Hanauta escreveu: Aokiji derrotar Zoro, Luffy e Sanji ao mesmo tempo já é forçado demais, não acha?
Se tu observar... eu considerei os três piratas no nível apresentando/mostrado pelos três e neste caso o Aokiji poderia sim derrota-los , já que os três tem "feitos" de VA nível . Como disse anteriormente eu acho que eles não foram com tudo em PH .. mas neste caso considerei o mostrado...
Zoro pode segurar o Vergo enquanto Sanji derrota Smoker.
Aqui tem que pensar, o que aconteceria mais rapido, Sanji derrotar Smoker ou Aokiji derrotar o Luffy?
Pelo mostrado( o que meu quote ressaltou ) tanto Sanji quanto Zoro teriam trabalhos imensos para derrotar tais inimigos e até com duvida de vitória ..
Tendo por base o desempenho de Smoker e Sanji em suas respectivas lutas diria que a luta entre o caçador branco e Sanji seria bem disputada , por outro lado , Doflamingo foi retratado como alguém bem acima de "Luffy PH" e mesmo assim o Aokiji podia congela-lo casualmente , dito isto seria mais facil o Aokiji vencer "PH Luffy" ...
Luffy tem o Gear Second, o que dá a ele uma velocidade imensa e Aokiji é meio lento, então Luffy pode segurar uma otima luta com Aokiji com GS + Haki de OBS + Busoshoku: Koka.
Aokiji tem ataques em área( o que dificultaria para o mugiwara) e na teoria um maior domínio de haki que o Luffy .. sem mencionar sua capacidade de derrotar o oponente com um golpe ( One Shot ) o que pode tornar a luta rápida.
Depois que Sanji derrotar Smoker, ele e Zoro derrotam Vergo e Aokiji não vence os 3 nem a pau
Com base nos feitos de Punk Hazard ( como proposto no quote)...
Sanji pode segurar uma luta com Vergo , embora seja inferior .
Luffy esta a par com Law , alguém que tem claras dificuldades com lutadores VA
Zoro está em algum lugar entre Luffy e Sanji
Smoker pode dar uma boa luta para Vergo e Law
Aokiji pode casualmente congelar alguém(Doflamingo) que pode casualmente destruir Smoker .
Dito isto ... o cenário mais provável seria de uma luta dificil para Sanji e Zoro e uma luta tranquila para o Aokiji ... chegando assim na vitória dos Marines...
Pain-san escreveu:
Sobre o Jimbe: Primeiro, eu poderia dizer que no pequeno embate entre os dois, se mostrou algo equilibrado. Porque é isso que o Oda faz; ele só expõe a diferença entre os personagens quando é relevante. Naquele momento ele queria valorizar o Jimbe, por isso fez ele manter uma boa luta com o Luffy. E como ele constantemente quer valorizar o Sanji ... (um dos protagonistas) É meio que óbvio que ele não vai expor a diferença de forças até que seja bem relevante pra história, ou talvez nem chegue a expor...
Veja eu concordo que existe esta diferença de força e também entendo que o Oda goste de colocar esta situação de parelhamento entre o M3 . Acho sim que existe uma certa diferença nos poderes , mas não tão significativa como a que você propôs no inicio do tópico . Acredito até que o Luffy possa tomar uma maior distância de Sanji e Zoro .. mas isso faria mais sentido nas etapas finais do mangá...
Segundo, esses Rankings de OP são muito questionaveis. Nem todos almirantes tem o mesmo nivel. Nem todo Shichibukai tem nivel Shichibukai. E por assim vai. Quando digo nivel VA considero nivel Vergo. Que mesmo carregando o mesmo titulo que o Smoker, bateu no mesmo sem dificuldades.
São sim questionaveis , embora alguns não tanto . Eu não uso os Shichibukai pois a diferença entre os níveis é ridícula . Os Almirantes com um menor grupo e da forma que foram apresentados no mangá parecem ser próximos em poder .
Os VA sendo um grupo extenso é normal existem integrantes de mais alto nível e outros mais fracos , mas acho razoável supor uma maioria que estejam próximos em nível , pelo menos até agora . Discordo quanto ao Vergo e Smoker ... a luta foi claramente parelha em sua maior parte e aí no final o Smoker sacrificou-se para recuperar o coração do Law , logo é discutível a existência dessa diferença mais significativa.
E eu não vejo o Sanji sendo vencido facilmente pelo Kizaru. Ele causaria sim algumas dificuldades; E eu poderia até dizer o mesmo que você disse sobre o Kizaru pro Luffy. Ele usa o Gear Second, aparece na frente do Sanji e mete um KoKa nas fuças dele. Mas não é assim. O que difere aqui, como sempre, é o peso do titulo Almirante, que é sim alguem com um poder monstruoso;
Então .. a diferença é que o Luffy carece de feitos e hype para que se possa fazer tais especulações , só que no caso dos Almirantes mesmo em uma ausência de feitos , já teríamos um gigante hype para supormos estas coisas . Infelizmente as comparações de One Piece em grande parte temos que utilizar destas especulações com base numa "escala de poder " .. ou isso ou esperar até o mangá avançar um pouco na história.
mas pelo amor de Deus, nós temos os Yonkous ai! Gente mais foda que os Almirantes não falta. Tem muita gente com nivel Shichibukai que não é Shichibukai, tem muita gente com nivel VA que não é VA, e por assim vai. Inimigos a altura do Luffy não vai faltar.
Discordo no negrito , com base nos Almirantes Pré-TS pouquíssimos piratas/pessoas estariam neste calibre . Para piorar , não é o Luffy solo e sim Luffy , sua tripulação e possíveis aliados , o que supõe a existência de "organizações" mais poderosas(excluindo as obvias) do que o topo da marinha ( os Almirantes ) ...
Na guerra por exemplo vimos o que era considerado a nata do Novo Mundo e mesmo assim poucos deles foram comparados aos grandes da Marinha .
E, é claro, isso desconsiderando que os Almirantes evoluiram. Já que não vimos nada deles após o TS. Podem ter ficado mais fortes, quem sabe?
Certamente podem ter evoluído . Agora discordo de uma evolução significativa(já que eles já estavam no topo) , alias , nós leitores dificilmente saberemos disso , até porque não vimos eles com força total no passado para dizermos agora se eles evoluíram ou não.