Pra mim o Aokiji vence isso aqui e é mais suposição do que por fatos. Ele conseguiu lidar com o Akainu que é uma pessoa mais forte que o Enel, tem um poder muito mais destrutivo que o dele e digamos que é um poder "predador" do Aokiji mas que mesmo assim conseguiu causá-lo problema durante 10 dias. Por isso eu acho que o argumento de que os trovões do Enel vão causar problema a ele por causa da temperatura não é bem coerente, na minha opinião.
Além disso, Aokiji fez com que Doflamingo recusasse em lutá-lo com ele, porque saberia que teria um grande problema em lutar com ele.
Aokiji foi muito pouco explorado e eu tenho certeza que ele tem muito além do que uma simples capacidade de congelar o oponente, porque se ele tivesse apenas isso não teria conseguido manter uma longa luta contra Akainu. Com certeza podemos esperar muito dele nesse Novo Mundo, onde acredito eu ele terá um grande destaque, ainda mais se os indícios de que ele é um revolucionário forem mesmo verdadeiros. Ainda sim, do pouco do que foi mostrado, já podemos ver que é um cara extremamente habilidoso. É capaz de modificar o campo ao seu redor com extrema facilidade, congelar o oponente sem sequer se mexer (como vimos com Doflamingo) e moldar o gelo da forma que bem entende. E se ele congelar o coração, já era, como o Buffalo deu a entender.
Enfim, na minha opinião, mesmo o Enel sendo um cara extremamente problemático eu vejo o Aokiji vencendo aqui, bem como Fujitora, Akainu, Kizaru e talvez até o próprio Green Bull, caso ele venha a mostrar uma habilidade fuderosa como seus demais colegas de título.