Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

+10
Uman
SeaWolf
Nakama Flower
Meliodas, o Pecado da Ira
Kaká
Akahige
Ben Ikneg
Marcela Hanny
Misaq
Crocante
14 participantes

description[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige - Página 4 EmptyRe: [4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

more_horiz
Ele ouviria o som, antes cair no gen, como foi no mangá: Com isso ele aplica o fuuton. Se ele ouvir de novo, aplica de novo. Sem falar, que o atsugai ainda é poderoso, dependendo de como ele use, pode até te prejudicar!

Ele vai ficar usando Atsugai pra sempre? Isso abre uma brecha pra qualquer ataque meu de Suna ou de Katon, já que o vento só aumentaria a força do meu Katon.

Todo Jutsu tem um ponto fraco, mas esse não é o ponto fraco do Gamarinshou. Não tem como ele usar o Fuuton pra sempre, os sapos podem cantar enquanto seu Chakra (acho que eles usam Chakra, ou Senjutsu, sei lá) permitir livremente comigo os defendendo, já ele não tem a menor condição de ficar usando o Atsugai repetidamente, já que eu estarei livre pra atacá-lo.
O ponto fraco do Gamarinshou é entregar a localização do usuário, mas isso aqui não faz muita diferença, né.

Ele quebraria o som que viesse em sua direção, mas do que adianta se os sapos vão continuar chacoalhando?
Gamarinshou não tem como ele evitar assim, já que não tem como ele me atingir com seus Fuutons para obrigar os sapos a pararem de cantar. Se o ritual de preparação do jutsu for completo ele estará morto, pelo menos até agora ele não apresentou nenhum meio de provar o contrário.

Usando a vantagem da agilidade da minha areia, mais minhas defesas, mais um Bunshin, mais o Doton para deixar sua areia mais lenta/pesada, mais o que postei sobre o Hien no meu último post, dá pra ganhar tempo suficiente pro ritual ser completo, uma vez que eu posso proteger os sapos simplesmente me protegendo, e acho que deu pra ver que o Hien Raiton não é tão mortal assim, não diante das minhas defesas.

description[4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige - Página 4 EmptyRe: [4° Combate das Preliminares] Misaq x Shirohige

more_horiz
Paw e Maw entram em um dueto. O Genjutsu em si pode ser rápido ou pode ser demorado, tudo depende da sincronização.

Eles vão "coaxar" até atingir a sincronia perfeita, por isso demora um pouco. Fuuton não vai adiantar.

more_horiz
Mais umas coisas que eu queria falar:

Meu adversário gastará uma quantidade enorme de Chakra pra poder fazer uma batalha de igual pra igual comigo de Satetsu vs Suna, já que ele precisa transformar seu Chakra em Satetsu, diferente de mim que só pego a Suna do solo moendo os minerais. Fora o Hien, que teria de ser usado muitas vezes, diferente do Doton.

Eu voando com a areia mais leve por causa do Doton equivalho a você na Taka, mas os meus ataques são mais rápidos e eu posso defender suas investidas, como já cansei de citar, diferente de você que, caso não consiga desviar, terá de usar o Hiraishin para escapar do golpe, assim eu posso matar seu pássaro sem problemas. No geral nós temos a mesma velocidade, mas eu posso me defender me mantendo no ar e meus ataques são mais rápidos, já você não tem Jutsu de defesa e terá de lidar com ataques mais rápidos e, caso use o Hiraishin, rapidamente perderá sua ave. Como já citei antes com um Bunshin eu posso aumentar ainda mais minha vantagem, já que atacaria de mais lugares e com a estratégia que citei posso deixar sua areia ainda mais lenta.
Eu estava me focando muito no fato da defesa, mas ela aqui é só uma opção, já que posso esquivar-me das suas investidas assim como você pode se esquivar das minhas. Agora, sinceramente, quem teria mais problemas: Eu que vou lidar com uma areia mais lente e posso me defender mantendo minha posição ou você que terá de lidar com uma areia bem mais rápida que a sua e caso não consiga desviar perderá a vantagem de voar?
Fora que meu objetivo aqui nem sequer é te vencer e sim arranjar tempo pro Gamarinshou, se bem que se eu te tocar com a minha areia você estaria com sérios problemas. E o que é mais fácil: Eu, com a sua mesma velocidade, tendo uma areia mais rápida, em maior quantidade e mais variada, com auxílio de Bunshin te tocar ou você com uma areia mais poderosa porém bem mais lenta, com a minha mesma velocidade, sem nenhum auxílio e tendo de passar pela minha defesa?

Ficou meio repetitivo porque eu estou exausto, se não deu pra entender me falem que eu posto mais explicadinho. :felizan:

more_horiz
Voltei.
Parece que rolaram aqui certas coisas enquanto estava fora, lol.

Aqui a questão não é a Suna ser semicondutor ou algo do genero, aqui a questão é que o ponto fraco da Suna, é precisamente o Raiton.

Quanto a essas tais 3 ou 4 defesas, tenho as minhas dúvidas, pois existem 360º para voce cobrir, e ai só vejo 1 defesa (sem contar com Yoroi.), a defesa absoluta.
E, pff... quem passa pela defesa Absoluta, passa pelo Yoroi na boa.
Quanto às outras duas defesas, podem ser burladas de diversos angulos.

Outra questão é que vc não compreende o corpo marionete. Eu posso reajustar o meu corpo (tal como voce) posso até arrancar 1 braço ou algo do genero para limpar a Suna, lol. Logo isso de me matar com 2 grãos de Suna, não creio que seja possivel.

E é claro, que como já referi, voce não usaria 3 defesas no meu 1º ataque de Satetsu né? Pois ai entra o factor conhecimento

Quanto a isso de eu ficar vulnerável a desviar da avalanche, também não pdoemos considerar né? Ai alguem com a inteligencia de 50%, equivalente ao Neji se não estou em erro, invocaria Taka, e utilizaria Magnetismo, ai com o voo e etc, garanto que não ficaria assim tão vulnerável.

Aproveitando isso do fator conhecimento, Marcela, devo ressaltar que tenho TOTAL conhecimento sobre Paw e Maw e os seus referentes jutsus, logo saberia os pontos fracos de por exemplo o Gen Sonoro, depois tal como o Orochi disse ali, posso bem burlar, é lógico né..

Satetsu mais pesado? Se tiver Hien, tenho as minhas sérias dúvidas, pois como já ficou claro Raiton >> Doton, logo não sei se trunfaria esse tal jutsu.

Você não tem meios de se livrar de ataques como Yubi (de forma normal é claro, e como sabe, eu tenho aquele conhecimento né) e tenho muitas dúvidas quanto ao bloco de Satetsu por exemplo no ar, onde destruiria completamente a defesa absoluta.

Quanto a isso no ar, voce também ainda não rebateu o que fazia em caso de eu explorar o alcance máximo da sua Suna e atacar à longa distancia. Não esqueça que Deidara quando lutou com Gaara, tinha que o capturar sem dar hipotese para grandes reforços, logo tinha que atacar rápido. Aqui não é o caso.

NOTA: Caso queiram entram em probabilidades, garanto-vos que tenho muito mais probabilidades de concluir Yubi, do que você o Gen Sonoro. Pois tenho meios de evitar o Gen, conhecimento sobre o mesmo. Enquanto que você não tem conhecimento de Yubi, apenas pode escapar com Paw e Maw em campo.. e eu tenho conhecimento disso.

Proximo post, postarei porque que a nossa diferença de Chakra nem é assim tão grande.
Agora estou sem tempo.
o/

more_horiz
Misaq, ele não usa o fuuton para sempre, mas em duas vezes sua localização está entregue, podendo dar inicio ao contra-ataque, com o próprio fuuton.

E entenda, Marcela-san, uma vez quebrada a sincronia, não é rápido assim para voltar, de música eu intendo, eu estudo isso. Sem falar, que como já mostraram, uma ENORME quantidade de chakra senjutsu é necessário, e para usar por menos de 2m, Paw e maw ficaram mal,(rimou lol) tossindo iguais uns condenados!

As chances do Gamarinshou ser parado antes do Fuuton acabar, e os ataques d satetsu+hien chiver, são maiores que shito ser pego! claro, isto é minha humilde opinião. Continue argumentando, mas se não mostrar uma estratégia melhor, pode não convencer os juízes!

more_horiz
Orochimaru² escreveu:
Misaq, ele não usa o fuuton para sempre, mas em duas vezes sua localização está entregue, podendo dar inicio ao contra-ataque, com o próprio fuuton.

E entenda, Marcela-san, uma vez quebrada a sincronia, não é rápido assim para voltar, de música eu intendo, eu estudo isso. Sem falar, que como já mostraram, uma ENORME quantidade de chakra senjutsu é necessário, e para usar por menos de 2m, Paw e maw ficaram mal,(rimou lol) tossindo iguais uns condenados!

As chances do Gamarinshou ser parado antes do Fuuton acabar, e os ataques d satetsu+hien chiver, são maiores que shito ser pego! claro, isto é minha humilde opinião. Continue argumentando, mas se não mostrar uma estratégia melhor, pode não convencer os juízes!

Não gasta chackra não. É puro som. Eles ficaram mal pq cansaram a garganta.

more_horiz
Marcela Hanny escreveu:
Orochimaru² escreveu:

É chakra enviado pelo som, igual ao mugen onsa.

more_horiz
TSC escreveu:
Marcela Hanny escreveu:
Orochimaru² escreveu:

Não sei não viu, agora todo Genjutsu tem que ter interferência no chackra?
O Databook e o Mangá foram bem claros ao dizer que o Genjutsu funciona através do dueto.

Se fosse por Chackra, o Genjutsu acertaria na mesma hora :p

more_horiz
Marcela Hanny escreveu:
TSC escreveu:
Marcela Hanny escreveu:
Orochimaru² escreveu:

Não sei não viu, agora todo Genjutsu tem que ter interferência no chackra?
O Databook e o Mangá foram bem claros ao dizer que o Genjutsu funciona através do dueto.

Se fosse por Chackra, o Genjutsu acertaria na mesma hora :p

Já foi explicado no mangá que todos os genjutsus agem como interferência de chakra, no gamarinshou é que o chakra é enviado num padrão, a melodia, para que ocorra o efeito esperado.
Mas chama o crocs que ele explica como é.

more_horiz
Marcela, se não tiver chakra, não tem jutsu! E esse gen sonoro, e como qualquer outro, primeiro vem a música, e através da música, o padrão que causa o gen.

Se o simples chakra causasse o gen, o simples fato de um shinobi concentrar chakra perto do outro iria causar ilusões lol!

Mesmo dando meu voto aqui, ainda há uma coisa que não foi comentada! É sobre o gamarinshou mesmo!

more_horiz

Descordo na parte da sincronia. Com o Fuuton ele quebraria apenas a sincronia da música "já lançada", mas do que adianta se Paw e Maw vão continuar cantando? Pra realmente parar o Genjutsu ele tem que parar Paw e Maw, assim como a Temari fez com a Tayuya, mas isso não é possível com Fuutons graças a minha defesa. E eles ficaram mal por dor na garganta, a própria Maw fala isso.

Não sei se é realmente feito de Chakra, mas acho que isso é meio irrelevante aqui, né? E no databook diz que são apenas notas musicais que causam um distúrbio na mente da pessoa.

As chances do Gamarinshou ser parado antes do Fuuton acabar, e os ataques d satetsu+hien chiver, são maiores que shito ser pego!

Vejamos: Pra ele parar o Gamarinshou com ele já em execução ele precisaria ficar usando o Fuuton continuamente e atacar com Satetsu + Hien com força e velocidade suficiente pra passar da minha defesa. Mas ele é só um, não tem como ele fazer tudo isso ao mesmo tempo, diferente de mim que tenho Bunshins.

E não concordo na parte de que é mais fácil ele fazer tudo isso do que eu simplesmente pegá-lo, vou explicar.
Velocidade - Num combate aéreo nós teríamos a mesma velocidade, porém os meus ataques são mais rápidos, o que já é uma vantagem minha, sendo assim ele terá mais dificuldades em se esquivar, já que ele não tem defesas. Com um Bunshin eu posso deixar sua areia ainda mais pesada com o Doton: Kajugan no Jutsu, assim aumentando ainda mais a minha vantagem.

Proporção - A proporção da minha areia é MUITO maior que a dele, fora que eu gastaria uma quantidade mínima para criá-la, diferente dele que torrará seu Chakra pra criar mais e mais areia de ferro. A quantidade de areia que você pode criar não se compara a minha, que posso usar ataques de proporções enormes como o Ryūsa Bakuryū e Sabaku Rō. Contra esses ataques você não teria nenhuma opção de se esquivar, a não ser usar o Hiraishin, que vou argumentar em seguida uma razão para não funcionar.
Spoiler :

Aqui também entra o fator velocidade e versatilidade, já que golpes como o Rendan: Suna Shigure ele não tem velocidade pra esquivar, o próprio Suna Shigure já seria mortal, uma vez que é uma chuva que vem de cima da sua cabeça.
Com um Bunshin eu posso te atacar de dois ângulos diferentes e ainda usar a areia do chão para atacá-lo, você ficaria encurralado.

Hiraishin - Eu tenho conhecimento dessa técnica e posso afundar suas Kunais facilmente simplesmente deixando minha areia por cima. O simples fato de eu poder encher o campo de batalha com areia já torna essa opção completamente viável pra mim. Não se esqueça que a profundidade tornaria seu magnetismo mais fraco, e a pressão tornaria praticamente impossível que ele reerguesse as Kunais. E aqui entra outra vantagem minha: Bunshin. Enquanto ele terá de lidar comigo, eu posso usar um Bunshin simplesmente para afundar as Kunais. Não tem como ele lutar comigo, se defender, esquivar e ainda reerguer as Kunais.

Delay - Eu tenho conhecimento do Delay e tenho uma visão panorâmica da luta, caso ele consiga salvar uma Kunai (o que seria difícil graças a minha estratégia de Bunshins), a minha areia irá pegá-lo nesse intervalo. Dúvidas? Então vamos lá:
A areia teve velocidade suficiente para sair da cabaça do Gaara e impedir um chute do Raikage em manto nível dois (180% de velocidade)
Spoiler :

Aqui mostra o areia agarrando o Sandaime Raikage, um ninja MUITO mais rápido que o meu adversário:
Spoiler :

Aqui a areia estaria por todo o terreno, eu posso atacá-lo de debaixo dos seus pés. Esses 5 segundos de delay é tempo mais que suficiente para eu atacá-lo tanto com a areia do ambiente quanto com a minha especial, acho que isso é óbvio. Você não tem nenhuma velocidade pra escapar disso.

Corpo marionete - Conseguindo pegá-lo, basta que eu use a areia para parar seu corpo de dentro pra fora, inutilizando todas as suas partes, deixando apenas uma marionete inútil. Ele não tem nenhum defesa como a minha para escapar desse fim, uma vez pego ele será destruído de dentro pra fora. Reajustar suas partes é inútil, o Sasori e Chiyo deixaram isso claro, já que minha areia continuará dentro de você enquanto eu estiver vivo.
Aconteceria o mesmo que acontece com as marionetes com o Satetsu, um exemplo com Suna é esse:
Spoiler :

Defesa - Como eu disse antes, quem terá mais problemas em um combate aéreo é ele, já que minha areia é MUITO superior em velocidade e versatilidade a dele, enquanto a dele é lenta e pode ficar ainda mais com a estratégia que citei. Quem teria mais problemas pra se esquivar é ele, isso é indiscutível, já que eu tenho todas essas vantagens e posso atacar de qualquer ângulo, já que o próprio terreno estará a meu dispor e eu tenho Bunshins que o pressionariam. Mas aqui entra outra vantagem minha: caso eu não consiga me esquivar (o que aconteceria muito mais com ele), eu tenho a opção de me defender com minhas defesas absolutas, que podem aguentar seus golpes de Hien com Satetsu, motivos eu já citei, diferente dele. O Hiraishin eu já mostrei como burlo, então um ataque de grandes proporções e ele não teria saída a não ser ser atingido e cair, ou então usar o Hiraishin (se sobrar uma Kunai) e cair 3 segundos depois.

Quanto a essas tais 3 ou 4 defesas, tenho as minhas dúvidas, pois existem 360º para voce cobrir, e ai só vejo 1 defesa (sem contar com Yoroi.), a defesa absoluta.

Com um campo de visão aumentado pelo terceiro olho eu posso me defender, não se esqueça que o Gaara (sem terceiro olho) defendeu-se do Susano'o que vinha pelas suas costas, fora que ainda há a possibilidade de eu me esquivar, já que seu Satetsu não é rápido. Eu não seria pego de surpresa graças ao terceiro olho.
E você? Como se defenderia de um ataque vindo por todos os lados? Hiraishin? :felizan:

Gamarinshou - Esse golpe você não tem como burlar com Fuutons, já que é um canto contínuo e você não tem como impedi-lo. Você terá de lutar comigo, com meu Bunshin, sem poder usar Hiraishin e tudo isso tendo de se preocupar com o canto dos sapos, sem saber o momento que a música se tornará mortal, já que eles só precisam atingir a sintonia perfeita pra você entrar no Genjutsu. Usar o Fuuton será sua ruína, já que assim você abdica da sua concentração pras técnicas de Satetsu e eu tenho Bunshins e Katon, te atacaria com a Suna por todos os lados e com meu fogo, que ficaria ainda mais poderoso com seu Fuuton. Você não tem como passar pelos sapos, não comigo os defendendo.

Hien - Já mostrei muitas formas de burlar isso, pelo visto o que mais está pesando aqui foi o fato do Chidori passar pela defesa do Gaara GENNIN. Bem, naquela época a defesa não tinha velocidade pra impedir o Lee com Gates, agora ela tem velocidade pra parar o Amaterasu, então a melhora que a areia teve é visível. Fora que o Chidori é um golpe MAIS FORTE que o Hien, e a minha defesa é bem melhor que aquela do clássico, então basta que vocês somem dois mais dois. Fora que aqui há um usuário de Fuuton comigo, que mandaria seu Hien pro espaço. Fora que você torrará seu Chakra pra usar Hien em todo o Satetsu.

Satetsu mais pesado? Se tiver Hien, tenho as minhas sérias dúvidas, pois como já ficou claro Raiton >> Doton, logo não sei se trunfaria esse tal jutsu.

Nope. O Doton: Keijugan não tem fraqueza de Raiton, quer prova maior que o Oonoki o usando no Kira A?

Enfim, eu tenho chances maiores de vencê-lo em um combate de areias, fora que eu nem sequer preciso vencê-lo, mas sim usar o Gamarinshou, que não demora muito pra ser feito.

Última edição por Misaq em Qui 03 Jan 2013, 16:19, editado 1 vez(es)

more_horiz
uow...

Agora você mostrou um lado que eu não tinha visto. A areia de Misaq naturalmente já é mais rápida, com o keijuugan então, seria ainda mais rápida que a areia que defendeu o Amaterasu!

Mostrou também a grande proporção da Suna em relação ao satetsu!

E sobre o Gamarinshou, apesar de eu já ter comentado, queria ouvir o que shiro tem a dizer!

Mesmo eu já postando o meu voto, continuem argumentando! posso mudar de opinião!

more_horiz
Agora vc se superou, parabéns meu anjo. Só não concordo com essa parte:

"Com um Bunshin eu posso deixar sua areia ainda mais pesada com o Doton: Kajugan no Jutsu, assim aumentando ainda mais a minha vantagem."

Para isso vc precisa transformar toda a fonte que vem a areia, igual o Onoki fez na cabaça do Gaara.

De resto está tudo perfeito, vou esperar o argumento do outro menino para dar meu voto final.

more_horiz
Li as 3 páginas todos os argumentos.
Meu voto vai para Misaq.

more_horiz
Como Marcela também disse, Shiro precisa rebater, se não vai perder votos ^^

Misaq realmente se superou nessa!

more_horiz
Batalha interessante. :fry:

Dificil de analisar.'-'
As tecnicas do Misaq quase todas podem ser desviadas pelo Hiraishin do Shirohige,exceto o Gamarinshou,Ryuusa Bakuryuu e Kirin.
Ao meu ver o objetivo do Misaq é completar o Kirin,ja que o resto é burlado pelo Hiraishin + satetsu.

Sobre o Ryuusa Bakuryuu,pode facilmente afundar as kunais hiraishin,mas o Shirohige pode usar o magnetismo para puxa-las de volta.
Alem de que ela conta com o Taka para desviar dessa tecnica.

Sobre o Kirin nao tem como ele desviar ou defender,mas com as tecnicas katon do Misaq,ele demoraria um bom tempo para preparar,e acho que isso seria tempo suficiente para o Shirohige usar o satetsu.

E a desvantagem do Shirohige de nao voar foi compensada pelo taka,otimo auxilio aereo contra o Misaq.

O Yubi de fato é burlado por paw e maw,so que eles nao possuem conhecimento desse genjutsu e as chances dos 3 nao olharem pro dedo do Shirohige sao quase que nulas.

De fato o principal problema aki é que o Shirohige pode enfraquecer a suna com o satetsu e abrir brechas para um shigure ou um kaihou por exemplo,ainda mais combada com Hien que da mais velocidade.'-'

Por enquanto eu voto no Shirohige,mas posso mudar de opiniao.

more_horiz
Dálvio, disse algo errado.

Yubi não é algo que o Shinobo já percebe logo de início, é algo que ele depois de um tempão percebe!

Agora, se põe no lugar de paw e maw: Grudados no ombro do malukinho, de repente, um ataque inimigo, que pode ser burlado facilmente pelo humano. Aí, em vez do Humano atacar, ele fica imóvel considerando a velocidade da Suna, é faltal, só se lembre disso!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos