Lobão Negro escreveu: Vamos analisar os fatos?
Foi feita uma pesquisa examinando 1763 guerras que aconteceram desde 2.325 AC até os tempos atuais. Sabem a conclusão? Apenas 123, ou 6,98%, podem ser razoavelmente atribuídas às religiões, sendo os muçulmanos responsáveis por 66 delas.
"As evidências históricas são conclusivas. A religião não é a causa primária das guerras", conclui o autor.
Em suma, Vox Day revela que 52 líderes ateus do século XX - entre 1917 a 2007 - foram responsáveis por uma contagem de corpos na ordem dos 148 milhões - "três vezes mais do que todos os seres humanos mortos em guerras nacionais, guerras civis e crime individual durante todo o século XX combinado."
http://www.midiasemmascara.org/artigos/religiao/13176-destruindo-o-mito-de-que-as-religioes-sao-as-maiores-responsaveis-pelas-guerras.html
Que vergonha hein ateus.
Outra coisa, as guerras são causadas por caracteristicas como Ganância, pensar só em si próprio, disputa de território, orgulho...
Ateus não aceitam o fato de serem apenas seres incapazes no universo assim como a humanidade, e querem criar uma falsa realidade dentro da cabeça deles, onde eles são mais inteligentes que o universo, e acham que tudo é do jeito que é "por acaso". Eles são orgulhosos e se acham os donos da verdade, com algumas exceções... quando na verdade a realidade é bem diferente.
Acho que é um tipo de complexo por o mundo ter uma porcentagem ridicula de ateus. Não tenho nada contra ateus, não mesmo.
Mas tem ateus que não se contentam com sua condição e ficam desrespeitando e ofendendo outras crenças, o que mostram a incerteza deles.
Olha o que einsten achava.
O texto abaixo deixa claro que Einstein, tal como ensina a doutrina espírita, não via Deus como um ser antropomórfico, com sentimentos e emoções humanas, isto é, orgullhoso, vingativo, irascível, preconceituoso, sectarista, injusto, etc.
"Aos dezoito anos, eu já considerava as teorias sobre o evolucionismo mecanicista e casualista como irremediavelmente antiquadas. No interior do átomo não reinam a harmonia e a regularidade que estes cientistas costumam pressupor. Nele se depreendem apenas leis prováveis, formuladas na base de estatísticas reformáveis. Ora, essa indeterminação, no plano da matéria, abre lugar à intervenção de uma causa, que produza o equilíbrio e a harmonia dessas reações dessemelhantes e contraditórias da matéria.
Há, porém, várias maneiras de se representar Deus.
Alguns o representam como o Deus mecânico, que intervém no mundo para modificar as leis da natureza e o curso dos acontecimentos. Querem pô-lo a seu serviço, por meio de fórmulas mágicas. É o Deus de certos primitivos, antigos ou modernos.
Outros o representam como o Deus jurídico, legislador e agente policial da moralidade, que impõe o medo e estabelece distâncias.
Outros, enfim, como o Deus interior, que dirige por dentro todas as coisas e que se revela aos homens no mais íntimo da consciência.
A mais bela e profunda emoção que se pode experimentar é a sensação do místico. Este é o semeador da verdadeira ciência. Aquele a quem seja estranha tal sensação, aquele que não mais possa devanear e ser empolgado pelo encantamento, não passa, em verdade, de um morto.
Saber que realmente existe aquilo que é impenetrável a nós, e que se manifesta como a mais alta das sabedorias e a mais radiosa das belezas, que as nossas faculdades embotadas só podem entender em suas formas mais primitivas, esse conhecimento, esse sentimento está no centro mesmo da verdadeira religiosidade.
A experiência cósmica religiosa é a mais forte e a mais lie fonte de pesquisa científica.
Minha religião consiste em humilde admiração do espírito superior e ilimitado que se revela nos menores detalhes que podemos perceber em nossos espíritos frágeis e incertos. Essa convicção, profundamente emocional na presença de um poder racionalmente superior, que se revela no incompreensível universo, é a idéias que faço de Deus.”
ALBERT EINSTEIN (1879-1955)
Entendeu? Vocês ateus e nem o resto da humanidade, jamais terão capacidade de entender ou achar deus, pois somos incapazes no universo.
Não somos superiores ao universo e a muito menos deus em NADA. literalmente NADA.
Ateus tendem a ser mais orgulhosos, se acharem mais, pensarem mais só em si próprio, desrespeitar outras crenças por insuficiencia. Com algumas exceções claro. E Isso são caracteristicas nada bacanas e podem causar vários problemas no mundo.
apenas desmentindo essa história que religiões são sinonimo de guerra e etc., que a verdade seja dita;
Muito papo pra pouca resolução... Vou citar algumas guerras.
Cruzadas - Guerra onde cavaleiros escolhidos da igreja...Decidiam oq é certo oq é errado... E conquistavam terrenos em nome da Igreja.
Inquisição - Não chega a ser uma guerra, mas foi algo cruel causada pela igreja, perseguia e queimava vivo aqueles q desmentissem ou não acreditassem nela.
1º Guerra Mundial - Nessa guerra a Alemanha foi traída por judeus.. Por isso na segunda, a perseguição.
2º Guerra Mundial - Basicamente, teve um problema da Alemanha com os judeus... Judeus como todos conhecem, so pensam em dinheiro... NIsso eles vendiam as tecnologias propriamente ditas americanas, armas,etc para outros países...
Guerra Santa - Guerra q ocorre até hoje, entre Palestina(Israeal) X Iraque... Os dois brigam pois acham q a região chamada de "Terra Santa" lhes pertence.
Guerra contra ao Terror(Que os americanos declaram a países como afeganistão,etc, por causa dos atentados terrorrista) - Primeiramente muitos desses atentados terrorrista, foram causados por muçulmanos, eles acreditam q fazendo isso, terão recompensa no céu... Enfim, o terrorrismo atual foi fortemente influenciado pelo islamismo... E essa guerra comprada pelos EUA, foi pelo motivo q todos conhecemos... O 11/set.
Ou seja negar q religião não tem haver com guerras, pela amor né. Só mostra total desconhecimento de História clássico e moderna.
Bem pelo menos n tinha influencia externa alguma .)
Eu acho q o pessoal fala isso, pois n tiveram o rabo queimado na época da inquisição...
Temos q pensar por esse lado, essa perseguição foi a coisa mais suja da igreja de todos os tempos.
INACEITÁVEL algo do tipo.
E por fim, o que foi isso?
Em suma, Vox Day revela que 52 líderes ateus do século XX - entre 1917 a 2007 - foram responsáveis por uma contagem de corpos na ordem dos 148 milhões
Vox quem???? 52 Líderes ateus?? Quero os nomes? Como sabem q eles eram ateus????
Contagem de corpos?? Isso seria o mesmo q matar???? Que prova q ele dá??????????
Por que exatamente 1917?? Será antes n teve guerra. Inquisição cade???
Putz, muito ruim essa notícia.