Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Masashi pegou uma péssima mania de Akira

+11
Will
Kotaro
FrutosDoMar
kresen
Themanow14
Hellsing
JeanZapdos
ITACHI™
Uchiha Extreme
Ellos
Nejibyakugan
15 participantes

descriptionMasashi pegou uma péssima mania de Akira EmptyMasashi pegou uma péssima mania de Akira

more_horiz
Oi gente,vim pedir a opinião de vocês sobre uma coisa,eu venho notado que Kishimoto anda imitando muito um certo costume do Akira Toryama(dragon ball)são 2 costumes na verdade:

1º fortalecer seus personagens com poder puro:

Isso faz perder a essência do anime,que é a expectativa,a gente nunca sabe quem vai vencer a batalha,mas com ele dando apenas poder para os personagens,como é o caso de Naruto(que só recebe modos e mais modos,e nunca uma técnica nova),exatamente como Akira faz com Goku,o personagem é tão poderoso,que cada vez que recebe um UP,todo um mundo de personagens é deixado pra trás(podemos ver isso no naruto derrotando lendas,kages só com o rasengan sem soar).

2º desmerecer personagens pra dar UP em outro:

Sim,o Masashi nunca teve essa mania,mas anda adquirindo,ele antes dava muitas explicações do porque de personagens do qual esperavamos muito,nos decepcionar tanto,ele agora tá com a mania de humilhar um personagem para engrandecer outro,podemos ver isso no ultimo capítulo no qual Kakashi falou de um jeito como se pudesse matar Obito a qualquer hora(quando Obito e Madara botaram o terror na aliança),além de Obito temos o Kabutomaru(seu orgulho foi a desculpa mais tosca da história),5 kages(AINDA TO BOLADO COM ISSO),Orochimaru(por incrivel que pareça,sua luta com Sasuke foi bem forçada),Akira também tem essa mania,fazendo com que Goku toda vez que fica mais forte,poder humilhar os inimigos anteriores que quase o mataram,no anime Naruto sempre tinhamos a dúvida,tipo: Acho que se eles lutassem de novo,fulano perdia,e tal.Não é mesmo?

Então pessoal o que acham?

descriptionMasashi pegou uma péssima mania de Akira EmptyRe: Masashi pegou uma péssima mania de Akira

more_horiz
Nao sei se isso ocorre apenas em Naruto e DBZ nao cara

O Protagonista de Bleach ( nao lembro o nome ) na luta final com o Aizen massacrou o cara, nunca vi um protagonista trollar o vilao daquele jeito

O Seiya de CDZ no final ( nao sei se ja acabou ) pegasse um cavaleiro de ouro massacraria ele mole

Goku no final de DBZ podia bater o Freeza e Cell juntos mole, mole

OP nao sei como anda o Luffy, mas, ele tambem recebe varios Up's, e, ele mesmo sendo burro inventou la um poder pra ficar mais forte do nada qe deixava ele mais rapido, rosa e tud mais

O primeiro vilao de naruto foi o orochimaru, atualmente o orochimaru ainda vence o naruto, alguns kages ainda podem receber ups e nao é qualquer um qe pode bater de frente com o protagonista

Acho qe esse primeiro ponto, nao é um erro do kishimoto, acho qe inevitavelmente ele teria de upar o naruto

Quanto ao segundo item..... nem tem como nao concordar com isso, tem umas cenas qe sao inexplicaveis, danzou capengando, quase se arrastando com medo do sasuke, obito ser trollado desse jeito, 5 kages nao fazer nem o madara ter um trabalhinho, mas, vida qe segue

descriptionMasashi pegou uma péssima mania de Akira EmptyRe: Masashi pegou uma péssima mania de Akira

more_horiz
Sabe o engraçado, na forma do RM o Naruto fica dourado e o Minato tbm, na forma de super Sayajin o cabelo e a aura dos guerreiris ficam douradas tbm....

De uma hora p outra os personagens ficam fortes,ou os vilões dão uma caída...isso eu concordo...

