado com os (vários) comentários maldosos sobre a falta de coerência de Obito ser Tobi (um deles então, que relacionava o nome Masashi, que significa correto em japonês, em um espelho, dando a entender Errado Kishimoto foi o que deixou ele mais furioso aparentemente), ele acabou revelando fatos do mangá que deixam mais claro o fato de Obito ser Tobi.

Aviso: possíveis spoilers abaixo. Leia por sua conta e risco.

O primeiro tweet dele foi relacionado ao fato de como Obito teria escapado de ser esmagado pelas várias pedras, no acontecimento da sua morte no Kakashi Gaiden. O tweet dele foi breve e seguro: "Me digam uma coisa, vocês já ouviram falar do Kamui? A técnica que tira o Obito de um lugar e o põe em outro? Já ouviram?" e ainda mandou outro em seguida: "... Sasuke despertou o seu Amaterasu em uma situação extremamente perigosa."

Por essa frase, podemos entender que o Obito teria despertado seu poder de espaço/ tempo antes das pedras o esmagarem totalmente. Se ele doar seu olho a Kakashi teve algum impacto nesse despertar ou se foi pela situação, não dá para afirmar nada.

O segundo tweet dele não revelou nada, somente falou que um usuário que falou mal de Kishimoto não deveria nem saber como se faz um mangá ao taxar Kishimoto de idiota.

Porém, o terceiro tweet dele foi muito impressionante. Dessa vez ele não citou nenhum tweet, apenas postou: "em dimensões diferentes, nem sempre o tempo passa da mesma forma. A dimensão do Kamui passa o tempo de forma diferente do que a dimensão normal!"

Embora tenha se limitado a dizer apenas isso, dá para notar que ele se referiu a idade de Obito. Se na dimensão do Kamui o tempo passa de forma diferente, então Obito pode ter ficado mais velho em menos tempo que o normal, o que explicaria seu porte de adulto na invasão da Kyuubi.

No seu quarto tweet ele comentou que todas as vezes que a máscara de Tobi era danificada, em todas elas o rosto de Obito já era planejado para estar ali, e não "era outra pessoa" como alguns usuários do twitter postavam criticando Kishimoto. Ele fez três tweets sobre isso:

A primeira parte foi: "... só olharem que quando ele tira parte da máscara para o Sasuke, as cicatrizes estão ali. E ele afirma que é um Uchiha, mas não afirma ser Madara."

A segunda parte: "notem que quando Zetsu avisa Tobi sobre o Naruto encontrar o Sasuke, ele está sem máscara e a parte esquerda do seu corpo não possui uma cicatriz sequer. Estava limpa."

A terceira parte completava a segunda: "... não só isso, mas contra a Konan, só foi mostrada parte da face com as cicatrizes. A parte não danificada do rosto foi coberta por uma sombra. Claramente para não revelar que era Obito"

O seu quinto tweet foi sobre o trabalho da equipe Kishimoto nos últimos mangás: "nós estamos preparando um flashback perfeito. Todos que estão criticando agora, basta aguardarem que irão ter suas dúvidas respondidas" E a segunda parte do tweet: "... não agora, pois a história dele não vai ser revelada toda agora. Mas no final da batalha, lá vocês terão todas as respostas".

Por último, Kenichi também falou sobre a relação de Obito e Madara: "Obito nunca iria ser o que é hoje sozinho. Jamais. Madara viveu mais de 70 anos, quem diz que ele morreu dias após a batalha contra Hashirama não sabe o que fala!"

Esses seis tweets de Kenichi surgiram cerca de 12 horas após as scans do mangá 599 vazaram na internet, e já abrem um leque enorme de teorias para Obito se encaixar na trama. Os tweets foram deletados pouco depois de terem sido postados, porém estão na net e se tratando do braço direito de Kishimoto, em um momento de indignação pela difamação do seu chefe, ele não se manteve.

Fonte: saiyanisland.

Ok, a fonte não é saiyanisland, é uma teoria minha. Alguns pontos que acho que podem explicar de forma coerente algumas coisas sobre Obito. Só achei que seria legal escrever a teoria como se fosse algo real, fica mais emocionante huauha

descriptionToda a verdade sobre Obito ser Tobi! Kamui é peça chave. EmptyRe: Toda a verdade sobre Obito ser Tobi! Kamui é peça chave.

more_horiz
viu, kishi tem td planejado u.u

descriptionToda a verdade sobre Obito ser Tobi! Kamui é peça chave. EmptyRe: Toda a verdade sobre Obito ser Tobi! Kamui é peça chave.

more_horiz
Essa historia de cada dimensao tem tem seu "tempo" explicaria muita coisa...
Mas tipo, ainda fica incoenrente, um moleque do nada disperta o melhor espaco/tempo do manga e se manda pra outra dimensao? hmm
mas enfim, esperando anciosamente o 600.

more_horiz
o unico problema que resta é o nagato, mesmo com tempos diferentes, não dá pra voltar....

tio kishi s2

more_horiz
kishi tem tudo planejado mano entao obito soube usar o kamui naquela situaçao acredito eu que ele tenha ficado preso por um tempo la e envelheceu mais rapido ate que aprendeu a usar o kamui haha

more_horiz
di fato realmente é revelador

oque me traz a pensar tambem. que kishi deu sua dica que teria algo envolvendo o kamui do kakashi qnd ele mandou o braço do deidara para outra dimensão e depois de tempos o deidara apareceu com o braço recolocado no lugar

passou pelos nossos olhos isso
e nem percebemos.

more_horiz
SilverFoX22 escreveu:

oque me traz a pensar tambem. que kishi deu sua dica que teria algo envolvendo o kamui do kakashi qnd ele mandou o braço do deidara para outra dimensão e depois de tempos o deidara apareceu com o braço recolocado no lugar

e nem percebemos.

o kakuzu custurou, e foi só um pedacinho que foi pra kamui land

more_horiz
Ufa. até q enfim poderei dormir em paz graças a esse tópico :fem:
ainda bem q Kish tem tudo planejado. se for assim até q n é tao mal Tobi ser Obito.

more_horiz
obama_ escreveu:
SilverFoX22 escreveu:

e nem percebemos.

o kakuzu custurou, e foi só um pedacinho que foi pra kamui land

n n foi o braço todo

acima do cotovelo..
o kakazu pode ter custurado.. mais que o braço fico la na outra dimensão até o tobi ir busca.. ficou.

more_horiz
o kakashi pegou ó o cotovelo, o a parte de baixo caiu nas arvores....

more_horiz
nao é querendo me acha mais eu fiz uma teoria exatamente sobre o obito despertar o seu kamui na hora em que é esmagado, e agora vc diz que o braço direito do kishi deu indicios que seja isso mesmo, isso faz de mim um vidente,kkk
mais vao la na teoria " E SE..." que vcs vao ver do que eu to falando

more_horiz
Semana passada mesmo eu estava pensando sobre o Kamui ser o responsável por 'TOBI"
Mas não dessa maneira, como eu to com essa ideia que Tobi é alguem possuido
Então eu pensei que o Kamui conseguiu juntar as duas realidades
Mundo ninja e Mundo dos espiritos
Talvez foi isso que fez Zetsu ter duas almas

more_horiz
Serio?
Bah...Se for realmente isso!
Sou muito foda, acertei que ele é Obito Uchiha!
E ainda acertei no outro forum, sobre uma tecnica de viagem ao tempo do Tobi/Obito
:hihi:

Tem muita gente revoltada com Kishimoto(Eu não sou um deles), Nessa semana ele não pode sair de Casa, se não alguem mata ele kkkkkkkkk!

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Cara, outra dimensão com tempo diferenciado???HAHAHAHA isso me lembrou muito o templo sagrado de Dragon Ball onde 1 segundo é 1 minuto!!!

haha gostei bastante da idéia, porém é bem plagiado do DBZ rsrs

more_horiz
Pois é , pode ser que seja isso mesmo :think:

Na verdade tem muitas possibilidades.

Pode ser que isso aconteça mesmo

Concordo que o Kamui vai ter alguma coisa haver :fem:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos