Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[LEIAM] Ditaduras da América latina, bancadas pelos EUA

+6
Santodeus Omnipotente
Heisenberg
goldslash
Garcia
Kaká
rukidousennin
10 participantes

description[LEIAM] Ditaduras da América latina, bancadas pelos EUA Empty[LEIAM] Ditaduras da América latina, bancadas pelos EUA

more_horiz

Ditaduras da América latina, bancadas pelos EUA

[LEIAM] Ditaduras da América latina, bancadas pelos EUA A-Opera%C3%A7%C3%A3o-C%C3%B4ndor

Todos nós aqui devemos saber como o capitalismo é. Muitos tem pouco, e poucos tem muito.
Quem já leu Naruto sabe que as 5 grandes vilas ninjas são ricas a prosperas por que na desgraça de vilas menores.
Naruto não passa de uma versão fantasiosa do mundo real, em que os países ricos fazem seus sucesso com a desgraça de países pobres
Tal como a Europa faz com a África
Tal como os EUA fazem com a America latina (...)

[LEIAM] Ditaduras da América latina, bancadas pelos EUA Ditadura

Os EUA sempre foram muito abusivos com países latino-americanos, e fizeram sua riqueza e fartura de acordo com a pobreza de todos eles
Uma coisa muito comum que os EUA fazem com o Brasil é comprar nossos minérios e baixo preço...
Ferro, aço, chumbo, bauxita, manganês... compram tudo isso por preços baixíssimos
E depois, com nosso metal barato, fazem carros, eletro-domésticos, eletro-eletrônicos...
... e nos revendem a preços altíssimos !!!!
Nós pagamos caro para comprar algo feito com nosso próprio metal, em outro país que o comprou por preços baixos ?
Isso é o capitalismo

[LEIAM] Ditaduras da América latina, bancadas pelos EUA America_latina

É normal que nós, latino americanos, fiquemos revoltados com isso
Afinal não é justo que um outro país viva na fartura enquanto tantos morrem de fome aqui
O capitalismo não é justo !
Vamos fazer uma revolução comunista na América latina inteira... chega de sermos abusados pelos EUA !

[LEIAM] Ditaduras da América latina, bancadas pelos EUA Ditadura+Militar+(1964-1985).+Do+Blog+Esquerdopata

A partir do momento que um país se torna comunista, ele fecha suas portas econômicas para o mundo
Não compra nada de nenhum outro país(...)
Não vende nada pra nenhum outro país(...)
A partir do momento que é comunista, tudo o que é produzido e extraído de suas terras, será dado e distribuído igualmente para sua população
Não haveria riqueza... não haveria pobreza... na América latina se fosse comunista
Apenas a igualdade social entre todos os latino-americanos, sem pobreza por causa dos abusos norte americanos

[LEIAM] Ditaduras da América latina, bancadas pelos EUA Ditaduras%20Latino%20Americanas%20-%20BR%20ESCOLA

Com um governo comunista, todo o metal aqui extraído em terras brasileiras, seria só nosso
Distribuído igualmente entre todos os brasileiros
E não vendido para os EUA a baixo custo... para depois ser revendido a nós em forma de carros e eletrodomésticos
Pelo sêxtuplo do preço !
Mas (...) será que é isso o que os EUA quer ?!?!

[LEIAM] Ditaduras da América latina, bancadas pelos EUA Ditadura

Todos os países da América latina sempre foram abusados economicamente pelos EUA, desde sempre
O Brasil... o México... a Argentina... a Venezuela... a Bolívia... a Colômbia
... e quem diria que entre tantos países grandes, imponentes, e cheios de recursos naturais intermináveis...
... o primeiro (e único) país a se manifestar contra os abusos norte americanos, seria uma pequena e pacata ilhota do caribe

[LEIAM] Ditaduras da América latina, bancadas pelos EUA Lift-cuba-embargo

Cuba, assim como todos os países da América latina, foi vítima dos abusos norte americanos
Chegou a um ponto em que 90% de tudo que era produzido na ilha era comprado pelos EUA (e baixo preço)
Cuba era conhecida como "o bordel dos EUA" pois o turismo sexual de norte-americanos lá era muito grande
Dentre tantos abusos e atrocidades cometidos, entre tantos países, essa pequena ilha se destacou
... e fez a primeira revolução comunista da história da América, libertando-se das garras do Tio Sam