Em muitas coisas o Kishimoto se assemelha drasticamente ao Akira.

more_horiz
Tam bem comcordo o kishi tbm tem a mania de tipo quando um mostra um poder fodar ou uma transformação ai voçe vai lar acha o cara fodao por que tem essa tecnica ou poder mais ai quando ver outros personagem tem isso foi o susano,amataraso o SM,rasegan e nem vou falar nada da celula do hashirama que acho q todo mundo tem acho essas mania umas das piores...

more_horiz
Ellos escreveu:
Nao sei se isso ocorre apenas em Naruto e DBZ nao cara

O Protagonista de Bleach ( nao lembro o nome ) na luta final com o Aizen massacrou o cara, nunca vi um protagonista trollar o vilao daquele jeito

O Seiya de CDZ no final ( nao sei se ja acabou ) pegasse um cavaleiro de ouro massacraria ele mole

Goku no final de DBZ podia bater o Freeza e Cell juntos mole, mole

OP nao sei como anda o Luffy, mas, ele tambem recebe varios Up's, e, ele mesmo sendo burro inventou la um poder pra ficar mais forte do nada qe deixava ele mais rapido, rosa e tud mais

O primeiro vilao de naruto foi o orochimaru, atualmente o orochimaru ainda vence o naruto, alguns kages ainda podem receber ups e nao é qualquer um qe pode bater de frente com o protagonista

Acho qe esse primeiro ponto, nao é um erro do kishimoto, acho qe inevitavelmente ele teria de upar o naruto

Quanto ao segundo item..... nem tem como nao concordar com isso, tem umas cenas qe sao inexplicaveis, danzou capengando, quase se arrastando com medo do sasuke, obito ser trollado desse jeito, 5 kages nao fazer nem o madara ter um trabalhinho, mas, vida qe segue

O One Piece é o único que se salva por enquanto, porque o Luffy recebeu esse UP mas faz a vida dele encurtar toda vez que usa, o que é muito diferente do Naruto por exemplo, que recebeu sei lá quantos modos diferentes com o chakra da Kyuubi e tudo isso em 1 dia (já que a guerra está durando acho que 3 - 5 dias até agora).

E apesar de eu gostar de DBZ, eu concordo que o Akira fazia o Goku ficar forte e humilhava os outros, cada vez mais os personagens iam sendo deixados de lado, principalmente os humanos e o Piccolo, que era tão forte e nunca mais fez nada depois da saga dos androides.

Acho que no Naruto, o pior mesmo foi os Kages, Obito e Kabuto, em um momento eles pareciam os fod@s do mundo shinobi, dai aparece um Madara e um Itachi pra ser endeusado.

more_horiz
ichigo do bleach e natsu do fairy tail são os piores :fem: , ichigo é uma mistura de tudo que é coisa, acho que a mãe dele andando participando de umas festinhas ai heim :flora: , e o natsu :zeca: derrota os vilões mais overpowers simplesmente do nada :zeca2:

more_horiz
im,o Masashi nunca teve essa mania,mas anda adquirindo,ele antes dava muitas explicações do porque de personagens do qual esperavamos muito,nos decepcionar tanto,ele agora tá com a mania de humilhar um personagem para engrandecer outro,

Essa parte eu de fato concordo, ainda mais o Kishi que humilhou o Deidara pra colocar o Sasuke no pedestal, e depois como Edo fez do Kankuro(ta certo o nome?) um deus acabando com o resto da sua dignidade '-' sem contar a penca de Edos que foram rebaixados né

Mas tipo,não é só no Naruto viu, como a galera citou Dragonball msm,Cdz e outros que teve o esquecimento de personagens,um ganhou mais que o outro... me lembra até o Death Note, Kira no começou era fodão e no final acabou como o Deus dos Noobs, tsc tsc

more_horiz
Nem devia comentar esse post mas pronto...
Queriam que as personagens não se desenvolvessem?

more_horiz
Olha , acho que tambem nao é bem assim , ta certo que em DBZ os personagens sò andam para frente exageradamente , e acaba desmerecendo viloes como Freeza que na Saga Boo é mais fraco que qualquer um dos Guerreiros Z.
Em Naruto isso acontece bem menos , vamos pegar por exemplo o Nagato e Itachi , todos diziam que eles tinham sido muito superados, e Nagato venceu Bee e Naruto , ou seja , isso nao vale sempre , tambem podemos levar em conta , viloes do clàssico como Kimimaru que o Naruto KM1 e Mifune nao conseguiu sela-lo , Chiyo que tambem nao consiguiram sela-la , o Zabuza e Haku que lutou de igual com o Kakashi sem usar o Kamui , Asuma que tambem deu muito trabalho , entao isso nao acontece sempre , em Naruto existe mais equilibrio.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Em Naruto isso acontece bem menos , vamos pegar por exemplo o Nagato e Itachi , todos diziam que eles tinham sido muito superados, e Nagato venceu Bee e Naruto , ou seja , isso nao vale sempre , tambem podemos levar em conta , viloes do clàssico como Kimimaru que o Naruto KM1 e Mifune nao conseguiu sela-lo , Chiyo que tambem nao consiguiram sela-la , o Zabuza e Haku que lutou de igual com o Kakashi sem usar o Kamui , Asuma que tambem deu muito trabalho , entao isso nao acontece sempre , em Naruto existe mais equilibrio.

