189 - Okami
Desenvolvedora : Clover Studio
Data de lançamento : 19/09/2006 - PS2 ; 15/04/2008 Wii
Sinopse : O jogo se passa no Antigo Japão e começa com um
flashback de 100 anos antes de seu presente. O
flashback conta a história de como Shiranui, um lobo branco, e Nagi, um guerreiro, lutaram juntos para derrotar a serpente de oito cabeças Orochi para salvar o Vilarejo de Kamiki e a dama Nami, a amada de Nagi. Shiranui e Nagi não são capazes de derrotar o dragão, mas só de aprisioná-lo numa caverna. 100 anos depois, um descendente de Nagi, Susano, acidentalmente quebra o selo de Orochi, e ele então escapa e lança uma maldição sobre a Terra, destruindo toda a vida existente. Sakuya, um espírito das árvores e guardiã do Vilarejo de Kamiki, invoca a deusa do Sol e reencarnação de Shiranui Amaterasu, e pede para que ela remova a maldição que cai sobre a Terra. Acompanhada pelo minúsculo artista ambulante Issun, Amaterasu é capaz de restaurar a beleza da Terra. Pela sua jornada, Amaterasu pode ser surpreendida por Waka, um flautista que tem o poder de prever o futuro.
Logo, Amaterasu, junto com Susano, devem batalhar com Orochi para proteger o Vilarejo de Kamiki e salvarem a amada de Susano, Kushi, reciando os eventos de 100 anos atrás. Desta vez, a dupla consegue aniquilar o dragão completamente, e uma nuvem negra sai de seu corpo, rumando ao norte. Amaterasu continua a remover a maldição de Orochi na Terra, derrotando outros demônios que, ao morrerem, também liberam nuvens negras que flutuam ao norte. Amaterasu então viaja ao norte e descobre que a fonte dessas presenças malignas foi o naufrágio de um navio capaz de viajar pelas estrelas, a "Arca de Yamato". Waka aparece e se revela ser um membro da Tribo Lunar, um povo que confeccionou a Arca de Yamato aos Seres Celestiais, que a usaram para escapar da destruição de Orochi no Plano Celestial e cruzar os céus, inconscientes dos espíritos maléficos presos na Arca que mataram a todos, resultando no naufrágio da Arca na Terra. Amaterasu derrota Yami, o último demônio que controla a todos os seres maléficos, livrando a Arca e o mundo de todo o mal para sempre. Com sua missão terminada, Amaterasu parte junto com Waka para o Plano Celestial na Arca de Yamato.Trailer ( da nova versão em HD ) : Okami HD Trailer
Melhor jogo que eu já joguei na minha vida . Enredo espetacular , Jogabilidade totalmente diferente de qualquer outro jogo , Design geral belíssimo ( Nunca vi nada parecido com aquilo ) . Sinceramente , esse jogo me prendeu de um jeito que eu nunca tinha visto antes . Eu fiquei " Apaixonado " por esse jogo a primeira vista , com todo seu diferencial no design ( personagens e cenarios parecem terem sido pintados por um pincel ) , além também em ser rico em musicas de fundo belíssimas , seu diferencial em " falas " ( nenhum personagem fala , só emitem um som repetidamente , que varia pra cada personagem ) , além do enredo Fordístico . Sinceramente , 100/10 para esse jogo . Qualquer um que tiver a chance de jogar , por favor , jogue essa obra de arte da Capcom .