Sasuke-kun escreveu: Sim é verdade, mas leve em conta fernando que o temple of shadows, teve uma pooooooooooorrada de participação especial.
O hans kürse (me corrijam se eu estiver errado por favor) vocalista do blind guardian tava lá e pô, blind guardian arrebenta! até o milton nascimento tava nesse álbum né^^
Mas concordo com o que você falou, pensar em edu e tobias lembra de falsete. Mas tiremos aqui o rhapsody of fire (não lembro o nome do vocalista) o cara manda muiiiiiiiito bem né e eu acho que aquilo não é falsete, mas fica bacana no rhapsody e outras bandas também de melodic e power melodic.
Mas acho que o edu ficaria melhor no almah...ou em outro lugar, porque ele tava com um vocal melhor lá sabe? acho que o angra já incorporou essa essência de falsete =)
cara, o Hans é um vocal q eu admiro pacas!! pq o cara tem um timbre mto diferente xP e isso q marca o Blind Guardian!!! mto show!!! lembro q quando eu ouvi pela primeira vez, estranhei um bocado!! tava acostumado com Edu, Andre, Bruce Dickinson, aí quando escutei o Hans eu meio q pirei o.O parecia um vocal sei lá..... mais fechado, pois eu tive ate a impressão d q as notas q ele cantava eram notas baixas pra vocal d metal, mas quando fui tentar cantar...... nossaaa..... foi escroto...rsrsrs são notas Muuuiittoo altas q ele canta sem falsete o.O Brutal!!!
sim pedro, o vocal Rapshody of Fire tbm acho q não é falsete.... na verdade, tenho quase certeza, apesar d ficar estupefato com aquelas notas o.O" e fica ótimo esse tipo d vocal nas musicas deles mesmo ^^
Eu nao sei te dizer se o Edu ficaria melhor no Almah, pq ainda nao escutei nenhuma musica deles o.O tenho até q dar uma olhada (ouvida) no Almah ^^"
mas ja ouvi mesmo dizer q ele canta melhor no Almah do q no Angra... tenho q conferir pra saber...
Essa questão do Angra ja ter incorporado o falsete, no meu caso não rola pq o primeiro CD q eu escutei do Angra foi o Rebirth, com o Edu nos vocais.... então to mais acostumado com ele cantando no Angra...rsrsrs no seu caso, deve ter sido o contrario, oq seria um dos motivos pela sua preferencia pelo Andre...
mas tdo bem... o Angra é uma puta banda q eu curto pacas... curto tbm os dois vocalistas, apesar d ter uma preferencia pelo vocal do Edu, mas isso não desmerece nem um pouco o trajetoria do Angra com o Andre.... afinal, o Angra ganhou fama mesmo quando o Andre cantava, né?? ^^