Pain-san escreveu:Eu também já pensei muito sobre isso. Não faz sentido os Yonkous não terem nem chegado perto de Laftel. Apesar de eu achar o Novo Mundo um lugar MUITO mais complicado de se navegar, em todos os sentidos (só de ir de uma ilha pra outra deve ser uma conquista), os Yonkous deveriam ter chegado perto. Mas ao que parece, eles já exploraram quase todo Novo Mundo; é só notar que eles saem de lá, voltam pra uma ilha no começo, se der na telha voltam pra Grand Line, ou até saem dela, como o Shanks faz.
Ou seja, parece que os Yonkous já conhecem MUITO bem o Novo Mundo, então porque não acharam Laftel? Porque se dão ao luxo de ficar perambulando sem se importar com a concorrencia? Porque eles não tem meios de encontrar Laftel. Como chegar lá? não sei, talvez somente um "D" consiga. Mas que tem "algo a mais", isso tem.
É complicado ligar tudo, porque eu tenho quase certeza que as 3 armas lendarias tem relação direta com o século perdido e com os "D". O complicado é saber como tudo isso se relaciona...
Sim, eu concordo.
Tanto que o Haredas lá da Watheria onde a Nami estudou afirmou que, o Novo Mundo é muito mais complexo e dificil de navegar que a primeira parte da Grand Line e por isso Nami teria que estudar bastante.
Mas ainda sim, acredito que, cada Yonkou deve ter um grande navegador.
De fato, eles devem conhecer o Novo Mundo como a palma da mão deles (até porque, não é a toa que eles dominam praticamente tudo ali em busca de território), até porque, viver 10 anos ou mais ali não é brincadeira não. E é bem provável que eles tenham um método de navegação rápido assim como a Marinha dispõe do método criado pelo Vegapunk pra passar do Calm Belt (é claro, estou apenas supondo).
Mas a grande questão é justamente chegar à Laftel, algo que nenhum Yonkou demonstrou conseguir... Mas como você disse, pra chegar lá, precisa de algo a mais, isso é certeza.
Quanto às armas lendárias, eu não sei se tem envolvimento com os D's... Pode até ter. Talvez essas armas eram usadas pelo Reino antigo a 800 anos atrás... Viajei legal agora. u.u'