Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto entre os mangás mais vendidos de 2012!

+17
shadowolf
Heisenberg
MADARA◙
Coldman
Pain-san
LUCAS-SAM
Nakama Flower
Uman
Ellos
Dante
Crocante
Leonardo
paulo cesar bruno e moura
Baguete
Leon Lancaster
Shamanking
Darkon
21 participantes

descriptionNaruto entre os mangás mais vendidos de 2012! EmptyNaruto entre os mangás mais vendidos de 2012!

more_horiz
A Oricon postou um ranking do mangás mais vendidos do ano, sendo de Novembro 2011 até Novembro 2012 o período analisado.

Nas primeiras colocações temos:

1. One Piece - 23,464,866 mangás vendidos
2. Kuroko's Basketball - 8,070,446 mangás vendidos
3. Naruto - 6,495,240 mangás vendidos
4. Space Brothers - 5,413,899 mangás vendidos
5. Fairy Tail - 4,128,665 mangás vendidos

Hunter x Hunter aparece em oitavo com 3,439,839 mangás vendidos e Bleach aparece em décimo segundo com 2,974,750 mangás vendidos.

No Ranking, notamos que Naruto aparece na terceira posição, com mais de 8 milhões vendidos. Um número muito expressivo sem dúvidas.

Na primeira colocação fica One Piece, sucesso de vendas no Japão com 23 milhões de mangás vendidos, onde as aventuras de Luffy são muito populares. Em quinto lugar está Fairy Tail, vendendo uma quantia de mais de 4 milhões de mangás. Kuroko's Basketball, em segundo, é mais uma série que não é muito popular por aqui mas vende muito no Japão, ostentando assim a segunda posição.

E aí, o que acharam do ranking?

descriptionNaruto entre os mangás mais vendidos de 2012! EmptyRe: Naruto entre os mangás mais vendidos de 2012!

more_horiz
narutoem 3 lugar , ainda bem que sempre consegue ficar em uma boa colocação isso e bom para o autor e para os fans que esperam que o mangá sempre fique de boa qualidade .

one piece e uma aberração sempre fica em primeiro já passou em muito em vendas o dragon ball .

mesmo que na época do dragon ball as vendas eram mais difícil por não ter tanta propaganda e facilidades de como é hoje com internet e tudo mais .

hunter x hunter voltou afinal , eu fiquei bastante contente .

espero que naruto sempre venha com a boa qualidade que sempre foi feito .

descriptionNaruto entre os mangás mais vendidos de 2012! EmptyRe: Naruto entre os mangás mais vendidos de 2012!

more_horiz
Naruto em 3º que ótimo!!Caraca!!! One Piece sozinho vendeu mais que os 3 primeiros juntos! De todos os que você citou vejo Naruto e Bleach e já acompanhei Hunter X Hunter que também é um ótimo mangá.

more_horiz
One Piece isoladissimo
Parabens ao Kuroko no Basuke, Naruto e HxH
Proximo ano vai ser de Fairy Tail

more_horiz
otimo ranking onepiece isolado naruto deveria ser o segundo

more_horiz
Pela minhas contas One Piece vendeu mais que os outros 4 juntos. Normal, coisa digna de One Piece HASUASHA. Mas isso não vem ao caso.

Sinceramente ? Eu não achei espanto o Naruto está em 3°, mas na boa, Naruto que é um Mangá tradicional está perdendo para um mangá que saiu esse ano ? (ou ano passado, não me lembro). Méritos também a Kuroko's Basketball, mesmo eu nunca tenha visto, fiquei sabendo que é muito bom.

Bleach sumiu hem ?

more_horiz
Pfvr, tá na área errada.

Mas enfim, caraca, soma os restantes que não vende nem o que One Piece vendeu :fem:

E Naruto tá caindo heim. Até mesmo Kuroko no Basket que é um mangá recente tá vendendo mais.

Rank justo e correto. HUAHSUAHSAUS

more_horiz
A coisa só tende a piorar para Bleach...

Acho aceitável a posição de Naruto, 3° colocado é um Rank muito bom.

Sobre o 2° colocado, não posso dizer pois não acompanho.

Agora One Piece, sei de sua fama, então é normal ele ser disparado, já que ele é o que REALMENTE estoura por lá no Japão.

more_horiz
OP deve ser um manga Legalzinho ja qe vendeu tanto, POREM, deve ser apenas um ano de sorte ou algo assim :hihi:
Zuando OP é um grande manga e tem seus meritos, essa poha ja tem seu lugar no Hall da Fama dos Manga e blablabla
Bom acho qe o Naruto ainda ta na zona de conforto, terceiro lugar nao é tao ruim assim e vamos torce pra qe ele suba no Rank nos proximos anos :eba:

more_horiz
Como Naruto pode ser menos interessante que um mangá de BASQUETE? '-'

Gent, BORA AJEITAR ISSO AI KISHIMOTO '-'

more_horiz
FT tem tudo pra passar Naruto, não sei OP.
Sobre a colocação de Naruto, achava que ia ficar mais baixa, mas parabéns ao tio kishi!! :XD:

more_horiz
Kurokos Basketball mesmo sendo um manga cujo o foco e o Basquete vende bastante, mas atualmente e Inegável que e um dos melhores mangas.
OP mesmo estando num arco um pouco chato(minha humilde opinião) continua vendendo bastante.
Se não fosse a preguiça ridículo do Togashi Hunter x Hunter teria vendido muito mais.
Naruto e FT venderão muito bem, num que Bleach ficou no top 15. :fem:

more_horiz
Umanis escreveu:
Como Naruto pode ser menos interessante que um mangá de BASQUETE? '-'

Gent, BORA AJEITAR ISSO AI KISHIMOTO '-'

HUahua é foda entender né?

É que tipo assim, no Japão eles tem gostos e costumes diferentes, a cultura é diferente. Esse mangá nunca venderia tanto aqui no Brasil, pois os gostos são diferentes. Mas no Japão ele tem um grande público alvo.

É a mesma coisa com One Piece. No Japão vende de forma incrível, mas pela cultura japonesa, pelos gostos deles de forma geral. Já aqui no Brasil, One Piece vende muito pouco.

Basicamente é questão de cultura.

No Japão, a nação gosta muito de mangá. E One Piece é o mangá preferido deles. Logo, One Piece vende de forma insana.
Na América/Brasil, as nações não gostam tanto de mangá, por exemplo em muitos lugares HQS da Marvel vendem muito mais que mangás. E Naruto é o mangá preferido da América/Brasil. Logo, Naruto no Japão não vende tanto, mas fora do Japão a marca Naruto faz um sucesso incrível.

Que nem Naruto Storm 3. A exposição do jogo é levada para América/Europa e eles se concentram nas opiniões desses países para ajustarem coisas no jogo, pois o jogo vende muito nesses locais.

O que é incrível nesse rank, Uman, é que terceiro lugar é bom demais da conta para Naruto. Porque com o mangá vendendo tão bem no Japão e tendo um sucesso ainda maior fora do Japão na América/Europa, deixa os envolvidos com a marca tranquilos para trabalharem nela tanto dentro do Japão como no exterior, como por exemplo Naruto Storm 3, que caminha para ser o jogo mais vendido da história dos videogames relacionado a mangás no mundo todo. xD

more_horiz
Darkon, quem disse que no Brasil One Piece não vende bem ? A Panini está lançando, e todos os lotes estão sendo comprado e esgotados. Você pode até falar que Naruto vende mais do que One Piece, mas falar que One Piece não vende bem no Brasil, é falta de informação da sua parte.

more_horiz
One Piece disparado o mais vendido... virou rotina.

Me surpreendi com Kuroko no Basket em 3º, mas foi merecido. Um mangá excelente, muito bom mesmo. E acho que a pergunta é: Porque um mangá de basket não pode ser mais interessante que um Shounen tradicional?
Tudo depende da qualidade da história ^^

E Bleach fora do top 10 eu já esperava... :/
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos