Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTópico interativo, teoria geral sobre os seis caminhos! EmptyTópico interativo, teoria geral sobre os seis caminhos!

more_horiz
Bom, eu estava pensando um pouco sobre os seis caminhos, sei que ja existem muitas teorias e tudo mais, ja foram criados topicos a respeito disso longo da estoria, mas eu queria criar um debate geral antes de lançar mais um topico. Não vou fazer a teoria por enquanto, antes disso eu pensei em fazermos um debate ou um levantamento sobre tudo que foi visto agora.

Então a pergunta do topico é, oque ja vimos a respeito dos seis caminhos do sennin? Quais seriam ou o que seria isso? O que poderiamos considerar?

Quero que voces me digam possibilidades, o que é provavel que seja, essas coisas. Por favor não repitam ideias, apenas tentem filtrar aquilo que realmente poderia ser, através de varias opiniões talvez possamos criar uma teoria melhor fundamentada. Eu sei que muita especulação ja foi criada, como um membro desse forum chamado Nurari ja tinha dito sobre os Hyuugas participarem ou não dos caminhos a um tempo atras, entre outros.

Quero que voces façam mais ou menos que nem ele, digam o que voces acham que faça ou não parte e expliquem porque.

Vou começar para se ter uma base.

O que sabemos ate agora é que o Sharingan e as celulas do Shodaime, juntos, formam o Rinnegan que eram os olhos do Rikkudou. Portanto considero esses 2 como caminhos do Sennin, mas qual seria os outros? Se o topico render um pouco vou fazendo uma lista dos mais considerados ate dar os 6 mais possiveis.

descriptionTópico interativo, teoria geral sobre os seis caminhos! EmptyRe: Tópico interativo, teoria geral sobre os seis caminhos!

more_horiz
Obito quando pegou o rinnengan disse estava com "Dois Caminhos em Um só"
Subtende que Senjus e Uchihas tenham ligações Diretas com os Caminhos
Só isso de concreto; então tudo que você lerá será somente suposição

Eu particularmente acho que os seis caminhos sejam:
*Os olhos do Rikudou "sharingan" (que seria seu olho enfraquecido) ou sua evolução
*Seu corpo "Senju"
*Seu chakra que se tornou o SM
*Seu(s) espirito(s) -Que se tornaram todos os jutsos esprituais
*Suas Invocações -Mundo dos Animais
*E suas Transformações -Bijuus Mode

http://nsanimes.forumeiros.com/t24792-decifrado-os-seis-caminhos?highlight=decifrado+caminhos

descriptionTópico interativo, teoria geral sobre os seis caminhos! EmptyRe: Tópico interativo, teoria geral sobre os seis caminhos!

more_horiz
Não considero o sharingan, nem células Senju's caminhos.

Porquê os 6 caminhos seriam técnicas ensináveis, e, não 6 KG's.
Como um revolucionário, que ensinou muita gente, acho que os ensinamentos formam os 6 caminhos, isso o tornou famoso por todo o mundo.

Eu sou mais à favor de que esses 6 caminhos são ideais, e, não técnicas que apenas um grupo muito restrito de ninjas pode ter contato.

Com isso, acho que os 6 caminhos seriam formas de se chegar á paz.
Seriam 6 formas possíveis de se chegar ao bem comum.

Enfim, posso estar errado, mas essa é minha sincera opinião.

more_horiz
Interessante, ate agora temos duas visões, a primeira de que cada parte das habilidades do Sennin se tornaram um todo, como seu chakra, seu espirito e por fim seus olhos e corpo. Faz um pouco de sentido porem tem o fato dele ja ter os 6 caminhos antes do Juubi, e da energia ser da natureza. Há possibilidades de voce esta certo MartinsDC, mas acredito que seja algo mais perceptivel, mas não discordo que a Kuchiyose venha realmente dele.

A outra opinião foi mais abrangente, segundo voce Saiken Uchiha, os seis caminhos seriam ideais, e não posso discordar totalmente. Mas sera que essas habilidades seriam restritas? Ou sera que esses ideiais não seriam precedidos de tecnicas?

Pra ser mais especifico, o Modo Sennin só é suportado para quem tem grandes reservas de chakra, o Rikkudou não poderia ensinar para todo mundo pois se matariam com isso. Mas ele ensinou aos sapos anciões, e deve ter ensinado a pessoas mais fortes, isso pode ser considerado um caminho. Mas não podemos discordar que o Sharingan e as celulas do Hashirama sejam caminhos, afinal, ambos formam os olhos do Sabio, isso era a fonte de poder dele, segundo alguns, alem de ter sido dito no mangá.

Por enquanto eu só vejo o Sennin Mode e os Kuchiyoses como possiveis caminhos, possiveis para todos que se esforçassem e seguisse seus ideais e não restrito como os outros dois, dessa forma ele poderia ser passado junto com os ideais do Sabio. Vamos ver mais opiniões...

more_horiz
Eu acho que o raciocínio segue basicamente por essa linha:

Olhos especiais (aqueles que derivaram do Rikkudou, em especial o Sharingan)
Corpo Especial (aqueles que derivaram do Rikkudou, em especial o Senju)
Chakra Especial (chakra derivado do Rikkudou Sennin, o chakra Uchiha)
Chakra da Natureza (técnica de interação com a natureza pregada pelo Rikkudou)
Onmyoton (técnicas derivadas do Banbutsu Sozo)
?? (vago)

No caso dos primeiro eu coloquei "aqueles" pois como todos os clãs foram derivados do Rikkudou (?), também existem outras coisas especiais além dos Senjus e Uchiha.

Por exemplo, Byakugan, corpo Kaguya, corpo Akimichi... apenas estou abrindo algumas perspectivas.

No caso do chakra, acredito que apenas o Uchiha seja o realmente único ali, pois além dos olhos o clã também herdou o chakra do Eremita. Se existe alguma forma de "expansão" ou níveis de chakra é algo que seria explicado mais a frente.

more_horiz
Eu acho que os uzumaki que tem o chakra do rikundou aquele formato do naruto RM tem algum significado pra ele ficar da quele formato os outros 5 caminho creio eu que o corpo seja do senju olhos especias seila sharigan ou modo sannin :jackie:

Sei que nao tem quase nada a ver oque eu falei :think:

more_horiz
MADARA◙ escreveu:
Eu acho que os uzumaki que tem o chakra do rikundou aquele formato do naruto RM tem algum significado pra ele ficar da quele formato os outros 5 caminho creio eu que o corpo seja do senju olhos especias seila sharigan ou modo sannin :jackie:

Sei que nao tem quase nada a ver oque eu falei :think:

Cara, eu acho que aquelas imagens foram meramente ilustrativas. O Obito, nem Madara deviam ter nascido na época que o irmãos lutaram.

Aquele pseudo flashback é tipo foto de propaganda.

more_horiz
Então, eu concordo com seu raciocino Viktorq porem o MADARA◙ completa ele quando fala que quem provavelmente possui um chakra especial seja os Uzumakis mesmo, lembrando que um caminho pode significar mais de uma coisa.

Como por exemplo o, Rikkudou pregava:

Ninjutsu
Esse é a união de Energia Fisica(Senjus) e espiritual(Uchihas), logo a união desses estremos formam o Ninjutsu extremo(Rinnegan).

Mas existem outras tecnicas, caminhos ou ideologias do Rikkudou, como estou teorizando ser o Kuchiyose e o Modo Sennin, acredito que pelo menos o Modo Sennin todos concordam, não?

Mas a questão do Uzumaki é estranho, assim como o fato de apenas as celulas do Hashirama serem usadas, por que não de outro Senju? Sera que ele possuia o sangue mais puro? Ou o sangue dele é especial tipo Senju+Uzumaki? Temos que pensar assim tambem.

Ate agora ja temos três caminhos que da pra se definir, mas não com certeza que são:
Sharingan (Evidente ate agora)
Hashirama (ou Senju, alguem por favor se souber mais ou tiver alguma teoria comente)
Modo Sennin ( Que provavelmente foi um dos caminhos compartilhados, juntos com a ideologia do Sennin)

pelo menos esses acredito que todos concordam, no minimo suspeitam, se alguem tiver algo a acrescentar ou discordar...

more_horiz
Eu tenho uma teoria do que possa ser um novo caminho, um 4 Doujutsu '-'... Alguma junção Com Uzumaki que dará o Olho do filho mais velho aquele parecido com o Simbolo dos Uzumaki
Spoiler :

Uchiha+Uzumaki(?) = 4 doujutsu
Senju+Uzumaki(?) = 4 Doujutsu(??)

Só teorias ;D kk

Assim ficando

1 - Senju( Yang )
2 - Uchiha ( Yin )
3 - Rinnegan ( Gedou )
4 - Senjutsu ( Sennin ) (?)
5 - Uzumaki (??)
6 - 4 Doujutsu (??)

Slá até eu me pedir no meu pensamento aqui aushauhsuahsua, Nada a ver ne? :KAKA/:

Então são só teorias, Isso é dificil de Imaginar e Confuso Passo essa aushuasha

more_horiz

Só teorias ;D kk

Assim ficando

1 - Senju( Yang )
2 - Uchiha ( Yin )
3 - Rinnegan ( Gedou )
5 - Uzumaki (??)
6 - 4 Doujutsu (??)

Slá até eu me pedir no meu pensamento aqui aushauhsuahsua, Nada a ver ne?

Não cara, muito interessante sua teoria, achei bem legal =D

Então, ultimamente eu vi bastante gente falando desse 4 doujutsu, seria meio complicado o Kish mostrar e explicar algo do tipo, mas ele poderia fazer isso como uma derivação dos caminhos ja existentes, como voce mesmo falou.

Ta meio complexo essa historia de Senju ser um caminho, afinal, todo mundo cita as celulas do Shodaime e não Senju(não sei se tem alguem que ja citou Senju no mangá) o que dificulta a encaixar os Uzumakis ou não. Se Hashirama for filho de Uzumaki+ Senju, esses dois formariam esse "caminho", ou ele pode ter parentesco com o Juugo, isso explicaria o Sennin Mode dele.

Mas enquanto o Mangá não nos explica isso, vamos pelo que a gente sabe. Sabemos que Uchiha + Senju formam um caminho, são "dois caminhos em um", mas não considero o Rinnegan um caminho exatamente, apenas seus formadores.

A força do Rikkudou foi dissipada como a ramificação de uma arvore. Para chegarmos a real força dele, seria como seguir uma arvore ao contrario, são 6 galhos que formam uma arvore, esses galhos são caminhos para se chegar na arvore, que é a força do Rikkudou.
Então temos Uchiha e Senju como galhos que formam um maior, o Rinnegan.
Provavelmente o Sennin Mode tambem se soma a algo, ou seja o caminho chave que fecha o conjunto.

E a questão dos Hyuugas? Já foi muito falado no Byakugan e sua semelhança com o Sharingan nas primeiras etapas, o que aconteceria se um Uchiha, quando cego, roubasse um Byakugan? Ou se misturassemos um Sharingan a um Byakugan?
Há boatos de uma entrevista que o criador afirmou que se um Uchiha casasse com um Hyuuga, ele teria um olho Sharingan e um Byakugan, mas nesse ponto do mangá, me custa acreditar nisso.

Vou montar uma forma mais simples de raciocinio. Pensemos que o Sabio dividiu seus 6 caminhos em 2 filhos, logo, cada um possuia 3 caminhos.

O mais Velho
Os olhos do Sennin, que se dissipou em três: o Byakugan, o Sharingan e a união desses dois deve dar um olho especial(não o Rinnegan).

O mais Novo

O corpo Senju, A energia Uzumaki e a união dos dois que provavelmente seja o Senpou perfeito(coisa que nem Naruto atingiu, ja que mostra ratros de Sapo, mesmo que minimos).

Provavelmente, para mim estar certo, o Hashirama possui sangue Uzumaki, enquanto Madara tem sangue Hyuuga(por isso seus olhos serem especiais). Sempre foi citado o fato de Madara ter o Sharingan diferente, tanto que a fala "Nem o meu Sharingan conseguia distinguir Hashirama de seus clones" Deixa claro que se nem o Sharingan dele pode, ninguem pode.

Por enquanto apenas 3 são deduziveis:

Uchiha
Senju
Modo Sennin Perfeito(talvez do Hashi seja.)

more_horiz
gabriel uchiha escreveu:

Só teorias ;D kk

Assim ficando

1 - Senju( Yang )
2 - Uchiha ( Yin )
3 - Rinnegan ( Gedou )
5 - Uzumaki (??)
6 - 4 Doujutsu (??)

Slá até eu me pedir no meu pensamento aqui aushauhsuahsua, Nada a ver ne?

Não cara, muito interessante sua teoria, achei bem legal =D

Então, ultimamente eu vi bastante gente falando desse 4 doujutsu, seria meio complicado o Kish mostrar e explicar algo do tipo, mas ele poderia fazer isso como uma derivação dos caminhos ja existentes, como voce mesmo falou.

Ta meio complexo essa historia de Senju ser um caminho, afinal, todo mundo cita as celulas do Shodaime e não Senju(não sei se tem alguem que ja citou Senju no mangá) o que dificulta a encaixar os Uzumakis ou não. Se Hashirama for filho de Uzumaki+ Senju, esses dois formariam esse "caminho", ou ele pode ter parentesco com o Juugo, isso explicaria o Sennin Mode dele.

Mas enquanto o Mangá não nos explica isso, vamos pelo que a gente sabe. Sabemos que Uchiha + Senju formam um caminho, são "dois caminhos em um", mas não considero o Rinnegan um caminho exatamente, apenas seus formadores.

A força do Rikkudou foi dissipada como a ramificação de uma arvore. Para chegarmos a real força dele, seria como seguir uma arvore ao contrario, são 6 galhos que formam uma arvore, esses galhos são caminhos para se chegar na arvore, que é a força do Rikkudou.
Então temos Uchiha e Senju como galhos que formam um maior, o Rinnegan.
Provavelmente o Sennin Mode tambem se soma a algo, ou seja o caminho chave que fecha o conjunto.

E a questão dos Hyuugas? Já foi muito falado no Byakugan e sua semelhança com o Sharingan nas primeiras etapas, o que aconteceria se um Uchiha, quando cego, roubasse um Byakugan? Ou se misturassemos um Sharingan a um Byakugan?
Há boatos de uma entrevista que o criador afirmou que se um Uchiha casasse com um Hyuuga, ele teria um olho Sharingan e um Byakugan, mas nesse ponto do mangá, me custa acreditar nisso.

Vou montar uma forma mais simples de raciocinio. Pensemos que o Sabio dividiu seus 6 caminhos em 2 filhos, logo, cada um possuia 3 caminhos.

O mais Velho
Os olhos do Sennin, que se dissipou em três: o Byakugan, o Sharingan e a união desses dois deve dar um olho especial(não o Rinnegan).

O mais Novo

O corpo Senju, A energia Uzumaki e a união dos dois que provavelmente seja o Senpou perfeito(coisa que nem Naruto atingiu, ja que mostra ratros de Sapo, mesmo que minimos).

Provavelmente, para mim estar certo, o Hashirama possui sangue Uzumaki, enquanto Madara tem sangue Hyuuga(por isso seus olhos serem especiais). Sempre foi citado o fato de Madara ter o Sharingan diferente, tanto que a fala "Nem o meu Sharingan conseguia distinguir Hashirama de seus clones" Deixa claro que se nem o Sharingan dele pode, ninguem pode.

Por enquanto apenas 3 são deduziveis:

Uchiha
Senju
Modo Sennin Perfeito(talvez do Hashi seja.)

Interessante... :think:

Me veio outra idéia a mente, o filho mais velho do Rikudou nasceu com esse tal de 4° Doujutsu, e, se ele pegasse o DNA do irmão mais novo, daria para ele ficar com o Eye full do Rikudou, que não seria um Rinnegan. Seria uma versão mais forte dele.

O raciocínio é mais ou menos esse:

4° Doujutsu + Células do filho mais novo = Doujutsu do Eremita, que seria o rinnegan mais puro que já existiu, por isso a capacidade de criar a lua com o Chibaku Tensei.

E o Sharingan + "Células Senju" = Rinnegan, versão Madara.

Então eu acho isso, que o DNA do Rikudou foi perdendo a sua pureza, e, que esse 4° Doujutsu poderia ser o Sharingan, só que em uma forma mais poderosa, ou prime.

Enfim, sobre os 6 caminhos, seriam técnicas ensináveis, ao meu ver.
Então acho que seriam esses:
1. Ninjutsu
2. Genjutsu
3. Taijutsu
4. Kuchyoses
5. Sennin Mode
6. Controle sobre os Bijuus, pois já que ele separou eles, acho que ele poderia ter ensinado alguém a se tornar um Jin. Podendo assim ter uma relação amistosa com os Bijuu's. Entram os Fuuinjutsus nesse caminho também.

Enfim esses "6 caminhos" que eu citei, são técnicas que qualquer um pode aprender, não todas, mas pelo menos uma.

more_horiz
Então cara, mas dentro desses 6 caminhos, existem os extremos, que partem do proprio Rikkudou. O que to querendo dizer não é exatamente os 6 caminhos mas como voce falou mesmo, chegar no marco 0, na pureza final, no Rikkudou. O que uma pessoa precisaria conseguir? Por isso estou formulando essa teoria junto com voces, vou posta-la em breve ja que ja foi dito bastante coisa aqui, ja da pra montar mais ou menos um quebra-cabeça e chegar no mais proximo do provavel.

Obrigado a todos que participaram =D

more_horiz
1° caminho é o Yin -> sua imaginaçao e seu poder espiritual sao a base desse caminho, acho qe esse é oqe da a potencia ao chakra, por exemplo, juubi nao ta full chakra mas tem a mesma potencia por ter o msmo espirito

Exemplo de Jutsus -> Genjutsus, Ninjutsus como os de transformaçao, ninjutsus qe criam uma dimensao em seu corpo como o Fushi Tensei ou Kamuiland sao ninjutsus desse caminho

Shinobis usuarios desse caminho -> Obito, Nidaime mizukage, Kurenai, Sasuke, Itachi e Uchihas no geral, na real, sharingan pelo visto é a maior arma desse caminho

2° caminho é o Yang -> seu corpo e vitalidade sao a base desse caminho, esse caminho da a quantidade, por exemplo, chakra é feito de 1 trilhao de celulas no seu corpo, si vc pode tirar 10% de energia de cada celula fraca vc tem 10 de chakra, si vc pode tirar 70% de energia das 1 trilhao de celulas se tem 70 de chakra, tud depende da força das suas celulas

Exemplo de Jutsus -> Tecnicas sensoriais, ninjutsus medicos, ninjutsus qe alteram a sua forma e estrutura muscular e qe aumentam sua resistencia sao desse caminho como por exemplo oqe o Chouji faz no modo borboleta

Shinobis usuarios desse caminho -> Chouji, Kira A, Naruto, Hashirama, Tsunade, Kisame e cia

Unindo apenas esses 2 caminhos vc pode equilibrar seu chakra, esse equilibrio no chakra pra min é a explicaçao do porq eles serem caminhos, é algo unico oqe eles fazem no chakra

Por exemplo

Sandaime raikage e Darui pra min ambos sao shinobis do tipo Taijutsu/Yang, mesmo assim, ambos tem grande facilidade pra manipular o Yin, e, misturando Yin ao seu chakra criam o Raiton negro, pra min, Yin é o segredo por tras do Raiton negro e o porq do amaterasu tbm ser negro, foi dito qe o Yin é a parte escura do chakra

Outro exemplo tbm é o naruto

Ele nao sabia usar o Bunshin no jutsu, pra min o Bunshin no jutsu é um jutsu do tipo Yin, vc cria a ilusao e mantem seu chakra constante pra ela nao sumir, como o naruto nao é bom com Yin a ilusao qe ele criava era feia, POREM, Kage Bunshin vc apenas da chakra e altera a forma dele criando um clone, naruto é do tipo yang e por isso nao manda bem em Yin diferente do darui e hulkage qe mandam bem nos 2

Claro qe tbm existe ninjutsus qe usam ambos os caminhos como izanagi e a bijuudama qe usam tanto Yin quanto Yang, alterando a forma, potencia e tud mais, pra min, naruto só mandaa bem na bijuudama por usar o chakra da kyuubi e sem ele jamais conseguiria

1° caminho é o Yin é o Gedo, com o Yin vc pode fazer uma pedra parecer diamante com uma ilusao ( jutsu de transformaçao, com o Yang vc pode dar vida a essa pedra e fazer ela ser sua amiga ( Muki Tensei do Kabuto ), ja o Gedo pode reviver essa pedra, imagina qe vc tem um amigo e ele morreu, Yin pode fazer o corpo dele ficar bunito, Yang pode curar suas feridas, mas, Apenas o Gedo poderia reviver seu amigo, gedo faz seu chakra criar uma ponte entre o mundo dos mortos e dos vivos

Exemplo de Jutsus -> Edo Tensei, Jutsu da Chiyo qe reviveu o Gaara, Rinne Tensei, Fushi Tensei ( libera a alma de seu corpo e a passa pra outro ), jutsus dos Yamanakas de transferir sua alma e cia

Shinobis usuarios desse caminho -> Ino, Chiyo, Kabuto, Orochimaru, Nagato, na real, o rinnegan é o maior representante desse caminho ja qe é a mais forte ligaçao desse mundo com o outro

Oqe acredito qe pode vir a ser caminhos tbm é talvez o Senjutsu qe se misturaria ao Yang, Byakugan/Juuken qe simplismente cortaria o espaço tempo e distruiria a ligaçao entre os atomos cortante qualquer coisa com o juuken, tipo, vc ativa o byakugan 2.0 vee as dimensoes e corta, seria algo como um kuchiyose no jutsu só qe invez de aparecer algo esse algo sumiria

bom tem mt coisa ainda qe pode ser caminhos, é esperar pra ver, mas, uma coisa qe me convenço a cada dia é qe o Juubi tem os 6 caminhos assim como o rikudou ou talvez pelo menos 5 nao sei

more_horiz
Interessante seu ponto de vista Ellos, eu postei uma teoria ja que seriam as fontes do poder do Rikkudou, no caso, seria os extremos de cada habilidade que voce citou, concordo com isso.

Na verdade se juntarmos todas as opiniões e tirarmos as diferenças chegamos a um conceito de que o Rikkudou criou so 6 caminhos do "conhecimento", neles estão incluidos todas as explicações da energia Yin e Yang com voce mesmo citou, toda a criação e toda sua ideologia. E concordo ainda com o fato do Juubi representar alguns caminhos, afinal ele era muito poderoso e de uma força inimaginavel.

O Juubi é um descontrole da natureza, uma forma indefinida, uma pura massa de poder, incontrolavel. Obrigado a todos voces por terem dados suas opinões, atraves de tudo isso, temos o conhecimento do que são os 6 caminhos, que na verdade é tudo isso ao mesmo tempo =D
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos