Itachi Uchiha escreveu: Mais uma vez...
Prefiro o Dio, porém, o Black Sabbath tem uma identidade mais forte com o Ozzy, afinal, a banda se formou com ele. Apesar de, considerado por muitos, as melhores musicas do Sabbath estiverem presentes na fase Dio. Mas como cantor, seja no Sabbath ou em solo, prefiro o Dio (não que o Ozzy seja ruim, longe disso
).
O que uns chamam de simplesmente gritar é muito presente no bom Metal e também têm haver com a potência vocal do cantor.
Mas como o Lobão citou, Ozzy faz muito bem o papel de frontman, isso faz ele ser mais "carismático" na banda do que o Dio (nem um pouco carismático em sentido literal IAHDIHAIOJADIJADIJAD). Outro ponto positivo do Sabbath com o Ozzy.
Só explicando o ponto que eu falei de "gritar", leona.
Realmente, o Dio aparenta ter a voz mais "potente" que a do Ozzy, mas eu quis dizer que: isso não quer dizer nada. Pra mim o Ozzy canta melhor que ele (tanto que eu vi ele cantando umas musicas da época do Ozzy, e não ficou nada bom, o Dio tem seu estilo, veja o Dio tentando cantar Paranoid.), e também acho o Ozzy mais "versátil" quando a questão é cantar em diferentes maneiras, digo, o Ozzy na minha opinião, se adapta cantando muito bem em mais tipos de musica, ritmos, e tal. Eu não julgo nem a voz por isso, as vezes a voz do cara é potente mas não é muito agradável, ou não se adapta a muitos tipos de musica.
Mas como o Leona disse, eu também quero deixar outra coisa clara: Dio também é um bom cantor, eu passei longe de dizer isso. Mas eu prefiro o Ozzy.
Só deixando esses pontos claros, pq acho que eu passei a impressão que subestimava o Dio no outro post.