Um bom exemplo atual é Naruto e Killer Bee. O Bee era considerado o Jinchuuriki mais forte porque conseguia dominar completamente o poder do Hachibi, porém depois que o Naruto conseguiu controlar o chakra da Kyuubi, o Bee foi sendo deixado de lado cada vez mais, fazendo pouca coisa nas lutas, e depois que a aliança chegou só deu Naruto, até parece que nem tem outro Jinchuuriki ali, sendo que o Hachibi pode regenerar o chakra igual a Kyuubi, mas não ficou no mesmo nível do Naruto e provavelmente nem irá.

Naruto passou chakra pra todo mundo graças a Kyuubi, e o Bee ficou de lado junto com vários outros personagens. Naruto conseguiu cuidar do Obito e do Madara enquanto ele disse que iria parar o Gedo Maso, mas nem conseguiu ._.

E isso está ficando cada vez mais comum. É só ver:

-Naruto já recebeu um monte de ups, já inventou mais de 5 rasengans diferentes em 1 único dia e 2 ou 3 modos diferentes;
-Kabuto era considerado forte e esperto, tanto por invocar tantos edo tensei e controlá-los, como também estar 1 ou 2 passos a frente do Obito, e perdeu vergonhosamente pro Itachi;
-Os 5 Kages pareciam que podiam impedir o Madara, mas tomaram uma surra e nem ao menos mostrou a luta, pra superestimar o Madara;
-Obito ficou sempre parecendo um cara de confiança, ficou cara a cara com os 5 kages, e carregou a guerra nas costas praticamente, e de repente é atacado por um golpe frontal de um Kakashi exausto mesmo ele tendo sharingan e rinnegan;
-Deidara e Sasori sendo humilhados pelo Kankuro e Sai;
-6 Jinchuurikis sendo vencidos por 2 Bijuus, mostrando um abismo inexplicavel entre os Bijuus e a Kyuubi, que está com 50% do poder apenas, e mesmo o Hachibi sendo o 2º mais forte, ele nem chega perto dos 50% da força da Kyuubi;

Deve ter mais outras coisas que eu não to lembrado =/

more_horiz
Eu não sei por que mas sempre preferi vilões, mesmo sabendo que sempre no final vão ser derrotados ..

E é por culpa do DBZ que eu peguei raiva dos mocinhos, eu via aquele Freeza e Cell fodões em suas Sagas, morrerem pra um espirro do Goku no final ..

Em Naruto isso de up e down em personagens é movido por 3 coisas, Enredo, Preferência do Kishi e Fãs mimizentos ..

Ele rebaixou o Deidara, um nukeninde nível altíssimo ao meu ver, perder pra um Sasuke que mal raciocinava direito ..

Ressucitou o lixo do Itachi ( sim, odeio esse bostinha :D ) só pra o cara vencer o Kabuto ( com um jutsu tosco que nunca mais vai ser usado ) e aumentar o ego dos fãs dele, afinal, o Kabuto tinha Edos por que Edos são cool --'

E agora nessa Guerra, um Obito fodão o Shippuden TODO, enganando, manipulando, armando, ser derrotado por uma Kunai com Raiton, pra um cara que era pra ter morrido ali mesmo ..

Tomara que algum mangá mais realista nesse quesito faça sucesso algum dia ..

more_horiz
Naruto não e o unico, isso acontece em tudo que e manga.

Realmente Naruto receber poder e forçado, mais o Kishimoto segue uma linha de que seu personagem tem que crescer conforme os vilões ficam mais poderosos, mais isso causa uma falha inevitavel, por exemplo o Sasuke, o uchiha acabou de ganhar seus olhos + esta destinado a lutar com o Naruto, Kishimoto não vai deixar o Sasuke fraquinho ou bem abaixo do Naruto e logo o Uchiha vai subir de nivel inexplicavelmente.
E tudo isso faz perder a essencia colocada no classico, como por exemplo quando houve o intervalo de 3 meses das semi-finais para as finais onde foi mostrado o Neji aprendendo o Kaiten, Sasuke aprendendo o Chidori, oque e diferente de atualmente onde eles recebem up's inexplicaveis.

2 parte:

Isso nem e tanto por parte do Kishimoto mais sim dos fãs, quando o Naruto tinha acabado de receber os poderes da Kyuubi e ativado o Modo Kyuubi, todos falaram que ele era superior ao Nagato, assim como falaram do Bee, vimos que Bee e Naruto JUNTOS não conseguiram derrotar o Nagato. Nessa parte muitas vezes existe a grande superestimação dos Fãs e não do proprio manga que nunca deixa nada tão claro.

more_horiz
Sim infelizmente ele pegou essas manias, a primeira dá pra explicar como disse o pessoal quase todos os mangás uma hora dão ups pro protagonistas de forma um pouco forçada e ironicamente eles não ganham novas habilidades ou tem outros poderes (Naruto, Ichigo, Natsu, Goku, Seiya,etc.) já a segunda essa de fato é tensa no inicio sempre alguém parecia ser ultra forte, mas era facilmente derrotado por por outro personagem apenas pra dizer o quanto esse era fodão vide a saga que tem o Kimimaru que derrotou facilmente o quarteto do som e os genins quase morreram e tiveram ajuda dos irmãos da areia, mas Kishimoto explicava de uma forma que a gente engolia tipo o Kimimaru era um jounin de lato nivel e o quarteto chunnis de alto nivel e Kimimaru morreu por estar no auge d doença dele, mas agora se tornou realmente patético, pois agora esses ups de personagens secundários são feitos a base de KNJ, como o do Obito (o cara fodão na saga Shippuuden toda), os 5 Kages (todos com suas habilidades unicas e méritos) e Kabuto (outro que também estava orquestrando a guerra toda e assim como o Orochimaru parecia estar um passo a frente) e Deidara e Danzou (dois caras de altíssimo nível) pra perder de pessoas como Kakashi, Madara, Itachi e Sasuke de forma absurda e nem vou comentar das células curadoras de AIDS, mas fazer o que é o jeito e continuar vendo.

more_horiz
De fato, mas isso não ocorre apenas em Naruto e DBZ, isso é em quase todos os Shounens. É aquela velha historia:
O protagonista no inicio é um verme no começo, os viloes monstruosos e seus amigos estão no mesmo nivel ou acima do que eles. Passa uns trocentos episodios e o protagonista é o Chuck Norris, enquanto o resto não passam de vermes perto dele. Isso é ate normal, tendo em vista que o protagonista sofre o diabo treinando, enquanto os vilões so ficam sentados rindo da cara deles, dizendo que nunca sera superado e perde no final. E em DBZ era normal o Goku em uma saga ter que penar para derrotar um vilão, e umas tres sagas depois ele humilha-los afinal, os viloes morriam e o Goku continuava vivo e treinando para enfrentar adversarios 10 vezes mais fortes do que ele ja havia derrotado. É so comparar o Ki do Majin Bu com o do Cell ou do Freeza. O unico exagero de DBZ, Bleach, CDZ e alguns outros animes/Mangas, é que se fulano tiver 1 de Ki/cosmo/reiatsu/poder a mais que cilcano, ele aniquila o ciclano e de forma humilhante.

Mas os unicos exageros que acho que tem em Naruto, são as formas como o Sasuke sempre escapa da morte (principalmente em Sasuke vs Deidara), e como um membro disse acima, a diferença abismal que o Kishi colocou na Kyuubi dos outros Bijuus. A diferença é tão grande, que mesmo com 50% de chakra, ela ainda deixa o Hachibi no chinelo.

more_horiz
Concordo com o redoond, principalmente no fato da Kyuubi 50% ser mais forte até mesmo que o Hachibi, pow o Rikudou podia ver o futuro e já sabia que a Kyuubi seria decisiva ou sei lá qual o motivo dele ter criado um bijuu com tanto poder. E isso acontece em praticamente todos os animes, afinal o herói sempre terá que ser superpoderoso no fim.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos