·Orochimaru· escreveu: O resultado dessa luta depende de dois fatores:
A hora que Jiraya entraria em SM; E a hora que Kisame usasse a cúpula.
Quem usar o jutsu primeiro vence.
Em SM, nada de Kisame seria efetivo, jiraya venceria com certas facilidades. Sobre o Daikodan, Jiraya pode Invocar Gamaken, ou Hari Jizou, acho que isso defenderia!
Sem SM, as coisas iriam normais, antes da cúpula! Na verdade, antes da cúpula, Kisame corre sérios perigos de deitar para o Yomi Numa, seguido de alguma outra técnica!
Com a chegada da cúpula, se jiraya ainda não estiver em SM, ele perde facilmente!
Para jiraya entrar em SM, não é muito difícil, ele poderia invocar Bunta, e com um Kage Bushin, poderia ganhar tempo. Ou entra naquele sapo que ele usou para aprisionar dois Ninjas em Amegakure!
Emfim é isso, quem usar o jutsu primeiro vence.
@Darkon: Por que o Yomi Numa não funcionaria? Seria algo semelhante aquela "tinta" que Bee usou, já que jiraya poderia expandir o alcance desse jutsu, explodindo a cúpula!
E será que Gamaguchi Shibari não poderia funcionar? Já que o jutsu "transforma" o local, ele poderia fazer isso com a cúpula!
Concordo contigo.
Por isso disse. Se Kisame usar a Cúpula ANTES ou durantre a ativação do SM, o Jiraiya perde, pois o Sannin tem o que é preciso pra se defender dele até certo ponto, mas não tem o que é preciso pra finalizá-lo.
O problema, é que o Kisame não usa a Cúpula logo de cara, mas sim APÓS ser ferido mortalmente, já que ele se regenera e usa obrigatóriamente esse recurso.
Agora em SM, Jiraiya se torna superior ao Akatsuki e o venceria como já explicado, e o Sannin nem teria com o que se preocupar com a Cúpula que é um recurso INDIRETO, quando ele tem diversas técnicas de suporte que podem contra-atacar isso, já que com a barreira dos Sapos, ele escaparia da Cúpula e capturaria o Akatsuki que é a chave do Jutsu, pois sem ele não tem sucção de Chackra através da água, não tem Cúpula se movendo... Enfim, não existe Cúpula sem ele, que ficaria a mercê do Sannin, por estar dentro de sua armadilha.
E tenho dúvidas quanto ao Gama Kuchi Shibari por não saber do poder de alcance desse Jutsu num "campo aberto".
Edit: Quando cito sobre o alcance do jutsu, é que dependo do campo, o alcance do Jutsu poderia ser parecido a isso aqui:
Enfim, a imagem é do anime, mas é só pra ilustrar o que eu penso.