Well, begin.
1 - Luffy
2 - Zoro
3 - Sanji
Até ai todo mundo concorda
4 - Robin (acredito que ela seja a mais próxima do trio monstro depois do pós time-skip, sem desmerecer o Franky)
5 - Franky
6 - Brook (Acho que ele ficou muito forte depois que upou a técnica de esgrima com as habilidades da akuma no mi, mas mesmo assim não acho que ele é mais forte que a Robin e o Franky ainda)
Acho que muitos de nós concordamos que o "middle" trio são esses três, (apesar de alguns acharem que o Chopper entra ai) só vão haver algumas discussões a respeito da ordem.
7 - Chopper (apesar de ele ser bastante forte, ele é e acredito que sempre vai do trio mais medroso, ou trio auxiliar. Ele é um médico, e como vemos em Naruto, o médico tem que assumir uma posição mais defensiva e o Chopper não é exceção já que é ele que vai ter que cuidar dos ferimentos do trio monstro)
8 - Usopp (Apesar de o Oda já ter dito que ele é o mais humano do grupo, e consequentemente o mais fraco, não consigo ver ele perdendo pra Nami, ou até consigo, mas seria muita fanzisse)
9 - Nami (Talvez seja em parte pela posição mais afastada - pra não dizer que ela é medrosa - mas tenho que admitir que ela é a mais fraca do grupo na minha opinião).
Sobre esse trio auxiliar, é como o nome diz, eles auxiliam, não precisam ficar na linha de frente.
Chopper, médico, vai precisar estar inteiro no final de tudo pra tratar o pessoal; Usopp, atirador, como sniper ele não precisa assumir um combate a curta distância, sendo muito mais útil a longa distancia; Nami, navegadora, apesar de a posição não dizer muita coisa, seu estilo de luta e sua própria personalidade a tornam mais útil auxiliando os outros.