·Orochimaru· escreveu: Bom, isso eu também achei estranho. Ele usou óleo, não usou água.
E lol, assim que fosse pego pela areia, seria automático ele se liquefazer.
@Uman: Ele pode se separar, mas aí você não está considerando o Itachi com intensão de matar. Pega aquele Amaterasu que ele usou nos kuchyoses de Nagato, e põe em Nidaime. Ele não se livra disso.
E eu não vi essa versatilidade que você citou. Não no Nidaime. Como eu disse, com o MOSTRADO ele não se livra do Amaterasu. E se quer saber, os indícios são de que ele não é como suigetsu, é só dar uma revisadinha.
LOL
Agora não entendi. Você mesmo vive dizendo que todo jutsu usa chakra, e agora diz que este não usa? Como assim?
Você disse que ele distribui a névoa com o chakra de maneira uniforme, e agora Nidaime tem um jutsu que não possui chakra? Me explique direito essa sua base, dos sensores.
Eu não sei onde é que vocês vem esse mistério todo nas técnicas de Nidamei. Motivo de sensores não o localizarem, é que ele está sempre atacando. Motivo dos vários sensores da guerra não o terem localizado também, é por ele atacar, e este, que não eram nenhum Karin da vida, estavam RODEADOS de chakra, dos companheiros, e um pouco da névoa de Nidaime, sem contar que nunca lidaram com nada do tipo, nem ouviram falar antes.
E agora me diz, se a névoa não gasta chakra, COMO DIABOS MUU MATOU NIDAIME? Ele pode então ficar a semana inteira lá, que tá suave lol!
E não tem essa de ser controlado man, edo tensei é automático, como ELES MESMO DISSERAM, são programados para reagirem a técnicas inimigas. E a inteligência e estratégia funciona do mesmo jeito, o edo reage a cada uma de acordo com quando eram vivos.
Ainda vejo vantagem para Itachi.
Óleo é um subproduto de que mesmo?
Seria como dizer que Suna é "doton" só porque utiliza areia e tem fraqueza contra Raiton. Suna é um subproduto de FUUTON, assim como Ouro e ferro são de "Jiton".
Ele se liquefez TODAS as vezes. Não totalmente, porque não havia necessidade.
O problema é justamente a falta de conhecimento: Itachi não iria utilizar uma versão GIGANTE do Amaterasu, contra uma PESSOA NORMAL. Veja, que Sasuke OBRIGOU o irmão a faze-lo, o que não aconteceria aqui.
O cara
é Hoozuki, o Cara
pode usar jutsus que Mangetsu e Suigetsu já usaram ou estavam prontos para usar, e você vem me dizer que eles não são parecidos, no MÍNIMO? '-'
Opa, calma lá. Vamos abrir um parêntese apenas para este ponto da Ostra.
Todo jutsu é feito utilizando chakra. agora, isso não significa que TODO JUTSU TENHA CHAKRA na composição final, ou que TODA técnica utilizada por algum FRUTO de Jutsu, utilize chakra.
Exemplo? Kuchyose. Kuchyose com armas utilizam chakra? Sim. As armas contém chakra por si só? Não.
Kuchyose do Baku: Ela utiliza chakra? sim. A habilidade do baku, utiliza chakra? Não.
Entende a diferença? A ostra é um Kuchyose, um animal até agora "irracional". Ela não é nem mesmo como Gamabunta, Manda, ou coisas do tipo. Só faz o que tem de fazer, por instinto, quase como a Samehada, Baku, Pterodáctilo e afins.
Ela simplesmente faz o que tem de fazer e pronto. Ela não é uma "criatura" que consegue interagir na batalha de outra forma - se pode, nao mostrou.
E eu nao me lembro de ter dito que o Nidaime distribui a névoa da Ostra de maneira uniforme... Por favor, poste um Quote do que eu disse. acho que você se enganou no sentido que eu quis expor.
Ai é que tu se engana brother.
O negócio não é "os outros", mas sim, o MUU-sama.
O cara é um sensor TÃO BOM QUANTO A KARIN, e mesmo assim NÃO CONSEGUIU localizar a Ostra e destrui-la no seu ultimo embate. Digo isso, porque se isso tivesse ocorrido, a Ostra não teria sido invocada na 4ª guerra ninja.
E pow, se você ler atentamente ao que o Ninja sensor diz, quando vai tentar localizar o Nidaime, você vai ver que não tem nada a ver com o fato do Nidaime atacar, do Jokey atacar, ou coisas do tipo.
Fora que, QUALQUER SENSOR QUE SE PRESE, sabe diferenciar o chakra de um companheiro, de um inimigo. é uma premissa básica de todo ninja sensor.
Afinal de contas, se eles não fossem capazes disso, Os sensores não conseguiriam localizar seus inimigos numa luta em grupo, já que ele só iria sentir "chakra", e não "o chakra do inimigo".
A habilidade sensora nao é como o sharingan: ela PODE diferenciar o chakra de uma pessoa, pro chakra da outra. O sharingan só vê o chakra, sendo incapaz de diferenciar usuario.
Fora que, O Muu tem TOTAL capacidade de utilizar sua habilidade sensora contra o Nidaime, e não conseguiu. Ele poderia simplesmente sair do alcance do Joky Boy com sua invisibilidade, e tentar sentir o Nidaime, e mesmo com tais habilidades ele falhou.
Como Muu matou Nidaime? ué, o Jinton tem uma capacidade destrutiva que supera QUALQUER OUTRA do mangá inteiro, lembra?!
Você viu como até mesmo Madara QUASE rodou pro Jinton gigante do Onoki, certo? O que impede Muu de ter feito o mesmo, depois de ver que estava perdendo as forças depois de atacar sempre a mesma miragem sem ter retorno algum?!
Fora o Joky Boy, que é tão rápido quanto um amaterasu, provavelmente não dando brecha pro Tsuchikage conseguir formar seus jintons de forma segura...
questão do chakra não posso provar ( pq n tinha nenhum sensor a chakra no momento ) nada mesmo...só posso lhe dizer daonde o Kishimoto tirou a criatividade de fazer o Jutsu do Muu né...
Tipo, não lembro direito, mas o Mizukage era Tensei...então se ele suportava as explosões do Joker era devido a ser imortal...E pode acreditar cara, os Katons do Itachi não são de baixo nivel...
Nada muito a acrescentar...acho o Mizukage forte mas não consigo compara-lo a Itachi...como falei, ele veria através da ilusão, se fingiria de bobo pro Mizukage se sentir confortavel na luta e o derrotaria ou com genjutsus normais, Katons ou MS...
Quanto a esse da sensibilidade do Naruto, pode ser isso msm, e se de fato for, nego lá no 3jv deveria escolher esse tipo de senbilidade. :D
A questão do Tobi não entendi, se o cara q ele quer encontrar está se encontra numa área sob o efeito do jutsu, a distância não adiantaria...se não era só um sensor trouxa se afastar um pouco do local da luta lá com o Mizukage e pronto...
O Proprio Kabuto pagou o Bizu. "Por causa desta técnica, Muu ganhou seu apelido de "muujin" (non person, "ninguém"), já que tanto sua
forma quanto seu
chakra são totalmente apagados..."
Se ele apaga o Chakra, o Sharingan NÃO pode ver.
O Meisaigakure usado pelo Taiseki, apagava o cheiro, a sombra, o som, e etc. entretanto, ele podia ser visto pelas distorções de vento, de solo, e etc. Ele ainda interage com o meio, e pessoas que estão atentas à este fato, ainda conseguirão notar sua presença. Isso por sinal, é citado no proprio Databook.
Já com o Muu é diferente: ele deixou pegadas no solo, mas apenas quando a areia sensora do Gaara (que contém chakra na sua estrutura) encostou nele, ele foi "forçado" à aparecer.
Não fosse este o caso, ele continuaria invisivel, mesmo deixando pegadas e etc...
Com certeza brô. O Mizukage até poderia suportar as explosões por ser tensei... Porém, o que me faz pensar o contrário, é o fato dele ter sido capaz de ter sentido o impacto da explosão (já que ele estava à queima roupa do clone) e praticamente no mesmo instante, ter sido capaz de usar o Shunshin para se esconder dezenas de metros de distância do ponto que ele sofreu o dano.
Devo lembra-lo que, contra um dano extremamente grande destes (à queima roupa, ainda por cima), que iria DIZIMAR o corpo do Mizukage tornando-o CINZAS praticamente, TODO tensei se desfaz completamente, e leva um tempo considerável até se recompor.
Não foi este o caso, como apontei ali pra cima, já que ele correu praticamente no mesmo instante para atrás do rochedo, sem aparência alguma de rachaduras e afins...
Pegue o exemplo do Sandaime Raikage. Ele levou uma estocada do proprio dedo, e se desfez todinho. imagina contra tamanha explosão do Joky Boy?
Por isso afirmo seguramente que o que salvou o Nidaime do impacto, foi sua habilidade natural de clã, Suika no jutsu.
O problema é que para se vencer ninjas, não é preciso que você tenha um nivel superior, mas sim, habilidades favoráveis.
E como pude demonstrar procê, Não acho (ao menos me baseio num sólido argumento para tanto) que o Sharingan tenha a habilidade de ver através tanto do genjutsu da ostra, tanto do Meisaigakure, e que um Katon ou mesmo o amaterasu vá dar conta de um KAGE.
Bom, ninguém pôde pegar esta habilidade porque não é algo proveniente do Naruto, mas sim da KYUUBI... e lá não dá pra ser jinchuriki dela @_@
E você não está compreendendo o SENTIDO do genjutsu...
Assim como o Kokuangyo no jutsu, a névoa causa um tipo de "alucinação", que faz com que as vitimas vejam a miragem...
O campo não é moldado à partir do chakra do Mizukage, ou mesmo do gás da ostra... é a PERCEPÇÃO DELES que é alterada, enquanto sob o efeito da névoa, entende?
Como é um gás alucinógeno, eu tenho certeza que este genjutsu se dá pelo Olfato. Enquanto tu respira aquilo lá, tu vai ver a miragem, não importa onde você esteja, já que a área coberta pelo gás é simplesmente inimaginável... Porém, tenho certeza também, que a Miragem não afetaria alguém "em outra dimensão", não concorda? Por conta disso, que Tobito conseguiria localizar o Mizukage, mesmo com a ostra em campo...
Saindo da influencia do genjutsu, ele acharia o VERDADEIRO Mizukage, e quando voltasse, só precisaria fazer algo com a Ostra...
Sensores ou não, com Sharingan ou não: o Genjutsu, afeta a área CONTÍNUAMENTE. é por conta disso, que não dá pra dizer "kai" e sair feliz do genjutsu, como já foi explicado ali pra cima.
Você viu, que quando a Ostra foi acertada o genjutsu foi "afastado", não? Exatamente pelo fato do gás ter sido dissipado naquela pequena área, livrando o Onoki da ilusão, revelando assim a posição CLARA e nítida do Mizukage e da ostra...
E Não achem que o Kirigakure difere em essência do Genjutsu da Ostra...
AMBOS bloqueiam a visão, e o genjutsu da Ostra bloqueia a percepção dos alvos e principalmente do campo... Ele não faz isso com algo que inviabiliza a visão LITERALMENTE, ou seja, bloqueando-a com chakra...
Ela bloqueia a percepção (incluindo a visão) dos alvos, por ser um GENJUTSU que causa uma alucinação, tal como o Kokuangyo...
O Mizukage fica COMPLETAMENTE oculto enquanto a técnica esta ativa. Basta ver que, mesmo falando tudo sobre a técnica, e etc, a MIRAGEM falava, E NÃO o seu corpo "real".
Novamente, vemos aí a distorção de sentidos, por parte dos alvos...
E como Infinity-kun disse, "ver" < "Sentir".
Digo isso, porque ver, você vai estar apenas em relação ao ALVO.
Sentir, você vai conseguir NO CAMPO INTEIRO, de TODOS OS ALVOS, incluindo o seu... E nota, que sendo sensor da pra VER se o usuario da habilidade está sendo influenciada por genjutsu, tal qual Karin disse para si mesma quando estava ajudando Sasuke contra Danzou...
Enfim. Novamente frisando, acho que possuo argumentos sólidos o bastante pra continuar acreditando que mesmo sendo um ou dois níveis abaixo do Itachi, Nidaime Mizukage o venceria, não devido ser mais forte, mais inteligente, versátil, ou apelão... o problema, é que Itachi não tem resposta alguma pro combo do Mizukage, tal qual para o combo de Kisame, de Hashirama, e de tantos outros, sendo mais fortes ou mais fracos que ele.