@Tatsumi Of Sex
Não tem problema em comentar sobre isso aqui, mas eu falei que quando quiser um avatar, é para pedir nos tópicos e galerias que os designs vão atender se pedido, vi que você pediu para o Allan e isso é o certo, pode comentar sobre diversos assuntos aqui, da minha parte não tem nada demais pode debater sobre isso aqui, mas não é o local apropriado para explicar sobre avatares e tudo mais, sai um pouco do assunto do Fanbook e pode até ser considerado Flood, espero que possa entender, não me leve a mal.
@Jackie Santos
Gostei do seu avatar
Ficou bem legal.
Jackie Santos2 escreveu:
Eu estou ansioso para o episódio em que a Sakura ativa o Byakugou no jutsu chegar, mais como eu já falei eu vi o cronograma desse més e ele era todo sobre o Madara e o Hashirama e a conversa do Sasuke com os Hokages, tudo em dica que só no próximo més que nos veremos esse episódio.
² Quero ver qual serão os efeitos que a produção vai colocar na cena, a música de fundo, espero que os gráficos fiquem top, quero ver também o Time 7 invocando seus respectivas Kuchiyoses, vai ser tão
@Tópico:
Eu achei umas lendas sobre a Flor de Cerejeira/Árvore Sakura, bem legais e decidi compartilhar com vocês:
Flor de Cerejeira – Lendas:
Lenda 1- Uma lenda conta que a palavra "Sakura" surgiu com a princesa Konohana Sakuya Hime, que caiu do céu perto do Monte Fuji, tendo se transformado nessa bonita flor. Também existe uma crença que o cultivo de arroz poderá ter originado a palavra, tendo em conta que "Kura" era o depósito onde esse alimento (visto por muitos japoneses como uma oferta divina) era guardado.
Lenda 2- Uma outra lenda ainda conta que há trezentos anos, em um vilarejo chamado Asamimura, no distrito de Onsengori, na província de Iyo, vivia um bom homem de nome Tokubei, e que era o habitante mais rico do distrito e o “muraosa” ou o chefe do vilarejo. Era um homem afortunado mas chegara aos quarenta anos sem experimentar a felicidade de ser pai. Depois de muitas orações, ele e sua esposa tiveram suas preces ouvidas e nasceu uma menina muito bonita, chamada Tsuyu. Por ter pouco leite, a mãe contratou uma ama-de-leite, chamada Osode, para amamentar o bebê. Tsuyu cresceu e se tornou uma moça deveras formosa mas, ao completar quinze anos, adoeceu e os médicos concluíram que ela ia morrer. A babá Osode, que amava Tsuyu com um amor de mãe verdadeira, rezou com fervor pela saúde de sua amada criança, indo ao templo todos os dias, durante vinte e um dias. Ao fim desse prazo, Tsuyu se curou repentina e completamente.
A casa de Tokubei se encheu de júbilo e ele ofereceu um banquete a todos os seus amigos em comemoração ao feliz acontecimento. Mas, na noite do banquete, a babá Osode adoeceu subitamente; e, na manhã seguinte, o médico declarou que ela estava morrendo. A família, em profundo pesar, reuniu-se em torno do leito para fazer suas despedidas, e então ela disse para eles: “Chegou a hora de contar a vocês o que não sabem. Minha prece foi atendida. Supliquei para morrer em lugar de Tsuyu e esse grande favor me foi concedido. Assim, não lamentem a minha morte. Contudo, tenho um pedido a fazer. Prometi plantar uma cerejeira no jardim do templo em ação de graças. Rogo que cumpram a promessa por mim. Adeus, queridos amigos, e lembrem-se de que fiquei feliz em morrer pelo bem de Tsuyu".
Assim, a mais bela cerejeira que se pôde encontrar foi plantada pelos pais de Tsuyu. A árvore cresceu e floresceu e, desde então, todos os anos, no aniversário de morte de Osode, desabrocha de forma esplêndida, espalhando uma chuva de pétalas. Suas flores, róseas e brancas, eram lembradas como os mamilos umedecidos de leite dos seios de uma mulher. E as pessoas a chamavam Ubazakura, a Cerejeira da Ama-de Leite.
Lenda 3 - A historia de Sakuya Hime e o deus dos mares Ninigi.
Reza a lenda que eles se encontraram no litoral e ficaram perdidamente apaixonados. Ninigi então pedio a mão de Sakuya Hime para seu pai Oho Yama (em outra fonte estava Yamatumi ) mestre das montanhas, que propôs a ele a mão de sua outra filha, Ywa Naga (símbolo de pedra) , que era mais velha que Sakuya. Mas Ninigi esta apaixonado por Sakuia e não aceitou a mão da outra filha do Oho Yama. Sendo assim seu pai aceitou e eles se casaram. Por Ninigi não ter aceito Ywa Naga, princesa das pedras, a vida dos humanos se tornou curta e fugaz assim como as flores de cerejeiras, ao invéz de estável e duradouras como as pedras.
Conta-se que Sakuya ficou grávida em apenas uma noite, levantando as suspeitas de Ninigi que esse filho não era dele e sim de outro. Sakuya se sentindo ofendida e magoada, com essa acusação de Ninigi fez uma cabana sem portas e foi a morar nela, dizendo que quando o seu filho nascesse iria atear fogo na cabana, e se ela e o seu filho sai cem de la ilesos esse filho era sim de Ninigi. Após o parto foi cumprida com a sua promessa, eles saíram ilesos e foi comprovado que sim o filho era de Ninigi. Melhor, os filhos pois foram trigémeos Hoderi, Hosuseri e Hoori.
Sei que esse assunto não tem muito haver com a Sakura, mas eu achei interessante e decidi postar algumas lendas que eu tinha
encontrado tem várias lendas interessantes sobre a flor de cerejeira, vou procurar mais e posto aqui, By :paz: