Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Darkon vs Umanis - (1º Partida das oitavas de final)

+5
Uman
Garcia
Darkon
Heisenberg
Saeker
9 participantes

descriptionDarkon  vs  Umanis  -  (1º Partida das oitavas de final) - Página 3 EmptyRe: Darkon vs Umanis - (1º Partida das oitavas de final)

more_horiz
Crocante escreveu:
Na minha opinião, claramente a Satetsu passa pelo Domu. Um Satetsu Kaiho ou Shigure, por exemplo, passa brincando.

Jutsus que perfuram em alta escala, conseguem passar por ele, na minha opinião.
E esmagar (como foi o caso do Nibi) é MUITO diferente de perfurar. Favor, não confundir.

E não é porque no Databook diz que só Raiton passa, que obrigatoriamente só este tipo de técnica vai derrubar, até porque, temos Katons (como Goka Meshitu do Madara), Fuuton (como o Shuriken e o da Temari que deu um tranco no Sandaime), Suiton (como o Daikodan) que conseguem tranquilamente passar pela técnica, assim como INUMERAS outras técnicas.

Mas acontece que, aqui, o Uman não usa o Domu separadamente e sim com seu Manto Youton e Manto Jinchuriki. E diante destes três "mantos", eu creio que nem mesmo a Satetsu conseguiria ultrapassar.

EDIT:

Não entendi a discussão sobre o Moguragakure.

O Databook é claro que, quando você o usa, pode sentir tudo que está no campo, graças ao seu "sensor" geomagnético.
Portanto, se o Uman adentrar no sub solo, ele pode saber a localização exata do Darkon sim.

EXATAMENTE, ALELUIA ALGUÉM SENSATO

Concordo com tudo isso.

E no DB, não fala que o Raiton é o único que pode atravessar Crocs, fala que as técnicas que podem atravessar tirando o Raiton beiram a zero, vi o DB do Domu agora.

Mas o detalhe, é que na própria imagem do DB, o Kakuzu ESTÁ SENDO PERFURADO LOL

Logo com certeza o Kaihou perfura o Domu.

Mas como eu já disse, o Uman tem 3429593232 camadas de defesa, o Youton no Yoroi, o Manto, o Domu e o Juuin do Juugo, logo creio que ele conseguiria tankar a Satetsu Kaihou.

Várias coisas do DB não podem ser levadas ao pé da letra.

E quanto ao Moguragakure, eu concordo também, ficou CLARO que ele permite ao usuário sentir o que está acontecendo na sueprfície, assim tendo a localização do seu adversário.

Sobre o Kamui, Cesar-kun, palavras do Saeker:

Saeker escreveu:
em relaçao as consequencias, vc tera q se imaginar como o kakashi no começo/meio do shippuden...ele podia usar, mas não exageradamente nas lutas.

Logo, creio que é o do modo que o Kakashi usava no começo, a mesma precariedade.

Desse modo, vejo meios dos Jinchuurikis escaparem do Kamu aliando a resistência física, como o Gedo Mazou e com algum jutsu auxiliar para ajudar, claro.

descriptionDarkon  vs  Umanis  -  (1º Partida das oitavas de final) - Página 3 EmptyRe: Darkon vs Umanis - (1º Partida das oitavas de final)

more_horiz
Olha eu acho isso meio confuso sobre esse lance do kamui.
Ja ouvi 3 respostas diferentes.Uma era que o Kakashi seria igual ao do Kakashi da luta contra Pain,o outro postado acima pelo Yan ja parece se referir ao do Kakashi inicio de shippuden luta contra o Deidara,mas no Faq foi citado que pode ser considerado o do Kakashi atual,exceto quando ele recebeu up da kurama.

Ou seja,ele tem o Kamui do kakashi transiçao do vs Pain ate a guerra com consequencias do inicio do shippuden como cansaço excessivo e uma mira mais nerfada????

Dependendo da resposta,isso pode decidir aqui quem vencerá ou não.'-'
É verdade Darkon,esqueci do seu Hiraishin no meu post que citei,vo analisar essa luta melhor...

more_horiz
Uma coisa que não foi colocado no tópico:

"Kuchiyose: Paw e Maw(+10% inteligencia, fora os jutsus, etc q todos conhecem)"

Tenho 10% a mais de inteligência, só pra lembrar aqui.

more_horiz
Concordo com ambos dai de cima, Garcia e crocante.

So levantando alguns pontos: serio mesmo que o darkon vai conseguir me acertar com a samehada sendo balançada pra lá e pra cá magneticamente, sendo que posso me deslocar rapidamente de um ponto pro outro sem ser atingido por ela...?

Nao se esqueçam que minha velocidade é praticamente idêntica a do raikage o manto ativo...

Outra coisa que estou vendo por parte do jiton: ele nao da a capacidade pro usuario mover as coisa na velocidade da luz...

Darkon pode controlar as kunais, mas elas serão controladas mais rapidamente do que eu posso alcança-las?

A samehada vai conseguir me atingir, se eu sou mais rápido que ela, mesmo que ela esteja sendo magnetizada...?

Enfim.

E novamente: eu tenho chakra e stamina suficiente pra agüentar uma luta de HORAS com o Darkon. Eu simplesmente NAO GASTO CHAKRA, ja que meu foco é utiliza-lo no manto.

Voces falam como se eu fosse o kakashi utilizando o manto de chakra, o que nao é verdade...

E quanto ao Kamui, como eu disse:

A tecnica é irrelevante, ja que o Darkon nao será capaz de utilizar a tecnica a tempo de me matar, ja que conto com velocidade acima do normal, e inteligência auto explicativa.

Se deidara escapou do kamui na época, sendo menos inteligente e menos rápido, creio que eu possa reproduzir o mesmo efeito sendo maior que o loiro nesse sentido.

Última edição por Umanis em 12/3/2013, 13:12, editado 1 vez(es)

more_horiz
Uman, você tem 110% de chakra. Um chakra semelhante ao do Nagato.

Você precisa manter o manto de chakra a batalha inteira ativo: você vai estar torrando MUITO chakra com o manto ativo a cada minuto que passa.

Você não dura nem 20 minutos dessa forma. (se criar clones e os mesmos usarem manto de chakra, esse tempo cai drasticamente)

Se você tivesse um bijuu dentro de si, aí sim você duraria horas. Mas você não tem, não é mesmo. =p

more_horiz
É verdade, o gasto de chakra é considerável aqui!

Espero que Umaniskun explique isso, por que, pela estratégia que ele citou, iria durar o que o Darkon citou, depois de umas meia hora ele iria cair duro!

Vamos ver o que Uman diz disso!

more_horiz
"SENTINDO A FORÇA MAGNÉTICA, O USUÁRIO PODE IDENTIFICAR AONDE ELES ESTÃO, APESAR DE ESTAR NO SUBSOLO".

Não devia nem haver discussão e aborrecimento, se o Databook diz isso e nas regras não diz nada contra essa afirmação, então é totalmente válido considerar essa técnica como uma espécie de sensor.

Realmente, nunca havia notado que o Moguragakure seria uma técnica tão útil.

O maior problema não é errar, o maior problema é a pessoa bater no peito e garantir que está certa, mesmo sabendo que está errada.

Duas excelentes fichas, olhando somente os jutsus, vejo uma certa vantagem para Darkon, devido ao fato de possuir a Samehada. Mas analisando os status, a vantagem do Uman é muito grande e isso irá facilitar bastante sua vida nessa luta.

Darkon, como ele mesmo apontou, possui 60% de inteligência e não 50%.

Em relação aos jutsus Extras, Darkon aparentemente está apostando alto na ofensiva, ao contrário de Uman que aposta bastante na defensiva, e escolheu justamente o Tajuu Kage Bushin para além de reforçar sua defesa, aumentar mais seu "campo" de ataque.

Aqui, o Sharingan de Darkon não será relevante (Não estou dizendo das técnicas provenientes do Sharingan/MS), Uchihas conseguem antecipar movimentos ao ver o chakra do oponente, porém essa regra não é válida a Jinchurikkis, que possuem praticamente um chakra vivo e que muda de posição por vontade própria (Qualquer coisa só reverem a luta entre Naruto x Sasuke no Vale do Fim).

Darkon pediu o conhecimento dos Nano Insetos, ao meu ver, foi o certo, alias ele não tinha escolha, ao meu ver é a única técnica de Uman que precise realmente de conhecimento.

No caso do Uman, ele foi feliz ao mesmo tempo infeliz ao escolher seu conhecimento, realmente ficar sem saber os efeitos dos Sapos (Paw e Maw) é mortal, mas ficar sem o conhecimento da Samehada e do Kamui, também é complicado, vou continuar lendo e vendo como ele anularia esses três ataques de Darkon, sem precisar o expor a muitos contra-ataques.

Agora vamos partir para a argumentação de Darkon...

Inicialmente, concordo entre aspas com Darkon.

A vantagem de Uman no chakra poderá sim ser ilusório, principalmente que Darkon pode absorver com o contato o chakra dos membros do Manto, que de fato é a melhor alternativa de ataque de Uman. Porém a Samehada é uma faca de dois gumes, a Samehada também absorve o chakra do usuário Darkon, posso estar até enganado, mais lembro de ter lido algo sobre isso nas regras.

Acredito sim que com o tempo, usando continuamente Hirudora, Asa Kujaku entre outros, Uman venha sim a se cansar, porém esqueceu de um importante detalhe Darkon, e se o usuário do Hirudora for um Bushin?
Sabendo que Bushins não dividem a stamina do seu usuário como no chakra, então creio que Bushins possam "abusar" de técnicas como Hirudora sem que isso prejudique o original. Abusar entre aspas.

Em relação a velocidade, o Hiraishin dá um grande Up realmente, porém isso até um certo ponto, principalmente que seu adversário possui meios de capturar as Kunais, por mais que você tenha poderes magnéticos que poderiam as salvar, você somente aumentaria o "prazo de validade" das suas Kunais ( o que lhe dá uma boa vantagem ).

Bem, não tem como comparar você com Minato né Darkon-kun, por mais que você tenha Sensor Sennin que amplifica seus reflexos, você ainda sim possui uma velocidade de 40%, não creio que com o SM e com 40%, você venha a possuir reflexos naturais iguais ao do Minato. Mas vou considerar que você possa fazer isso :DD

E é verdade, seria dificil Uman atingir Darkon, sendo este último contando com o Hiraishin.

Kamui é um divisor de águas aqui, também não vejo Uman conseguindo desviar do Kamui, a não ser que ele venha a utilizar o Kage Bushin.

Discordo da parte do Manto de Chakra gastar chakra, até gasta, mas o chakra não é perdido, depois que o usuário não precise mais dele, o próprio manto de chakra, retorna para dentro do corpo do usuário. Pra facilitar o entendimento, quando um Jinchurikki se envolve com o Manto, ele libera uma quantidade FIXA de chakra, não precisando gastar quantidades CONTINUAS de chakra, que após o usuário não quiser mais mante-la ativa, simplesmente o chakra gasto irá retornar.

Agora, vou comentar o post do Uman.

Analisando a função da Samehada, que realmente possui um baixo alcance, talvez ela não dê conta das possíveis mãos que iria originar de vários ângulos diferentes provenientes da fusão entre Manto de Chakra + Nano Insetos + Kage Bushin.

E realmente, Uman sacrificaria uma regular parte do seu chakra, para poder afetar a Samehada com os Nano Insetos, ao meu ver, é algo válido, principalmente que os Nano Insetos destroem quaisquer células de seres vivos.

Discordo do Uman, o Domu jamais poderia rebater as investidas do Satetsu, considerando é claro o Shigure e também o Keshu em forma de pirâmide, ou seja, jutsus de grande perfuração.

Já vejo vantagem para um dos lados, vou esperar mais argumentos para decidir em quem votar.

more_horiz
@Staz: sim, é verdade, a Samehada se alimenta do chakra do usuário. Mas dessa forma: ela se alimenta do chakra do seu usuário. Se ela estiver com fome, ela irá se alimentar do seu chakra, pois é o alimento dela. Todavia, isso é realizado ao longo das 24 horas do dia. Durante uma batalha, o foco dela é absorver o chakra adversário. Fora de uma batalha, ela precisa de chakra para estar "satisfeita", então você dará parte do seu chakra para ela. Pelo menos é o que me lembro sobre ela: durante as batalha suga chakra inimigo, fora das batalhas suga seu chakra caso esteja com fome.

Os bunshins tem limites físicos. Ex: se o Gai criar 100 kage bunshins, ele não poderá realizar 100 Hirudoras. O bunshin é muito limitado fisicamente comparado ao seu usuário real, principalmente porque eles não tem, em tese, um "corpo real" para exercer um taijutsu poderoso como Hirudora. Mas gostei de você ter citado isso, a organização do jogo devia esclarecer sobre isso.

Porém não concordo com duas partes do seu post:

Uman não pode destruir minhas kunais hiraishin.
Não vejo como o Uman poderia impedir meu hiraishin destruindo kunais. Se usar bunshins, imagine ele estar próximo de uma kunai, eu me teleportar com hiraishin, pegando ele de surpresa, e acertar um clone com Samehada? Absorvo o chakra do bunshin, e nada volta pro Uman. Ou seja, ele perderá metade do chakra de graça. E temos que lembrar que ele não tem sensor, ou seja, vai levar horas para encontrar as 10 kunais espalhadas pelo campo mesmo com alguns bunshins em campo.

Existe gasto para criar e para manter o manto jinchuuriki.
Note que existem dois gastos: 1. Criar o manto de chakra, e 2. Manter o manto de chakra estabilizado. É que nem o Madara e o Susano'o Perfeito: o Madara criar o Susano'o Perfeito gasta muito chakra. Após criado, ele gasta menos chakra, pois só precisa estabilizar e controlar ele... ainda assim, manter o mesmo vai consumindo chakra, consumindo chakra, consumindo chakra...

more_horiz
Darkon escreveu:
Uman, você tem 110% de chakra. Um chakra semelhante ao do Nagato.

Você precisa manter o manto de chakra a batalha inteira ativo: você vai estar torrando MUITO chakra com o manto ativo a cada minuto que passa.

Você não dura nem 20 minutos dessa forma. (se criar clones e os mesmos usarem manto de chakra, esse tempo cai drasticamente)

Se você tivesse um bijuu dentro de si, aí sim você duraria horas. Mas você não tem, não é mesmo. =p

Exatamente. chakra semelhante ao do Nagato, cujo poder era suficiente pra controlar seis corpos mortaos INTEIRAMENTE VIA CHAKRA, à uma distancia CONSIDERAVEL, por HORAS.

Devo lembra-los que cada corpo, utilizava DELIBERADAMENTE inumeros jutsus, sem se preocupar com chakra.

Não obstante, Nagato ainda REVIVEU À TODOS no final, e o custo de chakra neste fato é INSANO!

Não desconsideram o chakra do Nagato por favor. Ele é Uzumaki, não se esqueçam disso...

Orochimaru² escreveu:
É verdade, o gasto de chakra é considerável aqui!

Espero que Umaniskun explique isso, por que, pela estratégia que ele citou, iria durar o que o Darkon citou, depois de umas meia hora ele iria cair duro!

Vamos ver o que Uman diz disso!

Consideravel porque? Ao contrario do que o Darkon disse, o Manto Jinchuriki NÃO É COMO O SUSANO'O.

Primeiro, porque o Susano'o torna o chakra TANGIVEL, FORMANDO UM EXOESQUELETO que não fica SOB A PELE, mas sim EM VOLTA DO CORPO, que NÃO É REABSORVIDO depois de feito.

O manto Jinchuriki é DENSO, CONCENTRADO, E NÃO SE PERDE. ele fica na pele do ninja, e NÃO SAI. eu não tenho perda de chakra NENHUM, já que a parcela utilizada vai continuar no meu corpo, e pode ser reabsorvida se necessário (vide Killer Bee vs Sasuke).

A menos que o Darkon me toque com a Samehada, eu não perco o Manto, e nem o chakra utilizado para tanto.

Staz escreveu:
"SENTINDO A FORÇA MAGNÉTICA, O USUÁRIO PODE IDENTIFICAR AONDE ELES ESTÃO, APESAR DE ESTAR NO SUBSOLO".

Não devia nem haver discussão e aborrecimento, se o Databook diz isso e nas regras não diz nada contra essa afirmação, então é totalmente válido considerar essa técnica como uma espécie de sensor.

Realmente, nunca havia notado que o Moguragakure seria uma técnica tão útil.

O maior problema não é errar, o maior problema é a pessoa bater no peito e garantir que está certa, mesmo sabendo que está errada.

Duas excelentes fichas, olhando somente os jutsus, vejo uma certa vantagem para Darkon, devido ao fato de possuir a Samehada. Mas analisando os status, a vantagem do Uman é muito grande e isso irá facilitar bastante sua vida nessa luta.

Darkon, como ele mesmo apontou, possui 60% de inteligência e não 50%.

Em relação aos jutsus Extras, Darkon aparentemente está apostando alto na ofensiva, ao contrário de Uman que aposta bastante na defensiva, e escolheu justamente o Tajuu Kage Bushin para além de reforçar sua defesa, aumentar mais seu "campo" de ataque.

Aqui, o Sharingan de Darkon não será relevante (Não estou dizendo das técnicas provenientes do Sharingan/MS), Uchihas conseguem antecipar movimentos ao ver o chakra do oponente, porém essa regra não é válida a Jinchurikkis, que possuem praticamente um chakra vivo e que muda de posição por vontade própria (Qualquer coisa só reverem a luta entre Naruto x Sasuke no Vale do Fim).

Darkon pediu o conhecimento dos Nano Insetos, ao meu ver, foi o certo, alias ele não tinha escolha, ao meu ver é a única técnica de Uman que precise realmente de conhecimento.

No caso do Uman, ele foi feliz ao mesmo tempo infeliz ao escolher seu conhecimento, realmente ficar sem saber os efeitos dos Sapos (Paw e Maw) é mortal, mas ficar sem o conhecimento da Samehada e do Kamui, também é complicado, vou continuar lendo e vendo como ele anularia esses três ataques de Darkon, sem precisar o expor a muitos contra-ataques.

Agora vamos partir para a argumentação de Darkon...

Inicialmente, concordo entre aspas com Darkon.

A vantagem de Uman no chakra poderá sim ser ilusório, principalmente que Darkon pode absorver com o contato o chakra dos membros do Manto, que de fato é a melhor alternativa de ataque de Uman. Porém a Samehada é uma faca de dois gumes, a Samehada também absorve o chakra do usuário Darkon, posso estar até enganado, mais lembro de ter lido algo sobre isso nas regras.

Acredito sim que com o tempo, usando continuamente Hirudora, Asa Kujaku entre outros, Uman venha sim a se cansar, porém esqueceu de um importante detalhe Darkon, e se o usuário do Hirudora for um Bushin?
Sabendo que Bushins não dividem a stamina do seu usuário como no chakra, então creio que Bushins possam "abusar" de técnicas como Hirudora sem que isso prejudique o original. Abusar entre aspas.

Em relação a velocidade, o Hiraishin dá um grande Up realmente, porém isso até um certo ponto, principalmente que seu adversário possui meios de capturar as Kunais, por mais que você tenha poderes magnéticos que poderiam as salvar, você somente aumentaria o "prazo de validade" das suas Kunais ( o que lhe dá uma boa vantagem ).

Bem, não tem como comparar você com Minato né Darkon-kun, por mais que você tenha Sensor Sennin que amplifica seus reflexos, você ainda sim possui uma velocidade de 40%, não creio que com o SM e com 40%, você venha a possuir reflexos naturais iguais ao do Minato. Mas vou considerar que você possa fazer isso :DD

E é verdade, seria dificil Uman atingir Darkon, sendo este último contando com o Hiraishin.

Kamui é um divisor de águas aqui, também não vejo Uman conseguindo desviar do Kamui, a não ser que ele venha a utilizar o Kage Bushin.

Discordo da parte do Manto de Chakra gastar chakra, até gasta, mas o chakra não é perdido, depois que o usuário não precise mais dele, o próprio manto de chakra, retorna para dentro do corpo do usuário. Pra facilitar o entendimento, quando um Jinchurikki se envolve com o Manto, ele libera uma quantidade FIXA de chakra, não precisando gastar quantidades CONTINUAS de chakra, que após o usuário não quiser mais mante-la ativa, simplesmente o chakra gasto irá retornar.

Agora, vou comentar o post do Uman.

Analisando a função da Samehada, que realmente possui um baixo alcance, talvez ela não dê conta das possíveis mãos que iria originar de vários ângulos diferentes provenientes da fusão entre Manto de Chakra + Nano Insetos + Kage Bushin.

E realmente, Uman sacrificaria uma regular parte do seu chakra, para poder afetar a Samehada com os Nano Insetos, ao meu ver, é algo válido, principalmente que os Nano Insetos destroem quaisquer células de seres vivos.

Discordo do Uman, o Domu jamais poderia rebater as investidas do Satetsu, considerando é claro o Shigure e também o Keshu em forma de pirâmide, ou seja, jutsus de grande perfuração.

Já vejo vantagem para um dos lados, vou esperar mais argumentos para decidir em quem votar.

Cara, seu post quase me fez chorar. Poético! UHASUHAUSH

Gostei muito da sua analise.

Como disse, não tenho certeza quanto aos Nano Insetos vs Samehada. porque apesar de ser vivo, ela é uma espada, ou melhor, um artefato peculiar.

Frisando again: Samehada e Kamui são inuteis contra mim. Não preciso do conhecimento deles, pra evita-los.

Tendo 100% de inteligencia, o meu tipo de aproximação FORMAL é "testando" o adversário, e não partindo pra cima dele deliberadamente sem nenhuma precaução. E é desta forma que pretendo adquirir o conhecimento da Samehada sem perder chakra pra mesma.

No inicio da luta, quando a distancia é pequenina, eu posso simplesmente fazer bunshins e lançar um Katon direcionado pro Darkon, pra ver como ele reage.

Vendo uma espada esquisita da qual não tenho conhecimento, é obvio que vou testar os movimentos dele, me aproveitando do fato de que ele não terá o Hiraishin em campo ainda, sendo OBRIGADO à utilizar a Samehada pra se defender dos Katons já que sua velocidade inicial é baixa.

Como sou mais rapido, posso simplesmente OBRIGA-LO a utilizar a espada, vendo o que ela faz e já sacando como atacar, evitando-a.

É verdade que posso também agir como "suicida", e partir com tudo pra cima dele, ignorando seus ataques (evitando a samehada, claro) apenas pra pega-lo com os nano insetos.

Sua inteligencia baixa, sua precariedade no uso do Sharingan, o fato de eu utilizar Bunshins e ter inteligencia alta, me dão tranquilidade pra evitar o Kamui. Novamente, Deidara sendo menos inteligente e rapido do que eu sou, conseguiu evitar sem problemas...

Eu posso evitar a fenda dimensional até que facil.

Quanto ao Hiraishin Magnetizado: Nem tudo está perdido. Vendo as kunais voando, e vendo qu ele se teleporta pra elas determinadas vezes, é meio obvio que vou partir em busca delas, utilizando-me das mãos de chakra pra pega-las.

E como disse: Darkon não controla as kanais, nem a samehada na velocidade da luz. O efeito magnético tem um Delay de tempo de resposta, como demonstrado pelo Sasori ao utilizar suas técnicas de ferro.

Sem contar que, pelas minhas camadas de defesa, a Satetsu é inutil. basta que eu pegue o ferro direcionado à mim, que ele vai derreter com o calor do magma que percorre meu corpo.

Darkon escreveu:
@Staz: sim, é verdade, a Samehada se alimenta do chakra do usuário. Mas dessa forma: ela se alimenta do chakra do seu usuário. Se ela estiver com fome, ela irá se alimentar do seu chakra, pois é o alimento dela. Todavia, isso é realizado ao longo das 24 horas do dia. Durante uma batalha, o foco dela é absorver o chakra adversário. Fora de uma batalha, ela precisa de chakra para estar "satisfeita", então você dará parte do seu chakra para ela. Pelo menos é o que me lembro sobre ela: durante as batalha suga chakra inimigo, fora das batalhas suga seu chakra caso esteja com fome.

Os bunshins tem limites físicos. Ex: se o Gai criar 100 kage bunshins, ele não poderá realizar 100 Hirudoras. O bunshin é muito limitado fisicamente comparado ao seu usuário real, principalmente porque eles não tem, em tese, um "corpo real" para exercer um taijutsu poderoso como Hirudora. Mas gostei de você ter citado isso, a organização do jogo devia esclarecer sobre isso.

Porém não concordo com duas partes do seu post:

Uman não pode destruir minhas kunais hiraishin.
Não vejo como o Uman poderia impedir meu hiraishin destruindo kunais. Se usar bunshins, imagine ele estar próximo de uma kunai, eu me teleportar com hiraishin, pegando ele de surpresa, e acertar um clone com Samehada? Absorvo o chakra do bunshin, e nada volta pro Uman. Ou seja, ele perderá metade do chakra de graça. E temos que lembrar que ele não tem sensor, ou seja, vai levar horas para encontrar as 10 kunais espalhadas pelo campo mesmo com alguns bunshins em campo.

Existe gasto para criar e para manter o manto jinchuuriki.
Note que existem dois gastos: 1. Criar o manto de chakra, e 2. Manter o manto de chakra estabilizado. É que nem o Madara e o Susano'o Perfeito: o Madara criar o Susano'o Perfeito gasta muito chakra. Após criado, ele gasta menos chakra, pois só precisa estabilizar e controlar ele... ainda assim, manter o mesmo vai consumindo chakra, consumindo chakra, consumindo chakra...

Me pegar de surpresa, sendo que teriam bunshins em campo e que eu sou no mínimo precavido, sendo tão inteligente quanto Itachi?

Como mencionei, eu sou alguém que luto TESTANDO seus movimentos. desta forma, eu acabaria VENDO você se teleportando pra elas, e ligaria os pontos.

Posso muito bem pegar as kunais com UM bunshin, enquanto os outros 4 partem pra cima de você com tudo.

A menos que você ache que eu vou tentar ir atrás das kunais com TODOS os bunshins, te deixando livre pra controla-las como bem entende :ana:

O Susano'o é algo que não PERMANECE com o usuario. Ele não é REABSORVIDO quando necessário.

Basicamente: o chakra do susano'o FLUI e continua fluindo.

O chakra do Manto Jinchuriki flui até uma determinada quantidade, mas NÃO FLUI INDEFINIDAMENTE, já que depois que uma parcela X do chakra sai, ele SE MANTÉM ALI, comprimido e rente à pele.

Meu tipo de combate não requer que eu gaste chakra, a não ser com os katons, e outros elementais, é claro.

more_horiz
Uman, você não tem conhecimento do Kamui. E não tem velocidade ou hiraishin e nem ao menos um sensor para te ajudar contra a técnica. Eu uso ela e você perde, é simples assim.

Se você tivesse conhecimento, tudo bem, podia usar bunshins e tentar evitar ela... mas nem conhecimento você tem.

E ainda por cima, seus bunshins tem que passar pela Satetsu, que basta tocar neles que os derrota por serem bunshins. Um toque e tchau para os bunshins.

E usar o manto jinchuuriki nos bunshins? Isso é um gasto de chakra absurdo...

E se eu tocar em um bunshin seu com a Samehada, o chakra dele é TODO SUGADO, lembre que ele não volta pra você: metade do seu chakra vai embora...

Note que liberar o chakra para criar o manto jinchuuriki é 1 gasto. Estabilizar o chakra na sua pele é outro gasto de chakra. Manter o chakra estabilizado na sua pele é mais um gasto.

Ou seja, usar mantos jinchuurikis dessa forma irá comer seu chakra... e diante de alguém com Samehada, isso se torna BEM complicado.

more_horiz
Darkon escreveu:
Uman, você não tem conhecimento do Kamui. E não tem velocidade ou hiraishin e nem ao menos um sensor para te ajudar contra a técnica. Eu uso ela e você perde, é simples assim.

Se você tivesse conhecimento, tudo bem, podia usar bunshins e tentar evitar ela... mas nem conhecimento você tem.

E ainda por cima, seus bunshins tem que passar pela Satetsu, que basta tocar neles que os derrota por serem bunshins. Um toque e tchau para os bunshins.

E usar o manto jinchuuriki nos bunshins? Isso é um gasto de chakra absurdo...

E se eu tocar em um bunshin seu com a Samehada, o chakra dele é TODO SUGADO, lembre que ele não volta pra você: metade do seu chakra vai embora...

Note que liberar o chakra para criar o manto jinchuuriki é 1 gasto. Estabilizar o chakra na sua pele é outro gasto de chakra. Manter o chakra estabilizado na sua pele é mais um gasto.

Ou seja, usar mantos jinchuurikis dessa forma irá comer seu chakra... e diante de alguém com Samehada, isso se torna BEM complicado.

Eu preciso de conhecimento do Kamui pra usar Bunshins?

Euhein. Eu utilizo Bunshins NATURALMENTE devido meu estilo de luta. Seu Kamui é pífio, da pra evitar exatamente como Deidara fez...

Deidara não tinha sensor e nem Hiraishin. E mesmo assim evitou a técnica. eu sou mais rapido e posso me mover instantaneamente de um ponto pra outro, literalmente me "jogando" graças aos braços de chakra. Logo, não existe porquê eu não poder evitar a técnica.

Ué, pode toca-los. se você passar pelo manto jinchuriki pra lhes causar algum dano, ai eles fazem puff. Porém, como a satetsu é inutil diante dos mantos, esqueça...

Novamente: apenas uma parcela do chakra total é utilizado. Naruto estava com cinco bunshins quando começou a liberar a quarta cauda contra Deidara. (não tenho certeza de que era a quarta ou a terceira)

Novamente: NÃO EXISTE GASTO DE CHAKRA para com os mantos. o chakra NÃO DEIXA meu corpo. O chakra do Susano'o CONTINUA FLUINDO, e o do Manto É RETIDO NA PELE.

São coisas completamente diferentes...

more_horiz
O chakra FLUI pelo corpo, Uman. Isso fica claro... ou seja, você terá gasto de chakra a cada segundo que o manter no seu corpo.

O Deidara estava voando em uma grande velocidade.
Kakashi estava pulando de árvore em árvore em grande velocidade.

A situação era MUITO dificil para o Kakashi. E isso com um Kamui sendo usado pela primeira vez.

Para mim, é bem mais fácil.

more_horiz
Darkon escreveu:
O chakra FLUI pelo corpo, Uman. Isso fica claro... ou seja, você terá gasto de chakra a cada segundo que o manter no seu corpo.

O Deidara estava voando em uma grande velocidade.
Kakashi estava pulando de árvore em árvore em grande velocidade.

A situação era MUITO dificil para o Kakashi. E isso com um Kamui sendo usado pela primeira vez.

Para mim, é bem mais fácil.

Flui, mas não é perdido, já que ele fica RENTE AO CORPO. quando uma Parcela X é atingida, o chakra para de fluir, e só aquela parte que já fluiu, que forma o manto.

grande velocidade? por favor né Darkon.

Deidara só precisou ir de um lado pro outro depois que notou um pontinho "central" na técnica que distorcia o espaço. No momento que eu notar o pontinho da fenda, vou naturalmente evita-la, já que até tu "calibrar" o Kamui eu já vou ter notado a fenda.

Fora que, você vai mirar em UM ALVO... e os outros 4?

claro que não estou dizendo que você utizaria EXATAMENTE como kakashi, mas você não terá um momento melhor devido minha altissima inteligencia + Bunshins e velocidade, sem contar os braços de chakra.

Naruto já utilizou os braços pra alterar sua posição rapidamente, e de um ponto pro outro, e eu posso fazer isso também com o manto.

Eis aqui exemplos: Braços de chakra pra alterar minha posição subitamente, e uso de Bunshins que podem reproduzir o mesmo efeito...

Spoiler :

Sempre tendo em mente que Darkon terá de lutar não com UM individuo, mas contra no minimo 5. como todos tem o manto, e todos lutam da mesma forma, o chakra dá TRANQUILAMENTE.

Se Darkon se concentrar em um, ainda terá outros 4 na cola dele... Desta forma, sendo pressionado à todo instante pelos bunshins, Darkon não conseguiria se defender, atacar, se manter longe de minhas investidas, controlar as kunais e a samehada tudo ao mesmo tempo, já que além de ser menos veloz é menos inteligente...

more_horiz
Uman, você vai criar 4 bunshins, geral usando manto jinchuuriki... seu chakra vai pro espaço.

Com a Samehada, que você não tem conhecimento, é garantido que 1 bunshin seu vai ser sugado. Nisso, lá se vai metade do seu chakra., ou 1/5, depende do bunshin.

E nisso, você acha que tem chakra suficiente para uma batalha que, graças a meu hiraishin, pode levar HORAS (você não me acerta caso eu não queira), com manto jinchuuriki ativado? ...

Isso nem rola.

Usar o Manto Jinchuuriki e o manter vai quebrar contigo.

Nota: mesmo após criado, ele ainda consome chakra. O manto flui pelo seu corpo. Imagine o manto raiton: ele cobre o corpo do Raikage com chakra raiton. Aquilo gasta chakra constantemente. O mesmo se aplica a você. Manto jinchuuriki não é uma arma ninja ou algo sólido que você cria, é simplesmente uma armadura de chakra que cobre seu corpo.

E você não evita o Kamui. Quando o buraco for criado, já era, você não sai dele na velocidade. Sem sensor para te ajudar, você só irá NOTAR o Kamui quando ele for usado, e só irá TENTAR SAIR DELE após ele já estar ativo, e sua velocidade não é suficiente para impedir a sucção do mesmo.

Se você tivesse hiraishin, tudo bem. Mas sem hiraishin, não tem como.

O fato de eu te obrigar a manter o manto jinchuuriki a batalha toda para não tomar Satetsu já vai torrar teu chakra rapidamente.

Usando bunshins, teu chakra só cai.

Com a Samehada, meu chakra aumenta e o seu diminui.

Com Kamui, eu te derroto.

Não vejo pra onde você correr: não me acerta por causa do hiraishin, e não pode evitar meus ataques pois uma hora seu chakra ficará baixo.

more_horiz
Darkon escreveu:
Uman, você vai criar 4 bunshins, geral usando manto jinchuuriki... seu chakra vai pro espaço.

Com a Samehada, que você não tem conhecimento, é garantido que 1 bunshin seu vai ser sugado. Nisso, lá se vai metade do seu chakra., ou 1/5, depende do bunshin.

E nisso, você acha que tem chakra suficiente para uma batalha que, graças a meu hiraishin, pode levar HORAS (você não me acerta caso eu não queira), com manto jinchuuriki ativado? ...

Isso nem rola.

Usar o Manto Jinchuuriki e o manter vai quebrar contigo.

Nota: mesmo após criado, ele ainda consome chakra. O manto flui pelo seu corpo. Imagine o manto raiton: ele cobre o corpo do Raikage com chakra raiton. Aquilo gasta chakra constantemente. O mesmo se aplica a você. Manto jinchuuriki não é uma arma ninja ou algo sólido que você cria, é simplesmente uma armadura de chakra que cobre seu corpo.

E você não evita o Kamui. Quando o buraco for criado, já era, você não sai dele na velocidade. Sem sensor para te ajudar, você só irá NOTAR o Kamui quando ele for usado, e só irá TENTAR SAIR DELE após ele já estar ativo, e sua velocidade não é suficiente para impedir a sucção do mesmo.

Se você tivesse hiraishin, tudo bem. Mas sem hiraishin, não tem como.

O fato de eu te obrigar a manter o manto jinchuuriki a batalha toda para não tomar Satetsu já vai torrar teu chakra rapidamente.

Usando bunshins, teu chakra só cai.

Com a Samehada, meu chakra aumenta e o seu diminui.

Com Kamui, eu te derroto.

Não vejo pra onde você correr: não me acerta por causa do hiraishin, e não pode evitar meus ataques pois uma hora seu chakra ficará baixo.

Sim, cada Bunshin terá 22% de chakra.

Naruto que tem um chakra menor que o de Nagato, criava essa quantidade de Bunshins e ainda conseguia utilizar-se de jutsus de alto consumo de chakra, como o RasenSHuriken e etc.

Acredito que apenas uma parcela de em média 10/15% de chakra seja necessária pra manter o manto. E a outra quantia, é apenas pra elementais.

Então como pode ver, é totalmente aceitavel criar 4 bunshins, para lutarmos juntos.

Quando o bunshin notar que o manto está sendo absorvido pela Samehada, ele vai apenas fazer PUFF antes de ter seu chakra sugado. não subestime minha inteligencia, por favor.

Novamente:

Você se entregaria no momento em que se teleportasse para uma Kunai, me dando conhecimento da técnica. Com 100% de inteligencia, posso muito tranquilamente entender o mecanismo da técnica e quebrar suas kunais.

Você pode magnetiza-las com certeza, mas será que você conseguirá movimentar as kunais enquanto tem 4 Jinchurikis sangrentos atrás de você, DOIDINHOS pra te pegar com o Manto de lava e nano insetos?

Errado. O manto Raiton é uma aura que flui SEM PARAR. O manto de chakra Jinchuriki É RETIDO NO CORPO. Ele flui, mas não CONTINUA a fluir indefinidamente. Quando o chakra necessario pra criar a camada de chakra denso é atingida, não existe mais gasto algum.

Seu Kamui não é o do Kakashi atual, você sabe disso né?

E alguém aqui acha que eu preciso de conhecimento pra escapar disso:

Spoiler :

Alguém acha que sendo mais inteligente e mais rapido que deidara, podendo criar braços de chakra pra me mover instantaneamente de um local pro outro eu não conseguiria escapar da técnica, AINDA MAIS TENDO BUNSHINS EM CAMPO?

Você está tratando como se você fosse conseguir utilizar o Kamui, Samehada e Hiraishin deliberadamente sem considerar minhas técnicas.

Eu posso tranquilamente lidar com suas investidas, naturalmente ou me garantindo na velocidade/inteligencia.

more_horiz
Naruto é um jinchuuriki, Uman. Ao usar o manto, ele usa chakra do seu bijuu. Você aqui não tem bijuu, tem um chakra de 110%, e que não só será usado por você, mas por seus bunshins, um altíssimo gasto.

Quando ele notar que o manto foi sugado pela Samehada, é tarde demais: ele já terá sido sugado. Ou seja, no mínimo 1 bunshin seu terá todo seu chakra sugado para a Samehada (22%) e adicionado para mim. No mais, imagine o drama que você vai passar: não pode se aproximar que o chakra do manto é sugado sem nem mesmo tocar em mim...

O problema é você quebrar as kunais. E encontrar as 10, que posso deixar muito bem escondidas, ainda mais com meu sensor sennin. Aliás, com você e seus bunshins cobertos pelo manto de chakra, mesmo que eu esteja bêbado o meu sensor sennin ainda vai saber precisamente aonde você está, tamanho é o chakra que você terá nessa forma.

Claro que existe chakra para manter o manto jinchuuriki. Você precisa manter ele estabilizado, o chakra não vai grudar no seu corpo! Assim como Manto Raiton ou Susano'o, você precisa controlar o chakra para que ele não fuja de onde ele está sendo concentrado.

O Kamui do Kakashi é a mesma coisa desde sempre, Uman. A diferença é que hoje ele anda usando Kamui com suporte do Naruto, Gai e Bee, o dando liberdade e tranquilidade. Porém o que mudou foi apenas a STAMINA dele que melhorou, assim como o CHAKRA, atributos que eu tenho de sobra para usar o Kamui.

Após o Kamui começar a te sugar, não adianta usar braço de chakra nem nada: você não conseguirá evitá-lo. Vai ganhar uma passagem só de ida para kamuiland...

more_horiz
Kinkaku tambem nao era Jinchuriki.

O chakra do Nagato e do Kinkaku, sao no mínimo semelhantes. O mecanismo e o mesmo.

Nao é bem assim brother. Primeiro que os Bunshins nao sao absorvidos instantaneamente pela samehada, ja que eles sao de carne e osso, clones reais. Segundo, que ao notar o manto sendo absorvido, eu posso simplesmente afastar a samehada de mim como Kisame fez: um soco ou um chute. E nisso, basta refazer o clone.
O CHAKRA PURO é absorvido instantaneamente ao contato, mas o bunshin nao.

A samehada é uma só. Eu sou 5 adversarios contra voce. E se eu tiver que sacrificar um bunshin para te tocar com os manos insetos, que assim seja. Claro que esta decisão será tomada depois de destruídas as kunais do hiraishin.

Deixar escondidas?

Conte-me mais sobre como voce conseguira fazer isso sendo que voce estará enfrentando 5 adversarios igualmente inteligentes.

Voce nao tem nenhuma medida/artificio que me IMPEÇA de visualizar voce manipulando as kunais em pleno ar, ja que elas começam dentro do seu bolso.

Voce vai ter o trabalho de retira-las e manipula-las com o jiton, e eu vou estar apenas observando. Quando te atacar e voce sumir, reaparecendo em outro ponto, eu ligarei as coisas e caçarei as kunais, algo que voce nao pode impedir lidando com 4 adversarios ao mesmo tempo.

Novamente: voce nao pode controlar a samehada, a satetsu, cada kunai de forma singular e ainda prestar atenção nos seus 5 adversarios que sao 70% mais rápidos, e 40% mais inteligentes que voce.

Aí é que tu se engana. O chakra envolve o corpo e fica por lá. É MERA MANIPULAÇÃO DE FORMA.

Lembra Quando Kakashi envolve a kunai com o Raikiri quando foi jogado pelo hachibi contra tobi?

Ele envolve a kunai com o chakra raiton, pra atravessar as rochas como se fossem papel. o chakra raiton continua lá, envolvendo a kunai mesmo após kakashi te-la arremessado, inibindo uma "corrente continua de chakra" por parte do jounin. Isso se da porque kakashi aplica a manipulação da forma na porção de chakra desejado, moldando-o de forma que ele grude na kunai e se mantenha por lá por um determinado período de tempo.

Com o manto é a mesma coisa: eu deixo fluir do meu corpo uma parcela X de chakra, o suficiente pra cobrir todo o meu corpo. Depois que essa quantidade é atingida, eu manipulo sua forma para que ela contorne meu corpo e permaneça ali, impedindo que ele se desprenda do meu físico.

Tanto, que quando um braço de chakra é criado, após utilizado ele é recolhido e nao disperso, retornando o chakra utilizado à sua forma "básica", de manto...

O susano nao faz este tipo de coisa. Ele cria um construto de chakra, e ESTABILIZA aquela forma. Ela nao pode encolher ou ser modelada de outra forma durante o decorrer da luta, como o manto de chakra...

O manto é apenas uma manipulação de forma, nada diferente do que é aplicado à simples armas ninja, como kunai, espadas, shurikens e etc, que usam fluxo de chakra pra impedir aue o chakra "flua totalmente" para "fora" das armas ninja...

Você esta equivocado Darkon. O controle sobre o kamui nao é perfeito, e ele exige preparo.

Logo, ele se enquadra no kamui utilizado contra deidara, no inicio do shippuden.

Ate Mesmo porque, voce nao tem nenhum "parceiro" pra de dar suporte pra voce poder utiliza-lo de forma segura aqui.

E ja aue eu luto com bunshins, o kamui é totalmente ineficaz, um tiro no escuro onde eu posso simplesmente te matar enquanto voce esta focando, ou melhor, "calibrando" a mira da tecnica.

Voce esta desconsiderando a MAESTRIA aue kakashi possui atualmente, o CONTROLE DA FENDA DIMENSIONAL como ele mesmo menciona no inicio do shippuden, o que faz a diferença.

O chakra e stamina apenas aumentam a sua quantidade de uso, e eu nao estou me focando nisto, mas sim no seu CONTROLE DA FENDA DIMENSIONAL..
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos