031 - Uzumaki うずまき Sinopse: Uzumaki é obra de Junji Ito autor responsável por várias obras de terror no Japão.
Junji Ito apresenta uma estória de horror diferente do habitual, em Uzumaki temos uma cidade assombrada, mas não por espíritos ou qualquer outra coisa do gênero, mas sim por um padrão geométrico: a espiral.
A estória toda é escrita e desenhada em pequenos episódios, cada qual com um enredo diferente mas sempre apresentando a mocinha Kirie Goshima e seu namorado Shuichi como pivôs centrais.
Tudo começa com alguns habitantes da cidade se tornando obcecados pela forma da espiral, a cada capítulo a estória vai se tornando mais extrema, onde personagens se suicidam, se contorcem até a morte em busca de se tornar uma espiral, onde as águas correm em espiral, a fumaça sai das chaminés em espiral, e assim segue até o arrebatador final.
Esta certamente foi uma das melhores histórias em quadrinhos que já li, tanto que nem vou mais dar detalhes do enredo, recomendo a todos que gostam de quadrinhos ler.
A arte de Junji Ito é sensacional, e apresenta imagens tão fortes e repletas de violência que por um bom tempo ficam gravadas na mente do leitor.
Eu que nunca achei que me impressonaria de tal forma com uma história em quadrinhos (afinal de contas são desenhos e não pessoas), fiquei de queixo caído.
N° de Volumes (Mangá): 3
N° de Filmes (Live Action): 1
Gêneros: Terror Psicológico, Gore
Obs: Eu iria postar uma capa mais Gore, mas sei que tem muita criança que frequenta o fórum, então preferi nem deixa-la "vísivel", mesmo eu não achando lá tão diabólica, quem se interessar em ver, fica a total responsabilidade sua.