[LEIAM] Ditaduras da América latina, bancadas pelos EUA Che-guevara

Economicamente, para os EUA aquilo não foi nada
Afinal, Cuba não passava de uma pequena ilhota do Caribe
A única coisa que lá era produzido e vendido pros EUA era açúcar
Não houve nada demais em um pequeno país latino-americano ter se tornado comunista e rompido relações econômicas com os EUA
Economicamente não foi nada, mas politicamente, tudo

[LEIAM] Ditaduras da América latina, bancadas pelos EUA Goriletti1

Após ver um pequeno país latino-americano fazer uma revolução comunista (que até hoje dura) os EUA ficaram com medo
Temeram que todos os outros países da América latina pudessem querer fazer o mesmo...
... para se desvencilharem das garras estado-unidenses que os sugam e os abusam
O que seria dos EUA sem explorar o metal do Brasil ?
O que seria dos EUA sem explorar o petróleo do México ?

[LEIAM] Ditaduras da América latina, bancadas pelos EUA 8520009905_fs

Os EUA não tinham outra escolha
Bancar ditaduras anti-comunistas em todos os países latino-americanos
Comprar o senado de todos esses países, e colocar ditadores para governar
Ditadores subornados, que mandam torturar, matar, e perseguir quais quer um que queira armar uma revolução comunista
Afinal, não queriam mais um 'Che Guevara' a fazer revoluções por aí ( . . . )

[LEIAM] Ditaduras da América latina, bancadas pelos EUA Ditadura-64

Durante muito tempo, desde o México até o Chile, todos os países da América latina sofreram terríveis ditaduras
Foram anos de chumbo, de lágrimas de sangue, e muito sofrimento para todo esse povo
Ainda mais, época de música, livros e poesia, para expressar todo esse sofrimento
... de um povo que sempre sofreu nas mãos de uma nação imperialista, e até hoje está sofrendo.

[LEIAM] Ditaduras da América latina, bancadas pelos EUA Logo-america-latina

description[LEIAM] Ditaduras da América latina, bancadas pelos EUA EmptyRe: [LEIAM] Ditaduras da América latina, bancadas pelos EUA

more_horiz
Bem, qual o seu objetivo ao por este texto aqui...
Eu prefiro morar em um país capitalista, do que morar em um país comunista.

description[LEIAM] Ditaduras da América latina, bancadas pelos EUA EmptyRe: [LEIAM] Ditaduras da América latina, bancadas pelos EUA

more_horiz
Ricardo Kaká escreveu:
Bem, qual o seu objetivo ao por este texto aqui...
Eu prefiro morar em um país capitalista, do que morar em um país comunista.

Por que você é classe média-bonitinha.

Experimente ser um miserável que passa fome.

more_horiz
Well, isso não é nenhuma novidade.

Praticamente depois do período populista na América Latina, os EUA derrubaram os populistas, e colocaram as Ditaduras, assim portanto ter um controle sobre os países do continente.

Como já dizia o México (acho que foi Cárdenas que disse), essa frase resume bem a situação: "Pobre México, tão longe de Deus, e tão perto dos EUA".

more_horiz
@rukidousennin
=/
Veja a situação de Cuba, é um país que vive uma ditadura horrível, os irmãos Castro governam a mais de 50 anos, cara.

more_horiz
@KAKA: Eita....

Entendo, tudo tende a ser verdade.

Mas culpar o EUA toda hora por nossos fracassos nacionais seria um pouco demais, estaríamos parecendo aqueles países islamicos lá, q tudo q acontece neles é culpa dos EUA, vai ver até a guerra santa.

As vezes vejo um pouco de conspiração nisso.
E o Brasil está bem como capitalista...

Porém sera q comunismo resolve??
È díficil essa questão...

more_horiz
Garcia escreveu:

Como já dizia o México (acho que foi Cárdenas que disse), essa frase resume bem a situação: "Pobre México, tão longe de Deus, e tão perto dos EUA".

Lol, acho que oque disseram na verdade foi:

- "Pobre México, tão longe do céu, e tão perto do inferno"

(Céu = céu mesmo)
(Inferno = EUA)

more_horiz
rukidousennin escreveu:
Garcia escreveu:

Lol, acho que oque disseram na verdade foi:

- "Pobre México, tão longe do céu, e tão perto do inferno"

(Céu = céu mesmo)
(Inferno = EUA)

Na verdade, foi isso mesmo o que eu falei: http://gilsonsampaio.blogspot.com.br/2011/04/do-mexico-tao-longe-de-deus-e-tao-perto.html

Eu foi Lázaro Cardenas que disse mesmo, estou bem de memória HAIOSUHIUOAHIUiuahuahhhUHASH

Mas isso não muda muita coisa, as frases são equivalentes, EUA é o inferno da América.

more_horiz
goldslash escreveu:
@KAKA: Eita....

Entendo, tudo tende a ser verdade.

Mas culpar o EUA toda hora por nossos fracassos nacionais seria um pouco demais, estaríamos parecendo aqueles países islamicos lá, q tudo q acontece neles é culpa dos EUA, vai ver até a guerra santa.

As vezes vejo um pouco de conspiração nisso.
E o Brasil está bem como capitalista...

Porém sera q comunismo resolve??
È díficil essa questão...

Tem razão... em Cuba não se tem liberdade de expressão... e etc.

more_horiz
Ricardo Kaká escreveu:
@rukidousennin
=/
Veja a situação de Cuba, é um país que vive uma ditadura horrível, os irmãos Castro governam a mais de 50 anos, cara.

Ninguém em Cuba passa necessidades, sabia ?
Todo mundo lá é classe média

(...)

Não sei se o comunismo resolveria a pobreza e desigualdade
Mas devíamos fazer só pra quebrar os EUA
-------------------------------------------------------------------------------------------------
E a propósito: eu NÃO estou culpando os EUA por tudo de ruim que acontece na América latina
Os EUA são uma nação imperialista que DE FATO abusou de todo o continente latino-americano pra ter sua fartura

Boa parte dos problemas que a América latina tem hoje foram causados pelos EUA

more_horiz
@rukidou
Nem posso discutir com você, pois sou um miserável que não conhece muito de história. Mas se não comercializarmos vamos parar no tempo, me corrija se eu estiver errado, eu vi que em cuba os automoveis os eletrodomésticos e etc... são muito antigos, a comunicação também quase não avança.
Já a educação e a saúde são muito boas...
Bem resumindo, eu prefiro viver nesse país(Brasil).

more_horiz
Ricardo Kaká escreveu:
@rukidou
Nem posso discutir com você, pois sou um miserável que não conhece muito de história. Mas se não comercializarmos vamos parar no tempo, me corrija se eu estiver errado, eu vi que em cuba os automoveis os eletrodomésticos e etc... são muito antigos, a comunicação também quase não avança.
Já a educação e a saúde são muito boas...
Bem resumindo, eu prefiro viver nesse país(Brasil).

Sim, Cuba é um país antiquado
Mas é o único país da América latina que podemos chamar "segundo mundo"

Um lugar onde não há miséria e necessidades
Boa parte dos melhores hospitais pra tratar câncer do mundo estão em Cuba

Era muito comum nos anos 50, 60 e 70 estudantes de medicina da USP irem se formar em Cuba (y)

more_horiz
Não diretamente. O problema do Brasil é da história é de nós mesmo , do jeitinho de tentar passar a perna nos outros.
Vale lembrar q o brasil foi colonia de Exploração e os Eua de colonização, no caso já foram lá pra morar.

Quem nos explorou boa parte dos bens também foi Portugal, Inglaterra...
Isso é normal na história.
E nós temos muito outros bens q se cuidar direito n cai na mao de ngm, um exemplo é a grande quantidade de água e a floresta Amazônica.

O problema principal é o proprio Brasil e a corrupção das pessoas do governo.
Os EUA não controla mente não.
Daqui um pouco vou acreditar mesmo q eles são reptilianos...

more_horiz
goldslash escreveu:

E nós temos muito outros bens q se cuidar direito n cai na mao de ngm, um exemplo é a grande quantidade de água e a floresta Amazônica.

Isso já é propriedade da China

E não vai ser mais de ninguém

more_horiz
dasuadshudshas sacaneou né...

Eu sabia q tinha conspiração no meio.

Mas sei lá né, quem sabe...
Hoje em dia é complicado , tomara que não seja.
E o petróleo, será q vai render??
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos