Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Seu Top 10

+12
S3ttl3r
welleh.
Hidan
Hudson
Itachi __ Uchiha
haku koori
Gepedro
Yuuki Cross
surugi-sama
danielferreira
††dragon†force††
Naruto-sensei
16 participantes

descriptionSeu Top 10 - Página 3 EmptyRe: Seu Top 10

more_horiz
Chô fazer meu top...

1- Nirvana
2- Alice in Chains
3- Pearl Jam
4- Megadeth
5- Iron Fire
6- Stratovarius
7- Racer X
8- Angra
9- Guns n' Roses
10- Motörhead.

more_horiz
Kurosaki Ichigo escreveu:
hueaheuaheuaheuae..a mina pega pesado mesmo...

antigamente eu era igual a vcs aheuhauea...naum curtia vocal gutural...o único era o sepultura mesmo....agora...na maior parte das bandas q curto..é assim...naum deixei de escutar led zeppelin ou iron maiden...mas como ja disse antes...tudo depende do meu humor...se estou feliz acabo escutando power metal...se estou triste escuto gothic, se estou meio bravo, ou de mal humor, tako logo um trash ou death metal ou nu metal pra arrebentar tudo mesmo auheaeuah

sim cara, concordo contigo!! ja percebi q funciona assim comigo tbm ^^
dependendo do meu humor ou das situações q to vivenciando, escuto um tipo diferente d musica....
tbm tem a questão do costume... o cara q raramente ou nunca ouviu um gutural vai achar tosco na primeira vez, mas se ele ouvir a musica todo dia pq gostou da riffada, vai acabar se acostumando com o vocal tbm, e consequentemente começará a curtir gutural u.ú

more_horiz
Ai nao concordo. Eu escuto algumas bandas que usam Gutural(Não direto, mas de vez em kuando) e eu continuo não curtindo. Só gosto mesmo se tiver só uma parte da música, mas se tiver Gutural a musica inteira enxe o saco. E a questao do humor, funciona com todo mundo isso... quando eu to calmo, escuto Bach, Paganini, Beethoven etc. Quando to puto com a vida, escuto Pantera, testament, Megadeth. E quando to normal escuto um power Metal Heavy Metal e Hard Rock. E quando eu quero xingar alguém eu escuto músicas do Jason Becker(Cacophony), Symphony X, Sonata Arctica etc. que é a pra mim Xingar os guitarristas dessas bandas, porque fico puto, porque eles tocam de mais haiauahua

more_horiz
Hidan escreveu:
Ai nao concordo. Eu escuto algumas bandas que usam Gutural(Não direto, mas de vez em kuando) e eu continuo não curtindo. Só gosto mesmo se tiver só uma parte da música, mas se tiver Gutural a musica inteira enxe o saco. E a questao do humor, funciona com todo mundo isso... quando eu to calmo, escuto Bach, Paganini, Beethoven etc. Quando to puto com a vida, escuto Pantera, testament, Megadeth. E quando to normal escuto um power Metal Heavy Metal e Hard Rock. E quando eu quero xingar alguém eu escuto músicas do Jason Becker(Cacophony), Symphony X, Sonata Arctica etc. que é a pra mim Xingar os guitarristas dessas bandas, porque fico puto, porque eles tocam de mais haiauahua

tipo, se for uma coisa q vc realmente não SUPORTA, fica dificil se acostumar, mas geralmente a repetição faz vc pelo vc aceitar...
GUtural é realmente uma coisa meio complicada, pq sei la... satura o teu ouvido e dá ate dor d cabeça as vezes...rsrsrs ^^"
mas depois d um tempo escutando, vc nem sente mais...
Symphony X RULEZ!!!!!! fico tentando imaginar oq o Michael Angelo pensa quando ele compõe as viagens dele o.O

more_horiz
O melhor é que tá passando bem mais músicas de Rock na VH1, sábado as 10 da noite, passa o top das 100 melhores músicas do Hard rock, com o Bret michaels do Poison apresentando.

more_horiz
Hidan escreveu:

concordo com o vini, eu tb não suporto ouvir gutural, é um tipo de vocal que eu não curto ouvir, só se for em alguma parte pequena da musica. Eu tb tenho musicas pra determinados momentos, mas diferente dos metaleiros daqui eu sou bem eclético hauhuahuaauh.

more_horiz
qual é gente, gutural é um vocal beeeeem desenvolvido.

Apesar de concordar que na música toda é ruim, um gutural bem aplicado na música, faz dela única. Por exemplo, um gutural do six feet under, é bem lento e passado e não é a música toda. Porém, um gutural do scar symmetry eu acho cansativo, apesar dele mudar o tom de voz de vez em quando. O tipo de vocal do alexi laiho do children of bodom, é um gutural vociferante, esse é o que os burros, sim eu disse burros xD, chamam de gritaria.

Vou dizer bem o que é gritaria...gritaria é SLIPKNOT e essas bostas de bandas de new metal, abrindo excessão para algumas que são muito bem feitas.

more_horiz
Eu escuto bandas que tem gutural a uns 3 anos... e não conseguir gostar xD E Gutral não tao desenvolvido assim. Eu prefiro vocalistas que botam Drive de voz nas músicas, ai sim, fica um som de vocal rasgado e foda, semelhante com o cover que o Angra(Com André Mattos nos vocais ainda) fez do Judas Priest da Painkiller, ficou foda aquele tipo de vocal(E olha que o andré mattos só vive usando falsete, que é outra coisa que eu odeia vocalista que fica usando isso direto)

E Children Of Bodon é gritaria sim... Alex Laiho como vocalista é um excelente Guitarrista hahaha

Eu Prefiro a outra banda dele, O Sinergy que ele toca guitarra e quem canta é a ex-mulher dele, que tem um tom de voz foda ela. Tudo é questao de gosto.

more_horiz
Hidan escreveu:
Eu escuto bandas que tem gutural a uns 3 anos... e não conseguir gostar xD E Gutral não tao desenvolvido assim. Eu prefiro vocalistas que botam Drive de voz nas músicas, ai sim, fica um som de vocal rasgado e foda, semelhante com o cover que o Angra(Com André Mattos nos vocais ainda) fez do Judas Priest da Painkiller, ficou foda aquele tipo de vocal(E olha que o andré mattos só vive usando falsete, que é outra coisa que eu odeia vocalista que fica usando isso direto)

E Children Of Bodon é gritaria sim... Alex Laiho como vocalista é um excelente Guitarrista hahaha

Eu Prefiro a outra banda dele, O Sinergy que ele toca guitarra e quem canta é a ex-mulher dele, que tem um tom de voz foda ela. Tudo é questao de gosto.

sim sim... tbm nao me aprecio mto o gutural, apesar d ja estar um tanto q acostumado, afinal, no metal principalmente, temos d um lado o Falsete e do outro o Gutural... dos dois o menos pior, na minha opiniao, é o Falsete, mas mesmo assim ainda prefiro o Vocal puro, com um efeito meio rasgado, caracteristico do Rock mesmo... e admiro os caras os vocalistas q conseguem alcançar notas extremas sem perder o brilho da voz e sem distorcer o timbre u.ú

Enfim, FODA-SE o Gutural.... hahahahhahah [zooa]

more_horiz
S3ttl3r escreveu:
Hidan escreveu:

sim sim... tbm nao me aprecio mto o gutural, apesar d ja estar um tanto q acostumado, afinal, no metal principalmente, temos d um lado o Falsete e do outro o Gutural... dos dois o menos pior, na minha opiniao, é o Falsete, mas mesmo assim ainda prefiro o Vocal puro, com um efeito meio rasgado, caracteristico do Rock mesmo... e admiro os caras os vocalistas q conseguem alcançar notas extremas sem perder o brilho da voz e sem distorcer o timbre u.ú

Enfim, FODA-SE o Gutural.... hahahahhahah [zooa]

É verdade... mas depende do falsete também.. se for aqueles falsetes de mulher é chato, estraga seus ouvidos kkkkk Também prefiro o vocal rasgado tipico do heavy Metal

more_horiz
SIIIIIIIIIIIIIIIIM! Sinergy era muuuuuuuuuito massa!

obs: não sabia que aquela era a mulher dele, o laiho parece viado.

enfim, eu curto falsete, gosto bastante de bandas que destacam o falsete, tipo o angraaaa (cm o andré, pq edu é mais ou menos...) entre outras.

Mas eu gosto mesmo é do vocal largado e roucooo do grunge e talvez o violento vocal do punk rock. Mas enfim, eu prefiro vocais comuns e falsetes do que um gutural.

obs²: vini, children é gutural vociferante, o alexi vocifera e não faz um gutural comum.

more_horiz
Sasuke-kun escreveu:
SIIIIIIIIIIIIIIIIM! Sinergy era muuuuuuuuuito massa!

obs: não sabia que aquela era a mulher dele, o laiho parece viado.

enfim, eu curto falsete, gosto bastante de bandas que destacam o falsete, tipo o angraaaa (cm o andré, pq edu é mais ou menos...) entre outras.

Mas eu gosto mesmo é do vocal largado e roucooo do grunge e talvez o violento vocal do punk rock. Mas enfim, eu prefiro vocais comuns e falsetes do que um gutural.

obs²: vini, children é gutural vociferante, o alexi vocifera e não faz um gutural comum.

Os solos que o Laiho faz no Sinergy são fodas... tava tirando uma musica deles que tem um solo maneiraço.. o cara bota um solo coma arpejo como base pra musica na introduçao.. que coisa de gente doida isso haiauahua sem falar que o outro guitarrista também toca pra caramba.

Já, o Childre Of Bodon eu nunca parei pra escutar... devo ter escutado 3 musica no máximo, porque não gosto muito... e pelo que eu percebi era gritaria... mas se vc ta falando que é gutural entao deve ser... eu nao parei pra escutar Children Of Bodon direito(Nem pretendo) haiauahaua

P.s: Edu no Angra canta que nem bixa... agora ve as bandas que ele tocou e toca... Symbols e Almah... ele canta pra caralhoooo... canta que nem homem nessas bandas, sem falar que a voz dele arrebenta. Queria que ele cnatasse assim no Angra... se bem que no Temple of Shadowns a voz dele é maneira

more_horiz
Hidan escreveu:

Depende muito da pessoa, tem gente q as vezes naum curte de primeira, ae depois volta escutar (meu caso) e se torna uma coisa indispensável.....tem gente q naum curte...nem escuta....tem gente q começa com pouco gutural em uma música ou outra como ghotic tem muito...e depois vai apreciando (mais ou menos o meu caso rsrs juntando a outra parte)...varia muito....

Sasuke-kun escreveu:
qual é gente, gutural é um vocal beeeeem desenvolvido.

Apesar de concordar que na música toda é ruim, um gutural bem aplicado na música, faz dela única. Por exemplo, um gutural do six feet under, é bem lento e passado e não é a música toda. Porém, um gutural do scar symmetry eu acho cansativo, apesar dele mudar o tom de voz de vez em quando. O tipo de vocal do alexi laiho do children of bodom, é um gutural vociferante, esse é o que os burros, sim eu disse burros xD, chamam de gritaria.

Vou dizer bem o que é gritaria...gritaria é SLIPKNOT e essas bostas de bandas de new metal, abrindo excessão para algumas que são muito bem feitas.

naum acho q new metal sejam bandas bostas...eu até tenho gostado muito..pq encontrei o q queria na música....músicas pesadas, vocais agressivos e riffs simples....sei-la...
questão de gosto..gosto de pegada pesada..por isso bandas de death, trash e nu tem estado mais em meu repertório! O que vc falou maninho eh a mesma coisa q alguem chegar e falar q nirvana eh uma merda (ja q tem muitos mesmo q acham) eu particularmente naum acho...mas naum tenho escutado muito pq enjoei rsrs..escutei muito em minha adolecencia até poucos anos atrás!

more_horiz
Ah mas, eu abri excessão para algumas que eu gosto

tem o system, tem korn que eu acho legalzinho...entre outras, mas a maioria eu acho ruim =/

Pois é, edu canta que nem viado no angra xD já ouvi almah e achei massa.

more_horiz
eu naum gosto muito do edu falashi, eu acho ele muito fraco em relação ao andré matos!!!
naum deixei de gostar do angra...mas o verdadeiro angra é com andré matos...confessori e talz! :D

more_horiz
eu naum gosto muito do edu falashi, eu acho ele muito fraco em relação ao andré matos!!!
naum deixei de gostar do angra...mas o verdadeiro angra é com andré matos...confessori e talz! :D

tipo, eu concordo q o Andre bate o Edu nos vocais, mas descordo nessa questão do Angra estar melhor no início com o Andre...
Na minha opinião, nenhum dos albuns q o Angra fez até hj supera o Temple of Shadows... nossaa, esse album é brutal em tudo!!! as composições, os arranjos, o proprio estilo de album conceito com a historia das cruzadas, a arte do encarte, e até o Vocal do Edu ta mto foda em todas as musicas nesse CD :fogo:

O Melhor de todos!!!!

more_horiz
S3ttl3r escreveu:

tipo, eu concordo q o Andre bate o Edu nos vocais, mas descordo nessa questão do Angra estar melhor no início com o Andre...
Na minha opinião, nenhum dos albuns q o Angra fez até hj supera o Temple of Shadows... nossaa, esse album é brutal em tudo!!! as composições, os arranjos, o proprio estilo de album conceito com a historia das cruzadas, a arte do encarte, e até o Vocal do Edu ta mto foda em todas as musicas nesse CD :fogo:

O Melhor de todos!!!!

Mano assim, eu andei pensando, podemos gostar mais do andré ou do edu, mas eles são totalmente diferentes apesar de cantarem na mesma banda (sendo que no caso do andré, ele já saiu)

Vejam, tem um vídeo no youtube do edu cantando carry on...é ridiculo xD, primeiro porque não existe ninguém que cante carry on como o andré...segundo, tentem imaginar o edu cantando músicas que o andré canta com o potente falsete dele e depois imaginem o andré cantando as músicas que o edu canta...não ficaria estranho?

obs: mano acho que o melhor álbum do angra foi sem dúvida o angels cry seguido de Holy Land.

Então acho que é meio errado comparar os dois.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos