Hidan escreveu: Ai nao concordo. Eu escuto algumas bandas que usam Gutural(Não direto, mas de vez em kuando) e eu continuo não curtindo. Só gosto mesmo se tiver só uma parte da música, mas se tiver Gutural a musica inteira enxe o saco. E a questao do humor, funciona com todo mundo isso... quando eu to calmo, escuto Bach, Paganini, Beethoven etc. Quando to puto com a vida, escuto Pantera, testament, Megadeth. E quando to normal escuto um power Metal Heavy Metal e Hard Rock. E quando eu quero xingar alguém eu escuto músicas do Jason Becker(Cacophony), Symphony X, Sonata Arctica etc. que é a pra mim Xingar os guitarristas dessas bandas, porque fico puto, porque eles tocam de mais haiauahua
Depende muito da pessoa, tem gente q as vezes naum curte de primeira, ae depois volta escutar (meu caso) e se torna uma coisa indispensável.....tem gente q naum curte...nem escuta....tem gente q começa com pouco gutural em uma música ou outra como ghotic tem muito...e depois vai apreciando (mais ou menos o meu caso rsrs juntando a outra parte)...varia muito....
Sasuke-kun escreveu: qual é gente, gutural é um vocal beeeeem desenvolvido.
Apesar de concordar que na música toda é ruim, um gutural bem aplicado na música, faz dela única. Por exemplo, um gutural do six feet under, é bem lento e passado e não é a música toda. Porém, um gutural do scar symmetry eu acho cansativo, apesar dele mudar o tom de voz de vez em quando. O tipo de vocal do alexi laiho do children of bodom, é um gutural vociferante, esse é o que os burros, sim eu disse burros xD, chamam de gritaria.
Vou dizer bem o que é gritaria...gritaria é SLIPKNOT e essas bostas de bandas de new metal, abrindo excessão para algumas que são muito bem feitas.
naum acho q new metal sejam bandas bostas...eu até tenho gostado muito..pq encontrei o q queria na música....músicas pesadas, vocais agressivos e riffs simples....sei-la...
questão de gosto..gosto de pegada pesada..por isso bandas de death, trash e nu tem estado mais em meu repertório! O que vc falou maninho eh a mesma coisa q alguem chegar e falar q nirvana eh uma merda (ja q tem muitos mesmo q acham) eu particularmente naum acho...mas naum tenho escutado muito pq enjoei rsrs..escutei muito em minha adolecencia até poucos anos atrás!