Uchiha Razengan escreveu: tenho muitas duvidas aqui , afinal de contas tsunade tem nivel kage?, se ela tem um nivel superior a hiashi então porque ela perde? , não entendo a logica de vcs, um ninja é superior mais perde , COMO ASSIM?????????, estou muito , mas MUITO confuso aqui , sasuke daquela época da luta contra deidara ja tinha nivel kage então porque perderia para zabuza?, não entendo isso , meu deus que confusão .....
Simples, nível e combate são duas coisas diferentes, cada pessoa tem uma vantagem contra outra, por causa de suas habilidades.
Nesse exemplo que eu citei, Sasuke é mais forte, mais o que ele pode fazer dentro da névoa do Zabuza? NADA, ele morre fácil.
Outros exemplos seriam vantagens elementais como Raiton > Bakuton. Usuários de Genjutsu como a Kurenai, geralmente tem grande vantagem contra idiotas feito o Hidan ou o Lee e assim vai, não precisa ser mais forte pra vencer, se você tem a habilidade certa, você consegue, é como nesse caso aqui, Tsunade é superior ao Hiashi, muito até, mas Hiashi tem um Tai superior ao dela e se ele acertá-la, ela perde tudo, deste força até regeneração, então, o primeiro golpe acabaria com a luta, além de que ele pode se defender com o Kaiten e acertar Tsunade de longe com o Hake Kushou.