Nossa, o cara que criou o tópico só fala de traço... Seria bom você ler a história, que é MUITO mais interessante que um garoto que quer se tornar Hokage e salvar seu amor Sasuke.
Mas tocando no assunto "traço", é importante lembrar que, One Piece é um mangá BEM antigo e assim como Naruto, iniciou com um traço mal trabalhado, devido às poucas tecnologias da época. Kishimoto quis ser "moderno" e aprimorou seu traço. Oda não. Ele quis ter seu traço diferente dos outros, e eu confesso que, mesmo não sendo o mais moderno, eu acho o traço dele o mais gostoso de ler, justamente pela originalidade...
Assim como TODO mangá, a história começa um pouco fraca. A história começa a ir rumo ao seu auge, quando Luffy, Nami, Sanji, Zoro e Usopp partem rumo à Grande Line e chegam à Alabasta. A partir daí, as coisas começam a esquentar cada vez mais. E quando você chegar lá na saga Sabaody, já vai estar completamente viciado.
A história, é muito inovadora. É um mundo praticamente infinito em One Piece, com VÁRIOS objetivos. Basta ver os Mugiwaras, cada um com seu sonho mas não deixam de apoiar-se um nos outros. Em One Piece, Oda não deixa nenhum personagem mal aproveitado... todos são bastante explorados. Em compensação, Naruto prende apenas à história do seu protagonista, de se tornar Hokage e salvar seu lindo e amor Sasuke-kun. Até me recordo no Naruto Clássico onde os gennins restantes eram tudo do mesmo nível. Hoje, no Naruto Shippuden, parece que eles ainda tem nível de Gennin.
Humor One Piece tem de sobra. Você ri até nas lutas. Todo capítulo você ta rindo com as pérolas do Luffy, Usopp, Chopper, Brook, Sanji, Zoro...
Emoção/Drama tem muita também... Histórias como a dos Mugiwaras (todos tem uma história triste pra contar), mortes emocionantes, sagas marcantes, etc.
Além dos personagens carismáticos que faz todo mundo gostar deles. Mas também tem os vilões que todos odeiam como o Teach e Akainu, que faz você querer que Luffy surre eles.
E as batalhas então? Pelo menos pra mim são BEM mais trabalhadas que as de Naruto. Marineford, por exemplo, surra qualquer uma de Naruto.
Tem uma pitada de ecchi também, mesmo que pouca.
Enfim, pelo menos pra mim é uma história perfeita que me chamou a atenção por todos estes aspectos. Tornou-se meu mangá preferido, que antes era Naruto também...
Uchiha Darkon escreveu:
Em resumo, One Piece é um mangá a moda antiga. Força da amizade, traços antiquados, bom, é um gênero muito popular no Japão, aqui no Brasil já é bem mais fraco pra falar a verdade.
É inferior a Naruto em diversos quesitos, como em batalhas onde Naruto é muito superior, mas depende mais de gosto mesmo cara.
Sim, claro. Naruto não força em amizade não... Fairy Tail então, nem se fala....
Ellos escreveu:
O chapeu de palha foi salva o irmao que soltava fogo e foi uma batalha epica e a batalha epica nao foi la essas coisas, pow o cara deu um grito e parou geral e depois o irmao dele morreu pra salvar ele e foi maior melodrama, o cara chorou tanto que ficou inconsciente, pow nem o sasuke ficou assim namoral
O chapeu de palha ficou 2 anos treinando com um Jiraiya da vida, ele aprendeu a controlar o poder de seu espirito e agora preve os atqs dos adversarios, tem golpes mais potentes e ainda pode dominar pessoas e animais na base do grito, ou seja, é quase um Senjutsu
Pela trama de OP provavelmente o protagonista é filho, parente ou tem o mesmo poder do Antigo Rei dos Piratas, entao, eu aposto em filho ou qe o rei tinha poderes elasticos, tipo, ele comeu a mesma fruta
Cara vendo la a batalha epica nao me impressionei mt nao, Na boa nao sei porq gostam de OP
Historia Fraca, Desenho/Qualidade de imagem nao é la essas coisas, Alguns personagens sao feius Pakas e por aeew vai
Isso ai que você citou não tem absolutamente nada a ver com Senjutsu. E "dominar pessoas e animais" não precisa de grito. Basta ativar o Haki do Rei e adeus, pessoas. Ah proposito, sim, Luffy chorou e ficou inconsciente com a perda do irmão. Achei normal. Até porque, ver o seu irmão que você se espelha e que sempre te ajudou com um buraco do tamanho de uma bola de canhão na barriga e morto em cima de você ensanguentado, você não vai rir, ne?
Luffy é filho de Dragon, que é filho de Garp. Não tem nada a ver com o Roger... E eu duvido muito que o Roger tinha os poderes da Gomu Gomu, até porque, se ele tivesse, Garp, Shanks, Buggy, Sengoku e outros teriam comentando sobre isso, ja que eles lutavam contra Roger e tinham base dos seus poderes.
Eu tbm não curti essa guerra de Naruto. Personagens revividos muito mal trabalhados como o Hanzou (foi uma vergonha), 7 espadachins da névoa, etc. Agora que está esquentando com o Madara lutando contra o Naruto e o Juubi revivido. Mas ainda sim, prefiro Marineford. Foi simplesmente épico a morte do Ace e Barba Branca ownando all e morrendo depois, soltando o barro falando sobre o One Piece e todo mundo assim O_O
E se tu quiser ver personagens bonitinhos ou fofinhos, veja Crepúsculo². ¬¬