Amam superestimar o Marco nesse fórum ... Se ele de fato tivesse nível Yonkou, ele já teria virado um. Ele sequer tem nível Almirante, quem dirá nível Yonkou, que é um "título" bem mais poderoso que o primeiro citado.
Eu gostaria de saber onde Marco chegou a peitar um Almirante na guerra de Marineford. Eu vi ele apenas barrando/recebendo as técnicas dos três. E isso porque a Akuma dele permite que ele faça isso, devido à sua regeneração e as caracteristicas restantes da sua Zoan. A menos que vocês achem que, aquele "chute" que ele deu no Kizaru [na qual foi barrado fácil pelo braço do almirante] causou algum tipo de dano no "homem luz", que inclusive usou de ironia para sacanear Marco.
Ainda que Marco se mostrou ser ter as mais variadas habilidades, ele ainda não tem poder destrutivo. Notem que, para atingir os seus inimigos, ele precisa se aproximar para enfim atingir seu inimigo com suas chamas azuis (na qual não se mostraram tão fortes quanto as chamas da Mera Mera) ou com seus chutes/socos carregados com Haki.
Eu considero ele bem poderoso, mas não como muitos acham aqui. E eu não curto também o famoso A>B>C por isso A>C. Isso é muito ilógico.
Quanto ao tópico, eu também vejo vantagem ao Marco. Com sua regeneração, haki e a capacidade de voô, ele ficaria bem remediado quanto ao estilo de luta do Sanji. Mas lembre-se de que, com Diable Jambe, Haki e Sky Walk, o Sanji pode sim representar perigo à Fênix, mesmo voando, graças ao ultimo item citado. Lembre-se de que, Haki pode inutilizar a regeneração, como vimos o Garp atingindo o Marco e mandando-o longe. Mas de fato o Haki do Marco é superior, por tudo que ele mostrou em Marineford.
Enfim, Marco vence aqui.