Ellos escreveu: Dante escreveu: Ellos, não sou eu que estou dizendo.
Foi o Kakashi quem disse, e o próprio Itachi concordou, veja por sí mesmo:
Além de ter sido dito não só nessa situação mas em várias outras, o Itachi também nos MOSTROU isso.
Estou me referindo aos EFEITOS do MS no caso do Itachi e a capacidade de usar/suportar o uso de tais Jutsus, e não a "Nível de luta", pois nessa parte eu lembro de ter dito que o Itachi é sim superior ao Sasuke, só fiz uma observação sobre a discussão dos brotheres ali pra cima.
Dante, isso foi no classico ou sera qe eu to enganado ?
Se acha qe no Shippuuden apos usar o Tsukuyomi o Itachi se retira da Luta ?? claro qe o Tsu gasta mt chakra, porem, tempo passou e o Itachi foi se apefeiçoando, alem disso, Itachi num é vilao e nem rolava ele enfrentar Konoha inteira naquele momento
Problema nem é isso de tsu, tenso é falar qe um cara normal e um cara doente da no mesmo, basta olhar pro kimi qe agente percebe qe tipo de coisa uma doença pode fazer e mais tenso ainda é akilo ali dele nao conseguir esquivar da shuriken, tava mt na cara qe o itachi facilitou pro sasuke, fosse em condições normais itachi poderia lidar com tud isso do sasuke e no classico poderia continuar lutando mesmo apos usar o tsu
Isso do Itachi correr do Kakashi no classico e correr do jiraiya no classico qe vcs deixam escapar indiretamente é tenso
Realmente, ele foi aperfeiçoando e aprimorando o Doujutsu, adquirindo cegueira e ficando doente por conta disso...
O MS dele sempre vai ter os "lados negativos", e isso seria o que foi dito por Kakashi na página que eu postei.
Após o uso do Tsu na batalha contra o Sasuke no Shippuden, ele não fugiu, continuou lutando, e os 'efeitos colaterais' da técnica o impossibilitaram de se esquivar da Shuriken, como foi dito por Zetsu e Sasuke, isso já é mais um ponto.
O mangá deixou claro que o ponto fraco do Itachi é o seu "físico frágil", sua baixa Stamina, pois isso não o permite lutar por longos períodos e nem usar muito o MS numa única luta, tanto que, por conta disso, ele optou por um estilo de luta rápido e sútil como ele PRÓPRIO descreve.
Não disse que Itachi não poderia mais lutar após o uso do MS nessas situações, mas sabemos que a pressão que foi excercida sobre o seu físico, foi um dos motivos para ele fugir, porque por mais que ele não quisesse lutar contra o pessoal de Konoha, ele também é uma pessoa inteligente e PRECAVIDA, e não iria se arriscar mesmo não tendo "intenções de MATAR" ( Lembre-se que, ele usou o Tsu no Kakashi, e mandou o Kisame matar os outros dois ), coisa que os seus adversários tinham.
REPITO NOVAMENTE: Estou me referindo a uma desvantagem do Itachi, já disse que não me referi a "Nível de luta" e nem ao que poderia acontecer em uma situação específica do mangá, caso ele não tivesse fugido.
É claro que a doença prejudicou o Itachi, mas seu físico frágil e abalado, os efeitos do MS e etc, tudo isso cooperou para que seu desempenho fosse prejudicado nessa luta.