Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQuanto frio o seu corpo aguenta? EmptyQuanto frio o seu corpo aguenta?

more_horiz
Todo mundo que já pegou aquela gripe conhece a sensação de quando a temperatura do corpo se eleva. Mas o que aconteceria conosco se a nossa temperatura corporal caísse?

A temperatura do ser humano saudável varia muito de corpo para corpo, porém geralmente fica em torno dos 36°C. Quando a temperatura central do corpo humano cai para os 35°C é definido o estado de Hipotermia. Nesta temperatura, os tempos de reação continuam normais.

Ao chegar aos 34°C, a pessoa apresenta um estado de confusão mental. Tarefas simples, como escrever ou caminhar, são prejudicadas e tornam-se muito difíceis. Aos 32°C você pode ficar completamente irracional, sonolento ou quase inconsciente, ou ainda em estado de euforia, gastando energia e despindo-se completamente.

Quando o corpo chega aos 31°C, a maior parte das pessoas entra em colapso. Quando a temperatura do corpo se aproxima dos 30°C seu corpo para de reagir e sua respiração diminui, ocorrendo uma ou duas vezes por minuto. Neste estágio os batimentos cardíacos e a respiração ficam tão lentos que é possível que a pessoa fique aparentemente morta.

Quanto frio o seu corpo aguenta? 002984_thumb

Aos 27°C, os batimentos tornam-se irregulares. Segundo os manuais de medicina, quando o corpo humano se encontra nesta temperatura, a pessoa está tecnicamente morta, mas caso você seja muito “foda” e não tenha morrido até aí, aos 20°C seu coração, enfim, deixa de bater completamente.

Fonte: Minilua

Última edição por BenGenki em 15/10/2013, 15:30, editado 4 vez(es)

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionQuanto frio o seu corpo aguenta? EmptyRe: Quanto frio o seu corpo aguenta?

more_horiz
Interessante o tópico Ben, apesar de que eu acho que abaixo de 30° é bem possível uma pessoa já morrer.
Mas bem interessante , ganhou meu like.

Última edição por Sr. Burns em 15/10/2013, 15:26, editado 1 vez(es)

descriptionQuanto frio o seu corpo aguenta? EmptyRe: Quanto frio o seu corpo aguenta?

more_horiz
Interessante isso. :think:

Eu sabia que a variação térmica do corpo humano era de 35º a 37º,isso sendo em casos específicos,já que a maioria tende a ter a temperatura em torno dos 36º.

Enfim,bem interessante essa notícia,merece um like. Quanto frio o seu corpo aguenta? 3433956267

more_horiz
Muito foda...

20 graus? Mais se chegar nisso e o meu corpo se esquentar rápidamente, é possivel voltar a vida?

more_horiz
20 graus ? Sério?

Nao tem esses países na Europa que a temperatura é de 20~30 graus e a pessoa num vive de boa?!

Se não me engano aqui mesmo a menor temperatura registrada em São Paulo foi de -2 graus, e acho que ninguém morreu.

more_horiz
Roupinoll escreveu:
20 graus ? Sério?

Nao tem esses países na Europa que a temperatura é de 20~30 graus e a pessoa num vive de boa?!

Se não me engano aqui mesmo a menor temperatura registrada em São Paulo foi de -2 graus, e acho que ninguém morreu.

Sério issaquie? Rapaz, ele tá falando de temperatura corporal, não da previsão do tempo '-'! Lembre-se de que você é homeotermo, ou seja, produz calor. Pra seu corpo chegar a 20 graus você precisa não só estar exposto a baixas temperaturas, mas também sem proteções contra a troca de temperatura com o exterior e com pouca energia.

more_horiz
bem em Curitiba PR a temperatura no verão 32 a uns 38
a menor temperatura que eu lembre foi - 8 ano passado chego te neva, e ja fásia 30 anos que não nevava
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos