Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Abertura oficial da 12º Temporada do Jutsus Versus

+24
Zero
Ben Ikneg
Darkon
LendaKage
Ellos
Aburame Shino
Targaryen
Hiei
Madara
Misaq
Alvaro_Mizukage_Sennin
Schiffer
Dante
Meliodas, o Pecado da Ira
Cuckiezi
Uman
Shamanking
Path of death
Heisenberg
Baguete
Nakiri
Garcia
Merlin
Saeker
28 participantes

descriptionAbertura oficial da 12º Temporada do Jutsus Versus - Página 15 EmptyRe: Abertura oficial da 12º Temporada do Jutsus Versus

more_horiz
Saeker quantas pessoas mandaram fichas até agora? '-'

descriptionAbertura oficial da 12º Temporada do Jutsus Versus - Página 15 EmptyRe: Abertura oficial da 12º Temporada do Jutsus Versus

more_horiz
Usei o Satetsu como um EXEMPLO

Satetsu também é chamado de Pó DE FERRO

E ainda sim ele contém em sua composição silica que é um componente da Areia.

Sakin não é só Ouro.

Admito que a maior parte é feita de Ouro, porém também tem Silica.

Um fato que prova que não é só feito de Ouro, é quando o Yondaime Kazekage manipula a areia de ouro, fica visivel alguns pontos brilhantes diante da areia, esses pontos que brilham seriam o Ouro.

O Mangá nunca provou que Sakin é só feito de Ouro, se mostrou, prove.

E por fim, não tem como colocar a desculpa que o Yondaime Kazekage só pode manipular Ouro e não a terra.

Primeiro, até Temari, Sasori e Kankurou já usaram Suna. (Não sei se Sasori usou no mangá).

Segundo, Gaara também não pode controlar Ouro, e ele o controlou misturando com a sua Areia.

Enfim, pra mim é indiferente o Sakin, posso burla-lo com minha ficha

Só estou comentando algo que vejo que está errado, ou que interpretam erroneamente.

more_horiz
Para manipular Sakin precisa ter poderes magneticos?

Vcs que sabem se for é pó de ouro.Mas esse pó pode se juntar e criar uma lança,algo do tipo,como o triangulo,quadrado da areia de ferro do Kazekage?Onde Sasori o manipulava...

more_horiz
Neji escreveu:
Para manipular Sakin precisa ter poderes magneticos?

Vcs que sabem se for é pó de ouro.Mas esse pó pode se juntar e criar uma lança,algo do tipo,como o triangulo,quadrado da areia de ferro do Kazekage?Onde Sasori o manipulava...

Não, basta ter a ficha de Suna e um slot(espaço) de habilidade.

Não,só poderá manipular de Sakin ao estilo Suna.
Lanças, Quadrados de ferro apenas para a ficha Jiton:Areia de Ferro.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Ta, toda a Staff esta Dizendo que o Sakin é po de ouro, e APENAS de ouro. Sem nenhuma liga com areia, sem mistura nem nada.

Mas ai fica a pergunta: como voces esperam que a sakin seja manipulada sem a ajuda da suna normal, se usuarios de suna NAO TEM JITON pra controlar ouro puro?

Na minha cabeça, SEMPRE ficou claro que a sakin serviria pra deixar a suna mais resistente, mais densa... E por conta disso, a MISTURA DE AMBOS formaria a Areia "especial", que por ser bufada com o sakin, perderia a fraqueza natural contra suitons de forma geral.

Porque se voces forem considerar que a sakin pode ser manipulada sem ser misturada com a areia, voces estarão sendo inconsistentes com o manga, fora as contradições que seriam aplicadas à ficha em si, como IMPOSSIBILIDADE DE UTILIZAR A DEFESA ABSOLUTA, o sensor de areia, e etc...

A suna normal da as vantagens da ficha, a sakin NAO...

Entao, espero que resolvam essa parada.

Enquanto a sakin APARENTEMENTE e melhor que a suna, por ser mais resistente, ela é menos versátil...

E qualquer tecnica com um bom nivel, imbuída de raiton, ou Fuuton, ou qualquer coisa que cause um impacto grande e que desestabilize a areia (seja ela areia ou ouro) é suficiente pra sobrepuja-lá... Ainda mais desconsiderando a defesa absoluta, caso estejamos falando da sakin...

more_horiz
Raiton, Fuuton ou, inclusive, alguns Dotons de terreno podem se sobressair ao Sakin. :-3

more_horiz
Umanis escreveu:
Ta, toda a Staff esta Dizendo que o Sakin é po de ouro, e APENAS de ouro. Sem nenhuma liga com areia, sem mistura nem nada.

