Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

pollQual o fator principal que atrapalha o desenvolvimento do Brasil?

Preconceito
0
0%
Falta de investimento na educação
5
63%
Falta de investimento na ciência e tecnologia
0
0%
Falta de investimento na saúde
0
0%
Leis brandas e fracas
1
13%
Desvalorização da arte e cultura nacional
0
0%
Outro
2
24%
Total de votos:
8
Votação encerrada

descriptionBrasil - O que impede o Brasil de crescer? EmptyO que impede o Brasil de crescer?

more_horiz
Na sua opinião, qual o fator mais importante dentre os vários relacionados ao assunto que impede o nosso país de crescer?

descriptionBrasil - O que impede o Brasil de crescer? EmptyRe: O que impede o Brasil de crescer?

more_horiz
tsukets gente burra.Só melhorar o ensino que o país cresce, mas obviamente não vão fazzer isso, vide a farsa da greve .-.

descriptionBrasil - O que impede o Brasil de crescer? EmptyRe: O que impede o Brasil de crescer?

more_horiz
Péssima distribuição de renda.

Tsuketes²

more_horiz
Um país que é a sétima maior economia do mundo, e tem o IDH lá embaixo...é simples ver o problema, má administração do país, quem administra ?

Votem com consciência esse ano, please.

more_horiz
Gohan escreveu:
Um país que é a sétima maior economia do mundo, e tem o IDH lá embaixo...é simples ver o problema, má administração do país, quem administra ?

Concordo.

Mas pra o povo votar melhor, tem que ter mais inteligencia. E ai entramos em um assunto mais complicado, que é como e porque somos tão burros.

more_horiz
Pain-san escreveu:
Gohan escreveu:

Concordo.

Mas pra o povo votar melhor, tem que ter mais inteligencia. E ai entramos em um assunto mais complicado, que é como e porque somos tão burros.

Isso entra em um contexto histórico, principalmente do modo como o Brasil foi explorado durante décadas, sendo levado de nosso país, ouro, drogas do sertão, pau brasil e etc.

Isso implica em outros fatores, também, enfim é algo que foi ocasionado, durante séculos, não é recente. O Brasil sofreu com o governo de D.Pedro I, e a escravidão atrasava nosso país, enquanto Inglaterra partia rumo a liderança absoluta, como maior economia mundial.

more_horiz
Pra mim... Todos os fatores!
E concordo com o que Gohan falou.
Vocês tão dizendo que Dilma é Tsukete?

more_horiz
Acho que até investimento em educação não valeria tanta coisa, até porque são os alunos que não se interessa em estudar (até mesmo eu, todos percebem meus erros de portugues) mais que fique claro que eu só sou ruin em Matemática e Português. Mais acho que deveriam investir em Saúde, em segurança nas ruas, claro nas escolas tbm, em laboratórios. E armamentos pro exercito. (Até podem falar que não é necessário, mais tenham certeza deque é.)

more_horiz
Ricardo Kaká escreveu:
Pra mim... Todos os fatores!
E concordo com o que Gohan falou.
Vocês tão dizendo que Dilma é Tsukete?

Não.Estão falando que eu sou "Tsukete"...

more_horiz
Crescer? O que você conhece do Brasil?

Brasil tem um alto crescimento enorme nos ultimos anos, uma industria base fortissima, vide a venda da carne bovina brasileira, vide o ferro brasileiro. Vide a Petrobras que é a 4º maior do mundo. Tendo um forte incentivo nas pesquisas em doenças e também em energia renovavel.

Esses dias a Dilma abriu o congresso da ONU. Claro falta muito para ela chegar aonde o Lula chegou, mas o Brasil está em crescimento e é evidente isso. Se vocês estão criticando é porque não acompanha sequer um terço das notícias brasileiras.

Claro falta um investimento digno na saúde, educação, transporte entre outros e é evidente demais. Mas falar que o Brasil não crescer é muita ignorância ( falta de conhecimento) da própria população.

more_horiz
Acho que é a hipocrisia do povo, e a mania que temos de reclamar ao invés de fazer algo pra melhorar o país.
Não acho que seja educação, o Brasil ja melhorou muito nesse quesito, hoje as escolas públicas tem os mesmos livros de escolas particulares, temos professores qualificados (alguns), temos projetos como o "mais educação", que mantém os alunos de ensino fundamental na escola das 7:00 as 15:00 hrs, o problema é que a maioria os alunos não dão valor a isso, muito menos os pais.
Vejo crianças de 10 anos fumando cigarros, e ate drogas mais pesadas, isso é culpa do governo? Não, é culpa dos pais que nao sabem educar seus filhos.
Acho que o que precisa pro Brasil crescer, é pararmos de jogar a culpa em prefeitos, presidentes, governadores...
Claro que eles tem muito o que fazer pelo nosso país sim, mas nós, cidadãos, tbm temos.

more_horiz
Isso tudo que você falou e a má distribuição de renda.

more_horiz
Cara, é difícil escolher uma opção dessas que vc colocou pra justificar oq impede o Brasil de crescer
Acho que é tudo isso e mais um pouco. Mas se você quiser saber a origem de um problema, deve-se estudar o seu passado

História

O Brasil foi uma colônia de exploração, assim como qualquer outro país latino-americano
O único país da América que foi uma colônia de povoamento projetada para ser uma grande potência rica e desenvolvida foram os EUA
Já os países latino-americanos, de colonização ibérica, foram meras colônias e serem sugadas, roubadas e terem suas riquezas extraídas

Foi assim que o Brasil nasceu
E foi a partir disso que nasceram todos os problemas daqui

Desde a primeira divisão territorial, onde dividiram o território nacional e 1 dúzia de faixas e os deram pra 1 dúzia de pessoas, já estava plantada a semente da desigualdade aqui, onde menos de 1% da população controla 70% das terras

Desigualdade social, racial
Todos e quaisquer estrangeiros que vieram pra cá, não vieram aqui para povoar, criar sentimento de nação e tornar isso aqui um país bom

Vieram com objetivos mesquinhos e desonestos, querendo apenas ganhar dinheiro em cima das nossas terras e faturar pra voltar mais rico

O fato é que o Brasil começou mal : (
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos