Darkon escreveu: Uman, você tem 110% de chakra. Um chakra semelhante ao do Nagato.
Você precisa manter o manto de chakra a batalha inteira ativo: você vai estar torrando MUITO chakra com o manto ativo a cada minuto que passa.
Você não dura nem 20 minutos dessa forma. (se criar clones e os mesmos usarem manto de chakra, esse tempo cai drasticamente)
Se você tivesse um bijuu dentro de si, aí sim você duraria horas. Mas você não tem, não é mesmo. =p
Exatamente. chakra semelhante ao do Nagato, cujo poder era suficiente pra controlar seis corpos mortaos INTEIRAMENTE VIA CHAKRA, à uma distancia CONSIDERAVEL, por HORAS.
Devo lembra-los que cada corpo, utilizava DELIBERADAMENTE inumeros jutsus, sem se preocupar com chakra.
Não obstante, Nagato ainda REVIVEU À TODOS no final, e o custo de chakra neste fato é INSANO!
Não desconsideram o chakra do Nagato por favor. Ele é Uzumaki, não se esqueçam disso...
Orochimaru² escreveu: É verdade, o gasto de chakra é considerável aqui!
Espero que Umaniskun explique isso, por que, pela estratégia que ele citou, iria durar o que o Darkon citou, depois de umas meia hora ele iria cair duro!
Vamos ver o que Uman diz disso!
Consideravel porque? Ao contrario do que o Darkon disse, o Manto Jinchuriki NÃO É COMO O SUSANO'O.
Primeiro, porque o Susano'o torna o chakra TANGIVEL, FORMANDO UM EXOESQUELETO que não fica SOB A PELE, mas sim EM VOLTA DO CORPO, que NÃO É REABSORVIDO depois de feito.
O manto Jinchuriki é DENSO, CONCENTRADO, E NÃO SE PERDE. ele fica na pele do ninja, e NÃO SAI. eu não tenho perda de chakra NENHUM, já que a parcela utilizada vai continuar no meu corpo, e pode ser reabsorvida se necessário (vide Killer Bee vs Sasuke).
A menos que o Darkon me toque com a Samehada, eu não perco o Manto, e nem o chakra utilizado para tanto.
Staz escreveu: "SENTINDO A FORÇA MAGNÉTICA, O USUÁRIO PODE IDENTIFICAR AONDE ELES ESTÃO, APESAR DE ESTAR NO SUBSOLO".
Não devia nem haver discussão e aborrecimento, se o Databook diz isso e nas regras não diz nada contra essa afirmação, então é totalmente válido considerar essa técnica como uma espécie de sensor.
Realmente, nunca havia notado que o Moguragakure seria uma técnica tão útil.
O maior problema não é errar, o maior problema é a pessoa bater no peito e garantir que está certa, mesmo sabendo que está errada.
Duas excelentes fichas, olhando somente os jutsus, vejo uma certa vantagem para Darkon, devido ao fato de possuir a Samehada. Mas analisando os status, a vantagem do Uman é muito grande e isso irá facilitar bastante sua vida nessa luta.
Darkon, como ele mesmo apontou, possui 60% de inteligência e não 50%.
Em relação aos jutsus Extras, Darkon aparentemente está apostando alto na ofensiva, ao contrário de Uman que aposta bastante na defensiva, e escolheu justamente o Tajuu Kage Bushin para além de reforçar sua defesa, aumentar mais seu "campo" de ataque.
Aqui, o Sharingan de Darkon não será relevante (Não estou dizendo das técnicas provenientes do Sharingan/MS), Uchihas conseguem antecipar movimentos ao ver o chakra do oponente, porém essa regra não é válida a Jinchurikkis, que possuem praticamente um chakra vivo e que muda de posição por vontade própria (Qualquer coisa só reverem a luta entre Naruto x Sasuke no Vale do Fim).
Darkon pediu o conhecimento dos Nano Insetos, ao meu ver, foi o certo, alias ele não tinha escolha, ao meu ver é a única técnica de Uman que precise realmente de conhecimento.
No caso do Uman, ele foi feliz ao mesmo tempo infeliz ao escolher seu conhecimento, realmente ficar sem saber os efeitos dos Sapos (Paw e Maw) é mortal, mas ficar sem o conhecimento da Samehada e do Kamui, também é complicado, vou continuar lendo e vendo como ele anularia esses três ataques de Darkon, sem precisar o expor a muitos contra-ataques.
Agora vamos partir para a argumentação de Darkon...
Inicialmente, concordo entre aspas com Darkon.
A vantagem de Uman no chakra poderá sim ser ilusório, principalmente que Darkon pode absorver com o contato o chakra dos membros do Manto, que de fato é a melhor alternativa de ataque de Uman. Porém a Samehada é uma faca de dois gumes, a Samehada também absorve o chakra do usuário Darkon, posso estar até enganado, mais lembro de ter lido algo sobre isso nas regras.
Acredito sim que com o tempo, usando continuamente Hirudora, Asa Kujaku entre outros, Uman venha sim a se cansar, porém esqueceu de um importante detalhe Darkon, e se o usuário do Hirudora for um Bushin?
Sabendo que Bushins não dividem a stamina do seu usuário como no chakra, então creio que Bushins possam "abusar" de técnicas como Hirudora sem que isso prejudique o original. Abusar entre aspas.
Em relação a velocidade, o Hiraishin dá um grande Up realmente, porém isso até um certo ponto, principalmente que seu adversário possui meios de capturar as Kunais, por mais que você tenha poderes magnéticos que poderiam as salvar, você somente aumentaria o "prazo de validade" das suas Kunais ( o que lhe dá uma boa vantagem ).
Bem, não tem como comparar você com Minato né Darkon-kun, por mais que você tenha Sensor Sennin que amplifica seus reflexos, você ainda sim possui uma velocidade de 40%, não creio que com o SM e com 40%, você venha a possuir reflexos naturais iguais ao do Minato. Mas vou considerar que você possa fazer isso :DD
E é verdade, seria dificil Uman atingir Darkon, sendo este último contando com o Hiraishin.
Kamui é um divisor de águas aqui, também não vejo Uman conseguindo desviar do Kamui, a não ser que ele venha a utilizar o Kage Bushin.
Discordo da parte do Manto de Chakra gastar chakra, até gasta, mas o chakra não é perdido, depois que o usuário não precise mais dele, o próprio manto de chakra, retorna para dentro do corpo do usuário. Pra facilitar o entendimento, quando um Jinchurikki se envolve com o Manto, ele libera uma quantidade FIXA de chakra, não precisando gastar quantidades CONTINUAS de chakra, que após o usuário não quiser mais mante-la ativa, simplesmente o chakra gasto irá retornar.
Agora, vou comentar o post do Uman.
Analisando a função da Samehada, que realmente possui um baixo alcance, talvez ela não dê conta das possíveis mãos que iria originar de vários ângulos diferentes provenientes da fusão entre Manto de Chakra + Nano Insetos + Kage Bushin.
E realmente, Uman sacrificaria uma regular parte do seu chakra, para poder afetar a Samehada com os Nano Insetos, ao meu ver, é algo válido, principalmente que os Nano Insetos destroem quaisquer células de seres vivos.
Discordo do Uman, o Domu jamais poderia rebater as investidas do Satetsu, considerando é claro o Shigure e também o Keshu em forma de pirâmide, ou seja, jutsus de grande perfuração.
Já vejo vantagem para um dos lados, vou esperar mais argumentos para decidir em quem votar.
Cara, seu post quase me fez chorar. Poético! UHASUHAUSH
Gostei muito da sua analise.
Como disse, não tenho certeza quanto aos Nano Insetos vs Samehada. porque apesar de ser vivo, ela é uma espada, ou melhor, um artefato peculiar.
Frisando again: Samehada e Kamui são inuteis contra mim. Não preciso do conhecimento deles, pra evita-los.
Tendo 100% de inteligencia, o meu tipo de aproximação FORMAL é "testando" o adversário, e não partindo pra cima dele deliberadamente sem nenhuma precaução. E é desta forma que pretendo adquirir o conhecimento da Samehada sem perder chakra pra mesma.
No inicio da luta, quando a distancia é pequenina, eu posso simplesmente fazer bunshins e lançar um Katon direcionado pro Darkon, pra ver como ele reage.
Vendo uma espada esquisita da qual não tenho conhecimento, é obvio que vou testar os movimentos dele,
me aproveitando do fato de que ele não terá o Hiraishin em campo ainda, sendo OBRIGADO à utilizar a Samehada pra se defender dos Katons já que sua velocidade inicial é baixa.
Como sou mais rapido, posso simplesmente OBRIGA-LO a utilizar a espada, vendo o que ela faz e já sacando como atacar, evitando-a.
É verdade que posso também agir como "suicida", e partir com tudo pra cima dele, ignorando seus ataques (evitando a samehada, claro) apenas pra pega-lo com os nano insetos.
Sua inteligencia baixa, sua precariedade no uso do Sharingan, o fato de eu utilizar Bunshins e ter inteligencia alta, me dão tranquilidade pra evitar o Kamui. Novamente, Deidara sendo menos inteligente e rapido do que eu sou, conseguiu evitar sem problemas...
Eu posso evitar a fenda dimensional até que facil.
Quanto ao Hiraishin Magnetizado: Nem tudo está perdido. Vendo as kunais voando, e vendo qu ele se teleporta pra elas determinadas vezes, é meio obvio que vou partir em busca delas, utilizando-me das mãos de chakra pra pega-las.
E como disse: Darkon não controla as kanais, nem a samehada na velocidade da luz. O efeito magnético tem um Delay de tempo de resposta, como demonstrado pelo Sasori ao utilizar suas técnicas de ferro.
Sem contar que, pelas minhas camadas de defesa, a Satetsu é inutil. basta que eu pegue o ferro direcionado à mim, que ele vai derreter com o calor do magma que percorre meu corpo.
Darkon escreveu: @Staz: sim, é verdade, a Samehada se alimenta do chakra do usuário. Mas dessa forma: ela se alimenta do chakra do seu usuário. Se ela estiver com fome, ela irá se alimentar do seu chakra, pois é o alimento dela. Todavia, isso é realizado ao longo das 24 horas do dia. Durante uma batalha, o foco dela é absorver o chakra adversário. Fora de uma batalha, ela precisa de chakra para estar "satisfeita", então você dará parte do seu chakra para ela. Pelo menos é o que me lembro sobre ela: durante as batalha suga chakra inimigo, fora das batalhas suga seu chakra caso esteja com fome.
Os bunshins tem limites físicos. Ex: se o Gai criar 100 kage bunshins, ele não poderá realizar 100 Hirudoras. O bunshin é muito limitado fisicamente comparado ao seu usuário real, principalmente porque eles não tem, em tese, um "corpo real" para exercer um taijutsu poderoso como Hirudora. Mas gostei de você ter citado isso, a organização do jogo devia esclarecer sobre isso.
Porém não concordo com duas partes do seu post:
Uman não pode destruir minhas kunais hiraishin.
Não vejo como o Uman poderia impedir meu hiraishin destruindo kunais. Se usar bunshins, imagine ele estar próximo de uma kunai, eu me teleportar com hiraishin, pegando ele de surpresa, e acertar um clone com Samehada? Absorvo o chakra do bunshin, e nada volta pro Uman. Ou seja, ele perderá metade do chakra de graça. E temos que lembrar que ele não tem sensor, ou seja, vai levar horas para encontrar as 10 kunais espalhadas pelo campo mesmo com alguns bunshins em campo.
Existe gasto para criar e para manter o manto jinchuuriki.
Note que existem dois gastos: 1. Criar o manto de chakra, e 2. Manter o manto de chakra estabilizado. É que nem o Madara e o Susano'o Perfeito: o Madara criar o Susano'o Perfeito gasta muito chakra. Após criado, ele gasta menos chakra, pois só precisa estabilizar e controlar ele... ainda assim, manter o mesmo vai consumindo chakra, consumindo chakra, consumindo chakra...
Me pegar de surpresa, sendo que teriam bunshins em campo e que eu sou no mínimo precavido, sendo tão inteligente quanto Itachi?
Como mencionei, eu sou alguém que luto TESTANDO seus movimentos. desta forma, eu acabaria VENDO você se teleportando pra elas, e ligaria os pontos.
Posso muito bem pegar as kunais com UM bunshin, enquanto os outros 4 partem pra cima de você com tudo.
A menos que você ache que eu vou tentar ir atrás das kunais com TODOS os bunshins, te deixando livre pra controla-las como bem entende
O Susano'o é algo que não PERMANECE com o usuario. Ele não é REABSORVIDO quando necessário.
Basicamente: o chakra do susano'o FLUI e continua fluindo.
O chakra do Manto Jinchuriki flui até uma determinada quantidade, mas NÃO FLUI INDEFINIDAMENTE, já que depois que uma parcela X do chakra sai, ele SE MANTÉM ALI, comprimido e rente à pele.
Meu tipo de combate não requer que eu gaste chakra, a não ser com os katons, e outros elementais, é claro.