Mas ai fica a pergunta: como voces esperam que a sakin seja manipulada sem a ajuda da suna normal, se usuarios de suna NAO TEM JITON pra controlar ouro puro?

Pois é, é aí que eu te falo:

Pra isso existe a HABILIDADE de controlar a areia de ouro puro.

Se o User quiser usar Sakin, ele vai usar só Sakin puro. Se ele quiser usar Suna, vai usar só Suna pura. Sem mais. Isso é parte da habilidade.

A Habilidade dá ao usuário a CAPACIDADE de manipular sakin, PURO. E O Usuario permanece podendo manipular suna PURA.

Essa é a habilidade, não acho que devemos nos aprofundar mais. A Habilidade dá a capacidade de manipular o Sakin puro.

Ou vai dizer que a habilidade de manipular Sakin não deve dar a capacidade de manipular Sakin? :diga:

Essa é a habilidade em si.

Na minha cabeça, SEMPRE ficou claro que a sakin serviria pra deixar a suna mais resistente, mais densa... E por conta disso, a MISTURA DE AMBOS formaria a Areia "especial", que por ser bufada com o sakin, perderia a fraqueza natural contra suitons de forma geral.

Na verdade, você esteve enganado.

Nas outras temporadas, você deixava de controlar areia, e controlava só Sakin. Tudo que você usasse, seria de Sakin. Não havia mistura.

Nessa temporada, muito menos existe mistura. Nessa temporada, você pode controlar a Suna, e controlar o Sakin, não há mistura. Se você quiser só Suna, pode usar só Suna. Se quiser só Sakin, pode usar só Sakin.

Porque se voces forem considerar que a sakin pode ser manipulada sem ser misturada com a areia, voces estarão sendo inconsistentes com o manga, fora as contradições que seriam aplicadas à ficha em si, como IMPOSSIBILIDADE DE UTILIZAR A DEFESA ABSOLUTA, o sensor de areia, e etc...

Oras, Sakin pode sim ser manipulada sem ser misturada com a areia, essa é a habilidade. Pode usar só Suna e pode usar só Sakin.

Não estamos sendo inconsistentes com o mangá de forma alguma. É Ser inconsistente com o mangá definir que alguém que tem a habilidade de controlar/manipular Sakin, poder manipular só Sakin, sem misturar nada? wtf?

Não existe contradição alguma. A Defesa Absoluta poderá ser usada normalmente, tsc. Se o Usuário quiser ativar Defesa Absoluta de Sakin, também pode. Mas seria burrice, porque o Defesa Absoluta ficaria mais lenta, e ficaria mais vulneravel a Raitons. Como a habilidade Sakin permite que manipule tanto Suna quanto Sakin, o usuário pode ficar com Defesa Absoluta de Suna Normal ativa, que supostamente seria melhor. Sensor de Areia, pode sim ser usado na forma Suna. Na forma Sakin também, mas aí ele ficaria brilhando, e não seria muito bacana usar. Então o usuário provavelmente usuaria ele na forma Suna.

Usar armadura de areia em forma Sakin, por exemplo, seria uma boa idéia. E O Usuário pode usar as vantagens da ficha com o Sakin sim, essa é a principal caracteristica da habilidade.

Por exemplo, a Avalanche de Areia em forma Sakin, poderia ser usada.

A suna normal da as vantagens da ficha, a sakin NAO...

Entao, espero que resolvam essa parada.

Quem disse que não? Muito pelo contrário, a Sakin SIM

A Parada já tá resolvida, as vantagens da ficha podem ser usadas na forma Sakin, esse é o principal da habilidade, como disse, uma avalanche de ouro por exemplo, poderia ser usada.

Enquanto a sakin APARENTEMENTE e melhor que a suna, por ser mais resistente, ela é menos versátil...

Olha, essa não é a fraqueza.

Pra mim a fraqueza é ser condutora de Raiton, e ser mais lenta que a Suna.

E qualquer tecnica com um bom nivel, imbuída de raiton, ou Fuuton, ou qualquer coisa que cause um impacto grande e que desestabilize a areia (seja ela areia ou ouro) é suficiente pra sobrepuja-lá... Ainda mais desconsiderando a defesa absoluta, caso estejamos falando da sakin...

Risos.

Primeiro, Raikage estava "Imbuido" de Raiton com seu manto raiton, e a Suna segurou ele like a boss, e não mostrou dificuldades pra isso.

Considerando que estamos falando da areia atual que é ainda mais forte, podemos voltar láááááááá no inicio do Shippuuden.

Areia não é de forma alguma fraca contra grandes impactos, MUITO PELO CONTRÁRIO, Areia é extremamente forte e aguenta impactos fodásticos sem se desestabilizar.

Sabe o C3? Aquela técnica do Deidara capaz de DEVASTAR vilas inteiras ?

Então, Suna normal aguentou aquela explosão de boa, e olha que nem era a atual, era a do inicio do Shippuuden. Imagina a atual.

Melhor ainda, imagina a atual em forma Sakin. Então não subestime a Suna, pois isso pode te prejudicar.

Desconsiderar a defesa absoluta? A Defesa Absoluta estaria normalmente ativa em forma Suna, e se o usuário quisesse a ativar em forma Sakin poderia também, mas seria burrice, pois seria mais lenta e mais vulneravel a Raiton.

Bom, é isso. Você não entendeu o espirito do Sakin.

Você pode usar Sakin, e pode usar Suna. Não precisa misturar os 2.

more_horiz
Ah sim, agora faz e "fez" todo o sentido.

Os únicos que podem criar e manipular Sakin são os que possuem a ficha Jiton.

Então caso utilize Sakin, a mesma será misturada em Suna.

Enfim, como eu comentei antes, isso pode ser burlado com Suiton, transformando essa Mistura em Lama, ou pelo menos algo parecido com Lama.

Gente comentando que poderia criar um Mar de Ouro :zeca:

Última edição por Staz em Seg 22 Abr 2013, 01:43, editado 1 vez(es)

more_horiz
Schiffer escreveu:
Suiton: Senjikizame no Jutsu poderá ser criado DENTRO da cúpula, assim como o mesmo jutso só quem em escalas menores?

Alguém da Staff do JVS por favor responda minha duvida?

more_horiz
Staz escreveu:

Enfim, como eu comentei antes, isso pode ser burlado com Suiton, transformando essa Mistura em Lama, ou pelo menos algo parecido com Lama.

Não me leve a mal, mas se formasse um Mar de Ouro, eu parava a luta e combinava com meu oponente de cada um pegar metade desse mar de ouro e ser rico forevis. #MakeMardeOuroNotWar

more_horiz
Schiffer escreveu:
Schiffer escreveu:
Suiton: Senjikizame no Jutsu poderá ser criado DENTRO da cúpula, assim como o mesmo jutso só quem em escalas menores?

Alguém da Staff do JVS por favor responda minha duvida?

Sim,Leandrim.Pq não??
Mas tipo,nem vc poderia se mover,so tubarão teria naquilo.LOL

more_horiz
Staz escreveu:

Tá dificil de entender? A Staff do JVS já definiu.

Sakin como Habilidade na ficha Suna, dá capacidade de manipular e criar sakin como bem entender, e manipular puro. Pode usar só Suna, e pode usar só Sakin, isso sequer chega perto de ter de ser misturado em Suna.

E Como já foi repetido várias vezes: Imunidade a Suiton é uma das caracteristicas de Sakin.

E Sim, caso seja ficha Suna com habilidade Sakin, a avalanche de areia poderá ser usada em forma de Sakin, igual a do Pai do Gaara.

É A Ultima vez que eu explico o que foi definido.

more_horiz
Prazo tá acabando pessoal :fem:

O prazo será excepcionalmente até as meia noite, ou será prorrogado?

E não acho plausível o fato da Sakin poder fazer tudo que a suna faz. Imagina um user fazer um bunshin para controlar suna enquanto que o original controla Sakin :aliens:

Gogo pessoas, quero que essa por@ comece logo :Alef:

more_horiz
Agora faz TODO o sentido.

Quer dizer que quem tiver a habilidade relacionada a sakin, vai ganhar a capacidade de controlar o espectro magnetico pra poder controla-la?

Entao quer dizer aue quem tiver ficha suna e tiver essa habilidade, vai ganhar capacidades magnéticas tambem? Uma mistura de suna com jiton?

Conte-me mais da logica nisso :asideia:

Ate onde eu sabia, o gaara so pode manipular a sakin. PORQUE ESTA ESTA MISTURADA COM A SUNA DELE.

Do mesmo jeito aue ele fez com o granizo.

Entao quer dizer que se rolar uma habilidade relacionada ao granizo que o Gaara utilizou contra o Joky boy, o usuario de suna vai conseguir controlar o granizo sem precisar do auxilio da suna?

CADE a logica nisso?

Se ainda fosse relacionada ao Jiton, tudo bem... Mas poxa, SUNA E SUNA, NAO TEM LOGICA dar a capacidade de controlar ferro! Quem tem essa capacidade é JITON!

Isso desmerece a ficha VOLTADA pro magnetismo.

O Gaara no manga utilizou a areia de ferro PRA AUMENTAR A CAPACIDADE DA SUNA, e nao controlou APENAS ouro. Do mesmo jeito que aconteceu com granizo.

E tipo... Sem querer ser meio chato, mas raiton e suiton SEMPRE deixaram a areia em CHEQUE. Nenhum dos dois elementos sao FRAQUEZAS NATURAIS da suna, mas ambos diminuem a capacidade da areia.

Fora que, voce esta desconsiderando duas coisas: O CHAKRA que é colocado nas tecnicas, e a SITUACAO em que elas ocorrem.

O Kusa Boheki MINOU PRATICAMENTE TODO o chakra do Gaara. A areia normal, NAO E TAO FORTE quanto a que gaara usa pra defesa propria.

Porém, ele pode embutir o chakra dele na areia aue ele cria, falei um aspecto defensivo superior do que ela tem normalmente.

Fora que o raikage nao estava fazendo FORCA ALGUMA pra sair do Sabaku kyuu. Alias, quando ele fez, ele saiu numa boa.

Entao que historia e essa de falar o contrario lobao?

QUALQUER ATAQUE que tenha um impacto consideravel (taijutsu do Lee ta ai pra provar), agilidade, forca CONTINUA, e etc, fora os elementais, acabam com suna.

Nao estou subestimando nem superestimando ela. Eu tambem ia de suna, mas justamente por achar esses erros de concordância, achei que daria muito Ibope ir com ela e ter de ficar mostrando pros outros como ela funciona.

Fora que a defesa absoluta ESTA RELACIONADA DIRETAMENTE À SUNA, e nao a sakin.

E por favor, nao confundir a defesa absoluta com o ESCUDO de areia, o qual o pai do gaara fez... :sir:

Mas enfim. Saeker, resolva essa situacao ai. Repetindo: NAO TEM LOGICA ALGUMA dar uma "capacidade" de uma OUTRA FICHA pra uma ficha que nao tem NADA a ver com magnetismo.

O mais sensato a se fazer, e considerar exatamente o que SEMPRE foi considerado no manga: uma MISTURA de areia com ouro, assim como gaara demonstrou.

Nada a ver essa de "dar a capacidade de manipular ouro" pra uma ficha que nao faz uso de forcas magnéticas...

more_horiz
Não me levem a mal, mais...

A Staff vai ter que reformular o Sakin.

Está incoerente a habilidade.

Está errado, isso é um fato.

Não somente a parte de uma ficha Suna, controlar e criar Areia de Ouro, como alegar que Ouro é mais leve que Suna.

Está tudo errado.

Leia a minha frase completamente Lobão, Eu disse: Suna + Ouro = Lama.

Alias, nunca vi querer colocar autoridade com frases como "A Staff já decidiu", sendo que está tudo ilógico.

Respeito "alguns membros" da Staff do JVS (somente alguns), mas quero que corrijam este erro, e aproveitem para corrigir antes que a temporada de fato se inicie.

more_horiz
Desculpa a pergunta, mas como alguem vai controlar a sakin sem ter jiton ou misturar suna a areia de ouro? '-'

more_horiz
Mario escreveu:
Desculpa a pergunta, mas como alguem vai controlar a sakin sem ter jiton ou misturar suna a areia de ouro? '-'

isso que eu to tentando entender, na boa.

QUE LOGICA TEM NISSO meudeusdoceu?

Falam como se "ja estivesse tudo certo", mas NAO. NAO TEM NADA CERTO sobre o assunto. E bem o contrario disso.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos