461 - Code Lyoko
Sinopse: Uma identidade digital maligna, chamada X.A.N.A, criada por Franz Hopper, um antigo professor de ciências (pai de Aelita), pretende dominar o mundo. Ela ataca o mundo real ativando torres de controle em Lyoko, geralmente uma de cada vez (apesar de já ter sido provada a capacidade de ativar até cinco torres ao mesmo tempo no episódio "Franz Hopper"), que atuam como prolongamentos de X.A.N.A no mundo real, ou seja, quanto mais torres ativadas, mais "estragos" são provocados na terra (ou então X.A.N.A fica mais forte).
O grupo precisa se virtualizar através de um dos três scanners da fábrica abandonada, mas apenas Yumi, Ulrich, Aelita e Odd já foram vistos virtualizados. Quando se virtualizam, ganham um avatar virtual. Jeremy, o cérebro do grupo, já foi a Lyoko duas vezes: na primeira, ficou preso entre o mundo real e o virtual, mas manteve a aparência 2D. Na segunda vez não foi mostrada sua aparência em 3D, mas ao voltarem, Odd e Ulrich afirmaram que ele ficava "ridículo".
A missão dos três é ajudar Aelita a encontrar a torre ativada, entre as mais de 40 torres distribuídas pelos cinco setores de Lyoko: Glacial, Deserto, Floresta, Montanhas e a Quinta Região (o Setor 5), enquanto Jeremie se encarrega de detectar os monstros de X.A.N.A, guiá-los até às torres. Enquanto todos estão em Lyoko, Jeremie fica na fábrica, onde controla um ecrã, ligado diretamente ao super-computador. Aelita deve desativar a torre, entrando nela e digitando na interface "Lyoko" (uma espécie de Código que desativa a torre). Só assim podem deter o ataque de X.A.N.A contra o mundo real. Mas como os alunos e professores se lembram das coisas estranhas que ocorrem durante o ataque de X.A.N.A, há um programa no super-computador que regressa no tempo antes do ataque acontecer. Esse "recurso" é também usado por X.A.N.A para aumentar seu poder, pois cada vez que Jeremie ativa o recurso de voltar no tempo, X.A.N.A fica mais forte.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Code_Lyoko#Hist.C3.B3ria